quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Tua estrela solitária te conduz: Carlos Imperial, um "canalha" simpático




Dizem que todo "canalha" é simpático. Tem um Q de verdade; no caso, um CI. De Carlos Imperial. Tinha fama de cafajeste e de pilantra - e fazia questão de cultivar. Mas tinha um grande mérito: era BOTAFOGUENSE. E ninguém é totalmente "transversal" torcendo por esse time.

Passei agora há pouco por uma livraria em Botafogo e vi uma biografia sobre ele. Dei uma espiadinha. Parece interessante.

Conheci e entrevistei Imperial. Quase ficamos amigos. O cara era carismático. Depois conto umas histórias curiosas sobre ele. Mas adianto: foi ele quem me convenceu a usar o meu "nome artístico" (rs): PC Guimarães. Antes, porém, tentou fazer com que eu assinasse como Paulo Cezar Gebê, mas não gostei da idéia.

Pois é conheço gente de todos os tipos. Alguns até "piores" do que o velho Impera (rs).

2 comentários:

Malu Cabral disse...

ADOREI!!!! To gritando mesmo..

Botafoguense não é normal...
carlos Imerial. Coitado, morreu novo..ele gostava de viver...
Beijo procê!

Anônimo disse...

Tenho uma história curiosa dele também... quando foi candidato a deputado ou vereador, sei lá, no início dos anos oitenta.

Ele morava perto da minha casa, na Pedra de Guaratiba, e um dia deixei minha bicicleta estacionada no quintal dele, com o consentimento do próprio.

Fui brincar na praia com meus coleguinhas e, quando voltei, a bicicleta estava coberta de adesivos da campanha dele. Mal se via a cor do quadro de tanto selinho que tinha nela...

Uma figuraça, sem dúvida.