Google é a marca mais valiosa do mundo com US$ 66,3 bilhões
Pesquisa realizada a mando do jornal britânico Financial Times elegeu a marca Google como a mais poderosa do mundo. Avaliada em US$ 66,3 bilhões, a empresa deixou para trás Microsoft entre outros gigantes de vários setores. Sob responsabilidade da consultoria Millward Brown, o ranking BrandZ analisou as 100 marcas consideradas mais valiosas, que contabilizaram juntas a cifra de US$ 1 trilhão. Antiga campeã da lista, a General Eletric ocupa agora o segundo lugar com (US$61 bi), seguida por Microsoft (US$54 bi) e Coca-Cola (US$ 44 bi). Empresas como McDonalds, Marlboro, China Mobile, Wall-Mart e BMW também aparecem nas primeiras posições.
A Apple obteve o 16ª lugar, com valor final de mercado de US$ 24,7 bilhões.
Segundo a Millward Brown, o foco na tecnologia , assim como o apoio a ações de convergência tecnológica, tem agregado pontos preciosos ao crescimento das marcas. O Google, por exemplo, cresceu 77% só último ano. Investimentos em mercados como Brasil, Rússia, Índia e China também são boas apostas para galgar posições no ranking.
Fonte: Adnews
segunda-feira, 23 de abril de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário