segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Balanço da Rodada, por Sydd Benn, o Interino

Desde que demiti, por justa causa o JLF, por abandono de trabalho (foi para a África, se juntou com um afrikaner e nunca mais voltou), não consigo arranjar um colunista de peso para substituí-lo. A solução foi apelar mais uma vez para um colunista pesado. O framenguista Sydd Benn, o Interino, volta com a sua resenha tendenciosa, parcial e com cheiro de jabaculê vindo da Gávea, que não se coaduna com o estilo isento e imparcial deste Blog.

Mas como os tempos são de vacas magras para o pobre dono deste Blog (Coca-Cola, Casas Bahia e Organizações Tabajara continuam se negando a anunciar neste espaço tão bem frequentado), recorro mais uma vez ao colunista framenguista que topou escrever o "Balanço da Semana" por R$ 1,99, pago com ticket-refeição.

Ladies, gentlemen and tricolores, com vocês: SYDD BENN, o Interino.


"Foi uma rodada muito boa para o futebol carioca. Há tempos os nossos times não somavam nove pontos num fim de semana. Mas o Flamengo preocupa. É sua quarta partida sem vencer. Mais um pouco e bate a marca do Botafogo, que ficou oito jogos sem conquistar os três pontos. Vejamos time a time.

Botafogo – Está de parabéns. Não me somo àqueles implicantes que só se preocupam em lembrar que o adversário é o penúltimo colocado; que o segundo gol alvi-negro foi irregular; e que no lance do terceiro gol não houve o pênalti em Jobson.
Efetivamente, Atlético Mineiro há tempos não está tão mal. Hoje seu objetivo imediato é deixar a zona da degola – tal como era o objetivo do Botafogo há três rodadas. Mas é sempre um time com camisa e tradição.
Sobre o segundo gol, é verdade que o toque de mão de Herrera matou o goleiro. Assim, embora tenha sido involuntário (registre-se), deveria ter sido marcado, pois sem ele a bola não teria entrado.
E no terceiro gol, Jobson – fiel à camisa que veste – atirou-se. Mas a catimba e o fingimento fazem parte do jogo. Cabe ao juiz estar esperto. Se ele marcou pênalti, melhor pro Botafogo.
Assim, apesar da ajuda do juiz, o Botafogo venceu, espantando a possibilidade de voltar à zona de rebaixamento.
E, mais importante do que tudo, com a vitória ultrapassou o Flamengo na tabela. Esta é a questão mais importante, pois, como se sabe, por conta dos traumas mais recentes, a disputa particular com o Mais-Querido é a primeira preocupação dos botafoguenses.
Isso é mais importante até do que o fato de a vitória ter sido contra um adversário direito na luta contra o rebaixamento.
Continuando assim, o Botafogo pode lutar por uma vaga na Sul-Americana

Vasco – Dou a minha mão à palmatória. Sempre vi o PC Gusmão como uma espécie de sub-Luxemburgo. Alguém que tinha todos os defeitos de seu inspirador e nenhuma de suas qualidades. Mas, além de ter muita sorte (demonstrada no fim da partida contra o Flamengo), ele está aos poucos arrumando o time do Vasco. Quando Felipe recuperar a forma a coisa vai ficar ainda melhor. Quanto aos que afirmam, com ironia, que os chinelos Raider vão patrocinar a equipe – devido às contratações de Felipe, Carlos Alberto e Zé Roberto – acho que estão enganados. Dois desses jogadores – Felipe e Carlos Alberto, eu queria no meu time. Mas lembro que ainda falta um zagueiro que saiba jogar futebol. Mas, anotem aí: o Vasco vai disputar uma vaga na Sul-Americana.

Fluminense – É o meu favorito para conquistar o título. Fez contratações de peso e está com um time equilibrado. Além disso, tem o melhor técnico em atividade no país. Dou de barato que chegará à Libertadores. A má notícia é que a LDU também está quase classificada.

Flamengo – Hoje, dia 10 de agosto, é o pior time dos cariocas (ainda que, na tabela, esteja à frente do Vasco). Não tem técnico e, em consequência, não tem qualquer padrão de jogo. A continuar assim, estará como Botafogo e Fluminense estiveram no ano passado – tendo como meta apenas manter-se na primeira divisão. E, se bobear, pode até viver uma experiência que para ele é inédita (ainda que não para Botafogo, Fluminense e Vasco): cair para a Segundona. Mas, como tem camisa, história, alguns bons jogadores e a maior torcida do mundo, é improvável que isso ocorra. De qualquer forma, é preciso não dar chance ao azar e arranjar um técnico imediatamente. Senão, o sonho de hepta-campeonato vai por água abaixo".

10 comentários:

Ariel disse...

90% de verdades. A média do JLF era de 35%...

SRN

PC Guimarães disse...

Sua aprovação é prova de que esse Sydd Benn é um tendencioso. Mas este Blog é assim. Democrático, sem censura. Não tem essa de escreveu não leu, o pau comeu. O pau come com ou sem escrita.

xexeu disse...

Tambem gostei foi uns dos melhores comentarios deste blog, serio e verdadeiro, parabens!

PC Guimarães disse...

Vcs adoram um farsante, né?

eduardo schiefler disse...

To com vocês, mas comentários destes tem o mesmo impacto que fotos de mulheres gostosas por aqui.
Eu mesmo não espero nada mais do que isto do Flamengo este ano, e acredito e torço para que o Flu leve esse ano.

:)

Ramón disse...

Sydd Benn sabe das coisas!

E acredito que com a postura certa em Quito o Flu pode vencer a ldu.

Série B disse...

Fluminense, não se esqueça de mim...
Um dia terei minha dívida paga.

Anônimo disse...

Finalmente você arranjou um comentarista lúcido, PC.

Vascão 2010

Anônimo disse...

Ele deveria ser proibido de comentar sobre o Botafogo.
Com relação aos outros times até que passa.

Mário_av

Anônimo disse...

concordo com 98% do que ele disse.
Só acho que o gol do Faísca foi legal, mesmo tendo batido na mão do Herrera.
Isso sim é comentário isento.
chamar o faísca de selefogo?
exagero.
O time ficou bom, assim como a média.
Por isso lamento tanto o Flamengo ter caído o nível. Poderíamos ter os 4 cariocas fazendo bons papéis...
abs
Fabio Medici