quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Nem todo gaúcho é bi

Parabéns ao Inter. Campeão na bola. O pessoal do Grêmio e o nosso amigo Nemi é que não devem ter gostado muito dessa história.

E o Celso Roth, hein? Largou um time de Segunda Divisão para ser campeão da Libertadores.

30 comentários:

PC Filho disse...

Xará, os gremistas também são bi.

Mas os colorados são bi de virada!

Anônimo disse...

Queria que fosse o Botafogo! Que vida é essa que ainda não nos permitiu tal alegria?

Marco Antônio disse...

Concordo plenamente...
Fiquei imaginando o bota em êxtase lá pelo começo de junho do ano que vem...

Essa visão vai tirar o meu sono hoje...

xexeu disse...

Infeslimente eu o GB e o PC, não estaremos nessa vida quando acontecer,uma ida do Botafogo para as finais de uma libertdores.

Anderson Silva disse...

xexeu, teve um chefe de torcida dos mulmabos (um tal de "onça) que, certa vez la pelos idos de 1993, 94 num programa esportivo da tv educativa (com marcio guedes presente e tudo mais), tambem falou que o Botafogo NUNCA seria campeao brasileiro. Pouco tempo depois, o cara "se enganou".

La pelos anos de 1987, 88 o jornalista sergio noronha tambem numa mesa de debate esportivo, fez a seguinte colocacao (essa eu vi ao vivo e a cores):

"sabe quando o Botafogo vai voltar para General Severiano? Nunca!". Ele riu e mais uns dois panacas tambem. Ai, oque veio depois todo mundo ja sabe, neh?

Entao, quando se trata de Botafogo o NUNCA nao funciona. Pode ser tanto pra bem, quanto pra mal, mas nao funciona. Ontem tambem fiquei me imaginando vendo o Fogao numa fianl de Libertadores no Engenhao ano que vem... ué? quem sabe? porque nao?

Uma hora vai rolar... e pode ser ate bem mais cedo que imaginamos. Fica ai o lembrete.

SAN

eduardo schiefler disse...

PC, uma piada antiga aqui diz que os gayuchos vem pra SC pra conhecer o pai, e depois não voltam nunca mais, então nem bi eles são....são gays mesmo.
E se alguém te dizer tchê...faça que nem eu....diga : saúde !!

eduardo schiefler disse...

Outra piada old :
Sabe porquê alguns chamam os catarinenses de barriga verde ?
Porque os gayuchos tem limo (lixmo como alguns dizem aqui) nas costas.

:)

PC Guimarães disse...

Boa, Anderson. Pau no Xexa.

Anônimo disse...

Ué, o maior time de todos os tempos, com maiores glórias da história de humanidade e os maiores jogadores em todas as posições, nunca ganhou uma libertadores?
Aliás, de quantas participou?
Fala sério... é triste', ridículo e patético vocês botafoguenses quererem se comparar ao Vasco.
depois de mais 4 cariocas, 3 brasileiros, Libertadores e SUl-Americana (já que terminou a Mercosul), a gente conversa, ok?
Fabio Medici, morrendo de rir do "sonho" dos botafoguenses... NUNCA SERÃO CAMPEÕES DA LIBERTADORES!!!
E só vencerão outro brasileiro se o Marcio Resende de Freitas voltar a apitar um Santos e Botafogo numa semifinal...

Anônimo disse...

Parabéns ao Internacional e sua torcida que são legítimos campeões, na técnica e na raça. Campeões sem precisar de esquemas de arbitragem, sem precisar expulsar jogadores do time adversário. Ou expulsar o time inteiro adversário quando uma ou duas expulsões não são suficientes...

Galvão Bueno, a cada dia mais senil, teve de se curvar ao talento do Inter, já que o time de bandidos frustou os planos da Rede Globo.

Parabéns Inter.

Abs
Pablo

PC Guimarães disse...

Fábio, meu querido, vou repetir mais uma vez, já que não dá pra desenhar aqui (só o SRN consegue fazer isso). Quando tinha aqueles tomaços de verdade (e não times com Odvan e Nasa), o Botafogo não se preocupava com Libertadores. Aliás, poucos times brasileiros se preocupavam com esse torneio. O Botafogo ia excursionar pela Europa para faturar em dólares e dar shows de futebol. Numa dessas excursões é que foi inventado o olé, hoje copiado por todos os times do mundo.

E com licença que eu vou em frente, pois cavalo não sobe escada.
Ademã.

Anônimo disse...

Todos esses títulos que o Vascaíno anônimo citou foram conquistados pelo EURICO MIRANDA e não pelo Clube de Regatas Vasco da Gama.

O verdadeiro CRVG é esse que estamos vendo aí, desde que o Eurico caiu em desgraça por afrontar a poderosa dona do futebol brasileiro.

Abs
Gilson
PS: e até quando o trabalhador/torcedor brasileiro vai aceitar jogos que acabam no dia seguinte? Que país é esse? O Galvão Bueno manda mais aqui que o Presidente da República...

PC Guimarães disse...

Tomaços, não; TIMAÇOS (rs). Ato falho.

Anônimo disse...

kkkk.. de novo só fala na década de 60...
afinal, na década de 70, nada de títulos... na década de 80, somente lá no finalzinho, com aquele gol do Maurício após empurrar o Leonardo.
Em 90, 1 brasileiro e 1 carioca..
por aí vai...
esse é o Faísca. Por isso, mesmo o Vasco estando na fila há 8 anos, ainda está muuuuuuuito a frente desse timeco que se prende a glórias do passado.
Parece até aquele tio rabugento que fica no canto da sala. Fica quieto o dia todo. Quando abre a boca é pra falar:
"Música? Música de verdade era do Adoniran... Cauby... Emilinha... Até hoje não consigo dizer quem era melhor, Emilinha ou Marlene!!!"
Esse é autêntico botafoguense...
Fabio Medici

PC Guimarães disse...

Vasco campeão de alguma coisa também é coisa do passado, meu nobre Coadjuvante. O tio é seu.

Anônimo disse...

ué, Tio PC, não é vc que fica repetindo a mesma coisa sobre as glórias do passado do Faísca?
É só olhar a relação de jogadores ao lado para homensagem com estátua: o mais novinho é Túlio, de 95.
de lá pra cá, nada de ídolos no Faísca.
SImples assim, Tio.
Fabio Medici

eduardo schiefler disse...

É isso mesmo Gilson, uma palhaçada um jogo de futebol começar num horário absurdo destes por causa de um único canal de TV. Imagine se fosse pra prorrogação e penalties.

Viu PC, me desculpe mas fatos são fatos e me lembro de ter visto isso na tv...o Botafogo chegou em uma semi-final de Libertadores em 63...então não é bem assim que o Botafogo não dava bola pro torneio nessa época.

Pablo...bandido é o !@#$%^&*

PC Guimarães disse...

Para fazer estátua não se pode gastar chumbo com qualquer jogador. Os vascaínos, por exemplo: fizeram uma estátua do Romário? Pô, Romário tem ligação com o Framengo (sempre disse que gosta mais do Framengo do que do vasco), com o Fluminense, com o Barcelona, com o América e por aí vai. De que outro jogador o Vasco poderia fazer uma estátua? Juninho Pernambucano, Edmundo, Odvan? Ah sim, vai dizer Roberto Dinamite, né? Vai querer comparar Dinamite com os craques do Glorioso que estão virando estátuas? Recolha-se à sua insignificância, Coadjuvante.

xexeu disse...

Vou ter que beber de novo so de lembrar que o jogo é as 10 horas da noite, e um absurdo, calamidade, alguem tem que tomar providencia, enquanto ninguem toma, eu continuo tomando.

PC Guimarães disse...

Nem me lembro disso, Eduardo. Nunca dei bola para Libertadores. Argentinos e uruguaios é que davam bola para esse torneio. Tanto que têm a maioria dos títulos. Como disse, o Botafogo sempre se preocupou mais em excursionar pela Europa e ceder jogadores para seleções VITORIOSAS. Lembro de um jogo do Botafogo com o Milan. Acho que foi nessa mesma época.
Vamos voltar ao futebol tupiniquim. Falar em exterior é coisa para botafoguense.

PC Guimarães disse...

Xexéu escreveu:
" (...) enquanto ninguem toma, eu continuo tomando (...)"
Alô alô, SRN: vc ainda tem aquele detector?

Ariel disse...

Ele gosta, PC... Ele gosta...

SRN

xexeu disse...

Tomando cerveja!

Anônimo disse...

Carioca bebe, cruzeirense toma? Mal demais Xéxeu.

Léo

Anônimo disse...

cuidado, xexeu, continue sem beber.
Um amigo torcedor do Inter, diz que não é gay.
Já o seu irmão, que nasceu em MG diz que o problema é que o irmão só dá quando bebe.
E bebe.
Bebe muito.
Já acorda bebendo pinga...
Fabio Medici

Ramón disse...

Tô com pena do Eduardo das canetas tendo que aturar as baitolas separatistas...

eduardo schiefler disse...

Ramón, é difícil !!
Mas as mulheres de lá amenizam a situação um pouco. Mas prefiro as de St. Catarina...hehe !!
:)

Anônimo disse...

Ainda melhor é ver esta narração do locutor gremista, naquele gol anulado contra o Goiás. Impagável!

http://www.youtube.com/watch?v=VjZkZikZOKw

Mário_av

Anônimo disse...

Fábio, não discuta com os botafoguenses, não. Basta que eles dêem uma olhada nesse link e eles vão ver (lembrar) quantos títulos nacionais o Botafogo ganhou nos tempos de Didi e Garrincha. Resultados pífios, como os de hoje.

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2010/08/santos-se-iguala-ao-palmeiras-em-lideranca-de-titulos-nacionais.html

Resumindo: O Botafogo ganhou nos tempos de Garrincha uma Taça Brasil - 1968. Ou seja, o mesmo que a geração de Gonçalves e Túlio: um único título a nível nacional.
Não tem essa história de Santos e Botafogo, como se fossem os grandes times da época... Tinha, sim, o grande Santos, vencedor de cinco títulos nacionais (61 a 65) e vários títulos internacionais.
O Fogão era naquela época o mesmo que é hoje: coadjuvante.
Ah, sim, e, como já foi demonstrado por outro vascaíno ilustre, o Garrincha era um tremendo freguês do Vasco.


Vascão 2010

Neni disse...

PC, de uns tempos pra cá ando alheio aos acontecimentos futebolísticos. Ontem mesmo passei a noite lendo e apreciando "Fama e Anonimato", do Talese. Em meio a leitura escutei uns foguetes, parece que tava tendo jogo aqui em Porto Alegre.