domingo, 15 de dezembro de 2013

Paga logo a série B e não enche mais o saco, Fluminense


A foto deu hoje no site do Extra e mostra bem o que é - e sempre foi - o Fluminense. 

24 comentários:

Marcos Paret disse...

Novas especulações que têm como meta evitar prejuízos para 'sabemos quem' vêm à tona e ameaçam até a vaga do Botafogo na Libertadores.

Só que este ano é um ano alvinegro (desafio qualquer clube que perca toda a sua base financeira no decorrer da temporada a chegar aonde o Fogão chegou) e assim, estas novas premissas não devem afetar o clube pois se fossem levadas a termo, o Corinthians perderia pontos suficientes para cair para a segunda divisão.

hehehehe.

Claro que tudo vai ficar como está. Quem iria querer mais uma vez tirar direitos do Botafogo, tirando paralelamente pontos do time que ganhou um estádio do governo (ganhou mesmo - ferro, concreto, estrutura, engenharia) e goza das benesses do poder?

O GIGANTE DAS AMÉRICAS, sempre perseguido aqui no país no qual o queriam "ameriquizado", está salvo.

Pablo disse...

A verdade é que a conduta do tal Peter Aladim já comprometeu, mais uma vez, a imagem do FluminenC.

Se for "salvo" pelo Tribunal da Globo na segunda o FluminenC multiplicará a sua já péssima imagem que se tornará um fardo muito pesado para o clube, especialmente quando o esquema do mecenas da Unimed acabar.

Mas mesmo que a justiça seja feita , o FluminenC já conseguiu comprometer, mais uma vez, a sua já desgastada imagem.

O melhor caminho para o FluminenC é a manutenção do justo rebaixamento, com uma pena de multa para a Portuguesa (a mesma dada ao Cruzeiro). Com os advogados do Flu longe do tribunal.

Ato contínuo, o tal Peter Aladim convoca uma entrevista e assume papel de vítima, dizendo que o "fluminenC nunca quis virar a mesa e bla, bla, bla..."

Vem 2014, sobe no campo e vida que segue em 2015 com o nome "limpo" na praça.

Abs
Pablo

rbn disse...

Pablo, se fosse o seu clube na situação do Flu, voce faria o mesmo comentário, sem tirar uma vírgula, certo?

Pelas suas palavras e pelo seu julgamento, os clubes infratores levavam apenas uma multinha(andré santos jogou os 90 minutos) e o seu clube, que não infringiu nenhuma lei, ia jogar a série B sem reclamar de absolutamente nada, certo?

Conta outra...

Unknown disse...

A conduta dos torcedores e da direção do florminenC demonstra a falta que faz o futebol ser organizado de forma limpa, sem advogados e tribunais.

Estes torcedores não acham que o florminenC deve perder pontos da partida de 2010 quando escalou irregularmente o jogador Tartá e consequentemente perder o título. E que "título"! Mas eles acham que a Portuguesa deve ser rebaixada pelos 13 minutos de Héverton em campo, na última rodada, onde mesmo a derrota não a rebaixaria, por conta de um julgamento realizado em uma sexta feira à noite quando foi "defendida" por um advogado controverso contratado e pago pela CBF e que não informou ao clube o resultado do julgamento que, pelo final de semana, deveria ter consequências apenas a partir da segunda feira e não afetar a rodada de domingo!

Cada virada de mesa e cada oportunismo antidesportivo torna o futebol pior e enfraquece moralmente os torcedores que se tornam piores. Ao mesmo tempo fortalece a cultura de que no futebol tudo vale.

É assim com os torcedores do framengo acostumados com a roubalheira da arbitragem e a ajuda da Globo, CBF e FraPress.

É assim também em campo onde a simulação dos jogadores não causa a indignação dos torcedores, árbitros, imprensa, de ninguém. O jogador/bandido que é driblado acha que tem o direito de dar um pontapé no adversário, colocar o dedo no nariz do adversário e o próprio árbitro pune o jogador driblador, ensinando as crianças como devem se comportar e que futebol é para bandido não para jogadores habilidosos. Tudo isso se passa para milhões de pessoas, financiado por ricos patrocinadores e com o beneplácito da Globo, da imprensa e da CBF.

A solução é acompanhar a Champions Ligue.

PC Guimarães disse...

Futebol não é caridade. Não tem nada que fazer caridade com o tricolor de Laranjeiras. Caiu, caiu. Pronto. É preciso dar um não rotundo à essas eternas armações do Flu. Champanhe para comemorar tapetão, nunca mais.

gbarberes disse...

Boa tarde PC,

Ligue para os seus amigos do Lance! e diga para se comportarem de forma mais imparcial.

http://www.lancenet.com.br/botafogo/Absolvicao-Portuguesa-Flamengo-Campeonato-Brasileiro_0_1048095183.html

Abraços!

Marcos Paret disse...

Um Botafogo forte incomoda muito, amigo gbarberes.

Eles sonham em sermos pequenos mas a realidade não para de lhes bater à porta.

Aí, vem um jogo ao acaso, nos vencem por 4x0 e voltam a achar que, não só são os tais sei lá de que mundo e que, ainda, não somos nada.

Aí volta o Botafogo de novo e o sono deles fica prejudicado.

Ass.: O GIGANTE DA AMÉRICA (e não fui eu quem disse isso desta forma).

Marcos Paret disse...

A periferia

- Pedro (Quem?)

- Biro-biro

- Feijão

____________________

O BOTAFOGO

- Jorge Vagner (por enquanto).

Pablo disse...

Meu caro Rbn, se fosse o nosso clube jogaríamos a Série B.

Assim foi quando caímos e Bebeto de Freitas, com apoio da maioria dos sócios e torcedores, decretou que não aceitaríamos uma virada de mesa. Mauro Ney Palmeiro e Montenegro já articulavam a tal virada...

Nós somos o Botafogo, meu caro Rbn. Não somos iguais.

Aceitamos o rebaixamento com humildade e tratamos de dar a volta por cima.

Esse seu pensamento levará o seu clube para o mesmo caminho do Vasco.

Vascaínos tinham orgulho do Eurico e diziam: "quem não gostaria de ter um Eurico no seu time?".

O Eurico ganhou "títulos" meu caro Rbn, mas a mentira, a falta de caráter e de vergonha não prevaleceram e jamais prevalecerão.

Não somos iguais, meu caro Rbn.

Nós somos o Botafogo.

Abs
Pablo

Thomas Beta disse...


Nisso estamos em pleno acordo, PC. O FluminenC, Rei do Tapetão, TEM QUE SER REBAIXADO!

Só que...

Naquele 'Jogo da Broca', em que lhes aplicamos uma supositada de 4x0, o Dória foi expulso, como vc bem deve lembrar...

Uma vez eliminados, vcs jogaram pelo Brasileirão com o Atlético-MG e lá estava o Dória...

Até aí nada tão conclusivo, já que poderia ser um caso como o do Flamengo, em que o André Santos, segundo o STJD, não precisava tirar o AS do jogo contra o Vitória, após a final da Copa do Brasil, uma vez que a suspensão entre competições diferentes não seria automática e só deveria ser cumprida após o julgamento.

Só que...

No jogo de vcs contra o Atlético-MG, o Dória levou o terceiro amarelo e não jogou o próximo, contra o Goiás. Após isso, ele voltou a jogar normalmente.

Ué? Então como é que fica?

Querem tirar pontos do Flamengo porque o André Santos cumpriu suspensão no jogo errado (deveria ter sido contra o Cruzeiro e não contra o Vitória) e o Dória, que NÃO CUMPRIU EM JOGO ALGUM está numa boa? Pode isso, PC?

Se punirem o Flamengo, o Vitória pode sim, e com toda razão, requerer que vcs percam seis pontos e ficar com a vaga na Pré-Libertadores!

Adianto que não acho justo que qualquer dessas coisas aconteçam. O mérito em campo é que deve prevalecer.

Só queria saber o que você (ou Marcos Paret ou algum outro) acha(m) disso, sem zoação.

SRN

Cristian Hofman disse...

Gigante que nunca ganhou uma libertadores?
Mata-me de rir, faíscas.
Já estou na fase de grupos.

Unknown disse...

PC,

Eu, como tricolor, concordo plenamente que o clube deve ser rebaixado por fator-campo, mas eu, como não sou burro e alienado, resolvi fazer uma pequena pesquisa baseada em fatos, e não em opiniões, e resolvi montar um quebra-cabeça

Já adianto pra ti que essa "virada de mesa" tá mais pra operação salva-flamengo

Vamos aos fatos:

Desenrolar da última rodada

1- O Flamengo faz um jogo meia-boca no sábado (o tal jogo da entrega das faixas) com o Cruzeiro e escala o andré santos irregular (consideramos assim), portanto passível de punição, o que oi veiculado pela imprensa.

2- No domingo, a Portuguesa faz um jogo "para cumprir tabela" com o Grêmio, que brigava por uma vaga na libertadores - e relaciona o tal jogador irregular (Héverton) - proibido por regra no código brasileiro de justiça desportiva. O jogador entra no jogo (coincidentemente) logo após o gol do fluminense

3- O Fluminense necessitava de uma vitória contra o Bahia para pensar na possibilidade de se salvar no campo, contando com não-vitórias de Coritiba e Vasco - O fluminense ganha o jogo por 2 a 1

4- O Vasco jogaria com o atlético paranaense precisando da vitória, mas não vitórias de Coritiba e Criciúma - Como todos sabem, a porrada comeu e o Vasco tentou de tudo pra impugnar a partida e ganhar os 3 pontos do jogo

Interpretação minha: Com o resultado do jogo do flamengo (empate) e se considerar que a possibilidade de perca de 4 pontos no tribunal existe, só quem poderia ultrapassá-los em pontos era o Fluminense, já que o Vasco tinha vitórias a menos, caso o vasco conseguisse o empate com o atlético.

Como o Vasco praticamente foi obrigado a jogar, mesmo com a falta de segurança - vide palavras do Antonio Lopes (CAP) no jogo, tomou aquele sacode de 5 a 1 no campo, a imprensa esportiva tratou logo de descaracterizar a impugnação do jogo do vasco, antes mesmo do protocolar da denuncia vascaína.

Como o Fluminense ganhou o jogo e não conseguiu a combinação de resultados , restaram as lamentações.

Mais ou menos 2 horas depois, qual eram as chamadas nos portais esportivos (globoesporte, lance, esp, e demais) - Lusa escala jogador irregular e flu pode se salvar

A imprensa (inclusive você, PC) movimentou-se para caracterizar a tentativa de virada de mesa do Fluminense, quando na realidade a denúncia partiu da CBF, e não do clube.

A realidade é que o advogado e os dirigentes da portuguesa fizeram uma lambança (ou será que levaram um qualquer) pra vender a vaga da primeira divisão - inclusive o advogado da portuguesa foi afastado, por motivos óbvios, e foi substituído por quem? Michel Assef - figurinha carimbadíssima na gávea

Tá bom... ele foi substituído pelo advogado do Corínthians - mas já tão veiculando que há também a possibilidade do Corinthians ser rebaixado caso deem jurisprudência ao caso do Flamengo.

Considerando o histórico de "lisura" do Flamengo, lembra-te daquele contrato milionário da Adidas, que foi festejado por toda a imprensa? nele há cláusula (divulgado também pela imprensa) que previa corte de verba, e até rescisão do contrato de patrocínio em caso de rebaixamento??

Isso daria um post, PC, mas como eu não tenho blog, achei que deveria compartilhar esse quebra-cabeça com você

Nada contra essa questão de "pague a série B", "rebaixado no campo", etc, mas eu fico puto é com essa tentativa de demonização do Fluminense (Vide blog do Renato Mauricio Prado, imprensa Paulista e o Redação Sportv) - cuja participação comprovada é zero.

Rasgar o regulamento em nome da "ética" e do "bom-senso", isso sim é virada de mesa

Desculpe não ser conciso, mas é uma discussão que eu gostaria que fosse aberta, num debate imparcial

rbn disse...

A conduta de torcedores e diretores do Fluminense é neste caso a mais correta.

Quem infringiu a lei não fomos nós, foi quem disse à lusa e ao mulambos que o Heverton e o André Santos podiam jogar.

Nesse caso FOGO F, por causa dos 13 minutos de Heverton que voce diz que não é "nada", voce então concorda que o Fred podia jogar os últimos 13 minutos de cada jogo em que cumpriu suspensão, certo???

Aqui ninguém faz caridade com ninguém PC, ninguém faz armação nem porra nenhuma, não fomos nós que deduramos, não fomos nós que criamos essa polemica, não venha com esse nhem-nhem-nhem repetido que não cola.

A gente joga a serie B, sem problema nenhum, desde que todos cumprissem o regulamento, da 1ª até a ultima rodada, o que não foi o caso de mulambos e padeiros.

Nesse caso FOGO F, voce que "é contra o oportunismo e a cultura do vale-tudo", também concorda que mulambos e padeiros que descumpriram o regulamento não merecem ser punidos, certo???

Conversa pra boi dormir, o que voces querem é passar por cima da lei (ou achar qualquer merda para driblar o regulamento) a todo custo, porque a "justiça" de voces é uma só:o Flu rebaixado de qualquer jeito, mesmo que tenha cumprido as leis da 1ª à ultima rodada.

Anônimo disse...

Paret, enquanto vcs se acham " O GIGANTE DA AMÉRICA ". O FLAMENGO E O CAMPEÃO DA AMÉRICA E DO MUNDO DE 81.

rbn disse...

Se a mulambada e a lusa forem inocentados, voces podem vibrar com o Flu na segundona, mas podes crer que em 2014, qualquer jogador suspenso vai poder jogar em qualquer jogo, e talvez até ser expulso no 1º tempo, e voltar para o 2º tempo.
Não haverá penalizações, nem suspensões, e o STJD não terá razão para existir.

Vai virar baderna.

Vai ser um espetáculo o futebol sem lei em 2014, ano de copa do mundo no Brasil.

Se realmente a lusa "não soubesse" que não podia usar o rapaz no jogo, algum dirigente tinha informado ao treinador para nem colocá-lo no banco de reservas, portanto foi mesmo incompetencia, erro groseeiro, lambança de alguém dentro da lusa.

E a mulambada jogou no sábado, viu que fez merda e achou o Cristo heverton para ser crucificado em seu lugar.Quanto custou?Não sei, mas deve ter sido com papeletas amarelas.

O foguinho foi rebaixado, mas graças ao Sandro Hiroshi e uma virada de mesa no tapetão, continuou na série A.

rbn disse...

É Pablo, voce deve ser novo e não lembra do Sandro Hiroshi.Seu time levou 6 x 1, foi rebaixado, foi ao tapetão, ganhou e quem foi rebaixado foi o Gama.

Somos diferentes, somos Botafogo é conversa pra boi dormir...

Anônimo disse...

Paret, será que o Juizado de Menores autorizou o Botafogo para viajar pra fora do País ?

Pablo disse...

PC, notícia fresca de uma raposa felpuda do Corinthians.

Andrés Sanchez aposta num grande desgaste da CBF com essa virada de mesa e acredita que conseguirá com isso ganhar força para brigar pela presidência da CBF.

A ordem para o advogado do Corinthians é tornar a virada de mesa, já dada como certa nos bastidores, a mais desgastante possível para a CBF.

Enquanto isso a TV Record e a revista Isto É estariam colhendo materiais bombásticos sobre o tal "advogado" traidor...

O limão pode virar uma limonada e provocar uma reviravolta no futebol brasileiro.

O Governo Federal pode entrar na jogada.

Há testemunhas.

Abs
Pablo

Cristian Hofman disse...

Que virada de mesa?
Que lunático!
Saudações da fase de grupos!

Thomas Beta disse...


E a pergunta continua sem resposta...

Quando é que o Dória cumpriu suspensão pela expulsão no jogo em que foram entubados pelo Flamengo na Copa do Brasil?

Nem me venham com essa do jogo contra o Goiás já que ali ele estava apenas cumprindo suspensão pelo terceiro amarelo.

http://www.lancenet.com.br/botafogo/Doria-cartao-amarelo-enfrenta-Goias_0_1018098407.html

O Dória JAMAIS CUMPRIU SUSPENSÃO pela expulsão contra o Flamengo!

A verdade é que entre Flamengo, Portuguesa e Botafogo, vcs foram OS ÚNICOS que levaram vantagem no descumprimento!

O Fla não tinha interesse algum no jogo contra o Cruzeiro e até jogou com o terceiro goleiro. A Lusa estava em um jogo provavelmente combinado com o Grêmio quando utilizou o Héverton por apenas 13 minutos.

Já vcs tiraram todo o proveito do Dória em jogos inteiros e importantes para vcs.

Se o Fla e a Lusa perderem pontos amanhã e esta última for rebaixada, e nada acontecer com vcs, será mais uma vergonha para o futebol carioca, DOIS TIMES BENEFICIADOS em desfavor de Portuguesa e Vitória.

E aí, caras "cobras criadas"?

Onde é que estou errado?

Unknown disse...

Tricoletes, com todo o respeito:


Querer transpor essa galhofada a uma suposta armação pró-flamengo já é demais, se o caso da lusa já esdruxulo, o do flamengo é ainda mais...

Lembremos: O Flamengo limou suas possibilidades de rebaixamento na 36° rodada ( fla 1 x corinthans 0), 3 dias depois foi campeão da copa do brasil e o andre santos foi expulso, no domingo seguinte o flamengo enfrentou o vitória sem o andré santos, ou seja, ainda que em competição diferente o jogador não esteve em campo, na sexta andre foi punido por 1 jogo, no sábado, um jogo festivo- tanto que foi adiantado pra sábado- ele jogou, aí na segunda-feira veio a denuncia e, vejam bem, mesmo o jogador já cumprindo uma partida, ainda que em competição diferente, o STJD disse que não valeu por que ele não havia sido julgado ainda, ora, e precisa de julgamento pra saber que um jogador expulso fica de fora de pelo menos 1 partida???

Tentem outra, essa não cola!!!

PC Guimarães disse...

Taí. Nessa eu tô com o Camejo, embora o time teu dele não tenha a menor credibilidade nessas questões éticas. O Flu quer levar todo mundo junto para essa virada de mesa. Quer justificar tudo.

Marcos Paret disse...

Respostas.

Reinaldo - parafraseando um coleguinha seu aí (de time, de tapetão), você deve ser novo. Senão, como Beckenbauer (ele mesmo) viria ao Rio e parabenizaria o Fogão numa conquista de Taça GB, declarando amar o clube na sua infância por ser o GIGANTE DA AMÉRICA o time a ser seguido/batido?

Leia mais, caro amigo.


Já quanto ao caso do Dória, suspensão automática (o caso dele) não tem a mesma anotação na Lei da suspensão por julgamento. Sendo julgado, o atleta cumpre suspensão no jogo seguinte DA MESMA PATROCINADORA DO EVENTO.

Já na automática, só cumpre suspensão no jogo do mesmo torneio ou então, a suspensão morre caso seja o último jogo do clube.

NÃO ADIANTA PERIFERIA DO FUTEBOL - O Fogão voltou à Libertadores e a partir de agora, avançando ou não, voltamos para ficar/brigar/lutar/vencer (mas tudo na bola).

Ass.: O GIGANTE DAS AMÉRICAS.

Mas tem neguinho aí dizendo que eu tô vindo com essa E NÃO FUI EU QUEM DISSE.

Botafoguense não precisa ficar falando de mundo o tempo todo.

- Organização da Libertadores
- Franz Beckenbauer
- Rua Botafogo na Holanda

O MUNDO FALA DO GLORIOSO.


Chupa periferia do futebol.

Marcos Paret disse...

Reinaldo.

Isto já foi comentário mais ou menos novo (O Fogão e o Juizado de Menores).. hehehe.. Boa.


MAS POSSO RESPONDER COM OUTRA PERGUNTA?


Pronto - vou perguntar..

E o menguitinho, será que consegue autorização judicial da Vara de execuções penais para se ausentar do país?


E, conseguindo o papel liberatório, como fará para passar nas alfândegas dos países nos quais for jogar (droga não fica apreendida)?