domingo, 10 de março de 2013

Botafogo campeão. O resto é choro de quem não sabe perder

Reprodução. Foto: André Durão

O Botafogo foi campeão merecidamente da Taça Guanabara 2013. Nos dois jogos decisivos entrou em desvantagem contra os dois adversários que precisavam apenas do empate. Flu e Vasco fizeram um jogão, Botafogo e Framengo também. O jogo decisivo de hoje, apesar de não ter sido brilhante tecnicamente, teve emoção até o último minuto. O Botafogo, que tem um time superior ao do Vasco, teve mais posse de bola e domínio de jogo, mas foi o Vasco que teve as duas melhores oportunidades durante o jogo. O Vasco talvez tenha sido castigado por passar o jogo dando chutões, ficar na retranca e fazer cera. O Engenhão lotou, apesar do altíssimo preço dos ingressos. Mas era uma decisão, valia taça e, melhor, quem ganhasse teria a vantagem de zoar o adversário e, por tabela, os torcedores de Framengo e do Flu também.
Por isso é lamentável a deselegância e falta de fairplay de alguns framenguistas que correram pro facebook para desmerecer o título do Glorioso assim que acabou o jogo. A pergunta “Taça Guanabara é título?” foi o que mais se viu. Que coisa feia! Que papelão! Taça Guanabara é título sim. Pro Botafogo, pro Fluminense, pro Vasco, pro Framengo. Todas as vezes que esses clubes ganharam a Taça Guanabara e também a Taça Rio vibraram, deram volta olímpica com a taça e fecharam uma churrascaria para comemorar. E zoaram vizinhos, cunhados, amigos de trabalho etc e tal.
Outra deselegância é a dos colegas jornalistas que desmerecem o vencedor do campeonato chamando de “carioquinha” ou “me engana que eu gosto”. Campeonato todo mundo gosta de ganhar. Até de pingue-pongue, futebol de botão ou cuspe a distância. Perguntem aos gremistas se eles não gostam de ganhar o Campeonato Gaúcho dos colorados; e vice-versa. O mesmo acontece entre cruzeirenses e atleticanos. Torcedores dos quatro grandes clubes paulistas também adoram levantar a taça do campeonato paulista.
O Fluminense, que não disputou a final, poupou o time em vários jogos contra os pequenos, mas entrou contra o Vasco com o que tem de melhor. O mesmo fez o Framengo contra o Botafogo. O pau comeu dentro de campo, os jogadores fizeram de tudo para ganhar e os torcedores foram ao estádio ou passaram a tarde vendo o jogo na telinha ou no radinho de pilha. O Carioca sempre foi o mais charmoso campeonato regional do Brasil e os botafoguenses devem comemorar a conquista da Taça Guanabara sim. Já é meio caminho andado para tentar conquistar também a Taça Rio, como aconteceu em 2010, ou ganhar o título nos dois jogos decisivos se não conseguir ser campeão direto.
Comemorem, botafoguenses. Sejam elegantes, framenguistas. Depois vocês são zoados por botafoguenses, tricolores e vascaínos, botam a culpa no tal de arco-íris que só existe na cabeça de vocês e, pior, choram.

15 comentários:

Carlos Henrique disse...

Isso aí PC.

Mas pros framenguistas "tacinha" Guanabara não vale nada. O que vale é a chupetinha de ouro, prêmio que ganharam semana passada no aniversário do Zico, e estão usando até hoje para disfarçar o choro.

Abraços.

Pablo disse...

Boa PC, e tem mais.

O Botafogo teve que reverter duas desvantagens seguidas em clássicos decisivos.

Na Hora H, o Botafogo se agigantou, com participação decisiva da garotada.

Abs
Pablo

Carlos Henrique disse...

"É claro que a gente tem que comemorar, mas tem mais pela frente."

Palavras de Seedorf.

Fabio Medici disse...

não é por estar na "casa" do meu mestre PC, mas...
na boa: seria injusto Abuda dar a volta olímpica e o Seedorf não...

eduardo schiefler disse...

http://espn.estadao.com.br/post/315248_apito-erra-a-favor-do-bota-de-novo-que-foi-melhor-quase-70-mil-nao-pagaram-na-taca-gb


parabéns botafogo

Ricardo Rocha disse...

BUAAAAAAAAAAAAAAAAAÁ!!!!!!!!!

PC Guimarães disse...

Que babaca! Obrigado por me avisar, Edu. Não vou botar aqui para não dar destaque para esse mané. Mas botei no face. É muito despeito e desrespeito.

Pablo disse...

A cada título do Botafogo um novo zandonaide se revela...

Abs
Pablo

eduardo schiefler disse...

não to avisando meu amigo.
não vi o jogo, viajei por 10 horas de carro numa jornada de entrega de convites do meu casamento.
mas acho o mauro o melhor comentarista de futebol, pois não fala o que os outros querem ouvir...pelo jeito não falou o que os botafoguenses querem ouvir.
sempre detona o mengão...mas devo dizer...com razão.
um abraço e boa semana pra ti meu caro amigo.

Luis disse...

Enquanto isso em algum refúgio mulambo o Allan zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

eduardo schiefler disse...

antes que o dublador de raposas venha falar mais um caminhão de bobagens....claro que não acho não considero o mauro o melhor por falar o que a maioria não quer ouvir...(coisa que gente por aqui adora).
ele é sim ótimo profissional...pc..exemplo de jornalista que me desminta.
boa noite.

jrcairo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jrcairo disse...

PC (e amigos) notaram algo estranho com Seedorf apos o termino do jogo?

Unknown disse...

Olá amigos.

Por partes..

- Para o amigo vascaíno Santos.... em outro post Santos, o Pablo deu uma zoada no time perdedor mas nada de querer menosprezar, pois não se menospreza ninguém, mormente adversário grande e sério, com uma história respeitável. O que o nosso amigo alvinegro quis dizer e eu afirmo meu prezado, é que o Vasco precisa se cuidar pois o time é muito ruinzinho mesmo. Vi naquele 0x0 teimoso, três jogadores de valor em campo e nos demais, gente muito esforçada mas sem a menor condição de vestir a camisa de um clube grande. E olha que temos atletas assim também.

- Seedorf caro amigo jrcairo, foi dar uma volta olímpica PARA A TORCIDA, segundo ele mesmo explicou em reportagem do Lancenet. Ele queria agradecer ao povão-fogão todo o apoio dado desde a sua chegada ao clube.

No mais, time se aprontando para vôos maiores e com um bom atacante chegando e a definição de como será a proteção à zaga, ficaremos com um 11 bem interessante.

Abços a todos, alvinegros, adversários e eliminados também.

Unknown disse...

Em tempo.

Caro PC. Não ligue para o babaca ferjiano da vez (AQUELE MANEZÃO DA FERJ QUE DEU PITI E DISSE ... NÃO DÔ.. NÃO DÔ.. NÃO DÔ A TAÇA POOOOORRA NENHUMA).

Eu explico o ataque de pelancas da moçoila. Sabe o destaque dado à Fernandinha há um ano naquele 3x1 sobre o mesmo Vasco?

Pois é meu amigo. Provavelmente, o elemento queria de qualquer forma sair do anonimato, assim sem uma fotinha de biquini, sem mostrar nada (eu hein?).

Só tem figura, cara. O que gostei mesmo foi do Maurício Assumpção, quando mandou..

"... engraçado.. todo ano tem time do Rio sendo campeão aqui e entra quem quer no gramado - só faltou falar que entra até o poodle do presidente daquele clube dos laranjais..."

Estes caras são uns pândegos. A reestruturação e inevitável subida de patamar do Botafogo ainda vai incomodar um bocado.