Mas como os tempos são de vacas magras para o pobre dono deste Blog (Coca-Cola, Casas Bahia e Organizações Tabajara continuam se negando a anunciar neste espaço tão bem frequentado), recorro mais uma vez ao colunista framenguista que topou escrever o "Balanço da Semana" por R$ 1,99, pago com ticket-refeição.
Ladies, gentlemen and tricolores, com vocês: SYDD BENN, o Interino.
"Foi uma rodada muito boa para o futebol carioca. Há tempos os nossos times não somavam nove pontos num fim de semana. Mas o Flamengo preocupa. É sua quarta partida sem vencer. Mais um pouco e bate a marca do Botafogo, que ficou oito jogos sem conquistar os três pontos. Vejamos time a time.
Botafogo – Está de parabéns. Não me somo àqueles implicantes que só se preocupam em lembrar que o adversário é o penúltimo colocado; que o segundo gol alvi-negro foi irregular; e que no lance do terceiro gol não houve o pênalti em Jobson.
Efetivamente, Atlético Mineiro há tempos não está tão mal. Hoje seu objetivo imediato é deixar a zona da degola – tal como era o objetivo do Botafogo há três rodadas. Mas é sempre um time com camisa e tradição.
Sobre o segundo gol, é verdade que o toque de mão de Herrera matou o goleiro. Assim, embora tenha sido involuntário (registre-se), deveria ter sido marcado, pois sem ele a bola não teria entrado.
E no terceiro gol, Jobson – fiel à camisa que veste – atirou-se. Mas a catimba e o fingimento fazem parte do jogo. Cabe ao juiz estar esperto. Se ele marcou pênalti, melhor pro Botafogo.
Assim, apesar da ajuda do juiz, o Botafogo venceu, espantando a possibilidade de voltar à zona de rebaixamento.
E, mais importante do que tudo, com a vitória ultrapassou o Flamengo na tabela. Esta é a questão mais importante, pois, como se sabe, por conta dos traumas mais recentes, a disputa particular com o Mais-Querido é a primeira preocupação dos botafoguenses.
Isso é mais importante até do que o fato de a vitória ter sido contra um adversário direito na luta contra o rebaixamento.
Continuando assim, o Botafogo pode lutar por uma vaga na Sul-Americana
Vasco – Dou a minha mão à palmatória. Sempre vi o PC Gusmão como uma espécie de sub-Luxemburgo. Alguém que tinha todos os defeitos de seu inspirador e nenhuma de suas qualidades. Mas, além de ter muita sorte (demonstrada no fim da partida contra o Flamengo), ele está aos poucos arrumando o time do Vasco. Quando Felipe recuperar a forma a coisa vai ficar ainda melhor. Quanto aos que afirmam, com ironia, que os chinelos Raider vão patrocinar a equipe – devido às contratações de Felipe, Carlos Alberto e Zé Roberto – acho que estão enganados. Dois desses jogadores – Felipe e Carlos Alberto, eu queria no meu time. Mas lembro que ainda falta um zagueiro que saiba jogar futebol. Mas, anotem aí: o Vasco vai disputar uma vaga na Sul-Americana.
Fluminense – É o meu favorito para conquistar o título. Fez contratações de peso e está com um time equilibrado. Além disso, tem o melhor técnico em atividade no país. Dou de barato que chegará à Libertadores. A má notícia é que a LDU também está quase classificada.
Flamengo – Hoje, dia 10 de agosto, é o pior time dos cariocas (ainda que, na tabela, esteja à frente do Vasco). Não tem técnico e, em consequência, não tem qualquer padrão de jogo. A continuar assim, estará como Botafogo e Fluminense estiveram no ano passado – tendo como meta apenas manter-se na primeira divisão. E, se bobear, pode até viver uma experiência que para ele é inédita (ainda que não para Botafogo, Fluminense e Vasco): cair para a Segundona. Mas, como tem camisa, história, alguns bons jogadores e a maior torcida do mundo, é improvável que isso ocorra. De qualquer forma, é preciso não dar chance ao azar e arranjar um técnico imediatamente. Senão, o sonho de hepta-campeonato vai por água abaixo".
10 comentários:
90% de verdades. A média do JLF era de 35%...
SRN
Sua aprovação é prova de que esse Sydd Benn é um tendencioso. Mas este Blog é assim. Democrático, sem censura. Não tem essa de escreveu não leu, o pau comeu. O pau come com ou sem escrita.
Tambem gostei foi uns dos melhores comentarios deste blog, serio e verdadeiro, parabens!
Vcs adoram um farsante, né?
To com vocês, mas comentários destes tem o mesmo impacto que fotos de mulheres gostosas por aqui.
Eu mesmo não espero nada mais do que isto do Flamengo este ano, e acredito e torço para que o Flu leve esse ano.
:)
Sydd Benn sabe das coisas!
E acredito que com a postura certa em Quito o Flu pode vencer a ldu.
Fluminense, não se esqueça de mim...
Um dia terei minha dívida paga.
Finalmente você arranjou um comentarista lúcido, PC.
Vascão 2010
Ele deveria ser proibido de comentar sobre o Botafogo.
Com relação aos outros times até que passa.
Mário_av
concordo com 98% do que ele disse.
Só acho que o gol do Faísca foi legal, mesmo tendo batido na mão do Herrera.
Isso sim é comentário isento.
chamar o faísca de selefogo?
exagero.
O time ficou bom, assim como a média.
Por isso lamento tanto o Flamengo ter caído o nível. Poderíamos ter os 4 cariocas fazendo bons papéis...
abs
Fabio Medici
Postar um comentário