terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PC Guimarães comenta 136. A verdade doa a quem doer


Chamada na capa
Para ler é só passar a mãozinha no Paulão.

20 comentários:

eduardo schiefler disse...

Boa como sempre PC !!
Domingo vi apenas o segundo tempo do jogo do Flu, mas essa coisa de hino do RS em jogos do Gaymio não me agrada, mas o pior é o que eles gritam e pensam do resto do país. Contra o Santos na copa do Brasil mostraram como são ignorantes, racistas e arrogantes.

PC Guimarães disse...

Cantam o hino deles com mais entusiasmo do que o hino brasileiro. São muito estranhos. E acontecem coisas lá que nem gostaria de comentar aqui no blog.

Anônimo disse...

PC,
sugestão de enquete:
Quem é mais arrogante?
Paulista ou Gayucho?
Páreo duro.
Ontem, ouvindo um programa aqui em SP, dei muita risada. Um tal de Sombra disse, há tempos que NENHUM TIME CARIOCA VOLTARIA A SER CAMPEÃO COM PONTOS CORRIDOS.
Aliás, o papo de que o futebol carioca acabou rola há uns 5 anos aqui em SP. E, se analisarmos, tivemos o FLu campeão da Copa do Brasil, vice de da Libertadores e SUl-Americana. Fla ganhando o Brasileiro e o Flu ganhando o brasileiro.
Ok. Nossos times estão quebrados financeiramente, mas o futebol carioca não acabou, como a imprensa paulista costuma publicar.
abs
Medici

Anderson Silva disse...

PC, esse negocio do hino la eh coisa muito seria. Eu jogo futebol de mesa (botao) e este ano teve um Campeonato Brasileiro em Porto Alegre, no qual participei. Na abertura do evento, na hora do hino deles, todos os gauchos cantavam bem alto e de olhos fechados, como se fosse uma oracao. E durante o torneio, oque se viu foi o mesmo que voce escreveu sobre oque o paulao faz la em PA: para vencer, vale de tudo la em PA. Respeito e honestidade muitas vezes passaram longe de alguns gauchos. E isso orque foi num jogo de botao, hein... imagine no futebol. Eh claro que nao foram todos os gauchos, mas que era uma boa parte, ah isso era!

PC Guimarães disse...

Concordo com os dois. E já fui bom de futebol de botão, Anderson. Jogava com dadinho.
Falar em dsadinho, não tenho como fugir da velha paidinha cassetaplanetiana: Alô alô, Xexéu, você tem dado em casa?

E vc, GB: ganhou muito do Xexéu no botão?

xexeu disse...

ALO ANDERSON eu e o Gilson GB,jogamos muito botão nos anos 70, o Gilson tinha ate um avião de plastico e colocava os botões la dentro, e chegava pra jogar aqui em casa, e pousava o avião fazendo barulho com a boca em cima da mesa.

Ramón disse...

As gauchetes são assim mesmo...acham que seriam país de primeiro mundo não fosse o resto do Brasil.

É só pensar um pouquinho que logo se vê que não passariam de uma republiqueta de bananas (com todo duplo sentido).

A arrogância é outro traço típico...vou parar de falar disso pra não arranjar mais encrenca.

Anônimo disse...

Gaúchos deviam se separar mesmo do Brasil, mas não para se transformar e um estado independente, deviam se tornar argentinos, tem a personalidade, a arrogância e a mesma pretensão dos hermanos.

Xecaxeca

Anônimo disse...

Deixa os caras cantando o hino de olhos fechados, deixa os caras conspirarem com os movimentos separatistas, deixa a viadagem deles correr solta, o que interessa mesmo lá no Sul, são as mulheres, enquanto eles discutem, elas se encantam com outras coisas.

Léo

eduardo schiefler disse...

Por mim poderiam vender o RS pro Uruguai !!
E em tempo Léo, tem bastante coisa legal no sul, além das mulheres.
:)

Mario_av disse...

Ainda bem que só citou o Mário na coluna.

PC Guimarães disse...

" (...) Gilson tinha ate um avião de plastico e colocava os botões la dentro, e chegava pra jogar aqui em casa, e pousava o avião fazendo barulho com a boca em cima da mesa".

Alô alô, GB: sua presença aqui se faz necessária e urgente. Que papo é esse, mermão? Aviãozinho cheio de botões fazendo vruuummmm com a boca. SEi não, mas lá no meu Grajaú de antigamente...

Ramón disse...

Pô, PC!

Brincadeira de criança, pô, deixa de ser maldoso!

Anônimo disse...

Caro Eduardo, leia RS onde vc leu Sul. Perdão pela ampliação indevida. Destes lados, conheci apenas o Paraná. Curitiba(rua 24hs), Campo Mourão, Maringá e Goiôere(acho que é assim que se escreve). Bom tempo. E não leve a sério aquilo que digo, companheiro, nem o que os separatistas dizem...

Léo

xexeu disse...

Tem mais PC quando estava muito calor ele colocava os botões dentro da geladeira para não ficarem desgastados na hora do jogo, era uma frescura, quando o botão entrava no campo, tinha papel picado, barulhos de foguetes com a boca, quando era botão do flu, ele acabava com o pó de arroz da minha mãe.

Mario_av disse...

Rindo muito, Xexéu!!!!

Ramón disse...

TEntei defender o cara, mas depois desse último comentário do Xexa não tem mais como...

Mata-me de rir, Xexa!!!

Unknown disse...

O Xexa só esqueceu de dizer que perdia o botão pra todo mundo, digo, perdia no botão pra todo mundo.
GB

santos disse...

Piadinhas à parte, o que ocorre no Rio Grande do Sul, na verdade é o contrário do que vocês pensam. A questão não é de arrogância, mas de demonstrar o orgulho que sentem de ser gaúchos. Isso começou há uns dez anos, com a piadinha constante do Casseta & PLaneta com a 'viadagem' dos gaúchos. O que sempre existiu, mas era uma piada ocasional, ficou muito macificado. Eu lembro que frequentava chats e quando aparecia um gaúcho era uma tremenda xingação:
"Sai daí ô Gayucho, bichona!". Nas discusões sobre futebol raramente aparecia gaúcho porque os caras não aguentavam a zoação. Chegou um ponto, em que muita gente nem dizia mais que era gaúcha, pois era quase sinônimo de viadagem.
O governo do RS (não me lembro quem estava no poder) iniciou então uma campanha "Orgulho de ser Gaúcho", para evitar que as pessoas sentissem vergonha do estado em que nasceram.
Sou filho de pai gaúcho e mãe nordestina, e sempre ouvi muita piadinha pelas duas situações.
Quanto aos gaúchos serem racistas, é verdade, mas já foi muito pior. Apesar do que disse o Eduardo, os catarinenses são bem piores nesse aspecto. Tenho família em Joinvile também e posso falar.
E preconceito tem em todo o lugar. O preconceito dos cariocas e paulistas em relação aos nordestinos é bem pior.

Vascão 2010

santos disse...

PC, você já tinha dado quando ainda era criança?


Vascão 2010