segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Esse cara só pode ser flamenguista - 2

Meu camarada tricolor PV descobriu esta pérola. Veja a mensagem que me enviou:

"Ontem à noite, navegando pelo site Globoesporte, cliquei em alguma chamada que me direcionou para o site www.historiadacopadomundo.com.br.

Logo em um dos banners principais do site, o seguinte texto:

Extraído do Curso “Jogador de Futebol” de autoria do “Guines Book” maior escritor do mundo Dr.Omar, reitor da faculdade livre www.faculdadelivre.com.br autor da única coleção antidrogas do Brasil e do mundo com 16 livros, um para tipo de drogas www.colecaosaude.com.br 

O texto é estranho, afinal, o que o autor refere como Guines Book vem a ser o Guinness Book.

Mais estranho é citar "o maior escritor do mundo Dr Omar"!

O Dr Omar Silva da Costa oferece aos visitantes as "Novas Regras do Futebol", regras que ele mesmo inventou.

As regras, infelizmente, não passaram por revisão de português.

Então, saem pérolas como:

"Lateral será batida com o pé e rasteiro, se a bola subir será voltado a batidamas o outro time."

"Terá presença obrigatória na seleção os dois maiores artilheiros do último campeonato.

Além dos erros de português, as propostas são tão engraçadas que chega a parecer que é o roteiro de um programa Rock Gol, da MTV.

O tal Dr Omar escreve sobre futebol, mas é reitor da Faculdade Internacional de Cursos Livres.

E também é autor da Coleção Saúde. No site, explica-se que "A Coleção Saúde é formada por 16 livros sendo que cada aborda um tipo de droga." 

Bacana, né?

E tem mais:
No link www.historiadacopadomundo.com.br/?corpo=escritor.php, descobre-se que o tal Dr Omar também é reitor de uma tal University Theology. E ele apresenta o pedido formal de reconhecimento de sua vasta obra bibliográfica (2.500 livros, segundo o próprio) como sendo suficiente para sua inclusão no Guinness. O curioso é que ele insiste em escrever Guines.

Em tempo: o Dr Omar Silva da Costa também é pastor da Assembleia de Deus em Ituiutaba e, logicamente, forma pastores no Seminário Brasileiro de Teologia www.cursodepastor.com.br

Eu já me decidi.

Dr Omar para presidente!"



6 comentários:

Mário_av disse...

PC,
E ainda tem a Faculdade Livre: "Temos 2.500 Cursos Livres Básicos para leigos em geral e sem exigência de escolaridade, e, 2.500 Cursos Livres Avançados apropriados para pessoas que já são graduadas, licenciadas ou bachareladas, pois são equiparados aos de níveis de Pós-Graduações como: Especialização, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado PHD"

Que figura!

Anônimo disse...

Parece que ele tem mais experiência que a Dilma, no impressionante currículo apresentado, constam "três mandatos como vereador".

Tenho camarada que é de Ituiutaba, jogou uma bola no SP e no Flu, ele sempre falou que a cidade era uma locomotiva empresarial do Triângulo Mineiro, não imaginava que fosse um expoente da cultura mundial.

Léo

PC Guimarães disse...

Pois é, Mário, figura não me parece ser a palavra apropriada. Mas o editor do Blog é cauteloso. Só me surpreende que uma empresa com a marca globo abra espaço para o dr. Omar. Será que o editor do site não viu o que colocou no ar?

PC Guimarães disse...

Pô, Léo, em pleno dia do sexo vc vem falar em triângulo mineiro!

Anônimo disse...

pelo amor de deus gente
eu moro em ituiutaba esse cara ja foi vereador aki
lol da ate vergonha
mas e super picareta tem uma parada aki que se chama "clube do estudante", foi o maior golpe do mundo, todo mundo comprou ação de um clube que nunk abriu, esse cara e cheio de enrolaçao vejam so este link:
http://www.overbo.com.br/portal/2006/09/23/2114/
me parece que esta tal Faculdade Livre conta com cursos que nao sao reconhecidos pelo mec
Achei este site agorinha mesmo no globo esporte e começei a pesquisa e acabei descobrindo que era o Dr omar daqui mesmo, se esse cara ganhar para presidente vai ser pior que o Vargas

Anônimo disse...

Caro PC empresas como a GLOBO so se preocupam com o dinheiro, nao estao nem ai pra o conteudo, porque se a GLOBO fosse tao correta quanto ela diz ser nao passaria 30 horas em um dia de apenas 24, de pura propaganda de cervejas que sao a pior droga, pois e comercializada livremente!