quinta-feira, 12 de abril de 2007

Romário vai fazer milésimo gol no Aterro do Flamengo

Qual será a escolha de Romário?
Baixinho tem opções para fazer o milésimo gol. Resta saber qual será a escolha
Ao chegar ao gol 999, Romário garantiu: jogaria até o fim da participação do Vasco no Campeonato Estadual e Copa do Brasil e posteriormente encerraria a carreira. Mas nem tudo saiu como planejado. O Gigante da Colina está fora das duas competições e o milésimo gol do Baixinho ainda não saiu.

E agora? Qual será o próximo passo em busca da marca história. Enquanto as especulações aumentam, o GLOBOESPORTE.COM lista os possíveis caminhos de Romário.

Agendar um amistoso
No momento, parece o mais provável. O Vasco ficará 30 dias sem jogos oficiais e uma partida festiva no Maracanã seria ideal para resolver a novela do gol 1.000

Esperar o Brasileiro
A estréia do time cruzmaltino será no dia 13 de maio, contra o América, em Natal. Como Romário dificilmente participa de jogos fora do Rio, a participação dele nesta partida está quase descartada. No dia 20 de maio, o Vasco recebe o Sport, em São Januário. Mas o Baixinho já disse que sonha com o milésimo no Maracanã...
Aguardar um novo jogo no Maracanã

...mas se quiser esperar a oportunidade para jogar no estádio, só em junho. A próxima partida do Vasco agendada para o Maraca será no dia 3 junho, contra o Fluminense. Difícil crer que Romário terá tanta paciência.

Vestir a amarelinha
A CBF já acenou com a possibilidade de realizar um amistoso. E o Baixinho é bastante favorável à idéia. Maracanã lotado, seleção brasileira em campo e o milésimo. Tudo ótimo. Mas e o Vasco? O clube investiu pesado na festa do milésimo e sairia prejudicado. Isso sem contar no patrocinador exclusivo da festa.

Abandonar a carreira
Seria um desfecho surreal. Cansado e desgastado com a saga sem êxito, Romário poderia pendurar as chuteiras com 999 gols.

Trocar de clubeA torcida do Vasco está irritada com os prejuízos técnicos do milésimo. Então, que tal uma transferência para Flamengo ou Fluminense? Chance quase nula. A legislação da Fifa só permite que um jogador faça três mudanças de clube por ano. E Romário já está na quarta (o Vasco conseguiu uma autorização especial para inscrevê-lo no Estadual).

Fonte: Globo.com
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL21017-8168,00.html

Nenhum comentário: