Sandro Moreyra, um autor à procura de um personagem

Sandro Moreyra, um autor à procura de um personagem
À venda no buscapé em 16 livrarias e em diversas livrarias ao vivo (Clique na imagem acima)

Livro do Senta

Livro do Senta
Clique na imagem e encomende o seu

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Que dupla FELICIDADE!

PC, direto do Estádio Nilton Santos. Estou voltando pra casa.

PC Guimarães comenta ao vivo do Engenhão

Amigos, amigas e tricolores: vou entrar ao vivo do Engenhão comentando no twitter.com/botafogo

É a imparcialidade ao vivo e em cores alvinegras.


Juntos chegaremos lá!

Já estou no estádio Nilton Santos. Já comi dois pasteis, dois sanduichinhos, azeitona, linguiça (cortadinha, é bom ressaltar); but cerveja sem álcool. Cadê a torcida do Glorioso, pô? 21h26 e a coisa aqui dentro está muito devagar. Mas como botafoguense é trabalhador, ao contrário de torcedores de um certo time, é bom aguardar mais um pouco. Mas, se continuar assim, acho conveniente que o GB e o Léo corram aqui pro Engenhão. Não me deixem só, pô!

Mas vamos que vamos.

Comentem ao vivo cada jogada. Sempre que puder, entre um petiscozinho e outro, estarei aqui, contando os bastidores da notícia. E indo naquele banheiro com televisão.

Arriba, Fogo!

Túlio Maravilha marca mais dois gols. E não foi em pelada em condomínio da Barra que nem uns e outros

Tá dando no site do Extra. São 969 gols. Falta pouco para mil.

EXTRA! EXTRA! Mário não vai poder pegar o ingresso. Mande um email pro BLOG DO PC e ganhe um ingresso para ver Botafogo e Palmeiras

É vaptvupt. Mário acaba de me ligar. Disse que estava vindo de Paris só para pegar o ingresso e ver o jogo, mas deu problemas no voo, e a aeronave foi desviada para o Avaí.

Quem quiser pegar o do Mário é só mandar um email urgente para blogdopcguima@gmail.com

Mas como aqui no blog nada é de graça, tem que responder uma perguntinha básica:

Qual time foi o campeão brasileiro de 1987?

Flamenguistas sonham com a ponta e tem gente querendo pegar o Xexéu lá no Pará

Amigos, amigas e tricolores: ninguém segura mais o Blog do PC. Está fazendo sucesso em todo o Brasil. Vejam a manchete que acabo de receber do nosso sócio paraense Hermeson Sampaio.

Como todos sabem muito bem, esse negócio de "segurar a ponta" lá no meu Grajaú de antigamente tinha outro nome.


Mas não foi só a manchete enviada pelo Hermeson que me chamou a atenção. Verjam o email abaixo enviado pelo nosso amigo. Acho que já está na hora de o GB tomar cuidado. Estão querendo pegar o que é dele. GB, GB, do Pará para Cruzeiro é um pulo. Na próxima vez que você vier ao Brasil, sugiro dar uma escapadinha em Belém e dizer ao nosso Hermeson que o Xexéu é seu, ninguém tasca, você viu primeiro.


Mas já que o nosso amigo sugeriu e no Blog quem manda são os leitores:

Alô alô, Xexéu: você também sonha com a ponta?

Parem de chorar, flamenguistas! Pede colunista do Globo

Botei lá no JB e boto aqui também. Meu amigo Fernando Calazans, que alguns acusam de ser framenguista, deu uma bela zoada hoje no chororô framenguista.

E logo mais na terra do Eduardo das Canetas? Vai ter chororô ou vai ter "pênalti duvidoso", "impedimento estranho", gol cagado aos 47 do segundo tempo...?

E por falar em pênalti não marcado contra o Framengo, até meu amigo RMP admitiu em sua coluna de ontem que foi pênalti do Léo Moura no Bernardo.

Deu Mário! Aha uhu, o ingresso é dele


Caraca! Já tá parecendo promoção de framenguista. daqui a pouco as pessoas más vão dizer que é marmelada. Mas Mário matou a cobra e mostra o pau pra vocês. O ingresso é dele. Foi o visitante 933.332.

Agora não tem mais choro nem vela. E dentro do estatuto dessa gafieira.

Bom jogo, Mário.

Quem aqui também tem habilidade com vara?

Alô alô, Xexéu: você tem habilidade com vara?

Deu hoje no Meia Hora.

Comunicado urgente do Blog do PC: promoção de ingresso Botafogo e Palmeiras

Amigos, amigas e tricolores: acabo de receber comprovação do Mario_av que foi ele o visitante 933.332. O ingresso era para o visitante 933.333, que, até agora (11h11 - eita número do jeito que eu gosto) não apareceu. Como o processo para a retirada do ingresso requer uma certa "burocracia" e tempo, preciso urgentemente confirmar o nome do ganhador.

Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três.
Às 11h33 o Blog vai definir o resultado da promoção. O meu cronômetro marca 11h16.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Adiamento de Botafogo e Santos é ilegal? CBF rasga regulamento

Que moral tem essa CBF? Até quando as autoridades públicas vão permitir esses mandos e desmandos desse Ricardo Teixeira? Será que esse cara vai ficar impune a vida inteira? E ainda debochando de tudo e de todos?

Como era previsto, o Botafogo começa a ser prejudicado. Cuidado, Botafogo!

O Loco não viu problema. Direito dele. O Botafogo é um clube democrático.

Por que a torcida do Flamengo não vai aos estádios?


Deu hoje no Lance! O objetivo, como sempre, foi o de incentivar a campanha contra o Engenhão, mas uma leitura das entrelinhas reserva uma curiosidade. Framenguistas vivem cantando prosa dizendo que tem mais torcida do que todo mundo e que o Botafogo tem pouca torcida. Mas vamos aos números. Se a média de torcedores do Botafogo em jogos contra times grandes é de 11.316 e a do Framengo é de 20.802, o que não significa nem o dobro, que supremacia framenguista é essa?

JLF, o comentarista que o Blog do PC consagrou, já tinha (desculpem o cacófato - Xexéu: isso não é um tubérculo) me alertado para isso.

Por isso, pergunto aos entendidos: por que a torcida do Framengo não comparece aos estádios? Vou fazer uma enquete sobre esse problema.

Obrigado, Ferreti!

Morreu Ferreti. Vi jogar. Longe de ser um craque, era um grandalhão desajeitado, que jogou com Jairzinho, Fischer e cia. Fez gol no histórico 6 a 0 contra o eterno freguês.

Campanha sórdida contra o Engenhão é tema do programa "Conexão" de hoje na Rádio Metropolitana

Ninguém cala este blogueiro, este Blog e os sócios politizados deste Blog. Vou continuar enfrentando os grandes interesses. Não vou permitir que o Sistema prejudique o Botafogo. Eu e meu colega de trabalho Fábio Lau vamos falar da campanha contra o Engenhão no programa "Conexão" de hoje, depois do meio-dia, na Metropolitana AM 1090.


Golpe não! Torcedor blogueiro de clube sem credibilidade prega golpe contra o Botafogo

É por isso que eu adoro os "meus" framenguistas (rs). Os framenguistas sócios do Blog do PC são flores perto dos framenguistas espinhosos do JB. O pau come de verdade lá. Agora é o blogueiro framenguista que só fala do Botafogo, que, sem ter o que falar do Framengo, decide atacar mais uma vez o Engenhão. Tomou, de novo, um tapa na orelha.

Deve ser horrível ser um sem estádio e ter inveja dos outros.

Quem quiser confirmar, é só clicar aqui.

1) O globoesporte.com publica hoje uma matéria séria sobre o que aconteceu domingo no Engenhão. De forma jornalística, ouvindo as pessoas, e não na base do "achismo". Não se brinca com coisa séria. Quer ler? Clique aqui.

2) Outro texto que merece leitura e reflexão é o de Gustavo Poli também no globoesporte.com Para ler, clique aqui.

O Mário é um bom companheiro, o Mário é um amigo batuta

Amigos, amigas e tricolores: uma trégua nas zoadas.

Hoje é aniversário do nosso Mario_av. Todos festejando o aniversário do nosso amigo. Mas com moderação. Quem é o Mário? Os tricolores sabem.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Você viu um flamenguista por aí?

Tô fazendo o que mais gosto lá no JBlog: zoando os frameguistas (rs).

Quer conferir? Clique aqui.

PC Guimarães comenta 172. Time bom é o Botafogo. Saiba a razão

Para ler é só passar a mãozinha no Garrincha.

Vale a pena ver de novo: "Blog do PC, o único Blog independente, democrático e isento do futebol carioca", JLF



Mais uma vez sou confundido com um dos meus colunistas. Tenho recebido milhares de mensagens no email do Blog de pessoas que acham que JLF é um heterônimo de PC Guimarães. Como se eu fosse um Fernando Pessoa qualquer!

 Por isso, para mostrar mais uma vez a lisura deste Blog pros milhares de novos leitores que estão chegando e também para fazer justiça ao melhor colunista da minha equipe, eis JLF, o comentarista que o Blog do PC consagrou, em atividade num escritório do centro da cidade do Rio.

Balanço da Rodada: Mengo continua descendo a ladeira mas chances de cair para a Segundona são remotas. Mano balança e Caio Jr. pode ser o novo técnico da seleção. Isso e muito mais na coluna do JLF, o colunista que o Blog do PC consagrou

Sem mais delongas, já que vocês vêm aqui todas as segundas para ler Ele, o Cara, o segundo colunista mais imparcial do Brasil. Ladies and gentlemen and tricolores: com vocês, JLF.

Num oferecimento da Goiabada Goianiense, apresentamos:
BALANÇO DA RODADA

Mais uma rodada do Brasileirão que vem confirmar as previsões desta coluna. Sempre atento à linha editorial do blogdopcguima.blogspot.com  que prima pela isenção e imparcialidade, sem clubismos estéreis, nem  análises tendenciosas, esta coluna vem de forma objetiva  analisando o desempenho dos times do Rio, com índice de acerto beirando os 100%.

Flamengo - Mais uma rodada e o “mais querido” viu a sua vantagem para o Ceará, último colocado na zona da Sulamericana, se reduzir de 13 para 11 pontos. Ainda não há razão para desespero, mas o fato é que nos últimos 9 pontos disputados o Flamengo fez apenas 2. Mantido esse ritmo, a vaga da Sulamericana passará a correr enorme risco. E com o time que tem, essa possibilidade existe sim. Não vai ser com Wellington, Muralha e Afrodenscendeba (o blog do PC é politicamente correto, e eu também) que o Flamengo vai garantir seu lugarzinho nesta competição internacional. Nem a complacência dos juízes com entradas criminosas como a de Léo Moura ontem aos 47 do segundo  tempo, pênalti claro, será suficiente  para impedir a derrocada. Reforços são necessários. E oportunidades não abundam. O Márcio Rosário, por exemplo, dispensado pelo Botafogo, foi para o Flu, perdendo o rubronegro uma oportunidade de melhorar a qualidade da sua zaga. Sim, acreditem, o Márcio Rosário é melhor do que o Wellington.

Vasco - Pouco há a acrescentar àquilo que já tenho dito sobre o Vasco. Jogando ontem com um homem a mais desde a metade do primeiro tempo e contra um time notoriamente inferior, não conseguiu fazer um golzinho sequer. Salva-se um ex-jogador em atividade, o Juninho, que ontem depois de várias bolas chutadas para fora conseguiu acertar uma na trave (foi o mais próximo que conseguiu) enquanto os outros atacantes do Vasco se esmeraram em acertar o corpo do goleiro do Flamengo. Talvez se inscreverem na CBF o velho Roberto Dinamite as coisas melhorem.

Fluminense - Bom resultado na rodada. Perdeu apenas um gol no saldo, critério importante para desempate na zona do rebaixamento, o que foi um enorme mérito jogando contra um time de ponta. Mas sempre é bom lembrar que o Fluminense  tem 10 derrotas, mesmo número do América Mineiro, último colocado, de quem aliás levou uma goleada de 3 a 0. Em caso do critério de desempate ser o confronto direto, a coisa já está ruim para o tricolor. Seria uma pena ver o simpático time das Laranjeiras ser rebaixado pela 4ª vez  em uma década.

BOTAFOGO - Novamente o único carioca a vencer. Junto com o Palmeiras foi o grande beneficiado da rodada, com todos os seus adversários diretos (Corinthians, São Paulo e o próprio Palmeiras) empatando ou perdendo. Time equilibrado tanto no ataque quanto na defesa, com banco de qualidade, o seu único problema é até quando a CBF vai aguentar a pressão para convocar o Antonio Carlos, o Fabio Ferreira, o Renato, o Marcelo Mattos, o Cortês e o Elkeson. Isso poderia fazer o desempenho do time oscilar um pouco. Para além do fato que uma raposa felpuda  me soprou que o Mano Menezes está balançando e o Caio Jr é uma da opções.

Corram que o Ronaldinho Gaúcho vem aí!

Enquanto os atuais vizinhos devem estar comemorando essa nota publicada hoje no Ancelmo, os demais moradores de condomínios da emergente Barra devem estar apavorados. Se há uma coisa hoje que eu não gostaria na vida é ser vizinho do Ronaldinho Gaúcho. Prefiro morar em Cruzeiro ou em Itajaí.

Tricolores sem cuecas

Nota estranha que também deu hoje no Ancelmo, sô!. Se não vão fazer a cueca do Flu, o que vão fazer?

Não sou Al Capone, mas vou botar a culpa no CONTADOR. Promoção do porta-documentos termina empatada

Como todos sabem este Blog promete, mete e garante. Mas o novo contador de visitas me causou um problema. Três amigos leitores do Blog se apresentaram como o visitante 930.000. E sei muito bem o que aconteceu. O novo contador congela as visitas durante um tempo. Lucas me mandou email às 0h20 mostrando que às 12:18:06 seu computador registrou que era o visitante 930.000, Gabriel às 0h36 mostrando que às 12:25:00 seu computador registrou que era o visitante 930.000 e Adahil às 0h46 - Adahil não printou como eu printo a hora em que foi o visitante 930.000.

Deu pra entender, né?

Todos merecem o prêmio. Mas não dá pra dar todo mundo. Sou maxxxo com 3 xis.

Minhas sugestões: ou botar em votação ou dar o prêmio para o Lucas (primeiro a registrar a marca de 930.000 e a me comunicar). Aceito outra sugestão.



Mengão vence com uma AJUDINHA do juiz. Diz Roberto Assaf, diz Meia Hora, diz Leonardo Gaciba, diz pessoal da resenha da TV Brasil... só não diz o Zeroberto Wright

Assaf, que é framenguista mas não é fanático e é profissional, também escreveu que Willians deveria ter sido expulso.

Nem o Meia Hora aliviou.

Bem, amigos. Vou dar umazinha e volto já já. Mas me contem o que saiu sobre a roubalheira. Mais uma.

domingo, 28 de agosto de 2011

"Pênalti muito claro!", Leonardo Gaciba, no SporTV, sobre o lance entre Léo Moura e Bernardo

No Esportevisão, da TV Brasil, enquanto Roberto Assaf falava sobre Wellington mostraram o lance entre Léo Moura e Bernardo. Deu pra ouvir a voz do apresentador falando a palavra "pênalti" mas nem Márcio Guedes, o botafoguense mais medroso do Brasil, interrompeu o colega para falar da jogada.

O programa continua e aparece o ex-goleiro e técnico Leão, de São Paulo, que puxa assunto e fala no pênalti. E só então os caras decidem falar sobre o pênalti. Assaf admitiu que foi pênalti, todos admitiram que foi pênalti e aí sim o Márcio Guedes teve coragem de falar que foi "muito pênalti". Falei muito fala e falar de propósito.

Boa noite a todos. Até segunda.

Quiz do Juiz

Estou vendo o "Troca de Passes" no SporTV. Tem um quadro chamado "Homens de preto" em que o ex-árbitro Leonardo Gaciba mostra os lances "duvidosos" da rodada. São vários. Mas agora há pouco me chamou a atenção do que aconteceu no GreNal. Dois lances "duvidosos" contra O Inter. Em um deles me pareceu que o jogador do Grêmio foi derrubado pelo goleiro do Inter. O juiz deu cartão amarelo ao jogador do Grêmio por simulação. Arbitragem confusa.

Um fim de semana na lanhouse do Xexéu em Cruzeiro para quem disser quem foi o juiz.

Flamengo e Vasco você assiste e comenta aqui. Sem risco de ser assaltado e de se sentar ao lado de um mala flamenguista


Não basta ser leitor do Blog do PC. Tem que participar.

Comente os delírios do Luis Roberto e os comentários "imparciais" do Júnior e do Zeroberto. Os melhores serão publicados na coluna "PC Guimarães comenta" de amanhã.


Por que o Willians nunca é expulso?

Falta pra segundo cartão e expulsão. Por que os juízes pipocam na hora de expulsar esse botinudo queridinho da Grande Mídia?

Saúde, Ricardo Gomes!

Este Blog está torcendo para que nada de grave tenha acontecido com o Ricardo Gomes. Tenho a maior admiração profissional por esse cara. Passa a imagem de uma pessoa educada, séria, de bom nível. Do bem.

Força, Ricardo!

FlaPress debocha dos vascaínos e canta vitória antes do jogo

Gastei 60 cents nesse jornaleco framenguista só pra mostrar o ridículo da coisa. Framenguistas ainda vivem a época de desmerecer os vascaínos botando bigodinho de português e falando na dança do "vira".

Não adianta. Framenguistas são muito bregas, muito bregas.

Vamos lá, Vasquinho. Mostra pra eles quem são os fregueses e ajude o Botafogo na luta pelo título.

Vale tudo para ser líder"! Cuidado, Vasquinho. É aí que mora o perigo

A capa do Mengo BR, digo, Marca BR de hoje reflete bem o que é o Framengo. Vale tudo para conseguir as coisas.

E duas observações:

1) Mais esperado clássico do ano! Uma das estratégias da FraPress para boicotar o Botafogo é dizer que o Vasco é o maior adversário do Mengo. Eles sabem bem que não é bem assim. Morrem de medo do Glorioso e adoram o Vasco. Sabem que os vascaínos não reclamam nesse jogo do vale tudo.

2) Negueba arma secreta! Mata-me de rir. Agora vão tentar empurrar esse Negueba goela a dentro da torcida.


sábado, 27 de agosto de 2011

Foquinha do Globo faz "gracinha" e toma um esporro do blogueiro mais imparcial do Brasil

Isso é uma vergonha. Esse pessoal perdeu a noção do perigo. Aposto que o cara que fez esse título é um desses focas deslumbrados que acham que o futebol começou no momento em que eles começaram a acompanhar os jogos. Não creio que seja da turma de cinquentões ressentidos.

Vou ligar agora pro Globo pra reclamar. Quem fez essa chamada não deve ter lido "Os princípios editoriais das Organizações Globo".

20h39. Acabei de ligar pro Globo.  Já cheguei batendo com o pé na porta. Falei grosso. Pena, nesse caso, que realmente "Em todo lugar tem alguém da Facha" e o cara que atendeu foi meu aluno (e, como todo ex-aluno, é meu amigo). Aí mostrei que fui educado na Sorbonne. Reconheceram o erro. Vão mudar.



Mudaram. E ninguém cala o Blog do PC e seus colaboradores. O botafoguense é antes de tudo um forte. Parabéns ao meu ex-aluno que fez a coisa certa. Assim que desligou o telefone, corrigiu a loucura. E tomara que o cara que fez isso tenha tomado um esporro.

A estrela sobe



O juiz ainda tentou complicar, dando faltinhas pro FluFlu dar chuveirinhos, mas mesmo assim não deu. O Botafogo foi abençoado.

E o Fred, hein? Esse cara é um babaca.

Só agora fui ver com calma os gols do Glorioso. No primeiro uma falha desse fraco Márcio Rosário. Obrigado, Flu, por contratar esse rapaz e botar pra jogar contra o Botafogo. No segundo gol, Loco Abreu, que a FraPress diz que é lento e só sabe fazer gol de cabeça, recebeu a bola de Jefferson na meia-lua da área do Botafogo e levou até a entrada da área do FluFlu para dar no pé do Lucas. Se fosse aquele cara que é capa todo dia no Mengo BR seria uma jogada "épica, genial, fantástica, maravilhosa...".

Se eu disser que Botafogo e Fluminense vai ser a pau a pau, os tricolores vão vir em peso aqui no Blog. Se disser que vai ser duro, também. Então, prefiro dizer que vai ser bem disputado

Fred agride Fábio Ferreira e não é expulso

Não vou ao Engenhão. Estarei junto com vocês aqui no Blog. Comentando cada lance, cada reclamação do Fred, cada decisão da arbitragem

Agora é o Fred que pode ir para a Turquia

Acabou de dar na Rádio Globo e no globoesporte.com

O Mariano também merece essa oportunidade. O pessoal da Turquia, que visita o Blog do PC, deveria olhar com bons olhos para o Mariano. Quem vai cruzar para o Fred?

Xexéu voltou e eu já botei a picula nele

Xexa voltou. Fui lá botar as boas-vindas e vejam a palavra que tive que digitar para mandar um comentário. Botei minha picula no Xexinha.


Anderson Martins vendido. Boa sorte ao Anderson Martins. Outro que merece a mesma sorte é o Dedé, o melhor zagueiro do Brasil

Vasco divulgou nota oficial confirmando a negociação do zagueiro. Vamos torcer para que o Dedé tenha a mesma oportunidade. Merece.

Blog do PC, um blog que dá água na boca

Putz! Foi só falar de comida (ver post abaixo) que fiquei excitado (calma, tricolores; não se entusiasmem. Xoxoteiro, mas sou casado). E, como lembrei dos filés do Lama e do Cosmopolita, fui pesquisar as fotos no google. E encontrei.

Filé à francesa do Lamas

Filé Oswaldo Aranha, do Cosmopolita

Enquanto seu lobo não vem, ao vencedor, as batatas

Amigos, amigas e tricolores. Me amarro em batata frita. Com filé então! Mas detesto essas batatas congeladas de saco. Parece isopor, pô! E o pior é que elas estão em todo lugar. Raramente vou a restaurantes de luxo, mas quando vou e peço filé com batata, fico p da vida quando servem batata congelada. Na Tijuca tem um lugar "legal" (como diria Luis Roberto) que serve batata frita "de verdade", o Churrasqueto Lareira, o do garçom Severino, na calçada do Banco do Brasil (tem outro com o mesmo nome na calçada em frente). Batata cortada na mão que nem aquelas que o sargento Tainha mandava o Recruta Zero cortar. Sei que as mulheres vão dizer: "Quer batata frita "de verdade"? Vá cortar. Você não sabe como dá trabalho". Sei sim. E gosto. Faço tudo por uma batata "de verdade".

Mas gosto mesmo é dessa batata da foto aí de cima. Saiu ontem no caderno RioShow do Globo e é servida num restaurante grã-fino da zona Sul do Rio. Em São Paulo, no Bar das Primas, o Sujinho, da Consolação, também fazem igual. Mas, como não moro e vou pouco a São Paulo, peço um favor aos cariocas: me indiquem onde se faz umas batatas iguais a essas da foto.Mas tem que ser num lugar baratinho.

E logo mais tem Bota e Flu. Mas isso é papo para mais tarde. Estou atualizando a leitura dos jornais. Nem sempre dá para ler durante a semana.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A verdade sobre o Botafogo e a seleção brasileira



Bingo para o Milton Neves nessa. E desmascara mais uma das farsas framenguistas.

Obrigado pelo link, anônimo.

Sabe a diferença entre torcer pelo Botafogo e torcer para times comuns?


Não sabe? Saiba aqui.

Sorry, periferia, que eu vou em frente, pois cavalo não desce escada. E ademã.

Foi o Mano que roubou ou foi o Negueba que roubou?


Não vou nem entrar em detalhes. Mas alguma coisa está errada. Ou o Lance! errou ou O Globo errou. É só ler.

Mas é estranho ler algo como "(...) mostram a força do Flamengo, ampliada quando está em bom momento (...) e "Quem joga num Flamengo em grande fase vira estrela capaz de ofuscar outras".

Precisa comentar?

Parem de zoar os flamenguistas, pô!

Acabo de pescar no face do Fred Martins.

Maldade, pô!

Ancelmo, a filha do Bebeto e o "velho" Túlio


Vou logo avisando: gosto muito do Ancelmo e admiro há anos o trabalho dele. Mas hoje ele deu uma dentro e uma fora. Bingo pra foto da filha do Bebeto. Mas por que chamar o Túlio Maravilha de "velho atacante"? Por que não "veterano" ou "experiente" como se diz hoje em dia quando o jogador em questão não tem algum tipo de veículo com o Glorioso? Vou meter pau no meu amigo Renato Maurício Prado também. Por que aquele rancor todo contra o Túlio na coluna de hoje? Por que os especialistas não fizeram o mesmo com o Romário que contou até gols em peladas contra motoristas de ônibus nos condomínios da Barra?

Amigos: respeitem os ídolos do Botafogo.

Sócios do Blog: nada de ataques pessoais. Questionem as críticas.

Flamenguistas não perdem uma chance para aparecer. Quem é a Valéria e quem é o Adimílson?

Depois os framenguistas reclamam. Mas que são chatos pra cacete e não perdem uma chance para aparecer, isso são. Vejam essa matéria publicada hoje no Dia que o nosso amigo e sócio Edgard enviou. Ontem O Globo deu uma foto de um cara com a camisa do Time do Apito no meio dos escombros da Líbia. Hoje é O Dia que publica essa coisa.

Ô turma mala! Como disse o Edgard no email: "Eles não perdem uma chance!".

Podem chorar, framenguistas!

Calazans questiona qualidade do elenco do Flu

Mais uma vez estou com meu amigo Fernando Calazans. Que elenco do Flu [e esse que tanto elogiam!

Diz aí, Ha-Mon, PC Filho e os outros 4 da Van do Vanginaldo.

Deu na Veja: Adriano gosta de se vestir de mulher. Só pode ser intriga de pessoa má



Maldade do Aqipossa, que mandou o link.

O jornal Extra também publicou. Foi lá que pesquei a foto acima. Fala sério, pô!: o cara vai pra cama com essa mulher e na hora do "vamo ver" ele quer ser igual? Tinha que ser coisa de framenguista! Depois eles querem falar dos tricolores.

Alô alô, Xexéu: você também gosta de se vestir de mulher e nunca saiu na Veja.

É só o Botafogo começar a incomodar que a FraPress começa a fazer as suas gracinhas

Vocês estão vendo, né? Esse Mengo BR é muito engraçadinho. "Ronaldinho é o cara", sai todo dia na capa, tentam transformar em moda aquela comemoração brega e ridícula e outras baboseiras. Já com o Elkeson tentam forçar uma barra fazendo uma ligação entre o futuro 10 da seleção brasileira e a véia Elke Maravilha. Sobre o Fluminense eles publicam: "Toma lá dá cá". E sobre o Vasco dizem que "Nem doeu".

Sei ler, meus amigos do Mengo BR. E sobre o Adriano e os vestidos? Nenhuma linhazinha?

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O Porco para o Vasco é que nem o Galo para o Botafogo

Acabei de acordar e soube que o Codjuvante ganhou. Parabéns ao Vasco, que, mesmo com um elenco limitado, está fazendo uma boa campanha esse ano. Suportou bem a pressão do Palmeiras. Perdeu de 3 a 1, mas continua na Sulamericana. Agora pode enfrentar o Aurora da Bolívia ou o Nacional do Paraguai. Bons jogos para dormir.

Torcedores de fora do Rio e de São Paulo podem torcer para times cariocas e paulistas?




Vamos dar um descanso nos pobres dos framenguistas, coadjuvantes e tricolores.

Essa matéria saiu anteontem no Lance! Boa discussão. E envolve muitos dos sócios e visitantes do Blog. Como o Xexéu, como o Eduardo, como o Fredera e como até o GB. Só não como o Mário, que mora no Rio, e o Léo, que mora na terrinha, mas é do Rio.

O que vocês acham? O Eduardo das Canetas, por exemplo: ele pode torcer pro Framengo ou tem obrigação de torcer pro Chapecoense? E o Xexa? Já imaginaram o Xexinha torcendo pelo São Paulo?

Cartas para redação.

Para ler a matéria é só passar a mão no Eduardo; digo, nas imagens.

Existe coisa mais tosca do que Ronaldinho Gaúcho comemorando gols?

Tô metendo o pau no Ronaldinho e sua breguíssima comemoração lá no JBlog. Vai ser um chororô danado.

Quer ler? Clique aqui.

Deu a louca no Globo!

É duro. A gente não pode elogiar! Foi só fazer dois elogios ao Globo (ver posts abaixo) ontem e pimba! Os caras aprontam essa. E o título? "Uma vez Flamengo...". Que "criatividade"! 
Fui contemporâneo da Deborah Berlinck no Globo. Ela era mais nova do que eu e repórter promissora. Há anos mora e trabalha nas Oropas. Mas dessa vez viajou na maionese. E, salvo falha da minha memória (que falha muito), acho que sei o time da Deborah. Menos, colega, menos. 
Quem mandou bem foi o Pablo em comentário no post abaixo: 
"Deverá ser cada vez mais frequente esse novo estilo editorial. Daqui a pouco leremos matérias do tipo:


´Fla vence e Governo promete baixar a taxa de juros - Um líder empresarial rubronegro de grande influência pediu publicamente ao Ministro Mantega, blá, blá, blá...`".