sábado, 14 de abril de 2007

Repórter troca a Globo por Internet

Repórter ‘top’ troca a Globo pela internet
Profissional de televisão há 26 anos, o jornalista Luiz Carlos Azenha, 48, está trocando a poderosa TV Globo por um humilde site na internet, o "Vi o Mundo", que produz sozinho. Ex-correspondente em Nova York (durante 16 anos, três deles pela Globo) e até recentemente repórter do "Jornal Nacional", Azenha se diz cansado do jornalismo que se faz na televisão e quer experimentar novos formatos na internet.
"Para mim, o formato de matéria curtinha está esgotado. Quero buscar outra forma de fazer TV pela internet", afirma.

Azenha tinha contrato com a Globo até o ano que vem. A emissora, que tem a política de não rescindir contratos, abriu uma exceção. O acordo foi desfeito, sem multa, mas Azenha teve que se comprometer, por escrito, a se dedicar a estudos (oficialmente, essa foi a razão de seu desligamento), a não se empregar na concorrência até 28 de fevereiro de 2008 e a dar prioridade à Globo para contratá-lo a partir dessa data.
O jornalista vai de fato estudar. Voltará à faculdade de história e cursará edição na internet. Mas, profissionalmente, se dedicará a seu site, de "notícias que os outros não dão". "Em breve, o site vai estrear em nova versão. Quem acessá-lo poderá postar vídeo, áudio e foto. Quem tem uma câmera e um computador como eu pode fazer uma TV na internet. Vou comandar investigações jornalísticas com internautas", diz.

Fonte: Folha de S. Paulo (coluna do Daniel Castro)

Nenhum comentário: