Amigos, amigas e tricolores: venho aqui dar literalmente minha mão à palmatória. Ao ler o chororô dos framenguistas no site do globoesporte.com, o
Blog do PC admite que errou ao insistir em comparar o pênalti não marcado da mão na bola do Renato Abreu com o pênalti também não marcado da bola na mão do Marcelo Mattos. Um amigo ortopedista acabou de enviar email explicando que no caso do Renato Abreu, a bola bateu no terceiro osso metarcapiano do jogador framenguista, mais longe da parte externa das mãos. No caso do Marcelo Mattos foi diferente. A bola bateu no primeiro osso metarcapiano, mais próximo da parte externa. Sendo assim, procede o chororô framenguista. Veja abaixo mais explicações para que vocês entendam.
"A mão se divide em: carpo, metacarpo e falanges.
Ossos do CarpoSão oito ossos distribuídos em duas fileiras: proximal e distal.
Fileira Proximal: Escáfoide, Semilunar, Piramidal e Pisiforme Fileira Distal: Trapézio, Trapezóide, Capitato e HamatoOssos do MetacarpoÉ contituído por 5 ossos metacarpianos que são numerados no sentido látero-medial em I, II, III, IV e V e correspondem aos dedos da mão. Considerados ossos longos, apresentam uma epífise proximal que é a base, uma diáfise (corpo) e uma epífise distal que é a cabeça.
Ossos dos Dedos da MãoApresentam 14 falanges:Do 2º ao 5º dedos: 1ª falange (Proximal) 2ª falange (Média) 3ª falange (Distal)Polegar: 1ª falange (Proximal) 2ª falange (Distal) "
Abaixo uma ilustração para que vocês vejam. Framenguistas devem pedir a um amigo botafoguense para explicar.
Um comentário:
|
Pimenta nos olhos dos outros é COLÍRIO.
BUUUUÁÁÁÁÁÁÁ...
BUUUUUÁÁÁÁÁÁÁ...
BUUUUUUÁÁÁÁÁÁÁ...
BUUUUUUUÁÁÁÁÁÁÁ...
BUUUUUUUUÁÁÁÁÁÁÁ...
carioquinha... foguinho... tacinha guanabarinha... copinha rio... foguinho... carioquinha...
CHORA MAIS, mulambo:
BUUUUUUÁÁÁÁÁÁÁ...
BUUUUUUUÁÁÁÁÁÁÁ...
BUUUUUUUUÁÁÁÁÁÁÁ...
|
Postar um comentário