terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O Flu não é tri nem é bi; é tetra

Estão esquecendo de contar o título da terceira divisão. Tão importante que passou o time da terceira para a primeira sem passar pela segunda.

26 comentários:

Anônimo disse...

É tão raro o Flu conquistar alguma coisa que quando acontece a cidade sofre um dilúvio, o teto do Theatro Municipal desaba e até jacaré aparece na Avenida Brasil.
Preparem-se pois outros fenômenos raros ainda virão.

Xecaxeca

Ramón disse...

E TRI

Rodrigon Shampoo disse...

É Hexa!

OBS.: Time grande não cai!

Anônimo disse...

PC, estava estranhando a ausência do Tião depois do título e da vitória da Dilma. Olha ele aí:

http://www.youtube.com/watch?v=tZL0tdHuoyA

Léo

Ramón disse...

"OBS.: Time grande não cai!"

Deve ser por isso que Juventus, Milan, entre outros gigantes já caíram...

Anônimo disse...

mas voltaram campeões ou vice, Ramon... Não lembro de ter ligo que Juventus e Milan voltaram numa virada de mesa...já o Flu... risos...
Ramon,
essa mancha permanecerá. Somente outros títulos apagarão essa "bola fora" de vocês terem voltado pela janela...
Fabio Medici

Ramón disse...

É claro que o Flu foi beneficiado.
Mas foi o terceiro melhor na primeira fase do João Havelange. Isso deixa bem claro que subiria sem problemas para a primeira divisão, se jogasse a segunda. Esse papinho de dívida é coisa de Maria-recalcada. Já o "Coringão" fez míseros 16 pontos em 2000, mas ninguém reclama que eles deveriam jogar a segundona...esse povo que não pensa antes de falar...

E título nenhum vai apagar essa historinha pra boi dormir. O recalque dos derrotados é muito grande...Vasco e Botafogo não atingiram índice de classificação para o Brasileiro de 86, mas jogaram o campeonato mesmo assim. Têm que jogar a segunda divisão do mesmo jeito que o Flu. Mas ninguém lembra disso...rsrsrsrsrs

Encerro com uma grande frase de Nelson Rodrigues:

"A irritação que o Fluminense provoca é um sintoma nítido, inequívoco, taxativo de glória."

eduardo schiefler disse...

Bom, claro que virada de mesa não é certo, que aconteceu com o Flu, além desses fatos que o Ramón citou de Botafogo e Vasco e tantos outros.
Nem sempre concordo com o PVC da ESPN, mas ele falou algo como : aconteceu, mas agora não acontece mais. O importante é não retroceder no tempo, como voltar o mata-mata.

Anônimo disse...

PC, olha isso.

"O atacante Adriano surpreendeu ao jogar a última partida pela Roma com o número 105 na camisa. Questionado pelos reporteres, Adriano teria dito se tratar de uma homenagem codificada para alguns amigos que estão passando por problemas.

105 em algarismos romanos = CV (Comando Vermelho)

Malandro é malandro e marginal é marginal.

Mario.

eduardo schiefler disse...

E outra coisa também, quando tinha mata-mata, também acontecia esse jogo de pressão nas últimas rodadas da fase de grupos.
Por sinal lembrei de uma boa, Um amigo do meu pai que é Botafogo, em 92 falou o seguinte : Tomara que o Vasco acabe com o São Paulo...antes esse time meia boca do Flamengo do que o São Paulo na final.

Oscar Alho disse...

Quem disse que não teve entrega na época?

Em 92 tinha o flamenguista e fdp Renato Gayucho, que entregou o jogo.

PC Guimarães disse...

Caramba, Mário, Que coisa curiosa.
Vc leu isso em algum lugar ou a avaliação é sua?

Ramón disse...

Na boa, não engulo essa de que o Renato entregou jogo.

Podem me xingar, mas não tenho uma razão sequer pra acreditar nisso.

Anônimo disse...

Flu foi campeão com méritos, Ramon. Minha opinião é essa.
embora o PC não concorde e chame quem coloca "fatos na mesa" de mala, o fato é que o Flu teve melhor campanha, defesa menos vazada e um elenco bom. Pena que não resolveram o tratamento do Fred, do emerson e do Deco.
Mas vocês têm tudo para arrebentar no ano que vem, pois mantiveram o patrocínio da Unimed, o que garante um bom investimento para o próximo ano.
Fabio Medici

Anônimo disse...

Tá rolando na net PC.

Mario

Anônimo disse...

Fabio Medici tentando ser legal com tudo mundo pra ver se escapa do Troféu de Mala do Ano.

Ramón disse...

Sei não, Fabio...

Tô comemorando muito esse título que é incontestavelmente merecido, especialmente pelo que o Flu jogou antes da Copa. Mas o time a meu ver não vive um momento bom (tecnicamente falando). A atuação da equipe flutua muito com a do Deco (que tem sido mais irregular do q qq outro jogador). A marcação tbm não é das melhores (Fred e Deco juntos deixam o time meio "paradão"). A pífia estrutura do clube atrasa enormemente a recuperação dos lesionados. O Emerson só jogou pq tomou 8 injeções.

Acho que o Muricy vai ter muito, mas muito trabalho pra fazer esse time ir bem na Libertadores. No grupo sinistro que a gente caiu, não me surpreendo com eliminação na primeira fase.

eduardo schiefler disse...

Mas viu Ramón, eu acho também que se o Fred e principalmente o Emerson não tivessem ficado de fora de tantas rodadas, o Flu já teria garantido o título umas rodadas atrás.

santos disse...

Eduardo, você era muito novo e não acompanhou. Essa história de 92 foi totalmente diferente. O Vasco não tinhe mais chances de chegar à final e se perdesse para o São Paulo, o Tricolor paulista iria para a final com o Botafogo. A torcia pedia pro time entregar, mas eram outros tempos. O Vasco atropelou e meteu 3x1 no SP de Telê, que era o campeão do Mundo.
Até hoje framengueiros me sacaneam por causa disso, mas não ligo. O Vasco fez o certo. Tem que jogar pra vencer mesmo. Não importa se isso beneficia o rival. O que os times de hoje fazem é vergonhoso.
E discordo do PVC. O mata-mata é mais emocionante e mais justo. Cada time joga por si. Graças ao mata-mata tivemos a chance de assistir ao grande Santos de Robinho e Diego atrolelar os rivais em jogos sensacionais. Agora, temos que aturar Flu x Guarani reserva; Fla x juniores do Grêmio.
E Achar que algum time vai entregar o jogo para evitar que o rival se classifique em 8º, pra depois ainda ter de enfrentar 4 adversários em jogos decisivos, é um exagero. Bem diferente do que acontece agora, em que os times entregam um jogo para tirar o título do rival.

Vascão 2010

santos disse...

Ramon, vamos falar sério. A vinda do Deco foi a maior bola fora da história. Quase custou o título. O cara afundou o time e obrigou o Muricy a mexer no esquema. A sorte de vocês é que o Flu tem um senhor técnico e o cara tratou de inventar uma contusão pro Deco. Se fosse um técnico com menos moral, teria morrido abraçado com o Deco, disparado, a maior decepção do campeonato. Não joga nada.

Vascão 2010

Ramón disse...

Vascão, o Deco jogou alguns jogos muito bem. Em outros ele foi ridículo, como contra o Corinthians no Engenhão...cheguei a desconfiar que ele tava querendo entregar pro time de coração. Xinguei ele demais aquele dia. Pra mim foi um vexame perder aquele jogo. Porque não foi roubado (um dos únicos) e o time do Corinthians é uma fraude, fez uma partida tosca sem nenhuma objetividade. Nem com 18 pontos de auxílio apito essa merda foi campeã!!!

Mas o Deco jogou muito contra o Goiás no Serra Dourada, contra o Ceará no Engenhão, e contra o São Pàulo agora no fim.

Eu acho que ele tinha que ser reserva, mas o Muricy é que decide. E com ele não tem essa história de inventar lesão não!

Acho os pontos corridos mais justo que o mata-mata. Mata-mata tem muita sorte. O time faz uma partida ruim e tá eliminado. Além disso, o Brasil tem sido melhor representado na Libertadores desde os pontos corridos, só não foi finalista em 2004. Os pontos corridos obrigam os dirigentes a montar o elenco com mais responsabilidade. Em 2002, o Flu foi semifinalista do Brasileiro com 3 atacantes no elenco, sendo um deles o Romário, que se machucava o tempo todo. Acho que isso dá uma noção do quanto a montagem dos elencos melhorou depois dos pontos corridos...

Anônimo disse...

Anônimo,
não tenho a menor intenção de fazer média com ninguém. Quem faz média é matemático, estatístico ou atendente de padaria. Principalmente o atendente de padaria, que já foi, inclusive cantado por Noel.
Se eu tivesse medo de ser taxado de "mala" sempre que dou alguma opinião, jamais teria escolhido ser executivo de vendas ao invés de tentar a vida como jornalista.
Sou um mala para minha equipe que me olha pensando "esse desgraçado só pensa em cobrir cota!!!"
Sou um mala para meu financeiro que pensa "esse desgraçado só pensa em vender, acaba dando prazo de pagamento e libera um ou outro desconto (embora a equipe nunca reconheça).
Sou um mala para o pessoal de supply que pensa "esse mala quer que todas as entregas sejam pra ontem"
E para os clientes que pensam "esse mala não diminui preço, não aumenta prazo e ainda quer que eu cubra cota..."
ou seja, sempre alguém me fuzilará. Desde que não seja meu chefe, não estou nem aí...
Fabio Medici

Ramón disse...

Nessa eleição do mala, eu votei na última opção.

Se tivesse uma eleição de encrenqueiro do ano acho que ficaria apertado (não posso dizer pau a pau pq o PC ia fazer piadinha com o Fluminense) entre eu e os anônimos.

PC Guimarães disse...

Tudo eu!

Anônimo disse...

Isso não é uma mala.
Isso é um baú.
Baú tem acento?

Tonho Bangu

Anônimo disse...

Nesta eleição de mala do ano do blog, após ver os resultados provisórios, é impossível ficar indiferente a espantosa arrancada do sócio-remido e sangue bom Fábio Médici, embora acredite que se trate de um caso típico de cavalo paraguaio.

De qualquer forma, o meu voto é público: aqui no blog é tudo gente boa, mas se aparece-se aquele companheiro que fez todo mundo ficar uma semana discutindo sobre Spinoza, teria despejado um voto nele.

Léo