terça-feira, 26 de março de 2013

É dado o segundo passo para derrubar o Botafogo: agora anunciam que o Engenhão vai ser interditado


Primeiro a encrenca com o Seedorf. Agora o prefeito vascaíno quer interditar o Engenhão. Vai começar tudo de novo. Framengo e Vasco correm risco de ficar fora das semis da Taça Rio e o Botafogo lidera grupo com 100% de aproveitamento de show de futebol.

Já vimos esse filme. Cuidado, Maurício, pro final não ser o mesmo de sempre.

Pesquei no globoesporte.com

61 comentários:

Anônimo disse...

Sacanangem interditar o Engenhao porquê esse Prefeito não interditar São Januário.

Carlos Henrique disse...

Este assunto é antigo, segundo relatos há um vício de construção na cobertura, e está ocorrendo um desgaste além do projetado.

Mas curiosamente o assunto só vem à tona nestas condições e nestes momentos. No período de férias, principalmente dezembro e janeiro, quando faz muito calor e chove forte, nada se fala.

Curioso, não? Não, não é.

Carlos Henrique disse...

Só como referência, os amigos devem se lembrar. Notícia de 2010:

http://esportes.terra.com.br/noticias/0,,OI4685669-EI14532,00-Relatorio+aponta+falhas+no+projeto+de+cobertura+do+Engenhao.html

Abraços.

Unknown disse...

Tá de sacanagem né PC ? Esse pseudo estádio nem existir deveria, está com problemas estruturais sérios, interditaram foi tarde. Aí você usa isso pra agredir gratuitamente dois times grandes e ainda fala que o foguinho está 100% no carioquinha e dando show de bola ? Realmente você é torcedor do foguinho, mais foguinho impossível. O foguinho ser um time pequeno me é normal, existem os grandes e os pequenos, desde que o mundo é mundo, mas os torcedores do foguinho, aqui existem diversos, diminuírem ainda mais o pequeno time e basicamente masoquismo contra só próprios.
.
E o foguinho incomoda quem, PC ? O foguinho está impedindo algum time grande de ser campeão em algum campeonato importante ? Faça-me o favor PC, fale sobre as eliminatórias europeias que é melhor, chega de sonhos, foguinho é foguinho.
.
SRN

Anônimo disse...

Pc, o engenhao só vai ser liberado quando o Flamengo jogar porquê a Globo faz um acordo com o Prefeito já o foguinho só com 100 advogados.

Carlos Henrique disse...

Allasid fala de agressão?

Mas que agressão? Agressão é o que estes dois times andam fazendo com a bola. Que maldade com a redondinha.

Pablo disse...

Gostaria de saber por qual motivo o elevado do Joá nao foi interditado pelo prefeito vascaíno já que a Coppe, o Crea e mais todos os engenheiros consultados disseram que as condições são caóticas.

Tá mal contada essa história e tá cheirando

M mal. Temos aí a licitação do Maracanã e os clubes preferindo o Engenhao.

No período da ditadura o Botafogo foi violentamente despejado de sua sede. A história se repete?

Abs
Pablo

Unknown disse...

|
|

Parece que tem empreiteira pronta para cobrar R$ 900 milhões para reformar a cobertura do estádio do Botafogo. (!)
E a cobertura do estádio do framengo, já caiu?

Gol do Resende.

|

Unknown disse...

Para mim é clara a "regra" desta gente: se colocar outra bandeirinha para ir anulando gols periga a Fifa chiar (mas já tentaram com a pantomima do 'não pênalti1').

Se começarem a encher o time com marcações como a do gol do Grêmio em 2009, com bola cruzada lá da plaquinha de publicidade dá merda também.

O lance todo é o seguinte: Seedorf jamais aceitaria argumentos de que seria de melhor visibilidade ir para o Flu ou para um paulista e assim, vai se irritando o clube/o atleta, vai se tentando mostrar que não foi viável a vinda dele para o Rio e desta forma, tenta-se uma maneira de ver se o cara desiste do Brasil e aceita os milhões dos chineses, ingleses ou canadenses.

Não tem outra explicação.

O trinômio estádio/Botafogo/Seedorf não vai ser aceito pela midiazinha que manda nem por decreto. O Atlético-MG já lhes escorreu por entre os apitos, está aí bombando e "sem controle" e assim, um Botafogo novamente forte não lhes será conveniente.

Unknown disse...

Zab.

O menguinho, para início de conversa, só tem mesmo o terreno da Várzea Grande.

O prédio do Morro da Viúva, o Eike já tomou prometendo em troca uns sacos de cimentos e algumas lajotas para colocar naquele campinho de comunidade e só.

A Gávea não é deles (é comodato e eu duvido que algum governante maluco faça a cessão definitiva). Ali, existe um pedaço de escadaria em ruínas que fingiam que era estádio mas se colocarem em cima uns 30 torcedores, vem tragédia semelhante à da antiga Fonte Nova.

NÃO TÊM MAIS ABSOLUTAMENTE NADA.

Está neste pé meu amigo.

Ramón disse...

kkkkkkkkkkkkk

Essa é para todos os trouxas desse blog, que adoram dizer que o Botafogo manda no Engenhão. Não manda. Nunca mandou.

kkkkkkkkkkkkkkk

PC Filho disse...

A Prefeitura, DONA DO ESTÁDIO, mandou reformar, vão ter que obedecer.

Agora o Fluzão vai ter que ver onde jogaremos as partidas da Copa Libertadores. O Botafogo pelo menos não tem esse problemão pra resolver...

Pablo disse...

Cacau matou a pau. Concordo 100%.

Vejam que essa analise mostra que estão realmente de má fé com o Botafogo:

http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=35340&t=blog+relata+serie+de+erros+do+arbitro+em+campo+e+na+sumula

O autor desmascara item por item da sumula. Num país serio o soprador seria processado. Seria chamado ao tribunal e nao teria coragem de mentir perante uma corte séria.

Abs
Pablo

Pablo disse...

Pc Filho, seja homem e abra o debate lá no seu blog. Por que censurar se não houver palavrões e xingamentos?

Comemorar fechamento do Engenhao? So faltava essa...

Abs
Pablo

Pablo disse...

Vejam que no site do Globo, na mesma noticia do fechamento do Engenhao já aparecem notas de exaltação ao "Maraca". Logo na primeira pagina...

Algo há.

Abs
Pablo
PS: se o "fla" tivesse ganho a Taça Guanabara já estariam falando em dar o título do estadual ao time da Globo, como fizeram na década de 70...

Unknown disse...

|

Os sem-estádio terão orgasmos múltiplos com a interdição do estádio do Botafogo.
Os dois coloridos voltaram ao blog do pc e o allansid ressuscitou o Sidinho Facebook e conseguiu escrever "foguinho" 21 vezes no mesmo comentário.

O Botafogo incomoda!

Nego See neles!

|

Fabio Medici disse...

se realmente houver problemas no estádio (e parece que existem), então nada mais correto do que interditar.
Ou vocês prefeririam que desabasse a cobertura e matasse pelo menos 1 dos 2.134 torcedores do Fa[isca?

Luis disse...

Pois é ,só que o que já desabou em transmissão pra todo o Brasil foi o Chiqueirão

Agora está explicado o sumisso do Allan,tava lá sabotando o Engenhão

Ricardo Rocha disse...

Ramón, PCFilho e Fábio Médici de volta...
A prova cabal de que o Limbo existe.

PC Filho disse...

Pablo,

Os comentários no meu blog são abertos a quem quiser.

Basta se portar com respeito, coisa que você não tem feito.

(Sequer escreve o nome do Fluminense da maneira certa...)

Seja homem você. Ir na casa dos outros e desrespeitá-los não é coisa de homem.

PC Filho disse...

Comemoro a interdição do Engenhão por alguns motivos:

1) havia risco real para os frequentadores do estádio.

2) tão cedo não precisarei voltar àquela pocilga que nem água no banheiro tem.

3) imagina se o teto cai e extermina metade dos 34 botafoguenses ainda vivos? É preciso proteger as espécies em extinção!

Pablo disse...

PC Filho, o FlumineC nao se dá ao respeito quando abre champagne para comemorar falcatruas.

Tem nego que vem aqui no blog do pc e escreve foguinho 300 vezes no mesmo post...mas e daí? Nem todo mundo teve educação adequada. Cada um usa o cérebro que conseguiu expandir na infância e adolescência. Mas isso nao é motivo para censurao.

Seja homem, enfrente o debate, nao dê desculpas esfarrapadas. Quem sabe assim você ao menos consegue 5 % da audiência do blog do professor Pc?

Melhor do que falar para meia dúzia de ramons ...

Abs
Pablo-

Luis disse...

O caso grave do AllanSidnei ainda tem um atenuante pois era 1 cérebro só pra expandir 2 mentes.Por isso o Allan até hoje tenta matar seu lado Sidnei de bom garoto,obediente aos conselhos do Cacau
Já o FluminenCCC, desde o início do sec XX queria ser o Botafogo pois tinha dinheiro e autoritarismo mas não tinha cultura e caráter

Jorge Eduardo Antunes disse...

Vou dar meus pitacos:
1) não havia hora pior que esta para uma interdição. Se já se sabia do problema, a prefeitura foi omissa e pós vidas em risco. Inadmissível. nao creio em orquestração antibotafogo, mas que a interdição agora foi estranha,Ah, isso foi.
2) o estádio é um bem publico, entregue mediante concessão legal ao atual administrador. Como se trata de vicio de construção, o arrendatário deveria cobrar, na justiça, os prejuízos provenientes a atuar em campo alheio, como custos e taxas.
3) o estádio do Vasco pode ser antigo e ultrapassado, mas serve para jogos do Carioca. Sejam bem-vindos na quinta.
4) se o clássico de domingo for disputado lá, teremos o direito de receber todos os clássicos no Brasileirão. Nao haverá argumentos para evitar o pedido da torcida vascaína.
5) defendo,, particularmente, que o clássico de domingo seja disputado em Volta Redonda ou em outro estado, pois nao vejo como haver logística de policiamento em tão curto espaço de tempo.
6) meus pais me ensinaram que, na casa dos outros, devemos nos comportar. Aqui sou convidado e nao entro debochando do dono da casa. Chamo botafoguense de botafoguense, e nao pelos apelidos que rolam nas comunidades vascaínas. Também ouço as provocações quieto, pois, de novo, a casa é dos alvnegros. Mas quem entrar na casa vascaína está sujeito às zoações que rolam lá. Nao aceitar a regra do outro e querer aplica-la a seu favor nao condiz com o espirito democrático.
7) é só futebol. Divirtam-se,apenas. Quem vive dele sao os jogadores.
Abraços.

Ramón disse...

Pablo falou tanto que a cobertura do Maracanã teria problemas...e é a cobertura do Engenhão a defeituosa...

O mundo dá voltas...sifu, Pablita!

Chupa mais essa!

Fabio Medici disse...

Jorge,
outra opção é jogar em Juiz de Fora.
O estádio tem capacidade pra 15.000 pessoas, menos do que Volta Redonda, mas talvez menos propenso a violência das torcidas...

Pablo disse...

Jorge Antunes, mesmo sem consentimento do professor PC eu me atrevo a dizer que esse blog nao é "casa de alvinegros". O Pc recebe a todos com a mesma elegância e respeito.

É um espaço democrático. Pra mim o melhor do mundo do futebol.

Abs
Pablo

Jorge Eduardo Antunes disse...

Sim, Juiz de Fora. Ótima pedia.

Fabio Medici disse...

Pablo, concordo 1.000%! coisa rara... risos...
pena que, com as mudanças para postar comentários, tenha ficado mais complicado pra mim escrever diariamente,
Deixo minhas opiniões apenas para o PC... e sou xingado apenas 1 vez...

Jorge Eduardo Antunes disse...

Agora, essa interdição ou é para tirar o foco de alguma merda muito grande no Maracanã ou foram esticando a irregularidade até onde dava para ver se aprontavam o velho-novo estádio.

Fabio Medici disse...

JUiz de Fora alvez seja a cidade com o maior percentual de botafoguenses do mundo.
Segundo o Sr. Antônio, pai do Rubinho, dono da Rede de farmácia Super Drogão, 60% da população torce pelo botafogo.

Jorge Eduardo Antunes disse...

Quando eu digo casa de alvnegros é porque o dono o é e a maior parte de seus freqüentadores o sao. Então, nao venho aqui para brigar. Venho para confraternizar. E na casa alheia, prefiro me comportar. Deixa a baixaria para o nosso grupo de vascaínos no Face.

Pablo disse...

Ramon, só tricolores e mutambos caem nessa de que o problema é do teto do Engenhao.

O problema me parece mais o César Maia na frente do Pezao e colado no Garotinho.

Tem tambem a licitação do Maracanã, onde a Odebrecht está tendo dificuldades para se habilitar, visto que em função dos custos fla e flu fecharam um contrato mais longo com o Botafogo. Sem fla e flu nao tem privatização do Maracanã. Veja lá o edital.

E lógico que de quebra dão uma freada no Botafogo. Mais um estupro, nos moldes do que vivemos na década de 70.

Historinha mal contada essa...O prefeito anuncia sem explicar claramente os motivos da decisão...em 2010 ele disse que nao tinha problema estrutural...apareceram em dois anos esses problemas? Mas e a vistoria anual da Odebrecht? Ano passado tava tudo ok?

Tá muito estranho...

Abs
Pablo

Marcos Paret disse...

Olá PC.

Como ficou sabido pelos frequentadores da época, resolvi não postar mais aqui por razões pessoais mas o momento pede.

Quem quiser debater sobre este momento turvo será bem vindo no nosso blog. Lá, deixei publicação falando de toda a história complicada do Botafogo com federações e coisas do gênero desde o início destes imbróglios.

http://botafogofr-paret.blogspot.com.br/

Desculpe a intromissão PC.

Pablo disse...

E como é que fecham sem uma proposta de solução?
Algo há...

Abs
Pablo

Ceotto disse...

Pablo como você vai pedir ao PC FILHO ser homem, ele é tricolor, sabemos que isso é impossível, essas bibas vivem de devaneios.

Anônimo disse...

Fazer o que né têm que obedecer a ordem do Prefeito se não vão tudo sair a força igual aos Índios que foram expulsos da aldeia lá do Maracanã.

Anônimo disse...

A única mesmo que pode liberar o Estádio Do Engenhao e a Tv Globo ela têm o poder.

eduardo schiefler disse...

PC...tu que manda aqui....
me diga que não sentes vergonha....faz alguns anos que entro no blog 10/15/20/30 vezes ao dia...
um debate que poderia ser no mais altíssimo nível aqui depois de uma notícia impressionante como estas...que me faz concordar com 0.0003% de algo que o pablo fala.....algo há!!!!
virou um papo de moleque.
botafoguense é diferente?
a mosca muda...mas a merda é a mesma...
e viva a copa do mundo...foda-se o mengo...e o botafogo é o pobre coitado....
PUTA QUE PARIU....
sinceramente....tomara que o messi venha jogar no botafogo...e ganhe umas 6 libertadores seguidas...pra alguns aqui entenderem que o foco é outro.

eduardo schiefler disse...

o que ta faltando aqui é : Léo,Gilson,Mario,Xexa,Fred,Fabio..o nível era outro.!!

Unknown disse...

Essa comparação do Sidney, foi pra engasgar de tanto rir...quanto aos comentários tricolores, nem levo a sério, a inveja é uma merda. Parabéns ao Jorge Eduardo, pelos comentários sempre inteligentes e educados.
GB

Unknown disse...

Se o nível é tão fraco como reclamas Eduardo, o que fazes aqui?

Sei que muitos vêm e começam logo um ôba-ôba anti alvinegro (veja quantos 'comemoram' o fechamento do Engenhão como derrota do Botafogo), mas debate é isto.

Se o seu é tão elevado a ponto de querer o monólogo "HEEEXAAA" do Xexa, procure por ele.

Lá, além do mais, tem imagens que desopilam e fazem bem à circulação.

Você também acaba se tornando um elitista indesejado, tentando desmerecer as pessoas e querendo ser "das antigas", achando que ninguém é merecedor da sua audiência.

Pare com isto meu amigo. Conforme você mesmo disse, isto é apenas futebol.

Só não venha querer que paremos de reclamar de um juiz como o do jogo do último domingo.

Senão, como aceitar seus pares reclamando do tal pênalti do Mattos no jogo da semifinal, com pênalti no Lodeiro igualmente não marcado, entendeu?

Ramón disse...

Inveja do Botafogo?? kkkkkk

GB e mundo da lua...

Unknown disse...

|
Com o Estádio do Botafogo fechado, o Bangu ofereceu o estádio de Moça Bonita para o unimed mandar seus jogos na Libertadores.
|

Anônimo disse...

Zab, o Fluminense não vai querer mandar seus jogos em Moça Bonita só se mudar o Nome pra Moço Bonito.

Unknown disse...

Não é por nada (ou por quase nada), mas os amigos que leram aí o desabafo corporativista do Eduardo não acham que ele, quando pede a volta dos tempos dos que ele citou, deveria também chamar seus pares para pedir mais conteúdo nos comentários que trazem ao blog?

Não quero reclamar pois debato com quase tudo o que me vem pela frente, mas a amebice anda a galope.

E isto quando não vêm com aquele 'Copy/Paste' frenético.

Anônimo disse...

Obrigado pelos elogios GB.

Anônimo disse...

Amigo Cacau vc toparia de participar do teste de fidelidade do program do João Cléber da Rede Tv ? E cada louras bonitas vc seria fiel ou infiel com sua mulher ?

Unknown disse...

Aí está, caro Eduardo.

O desafio continua e como não se trata de alvinegros, peço que tente resolver o problema: ou catequize este tipo de torcedor do seu time ou então, respeite os demais que aqui vêm expor as suas opiniões.

Abraços a todos. Passarei boa parte da quarta-feira out.

eduardo schiefler disse...

o que faço aqui caro cacau...?
discutia com amigos, brincava com amigos...o nivel aqui sempre foi alto...como o futebol do botafogo nos anos 60..não estou aqui comemorando a intervenão do joão havelange...pelo contrário...vejo uma jogada política...suja e descarada...assim como a construção do estádio que o botafogo ALUGA..
O Xexa, assim como muitos aqui é uma pessoa muito querida...e procuro ele, como me comunico com ele e meus outros amigos que fiz nesses anos de convivência no blog do PC...
eu elitista...indesejado....MARONNA MIA..se chegamos neste ponto...prefiro não mais me pronunciar...
reclamar de juiz? reclame...chore...esperneie o quanto quiser...isso é futebol...tem gente na espanha que "chora" pelo penalty que o nilton santos fez na copa...tem gente que chora por outras.
meus pares?? falo por mim...não falo por outros...
não faço parte de uma legião...nação....sou apenas um flamenguista...me desculpe amigo...mas com tantas coisas pra se discutir...tu me vens com esse papo....é triste...
mas o considero uma pessoa inteligente....
ciao

eduardo schiefler disse...

atualizando
...não tenho comentado tanto como costumava fazer...
mas gostaria de dizer que...o que se tem feito com o seedorf em campo é uma puta sacanagem....ele sim é um ídolo(loco abreu na minha opinião não é)....se jogar em qualquer país/estadio do mundo será aplaudido por aqueles que gostam de futebol...
me sentiria uma pessoa muito felizarda em apertar a mão de um cara tão sério como ele....assim como espero poder fazer o mesmo com o dono do blog no futuro próximo...(lua de mel no rio de janeiro...to feliz paka com isso)

Mario_av disse...

Foi só eu passar uma semana em São Paulo que virou bagunça aí no Rio.
Se é correta a análise do engenheiro alemão, segundo a prefeitura um especialista, não há outra alternativa a não se interditar.
Eu não passo mais no Elevado do Joá, mesmo sem a interdição por parte da prefeitura. Como disse o prefeito ontem:

"O prefeito contou ainda que tinha perguntado aos técnicos se haveria risco de a estrutura ruir. "Provavelmente, não", respondeu um dos alemães, segundo Paes, para completar em seguida: "Mas provavelmente não é certeza.""
Me parece exatamente o caso do Elevado do Joá, provavelmente pode não ruir. Ou pode....
É preciso acompanhar e cobrar ação da Procuradoria Geral do Município. Considero um absurdo saber que o nosso prefeito afirmou que houve erro no projeto e a prefeitura - dinheiro do povo - é quem vai pagar pelo conserto??? Isso só pode ser brincadeira!
Isto não é uma coisa seria!
A Delta do Sergio Cabral recebe o dinheiro para a obra, pula fora, vem um outro consórcio que impõe uma cláusula se protegendo. Se houver erro de projeto nós é que pagamos? E a prefeitura aceita?
Brincadeira!
O presidente do Botafogo tem obrigação de ser transparente e mostrar de forma clara o que vai ser feito para resguardar os interesses do Botafogo. Ou será que também tem uma cláusula no contrato dizendo que ESADOF?

Eduardo, estou aguardando passagem e estadia para o casamento.


Jorge Eduardo Antunes disse...

A conta tem de ficar na responsabilidade de quem contratou uma obra deste porte e não a fiscalizou corretamente. O Botafogo, que legalmente arrendou o estádio, não pode ser, de forma nenhuma, responsabilizado ou financeiramente punido pela irresponsabilidade, leniência e cumplicidade dos governantes com os ineptos que gastaram o dinheiro de todos na agora apelidada de "Arena Tim", já que a cobertura é uma bosta, como se vê.
É preciso que a população e os dirigentes do Botafogo cobrem a conta desta sacanagem na justiça.

Mario_av disse...

O Botafogo deveria adotar Ítalo del Cima.
Clube alvinegro como o Glorioso.
Campinho simpático, e dá para eu ir a pé.
:-)

PC Guimarães disse...

Caraca! Que confusão. Não posso nem dormir, pô! Mas foi bom que a torcida do FluFlu veio em massa aqui comemorar a Armação do Engenhão. Deevem ter se lembrado os tempos do José Carlos Villela em que tudo era resolvido nos bastidores. Jamais no campo. É claro que tem sacanagem por trás disso tudo. Mas antigamente os caras eram mais sutis. Em 1971, quando acabou tendo sacanagem no último jogo, os caras tentaram acabar com o campeonato para começar outro. Algo há, algo há. E amem uns aos outros, meus irmãos. É tempo de Semana Santa.

PC Guimarães disse...

"o Fluminense não vai querer mandar seus jogos em Moça Bonita só se mudar o Nome pra Moço Bonito" Boa a zoada do nosso Sidinho Facebook. Viu como é bom estudar, menino?

Unknown disse...

Sidinho facebook é gente boa PC.

Só me assustam estes convites bizarros.

:-)

Unknown disse...

Juntem a Delta (Cavendish-Cabral etc.), a OAS (ACM-Sarney-FHC) e a Odebrecht (ditadura). Pegue o Cesar Maia (DEM) para contratar uma grande obra com estas empreiteiras.
Não pode dar certo!

santos disse...

Mário, ouvi dizer que é a milícia quem manda no estádio do Campo Grande e fatura uma graninha boa organizando shows no local.

Vascão 2013

PC Filho disse...

Pablo,

Saiba que a audiência do meu blog tem números bastante parecidos com a do blog do meu amigo e xará PC Guimarães. Ambos são sucesso absoluto na blogosfera do futebol carioca. ;)

Tem um contador ali na barra lateral do Jornalheiros, pode conferir. Até agora, desde 2009, passaram por lá 1.375.800 pessoas. Meia dúzia grande, né?

Repito: o debate está aberto. Basta se portar como homem, e terá seus comentários aprovados sempre.

PC Guimarães disse...

Como todos podem ver: mais uma prova de que o Flu é a quarta força também em torcida. O Blog do Xará perde por pouco mas perde. E saibam que ele passou a contar há mais tempo do que eu. O problema é que agora ele vai contratar o José Carlos Villela e entrar no tapetão. Vai pro destaque.