quinta-feira, 1 de março de 2012

Conhece o cidadão da foto? Sabe o que ele fez?


Se é framenguista e sabe quem é o cara, pare de chorar por causa da contusão do Willians.

Né, Reginaldo? Você sabe bem quem é esse cara. Pois conhece bem a história do Framengo. Diz aí pros meninos o que ele fez numa decisão em que o Framengo foi "campeão" naquela base.

27 comentários:

Frederico disse...

PC, fostes buscar o Tomires lá no fundo do baú hein? E o Bota campeão de 48, que só dobrou a absoluta superioridade do Espresso da Vitória na base da pancada?

Se você entrar no meu baú eu entro no seu rsrsrs

Frederico disse...

EXPRESSO

PC Guimarães disse...

Eu entrei no seu. E não aceito devolução. Mas diz aí o que o Tomires fez. A turma da Globo não sabe e não vão deixar o Léo Batista contar.

Anônimo disse...

Flamengo sempre foi flamengo

Anônimo disse...

Ele quer que você entre no baú dele PC. Me lembrou o assanhado do Galliano.

Anônimo disse...

PC, uma raposa felpuda de uma grande agência de publicidade de São Paulo contou para a sogra do cunhado do primo do segurança do camarote da Revista Contigo no Carnaval em Salvador que a empresa Procter e Gamble tomou um susto com os números Nielsen de seus barbeadores e lâminas em 2011.

Devido ao altíssimo índice de rejeição do time da globo, o patrocínio ao flamengo foi um tremendo tiro no pé. A perda de market share foi expressiva, ao contrário da BIC que teve crescimento significativo.

No departamento de marketing da Procter e Gamble é proibido falar em flamengo.

Há testemunhas,

Abs
Pablo
PS: mais detalhes perguntem, em off, para o Ronaldo Traveco.

Anônimo disse...

"...uma raposa felpuda de uma grande agência de publicidade de São Paulo contou para a sogra do cunhado do primo do segurança do camarote da Revista Contigo no Carnaval em Salvador..."

Mata-me de rir, Pablo.

A verdade é que o Flamengo atualmente não tem time nem comando. Quer dizer, comando ainda tem, o vermelho. Nem mesmo a torcida suporta mais ver este time em campo, e agora passou a chorar por tudo e, principalmente, por nada.

Nao vi o jogo nem os comentários do Arnaldo, mas acho que ele não merece tantas críticas, afinal, ele tem que cumprir às cláusulas do contrato firmado com o empregador, embora esteja ficando cada vez mais difícil manter as aparências...


Léo

Frederico disse...

Digo sim Guima, na final do campeonato de 1955, disputada já em 1956 contra o América ele tirou de campo aos 15 minutos de jogo Alarcon, considerado o principal atacante americano.

Na época não havia substituição, e o atleta rubro não pode ser trocado por outro. Foi uma melhor de três, e nesse jogo a negra o Flamengo venceu por 4 a 1, com quatro gols do Dida. Todos aqui sabem disso, aliás Tomires e Pavão, seu companheiro de zaga eram realmente "carniceiros", do pescoço para baixo era canela.

Aproveito para sugerir aos amigos do blog a leitura de Campos Sales 118, um livro sobre a História do América, esse episódio não é detalhado na obra, mas muitos se surpreenderão com a força e os feitos do América.

Devo lembrar que o Flamengo também foi inúmeras vezes vítima da mesma violência, vide Adauto, do Bangu quebrando a perna de Zizinho em 46, foi na estreia do campeonato, e é possível dizer, talvez afirmar que não fosse esse lance que tirou do campeonato o grande craque o Flamengo seria campeão.

Não esqueçamos de Márcio Nunes também. Acho que a agressão de um não justifica a de outro, você também pensa assim. A verdade é que se formos rastrear a história do futebol vamos ver que todos os clubes foram vilões e vítimas desse tipo de ocorrência.

असुर disse...

... mas que o mengo quebra mais que os outros, isso é fato.

=X

Reginaldo disse...

Obrigado PC, por você estar sempre preocupado com o Flamengo, a ponto de retroagir na história do futebol,somente para falar mal de um jogador rubronegro: Tomires de Sousa Galvão(tricampeão carioca pelo Fla em 53/54 e 55),que era considerado um jogador viril mas que nunca foi citado com desleal pelos seus adversários. Tomires por dua vezes permaneceu em campo com o nariz fraturado e uma com a clavícula quebrada.
Pelo menos, assim relatou a Imprensa na época.

Porém o objetivo do amigo PC é claro. Ele quer deixar registrado aqui no Blog o episódio em que Tomires, durante um jogo entre Flamengo e América, em uma entrada violenta, quebrou a perna do jogador americano Alarcon. O Tomires,lamentavelmente, carregou durante o resto da sua carreira as conseqüências deste episódio.Um fato,realmente, triste e lamentável.


Já que o meu amigo PC quer voltar no tempo para falar de jogadores desleais em campo, que tal citar o grande craque Gerson, o nosso canhotinha de ouro, consagrado ídolo alvinegro que, de forma DESLEAL( confessado por ele mesmo) quebrou a perna de três companheiros de profissão:

Primeira vítma: em 1962,o então menino Mauro juvenil do Flamengo, durante um treino rotineiro, ousou disputar uma jogada de forma ríspida com o idolatrado craque Gérson.
Na jogada seguinte, recebeu o troco : de forma proposital e desleal, Gerson deu um tôco no garoto quebrando a perna dele. ( Gerson 1 X Tomires 1);

Segunda vítima : Vaguinho jogador do Corintians/SP. Deixo aqui a palavra com algum corintianos que queira contar o episódio (Gerson 2 X Tomires 1 );

Terceira vítima: o jogador De La Torre da seleção do Peru. O peruano estava baixando o sarrafo no escrete canarinho, quando Gerson disse que iria dar o troco no botinudo.
Para isto, pediu ao Rei Pelé que lançasse uma bola na medida para ele dividir com o peruano. Atendido pelo Rei do futebol, Gerson, de forma DESLEAL, entrou de sola na perna do adversário quebrando-lhe a perna. (Gerson 3 X Tomires 1).

É isso aí PC, o botinudo Tomires foi fichinha comparado ao craque botafoguense que GOSTAVA DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO.

Um grande abraço a todos.
Reginaldo

eduardo schiefler disse...

anônimo baitola,pablo,gilson lucas....tudo a mesma merda !!!
não vale à pena ler .
PC posta algo em cores, tipo um cruzamento do Perivaldo.
essas coisas preto e branco quase não tem mais gente viva que viu.

eduardo schiefler disse...

Reginaldo, agora o PC vai dizer que o Gérson é rubro-negro.

Frederico disse...

Reginaldo, excelente suas ponderações. Podemos citar também o Carlos Alberto, grande ponta direita que teve sua carreira encerrada contra o Bangu na final de 66. O Fla perdeu um título e um craque.

Nem citei as inegáveis virtudes de Tomires para não parecer faccioso, mas vc disse tudo.

Uma das maiores deslealdades do futebol carioca aconteceu na final de 48 no acanhado campo de General Severiano, quando o Botafogo utilizou inúmeros expedientes desonestos para "conquistar" o título, tais quais cortar a água do vestiário do Vasco,colocar pó de mico no mesmo, "batizar" a água que foi bebida pelos atletas vascaínos e baixar o cacete em campo. Foi graças a essa "mágica" que o então limitado Botafogo de Biriba quebrou um jejum de 13 anos, outro título só viria em 57, nove anos depois. Aí estão as "façanhas" do Glorioso, esse apelido deve ter sido gozação.

eduardo schiefler disse...

depois dessa....ou é foto de mulher, ou de comida.

:)

असुर disse...

Ou de mulher comida.

Anônimo disse...

Fim de tarde e o Galliano já tá bêbado de seu prosecco favorito.

Anônimo disse...

Frederico blá...blá...blá....

Frederico disse...

Bela conclusão a do Eduardo, com um arremate sensacional do Asura!!! KKKKKKKKK

Anônimo disse...

Gol do Boavista

Frederico disse...

...de mão.

eduardo schiefler disse...

:)

Reginaldo disse...

Boa Frederico.
Ainda bem que os botafoguenses do Blog são isentos.
Reginaldo.

Anônimo disse...

Outro gol do Boavista

Anônimo disse...

A diferença do Flamengo e do Botafogo é que o Fla reclama da arbitragem como qualquer outro clube faria. Já o Bostafogo reune técnico e jogadores após a partida e protagonizam a cena mais ridícula do futebol mundial: Todos chorando que nem menininhas indefesas. Pity.

O Sr. Verdade

Anônimo disse...

esse sr verdade aí agasalho o kibe

असुर disse...

2 penalties não marcados. Tão escandalosos que os caras do PFC assumiram. Êêêê carioca...

Carlos disse...

Só consegui entrar no blog agora.
Li os comentários da últimas matérias postadas pelo PC.
Tô chorando de rir!
Esses comentários estão sensacionais!