quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Se fala da história brilhante do futebol, fala do Botafogo


Será que a gelatina, que, como todos sabem, treme, é em homenagem ao Zico?

Deu hoje na coluna "Gente Boa", do meu amigo framenguista Joaquim Ferreira dos Santos.

22 comentários:

Unknown disse...

Olha só, até torcedores da Arco-írizada se rendem ao encanto e grandiosidade de ZICO

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/01/movimento-zico-60-anos-faz-festa-e-botafoguense-bernardinho-da-apoio.html

Unknown disse...

Zico foi tão grandioso quanto o Mazolinha.

Unknown disse...

A estorinha do Zico não é ligada à campanha anti álcool não PC.

O caso dele é um imbróglio com a P&G, ou seja, usou a chupetinha mas deu resultado diverso do pretendido.

Unknown disse...

Olha só o chororô em relação ao Zico. Tenho uma piada legal, olha só: O Dhomini (eliminado do BBB) foi hostilizado por bater em um cachorro, agora imagina o Zico, que bateu em toda a cachorrada por vários anos. Há Há Há Há Há Há!!

Unknown disse...

Mate-nos de rir Vinícius Monteiro, se o PC fosse imparcial iria colocar seu comentário no comentário do dia.
.
SRN

Unknown disse...

A petizada da creche da tia Cotinha está rindo a valer.

Será que hoje foi a visita dos animadores da hora do recreio?

E afinal de contas, já que perguntar não ofende, RIEM DO QUE MESMO?

E continuando a perguntar.

O zico chupetinha, por acaso, conseguiu "bater" no Mazolinha? E no Peri da Pituba? E no Renato Sá? E no Marinho Chagas (chega ou tá bom?)?

Aguardo vossas respostas (como sempre).

Unknown disse...

Sim Cacau, o Zico conseguiu bater nesses pseudos jogadores que você citou, o Zico é campeão do mundo, você sabe disso.
.
SRN

Wesley disse...

Quando Zico foi campeão do mundo, o que ele ganhou foi uma taça intercontinental,jogadores campeões do mundo são:

Garrincha: Bicampeão 1958 - 1962

Nilton Santos: Bicampeão 1958 - 1962

Amarildo: Campeão 1962

Didi: Bicampeão 1958 - 1962

Roberto Miranda: Campeão 1970

Jairzinho: Campeão 1970

Paulo César Cajú: Campeão 1970

Entre alguns outros gatos pingados em varios clubes, esses dai são apenas os do Botafogo.

Unknown disse...

O Zico chupetinha bateu no Mazolinha?

Quando?

Quando viu, do banco, o citado alvinegro fazendo a jogada do gol do título de 89, quando o campeonato não podia mesmo ser chamado de carioquinha?

E no Peri? Quando foi isso? O que eu vi mesmo foi ele (o chuppeta) dar uma pancada no baiano por não arrumar nada no jogo chamado "baila comigo´s day" e ser expulso.

Ou será que vi outro jogo?

Esclarece aí, por favor!

Unknown disse...

Uma vez menguinho, sempre menguinho.

O Ypissilon, aquele que vai e volta ao timeco, fez o gol da vitória parcial no jogo em Madureira e, ato contínuo, saiu para o intervalo chutando baldes, panos de chão e tapetes de banheiro.

Não ouvi a declaração mas pelo que estão dizendo, foi ao melhor estilo "sou phoda e sou o melhor neste time". Foi algo nesta linha.

O timeco ainda acaba tendo que trazer seus aposentados de volta para fazer número nos seus jogos (peladas).

Unknown disse...

Torcedores do foguinho valorizam tanto o carioquinha, deveriam ser no mínimo o 2° time do RJ com mais título no pequeno campeonato, o primeiro será sempre o Flamengo é lógico, mas como tudo no foguinho é ficção, só 16 títulos em todos esses anos, quando ganham é comemorado como um mundial.
.
Torcedores de Flamengo, Vasco e Flor-C comemoram títulos de Brasileiro, Liberta e Mundial, torcedores do foguinho só comentam sobre carioquinhas, comemoram carioquinhas, como o de 89 por exemplo... Time pequeno, visão pequena, esse é o foguinho.
.
Alô Cacau e PC, é bom enviar cartas ao Flamenguista Maurício Omissão, ou pedir pra meia dúzia de torcedores existentes do foguinho começar a cobrar os pseudos jogadores, carioquinha é o único título que o foguinho talvez possa ganhar, do contrário será mais um ano sem nada, aliás, desde do roubo de 1995, já se vão 18 anos sem ganhar nada de importante, isso já uma vida sem ganhar nada.
.
SRN

Unknown disse...

Não ligue para os 18 anos sem títulos fora do Rio allansid.

Vocês ficaram por 17/18 e mesmo assim, só venceram o último brasileiro por causa da penúria, ou seja, receberam doações de todos os lados (pode-se mesmo chamar de título de indigente ou de FLAgelado).

Agora, sobre o Fogão ter 16 títulos cariocas, você escreve isto no computer que usa como sidney, certo?

Unknown disse...

Mas tem uma questão mais premente aqui.

Sei que consideras o campeonato como carioquinha (sic) mas é bom pensar melhor.

Com o que vocês têm hoje, aí incluído o 'fodáááástico' Ypissilon, tomaram o empate do Madura e podem tranquilamente levar uma virada.

Cuidado allansid. Chamar o único campeonato no qual podem enganar de carioquinha, pode ser mais um dos mais de cem tiros no pé que a sua pessoa já deu neste autoFLAgelo sem fim.

PC Guimarães disse...

Tá difícil de ganhar do Madura. E com ele apitando!

Unknown disse...

Nem fala PC.

O Madura já perdeu 3 gols na tentativa da virada (veja só você... carioquinha.. jogo contra o Madureirinha e o time do Mercadão é que tenta a virada).

Já sobre o novo Zico chupetinha, jogaram até garrafa no mlk.

Mas vão ser ruins de ídolos assim lá num bueiro qualquer da Lagoa, hein?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Sempre copiando e não respondendo né Cacau, ano novo velhos hábitos. Aliás você e o PC nunca respondem as perguntas que são feitas, como aquela velha pergunta de sempre: O que tem a ver o Flamengo ganhar 'roubado" ou "beneficiado", com o foguinho não ganhar nada ?
.
Dúvido me responderem, virão novamente com escritas infantis, Fla isso Fla quilo.
.
Choro em 5,4,3,2....
.
SRN

Unknown disse...

Que história é essa de Zico "campeão do mundo"? Nas Copas em que participou mostrou que nunca esteve no nível de verdadeiros craques campeões como Maradona por exemplo que deu uma Copa à Argentina fora de casa - não vou abusar e comparar o galinho com craques campeões como Garrincha, Nilton Santos, Didi, Jairzinho, PC Caju etc..

O galinho foi no máximo campeão da copinha Toyota, um amistoso internacional não oficial; e todos sabemos como ele conseguiu chegar até lá, Wright?

Tem mais, alguém aí que conhece futebol avise ao Alan que o Fogão tem 19 títulos do carioquinha e não 16. Alan retirou o recente "tri" framenguista duas vezes da conta do Fogão.

Unknown disse...

E fiquem calmos, não se alegrem com empates do Flamengo contra times pequenos, porém maiores que o foguinho, começo de temporada é assim mesmo, os titulares e as contratações ainda não estrearam. Particularmente prefiro até o Flamengo seja coloque a base pra disputar esse primeiros joguinho e ou até o carioquinha todo, é melhor focar na Copinha do Brasil (jamais ganha pelo foguinho) e no Brasileirão, uma vaga na Liberta vale mais que ganhar um carioquinha qualquer. Aliás, fiquem felizes por um momento, guardem as tristezas pra quando o Flamengo massacrar o foguinho, isso se o foguinho chegar nas finais do Cariocão, pro foguinho.
.
SRN

Unknown disse...

Não copie allansid.

E não adianta: não tenho receio de usares isto que falei para dizer que já havia falado em copiar.

Eu posto sobre o mesmo assunto por ser ele recorrente, mas sobre copiar, nem de longe, uso o seu 'copy/paste' frenético.

Agora sobre o carioquinha de que tanto falar, BEM QUE EU AVISEI: não conseguem vencer nada mesmo com a molezinha de fazer a estréia contra o Quissamã (lembrei do Cobreloa).

E o novo chupetinha tomou garrafada, foi vaiado, o diabo.

Aonde estou repetindo?

Unknown disse...

allansid escreveu...

"....E fiquem calmos, não se alegrem com empates do Flamengo contra times pequenos, porém maiores que o foguinho, começo de temporada é assim mesmo, os titulares e as contratações ainda não estrearam...."

Mate-nos a todos de rir, volume 100

Marcos disse...

A melhor contratação do Flamengo foi o Carlos Eduardo. Faz quase 3 anos que ele não marca nenhum gol.
Mas depois que ele estrear, tudo vai melhorar, certo?

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/01/carlos-eduardo-tenta-ressurgir-apos-12-jogos-e-tres-gols-em-dois-anos.html