sábado, 15 de novembro de 2008

Botafogo campeão. Da Copa Peregrino. Esqueceram?

Estão dizendo que o Botafogo não ganhou nada em 2008. Mentira. E a Copa Peregrino? Foi realizada no início do ano com a aprticipação do América e clubes até de fora do Brasil. Verdadeiros timaços da Suécia, se não me engano. Com a notícia da possível volta do Iran e da contratação do Finazzi, só na gozação.

Falando sério: o Lance de hoje traz uma bela matéria sobre o Botafogo. É o clube que mais jogou partidas em 2008. E o que vocês acham dessa questão do técnico? Uns dizem que o Ney Franco vai ficar, outros, que vai sair. Já se fala em Vágner Mancini e em Dorival Júnior. E até no Cuca! Vágner e Dorival não têm "pele" alvinegra. Não sei se daria certo.

Os amigos botafoguenses podem até não concordar. Mas fico com o Cuca. Com ele, o Botafogo sempre jogou futebol bonito. Sabemos muito bem a razão porque não ganhou títulos. Não quero ganhar de qualquer maneira, quero ver meu time jogando bonito, na bola, com alegria. E que torcida durante dois anos gritou tanto o nome de um técnico com tanto entusiasmo?

Por isso, em 2009: "Olê, olê, olê, olá, Cuca, Cuca!".

Um bom sábado para todos.

3 comentários:

Vinícius Barros disse...

PC, vamos ser conhecidos como "viúvas do Cuca"!!! Tudo bem, nosso time jogava bonito, mas isso só em 2007, em 2008 não vi nenhuma partida que me encantasse os olhos, a não ser contra Macaé, Friburguense, etc.

Quantas partidas(não garfadas) perdemos por incompetência?? Vou relembrar a você: Botafogo 2x2 Flamengo, 1º jogo da final do carioca de 2007, ganhávamos de 2 a 0 e deixamos empatar; Figueirense 2x0 Botafogo, 1º jogo da semi-final da copa do brasil de 2007, ridículo, foi muito pouco pelo que nós jogamos, deveríamos ter levado uma goleada; Botafogo 0x2 São Paulo, campeonato brasileiro de 2007, que time amarelão oras; o pior de todos, River Plate 4x2 Botafogo, nem queria lembrar!!!

Pense melhor, Abs!

PC Guimarães disse...

Respeito a opinião do jovem amigo. Mas gosto do cara. Tenho boas referências da seriedade dele - e de um tricolor, que acompanhou de perto o trabalho dele no Flu. O futebol é um meio de muita picaretagem e o Cuca parece fugir à essa regra. Veja bem: parece. Não conheço o trabalho dele de perto. E muito menos ele pessoalmente. Mas gosta do Botafogo. E isso já é meio caminho andado.
Mas, como disse, respeito a opinião de quem discordar.

Falar em boa atitude, boa essa do Bebeto de garantir que o Botafogo defenderá o Carlos Alberto no STJD. Li no Lance. É isso que eu espero do eu Botafogo.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

E é por isso que eu me orgulho de torcer por esse time.

PC Guimarães disse...

meu Botafogo. Comi o m. Ainda não tomei o café da manhã. Estou com fome.