terça-feira, 7 de setembro de 2010

Fluminense foi campeão no tempo em que a bola era parecida com coco

A maioria da torcida tricolor está há dias aqui no Blog tentando comparar o Fluminense (um time regional pouco conhecido fora do Brasil) com o Glorioso (dispensa apresentações) falando que ganharam uma tal de Copa Rio em 1952. Pô, nesse ano nem o SRN e o Vascão 2010 já eram nascidos!

Pois bem: sempre em busca da verdade e da imparcialidade, os pesquisadores do Blog do PC foram pesquisar e descobriram a bola que se jogava futebol na época. Era parecida com essa. PQP! Com uma bola dessas, até o Xexéu seria campeão.

Vamos logo dar esse troféu da Bola Murcha pro tricolor e falar em coisas mais recentes. Falar nisso, quem é o atual campeão carioca? Há quanto tempo o Fluminense não ganha um título? Não vale falar na Copa do Brasil da Ana Paula de Oliveira.

Comigo é assim: mato a cobra e mostro o pau e a bola.

34 comentários:

xexeu disse...

ha ha ha ha ha ha ha ah ha ha ha ha aha ahahahhahahhah ha ha ha ha ha ha

Mussum disse...

hauhuaahuahhhaauhuhusuhuh

cacilds!!!

Tauan Ambrosio disse...

O maior ídolo deles é o Pedro Bial.... Isso mostra o tamanho desse time ridículo, que já tomou gol até de VJ da MTV...

santos disse...

Confirmando que eu tinha dito antes, o Deco afundou o Fluminenense.
Ele é lento com a bola nos pés e dispersivo na marcação. O ritmo do campeonato é heavy metal e ele joga em ritmo de bolero.
E, pior, obrigou o Muricy a abrir mão do esquema com três zagueiros que vinha dando (coisa que tricolor gosta) certo.
Do outro lado, o Corinthians -- que é o Framengo de SP --, é um clube cheio de armações extra-campo. Duvido que os tricolores arrumem alguma coisa. Vai ser igual a 2005.
Coringão na cabeça.

Vascão 2010

Rodrigo Shampoo disse...

Essa discussão de times fracos eu não deveria me meter, mas só para lembrar: Quem é o atual campeão brasileiro? Hexacampeão para ser mais exato.

Não pensem que eu quero me gabar por ser torcedor do único carioca Campeão Mundial, por ser o maior Campeão Carioca e da Taça Guanabara,por ter Libertadores e ser o time carioca com mais títulos internacionais, além de ter a maior torcida do Mundo.

Mas não quero me gabar com vocês que pensam pequeno!

Ramón disse...

Título não tem data de validade.

Seguindo essa "ilógica", o Brasil só tem 3 títulos mundiais porque os de 58 e 62 já venceram. O de 70 vence já já.

Saudações do campeão da Copa Rio, Bicampeão Brasileiro e Campeão da Copa do Brasil.

Todos esses títulos conquistados na bola. Sem necessidade de jogador de linha tirar com a mão, adversários entreguistas, Márcio Rezende de Freitas (né, PC?), etc.

Ramón disse...

Não gostou do desenho da bola, PC?
Queria uma bola mais moderna e colorida?


Depois falam de nós tricolores...

Tô começando a concordar com o Tião Martins...

PC Filho disse...

O Uruguai é bicampeão mundial, em 30 e 50. Os títulos perderam a validade?

Claro que não.

Glórias são eternas.

O Fluminense é o campeão mundial de 1952 de fato, pois enfrentou os clubes campeões do ano e venceu todos. Até o Peñarol recheado dos uruguaios de 50.

Não é reconhecido pela FIFA, mas isso o Flamengo de 1981 também não é.

Saudações Tricolores,
PC

Anônimo disse...

Depois de tantos comentários, informam que o título não é reconhecido pela Fifa, afinal o Flu nao possui o título sulamericano e o Fla não possui o título do torneio Toyota.

Daqui a pouco irão recorrer ao tapetão para provar que o passeio dos atletas do Saarbrunck era sério.

Léo

Ariel disse...

Pelo que li em jornais da época, a Copa Rio foi importante sim, teve grande cobertura da mídia, foi muito badalado. Se é um autêntico Mundial, não sei dizer, mas que foi importante, foi. Deixem os tricolores curtirem o título em paz. Que mania feia que existe na Internet de tentar diminuir a glória dos outros! E isso vale para a Conmebol 93 também. Os botafoguenses ganharam e tem orgulho disso, que mal há?

SRN

Anônimo disse...

O SRN vai terminar no Fantástico, no quadro "O Conciliador", ele e a gordinha.

Léo

Ariel disse...

Pensava eu hoje de manhãzinha, antes de vir ao trabalho: O que falta ao Fla para voltar às vitórias? Respondo-lhes de coração aberto: Levar uma sonora goleada. Somente uma humilhante derrota seria capaz de nos devolver ao caminho das conquistas. Tomemos como exemplo o Fla de 1927, que tomou a maior piaba de sua história: Botafogo 9x2 (cabe lembrar que um ano antes o Fla havia vencido por 8x1, digamos que ficou elas por elas, com uma leve correção monetária). Pois bem, ao final do certame o grande campeão de 1927 foi justamente o Flamengo, que venceu heroicamente o campeonato com um time montado às pressas, cheio de aspirantes e veteranos (alguma semelhança com a atual situação?). Ano passado, fato semelhante aconteceu quando fomos humilhados pelo Coritiba (5x0) e Sport (4x2). No fim fomos campeões com uma arrancada espetacular e duas entregadas que aceitamos com o maior prazer... O que dizer do Botafogo deste ano que foi vilipendiado pelo Vasco por 6x0, com direito a camisa queimada por torcedor, em pleno Engenhão? Ressurgiu das cinzas, foi o grande vencedor do Carioca vencendo os dois turnos e hoje faz campanha brilhante no Brasileirão, com chances reais de título! Por tudo isso, com dor no coração, torço para que o Mengão leve uma acachapante goleada hoje do São Paulo (para desespero do Xexéu). Tenho até um placar em mente: 6x2 (com gols do Fla, do Diogo e do Deivid, para irem se acostumando)!

SRN

santos disse...

Bom, já que resolveram desenterrar títulos antigos, vou ter que dizer que fiz minhas pesquisas e descobri que o Vasco também venceu esse torneior internacional alegado pelo Flu, além de ter conquistado o 1º Campeonato Sul Americano em 1948, com o imbatível Expresso da Vitória.

Vasco:
-- 1º Campeão Sul-Americano Invicto - 1948;
-- Campeão do Quadrangular Internacional do Rio (RJ) - 1953

Assim, o poderoso Vasco chega a quatro conquistas sulamericanas, se tornando o carioca mais vitorioso em termos de conquistas sulamericanas.


Vascão 2010, 1º Campeão Sul-Americano Invicto; Campeão do Quadrangular Internacional do Rio (RJ) - 1953; Campeão da Libertadores da América 1998; Campeão da Copa Mercosul 2000

santos disse...

"Pensava eu hoje de manhãzinha, antes de vir ao trabalho..."
SRN

SRN, já começou escorregando logo de manhã cedo? Ou melhor de manhãzinha?


Vascão 2010

Ariel disse...

Vascão 2010,

Pesquise mais e descubra também que os maiores vencedores de títulos internacionais do Brasil foram Botafogo, Santos e Flamengo.

SRN

santos disse...

Grande SRN, não tente fazer o que fazem os botafoguenses, que tentam a todo o custo atrelar a imagem do Botafogo com a do fantástico Santos de Pelé.
O Santos era o Santos e ponto final. Campeão cinco vezes da Taça Brasil, duas da Libertadores (uma lá dentro, na Argentina, só quem jogou jogo impotante lá sabe o que é isso)e duas vezes campeão mundial enfrentando as maiores equipes da época -- Benfica e Milan.
Já o Botafogo na época ganhou dois cariocas e uma Taça Brasil.
E o Framengo ganhou sei lá o quê.
Não maculem a imagem do grande Santos de Pelé, o maior time de todos stempos, fazendo comparações esdrúxulas com Botafogo e Framengo. Tenham noção do ridículo.


Vascão 2010

Ariel disse...

Aponte no meu texto aonde comparei as equipes. Falei de títulos internacionais, incluindo torneios amistosos.

SRN

santos disse...

"os maiores vencedores de títulos internacionais do Brasil foram Botafogo, Santos e Flamengo."
SRN

Amigo SRN, O maior vencedor de títulos internacionais foi o Santos. Dois títulos mundiais, Duas Libertadores. Ninguém chega nem perto disso.
Depois vem Botafogo, Framengo, Palmeiras, Vasco, Fluminense, São Paulo, todos com alguns torneizinhos aqui, outros ali e que dá para se discutir ao longo de mais 150 posts e não se chegar a lugar algum.
E se você está colocando a Copa Toyota como título mundial, aí você teria então que tirar Botafogo e Framengo e colocar o São Paulo na lista de maior vencedor.
Agora colocar Botafogo e Framengo no mesmo patamar do Santos, como "os maiores vencedores de títulos internacionais do Brasil"?
Isso é piada.

Vascão 2010

Ariel disse...

Se você se refere a títulos internacionais oficiais, o São Paulo tem 3 mundiais e 3 Libertadores. O que estou tentando dizer é que os clubes brasileiros que mais venceram torneios ou taças internacionais quantitativamente(incluindo os discutíveis amistosos) foram Santos, Flamengo e Botafogo. Não estou comparando esquadrões de determinadas épocas. Não misture alhos com bugalhos...

SRN

Anônimo disse...

Resumo.
O Vasco não ganhou nada.

Xecaxeca

PC Guimarães disse...

Vscão 2010: não brigue com os fatos. Botafogo e Santos formaram dois dos maiores times da história do Brasil. Base das seleções de 58, 62 e 70. O Vasco teve a boa fase do Expresso e Expressinho, o Framengo de Zico e cia, o Flu da Máquina Tricolor, o Palmeiras de Dudu e Ademir da Guia, o CRuzeiro de Tostão e Dirceu Lopes e por aí vai. Mas nada se compara a Botafogo (em duas fases aliás, de Garrincha , Nilton Santos e cia; e de Jairzinho, PC Caju e cia) e Santos (uma fase apenas).
O resto é sanduíche do Mac Donalds.

Anônimo disse...

Flumineses campeão Mundial é piada.
Pessoal força bem a barra pra incluir no curriculo um título que não tem.
Mas o Flu não é um clube sem conquistas internacionais pois tem alguns torneios em sua sala de troféus:

Taça General Odria (Perú) : 1950 (Sucre versus Fluminense)

Taça Embajada de Brasil (Perú) : 1950 (Sucre versus Fluminense)

Taça Governo do Distrito do Huambo (Angola) : 1973 (Benfica Huambo versus Fluminense)

Taça Emboteladora de Tampico (México) : 1960 (Tampico versus Fluminense)

Taça Casa Lido (Moçambique) : 1973 (Sel. de Lourenço Marques versus Fluminense)

Taça Robinwood : 1981 (Robin Hood versus Fluminense)

Há controvérsias sobre qual torneio foi mais importante. Alguns tricolores defendem e lembram com saudade das conquistas no Perú. O Torneio Emboteladora de Tampico também ficou marcado na mémoria de muitos torcedores, já a Taça Robinwood (kkkkkkk)marcou fortemente uma geração de tricolores.

Xecaxeca

PC Filho disse...

Uma correção ao comentário do "Santos": o Vasco NÃO venceu a Copa Rio. Só houve duas edições da Copa Rio: a de 1951, vencida pelo Palmeiras (com participação do Vasco, campeão carioca de 1950), e a de 1952, vencida pelo Fluminense.

Em 1953 houve um Torneio Octogonal Rivadávia Corrêa Meyer, com 5 clubes brasileiros, sem muito critério de escolha dos participantes. A importância deste torneio não se compara à da Copa Rio, atestada pelos jornais da época e pelos grandes públicos no Maracanã e no Pacaembu.

santos disse...

Nobre PC Filho, me perdoe, mas vou cometer a ousadia de corrigir sua correção.

Eis os fatos:

Torneio Quadrangular Internacional do Rio (RJ) - 1953
Participantes:

* Vasco (Brasil)
* Flamengo (Brasil)
* Boca Juniors (Argentina)
* Racing (Argentina)

Torneio Octogonal Rivadavia Corrêa Meyer - 1953

Participantes:

* Grupo Rio:
* Vasco (Brasil)
* Botafogo (Brasil)
* Fluminense (Brasil)
* Hibernian (Escócia)
* Grupo São Paulo:
* Corinthians (Brasil)
* São Paulo (Brasil)
* Olimpia (Paraguai)
* Sporting (Portugal)

Ambos foram vencidos pelo poderoso Vasco, daí sua confusão.
Abs,

Vascão 2010

PC Filho disse...

Nobre Santos,

É que você escreveu assim:
"fiz minhas pesquisas e descobri que o Vasco também venceu esse torneio internacional alegado pelo Flu"

O que o Vasco venceu foi outro torneio... :)

santos disse...

Ah, foram torneios diferentes? Não sabia, isso não é mencionado onde pesquisei. Achei que fosse o mesmo torneio.
Abs,


Vascão 2010

santos disse...

Aproveito para informar os participantes do:
Campeonato Sul-Americano de Clubes Campeões de 1948, vencido pelo Vasco.

Participantes:

Litoral (Bolívia)
Nacional (Uruguai)
Municipal (Peru)
Emelec (Equador)
Colo Colo (Chile)
River Plate (Argentina)


Nem preciso mencionar que os adversários eram bem superiores ao enfrentados pelo Framengo naquela Libertadores fajuta.

Vascão 2010

Ariel disse...

Vencemos também um Torneio Octogonal Internacional de 1961 (disputado no Brasil, no Uruguai e na Argentina em sistema de pontos corridos). Se os clubes são fracos, me diga, Santos ;)

* Boca Juniors (ARG)
* Cerro (URU)
* Corinthians
* Flamengo
* Nacional (URU)
* River Plate (ARG)
* São Paulo
* Vasco da Gama

SRN

santos disse...

Esse torneio foi muito bom, SRN. Que diferença para aquela Libertadores de araque vencida por Zico e Júnior, hein?
O título não é só uma taça. O título é mérito desportivo. E esse mérito vem do valor dos adversários.


Vascão 2010

Ariel disse...

Pode ser de "araque", but i like it!

PC, essa da bola é fail brabo. Até 1966 era bem parecida:

http://www.devirada.com.br/2010/06/conheca-um-pouco-da-historia-das-bolas.html

SRN

PC Guimarães disse...

É mas a partir dos anos 60 elas foram tratadas com mais carinho.

PC Filho disse...

"É mas a partir dos anos 60 elas foram tratadas com mais carinho."

E desde então o Botafogo, que já ganhava pouco, passou a ganhar menos ainda. :)

Anônimo disse...

Quem vê o PC Filho falando do Botafogo deve pensar que o Fluminense é o maior papa títulos das últimas 4 décadas.
Uma espécie de Real Madrid tupiniquim.

Xecaxeca

Anônimo disse...

O cara considera o FlorminenC campeão mundial...Depois dessa eu parei.