sexta-feira, 4 de outubro de 2013

70 anos do 60

Embora algum membro (calma, tricolores!) da FraPress da época tenha escondido que o Framengo sentou em campo, o Jornal do Brasil também divulgou que os framenguistas sentaram.


"(...) os jogadores do Flamengo correram para o juiz protestando contra o ponto, alegando que a bola batera na trave e (...)", "(....) quando as reclamações serenaram e se tinha a impressão de que o jôgo ia continuar, viu-se entrar em campo o diretor de futebol do Flamengo, Dr (sic) Alfredo Curvelo e determinar ao quadro qjue não prosseguisse na partida (...)", "(...) Como era natural, semelhante GOSTO (grifo do Blog) que DISPENSA QUALQUER COMENTÁRIO (idem) para CONDENÁ-LO (e tome idem!), CAUSOU VERDADEIRO ESPANTO E GRANDE DECEPÇÃO (último idem da sexta).

Obrigado pelo link, Mário.

Aproveito para comunicar que todas as contribuições serão bem-vindas e creditadas no livro. Favor enviar para blogdopcguima@gmail.com

Agora. Chega. Daqui a pouco os framenguistas vão ler o livro de graça e não vão querer comprar.

21 comentários:

Marcos Paret disse...

E como você acha que a maioria lê o meia hora PC?

Sabe aquela piadinha do "compra pois jornaleiro tem filho para criar"?

Eles não estão nem aí. E ainda apedrejam bancas nas quais o dono não coloca mais as publicações preferidas à vista.

Unknown disse...


O livro "70 do Senta" tá deixando a mulambada mais perdida que filho de puta em dia dos pais.

Senta e espera mulambada, ainda falta 11 meses para o lançamento do best-seller do SENTA.


Gol do supermercado Sendas/Extra/Pão de Açúcar/Jumbo Eletro...

Marcos Paret disse...

hahaha.

Rolando de rir Zabumbeiro. Li o comentário e gargalhei tão alto aqui na sala que todos ficaram assustados.

Quer dizer então que os filhos destas senhoras ficam perdidinhos com a quantidade de pais para presentear ou o que?

kkkkkkkkkkkkkkk

hehehehe.

Desculpem mas essa aí foi top 1.000.000

Mas pensando bem, o livro 70 do Senta bem poderia ser lançado para este Natal.

Afinal, tem uma contagem regressiva aí que tá dando arrepios em urubu calvo.

Aliás, teve até um que "pediu" de volta o contador.. hehehe

Unknown disse...

Estamos vivendo a era do resgate, de reparo das injustiças ( pelo menos aqui na ilha da fantasia botafoguense)


Calando o coro dos (des)contentes, eu vocifero: EU TAMBÉM VOU RECLAMAR!!!!


1- DECISÃO DA TAÇA GUANABARA DE 2006


BOTAFOGO X AMÉRICA

http://www.youtube.com/watch?v=vAqSJIilrGM

2-QUARTAS DE FINAL DA COPA BR

BOTAFOGO X ATLETICO-MG

http://www.youtube.com/watch?v=LJKHYsR9ELo


3-FINAL DO BRASILEIRO DE 1995

SANTOS X BOTAFOGO

http://www.youtube.com/watch?v=rFmkJcsXUZU


4- VIRADA DE MESA EM 1986

http://www.youtube.com/watch?v=2aKEH84dsr8

-DE LAMBUJA PAREM ESSE VÍDEO EM 1:07 E VEJAM MAIS UMA PROVA QUE O TAL SPORT( QUE SE ACHA CAMPEÃO EM 87) FOI REBAIXADO EM 1986-

5- VIRADA DE MESA EM 1999

http://www.youtube.com/watch?v=A-M9gMZBQrs


E AI, FOGUETES??? QUEM É O LADRÃO E QUEM É O ROUBADO...

Mario_av disse...

O Camejo "sentou" o dia todo na frente do computador para pesquisar isto tudo.
Fato normal para quem vem sistematicamente sentando há quase 70 anos.

PC Guimarães disse...

Agora SENTA para pesquisar os jogos em que o Botafogo foi prejudicado. Eu não tenho tempo pra isso.

Pablo disse...

PC, veja como a agressividade da Globo para com o Botafogo é editorial:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/

Na série sobre os 20 anos da Conmebol são 4 matérias listadas. Todas com viés negativo, depreciativo.

A flapress não é composta por pessoas. A flapress é uma linha editorial lançada pelo "Dr." Roberto.

Talvez no futuro algum bisneto do "Dr." Roberto venha a público com coragem para dizer que a flapress foi "um equívoco da redação, bla,bla,bla..."

Abs
Pablo

Marcos Paret disse...

Estou com um tempinho aqui PC.

No jogo contra o Mequenguiquinha (oopss.. o mequinha) em 2006, eles jogavam bem e o nosso time, capaz de viradas como a contra vocês em 2007 na qual tiveram que tirar Dodô do campo para equilibrar, ou no jogo da Ana Paula, igualmente jogava muito bem. Nada garantia que, pênalti marcado, eles iriam virar o jogo. Mas pode computar como "ajuda" ao Botafogo. Deixamos.

Agora vamos lá.


BotafogoxAtlético - que se anulasse aquele jogo ou que se desse a vaga ao Atlético. Afinal, se o juiz viu pênalti e não marcou porquê, segundo seus TATIBITATIS, porquê então aquela roubalheira descarada na rodada seguinte, contra o Figueirense?

E a nossa CB de 99? Fale do jogo do sul. Estes chororôs todos contra nós fazem parte de disputas em 2 jogos. Tem que falar dos 2.

QUER VER?

95 - A partir de agora, depois de já ter repetido mil vezes a mesma coisa (umas "300" só em choradeiras suas), vou falar pela última vez que ERA DECISÃO EM DOIS JOGOS e no momento em que preparávamos o bote para aumentar o placar, COM 70 MIL ALVINEGROS NO MARACA EM DIA DE TEMPORAL NA CIDADE, tivemos uma falta vencida marcada no melhor estilo "amarrem-lhes as pernas". Se vc, o mais novo chororista, voltar a reclamar de 95, tome esta minha resposta como definitiva e tente debater isto sem vir com o tal do "ninguém garantia que....". Se o impedimento do Tulio tivesse sido marcado, "ALGUÉM GARANTE QUE" o Botafogo, por acaso, sairia da área do Santos?

Virada de mesa no brasileiro - Olha meu amigo, o problema todo aqui é que já até pedi uma camiseta ao PC com a inscrição "2002 - EU PAGUEI O MEU REBAIXAMENTO MENGUITINHO, E VOCÊ?".

Explique a maracutaia para que a Lusinha caísse no lugar de vocês (o jogador irregular que vocês escalaram por 3 partidas, que lhes tiraria 15 pontos que acabaram não perdendo pela formidável virada de mesa).

_________________________

E agora explique.

a) quem botou o ladrilheiro no gramado? O, na época, repórter de rádio Kleber Leite ou zico, o chupeta?

b) Como foi combinada a expulsão dos atletas do Galo em 81 no Serra Dourada?

c) Como o juiz não foi ver o corte de vôlei do Andrade no Olímpico, na decisão contra o Grêmio em 82?

d) Porquê Reinaldo, mesmo machucado, fazia gol em vocês e era expulso (ex.: decisão de 80)?

e) Que obstrução dentro da área foi aquela na decisão de 83, quando o atleta do Santos foi jogado quase no valão da Av. Maracanã? E era momento em que gol do Santos, com zico, o chupeta, no seu palco preferido (perto da mamãe), tava machucado e vocês teriam que fazer mais de um gol para não perderem o título?

f) Quem disputou a Libertadores/88? Libertadores hein? Aquilo que vocês sempre jogam para pagar micos (fora o roubazzo de 81)?

g) Quanto custou a expulsão do Dodô em 2007?

h) E o pênalti maroto em 2008 marcado pelo Sr. Flamengo de Lima Henrique? Até hoje, todo juiz alerta o pessoal na área mas não marca.

i) Agradeçam aos céus pelo Maurício Assumpção ser o iniciante que era, naquela de metermos 4x0 no Vasco e ato contínuo, Kleber Leite ter entrado com aquela de "vamos tentar resolver a T. Rio para ganharmos dinheiro nas finais". Logo depois, primeiro jogo da final, 2x1 para nós, baile armado e William começou a cacetear. Quebraram nossos dois principais aletas à época e... cê sabe né? Diga para todos no blog o que acha de uma atitude esportiva como essa.

j) Como foi aquele "fusões e aquisições" em 2006 da dupla Kleber/Plínio com o Ipatinga em 2006, se Walter Minhoca, Leo Medeiros e Diogo Silva sequer entravam no campeonato que podiam, o brasileiro?

SE EU LISTAR TUDO SEM PUXAR PELA MEMÓRIA, PESQUISANDO (e aqui eu não precisei pesquisar), FICA DIFÍCIL ENCONTRAR UM ALFABETO NA ÁSIA QUE ME PERMITA LISTAR A ESTORINHA DO SEU TIMECO.


Flracomengo: ilegal sim, e daí?

A partir de agora, este meu comentário servirá para responder às suas chorumelas madrugadistas.

Marcos Paret disse...

Pablo meu amigo.

Já estando "aqui" desde que Jorge Cury e Kleber tomaram o microfone em matéria de mídia, parei de me preocupar com esta palhaçada contrária.

Acessei o 'grobisportis', percebi os tópicos e sequer me dei ao trabalho de abrir as matérias para ler.

Nossa história fazemos nós. Assim foi em 56 e, ato contínuo, revolucionamos o futebol, tirando o país, neste esporte, daquele complexo de vira-latas e inserindo a nação, em matéria de futebol, no primeiro mundo.

Hoje, podemos até ter os Kleber´s, Euricos, Marins e outros a nos deixar a nível de Haiti em matéria de gabinete mas, graças a dois ou três atletas do Santos e ao Botafogo, dentro do campo, somos primeiro mundo (superpotência) em matéria de futebol.

Luis disse...

O anão Juan quebrou o Maicossuel e não foi expulso. E ainda botou o dedo na cara.Imagine se o Maico jogasse no Flu, até onde iria aquele dedo........

Unknown disse...

Paret, pc e demais..

Vocês definitivamente sofrem de alguma dificuldade de interpretação textual, creio ser um problema de paixão clubística e não da falta de intelecto, mas como sou insistente, explicar-me-ei novamente:


A série de erros para o botafogo que eu postei não foi com o intuito de simplesmente apontar erros e suscitar um esquema de Little help for my friends para o botafogo e sim de mostrar pra vocês que há erros e "erros". Eu já disse aqui em outras ocasiões que nutro uma certa aversão por pessoas que fiacam caçando teorias da conspiração em tudo que vê.

Erros ou "erros" acontecem para todos os times, já vi o flamengo ser beneficiado e também já vi ser prejudicado, assim como já vi todos os outros times passarem pelo mesmo processo, logo, se há forças ocultas nos bastidores ( e há)do futebol esta não segue um padrão, é um verdadeiro samba do crioulo doido...

sobre 2002, vejo a mesma situação que aconteceu em 1999- quando a tal força estranha agiu para socorrer vocês do rebaixamento e posteriormente trazer o fluminense pro lugar que não lhe era de direito- o São Paulo escalou, em duas partidas, um jogador que era "gato" ( calma tricoletes) e perdeu os 3 pontos de uma goleada de 6 a 1 sobre vocês ( hiroshi fez apenas 1 gol) e um empate contra o internacional...

No caso do wendel em 2002, o jogador era do ceara e rescindiu seu contrato com este clube para assinar com o Uniclic que o emprestou ao Fla, aí houve a suspeita de que alguém falsificou a assinatura do jogador quando da transferência do ceara para o uniclic o que impedia este clube de tê-lo emprestado ao flamengo, ora, eu te pergunto: que culpa tem o Flamengo nisso? Se a federação do ceará que atestou a rescisão de contrato desse jogador para o Uniclic e repassou esses dados para a CBF não identificou ( ou fingiu não identificar)a falsa assinatura a culpa é dela, ainda se fosse colocada em dúvida a assinatura do jogador no ato do empréstimo ao Flamengo até poderia se imaginar uma má fé do clube carioca, mas a dúvida foi na assinatura da rescisão do ceará para o uniclic...

Fonte: http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/37146/

Marcos Paret disse...

"Houve a suspeita de que alguém falsificou ... "

Também sou insistente até o ponto em que alcança a razão Camejo.


Sim. O que mais?


Houve também a suspeita de que, em 2007, o coronel que depois acabou preso (não por isso) formou caô de contusão para não acompanhar o lance e deu aquele impedimento ridículo?

E, 10 dias depois, Ana Paula também, ótima assistente que era até àquela data, errou seguidamente por 'erros para lá e para cá?'..

Nos dois casos (e em 2008, e em 2009 no brasileirão, quando, num dos 10 ou mais maus exemplos, a bola do gol do Grêmio foi cruzada da placa de publicidade), CADÊ OS ERROS PARA LÁ?

Quer um exemplo? 2007/9 foi um 'maracutaião' anti alvinegro mas bastou a briga Kléber/Teixeira x Patrícia em 2010 para, no único momento dos 4 anos em que no carioca tínhamos time inferior, o apito saísse à cata dos seus atletas.

Da arquibancada, antes do fim do jogo, perguntei ao amigo que assistia ao lado (estávamos bem atrás do gol da defesa do pênalti pelo Jefferson "amigão, o juiz não tá carregando demais o time deles nos cartões?".

Isenção é aqui, Camejo.

Mas reclamações veementes também.


Só sei de dois lances em que vi o apito pender para o outro lado: no gol de mão do Wilton quando eu era pequeno mas o jornal nas bancas e quem viu no estádio não deixaram dúvidas (compreensível apesar do roubo, pois do outro lado eles tinham a CBD e o Vilella nos tribunais para garantir), e, neste citado 2010.

Marcos Paret disse...

Camejo.

Responda aos meus questionamentos.

Você está, de forma inteligente, generalizando nas respostas.


Listei quase o alfabeto inteiro (de novo) e gostaria sinceramente que algo fosse explicado, por ex.:


a) o fusões e aquisições/2006;
b) a 'kleberzada' de 2009

E ATÉ O QUE NÃO CITEI

c) a guerra na casa do adversário com o nosso time "sem armas" na semi do brasileiro de 1981.

Me diga, até mesmo neste último caso (letra 'c'), onde, nos dois jogos (tudo em dois jogos Camejo, como em 89 ou 95 ou até 99), a sacanagem do futebol pendeu também para o outro lado.


Responda ao que eu perguntei.

Como frisei, sou insistente (e não torcedor que sofre de dificuldade com textos - ou você acha, a exemplo da observação rasteira do seu amigo 'real', também, que tenho problemas com o idioma?).

Marcos Paret disse...

E insisto (ô Jesus!), não responda de forma igualmente rasteira, por exemplo "não Paret, não acho que você tenha dificuldade com textos... acho é que blablablá.. tatati-tatatá".


Pegue tudo o que eu questionei e responda de forma categórica.

__________________

P.S. - Que coisa: até o acaso conspira. Letras de confirmação - Robacki.

Tô enviando o pdf para o PC.

Cristian Hofman disse...

Li no blog do Obina que o Seedorf já não é unanimidade no elenco faísca.

E agora?

Srn!

Corrida para a saúde disse...

Tudo bem que a mulambada não conheça nada de história, assassine a lingua portuguesa,mas chamar o ALBERTO SANTOS DUMONT, de "drummont" como em comentários abaixo já é D+. Só resta uma coisa a fazerem:  Seeeeeeetaaaaa!!!!

Unknown disse...

Coletivos...


Menos, menos( bem menos):

Eu não nego que tenha digitado errado o nome do Dumont e,sinceramente, se você não falasse nunca ia perceber, mas o mais interessante disso é o seguinte: Porque? Entre tantas coisas a se escrever, tantos argumentos a se levantar através do texto, você caçou um errinho meu pra dizer - como todo tolo torcedor de outro clube- que flamenguista é isso, aquilo e aquilo outro...

Todavia, você é tão pedante, mas tão pedante que ao apontar meu erro errou, e não apenas uma vez, mas várias, vejamos:

1. lÍngua e não lIngua;

2. "...DUMONT, de "drummont"" - Não se usa vírgula pra se separar termos sintáticamente ligados;

3. seNta e não Seeeeeetaaaaa.


Ademais, bom do domingo pra você.

Chico da Kombi disse...


"Porque?" tá errado. ZERO!

Por que?

Porque junto é respondendo, afirmando...

"Por que" questionando é separado.

SENTA para estudar mais o Português.

Unknown disse...

Paret,


Sobre os tópicos que você postou, prometo que vou responder um a um ( são 10), todavia no momento ( já é quase 1 hora da manhã) não estou em condições de escrever adequadamente, mas reitero a promessa pra amanhã lhe responder respeitosamente.

Espero que compreenda.

Unknown disse...

Chico da Kombi,

PQP, mais um pasqualete aqui.


Amigo, se começarmos a indignar comentários aqui por errinhos de português não teria participantes nesse blog.

Ademais, você é mais um do bloco dos pedantes, pois quer corrigir errando, filho, attention please:

Disse você:

"Por que?

Porque junto é respondendo, afirmando...

"Por que" questionando é separado."

a. A correção para o meu erro não é "Por que?" e sim "Por quê?" A saber:
Antes de um ponto ( exclamação ou interrogação)o por quê deverá ser acentuado.

b. Porque junto pode ser "pois" ou "uma vez que". É uma conjunção. Não fui à escola porque (pois ou uma vez que) estava doente.

c. Estudar mais a língua portuguesa.


Bom domingo.

Chico da Kombi disse...


Por que tem time bem pertinho da Zona de Rebaixamento sonhando com vaga na Libertadores e o Botafogo, há 23 rodadas no G-4, não pode acreditar?

Por que?

FORÇA FOGÃO!