terça-feira, 17 de maio de 2011

Ninguém esquece Garrincha. Nem cineasta alemão

Curioso, né? Os framenguistas falam tanto que o Framengo é isso, que o Framengo é aquilo, que não sei o que lá é o maior do mundo, que o Ronaldinho Gaúcho é a cereja do chantily, mas na hora h mesmo vem um famoso cineasta alemão falar sobre 3D e quem ele cita? Garrincha, estrela maior do Botafogo e do futebol.

Curioso, né? Mas vamos em frente. Vamos falar dos "títulos" do Framengo. Pra rememorar aquele nos anos 80 em que o Zeroberto Wright expulsou meio time do Galo.

Ah, a matéria do Herzog deu no G1. E deu hoje.

14 comentários:

Carlos disse...

Blog do Juca Kfouri:
http://blogdojuca.uol.com.br/2011/05/o-ultimo-ole-do-mane/mane_garrincha_a2/

Frederico disse...

PC, vou ganhar. Quero beber esses 21 chopes, mas dispenso a camisa do Mago, vestir muito menos. Aceito uma camisa do Botafogo assinada pelo Elói, aquela com a qual ele marcou contra o Flamengo em Março de 1985.
Alguém aí se lembra do placar? Meu receio é que o visitante 777777 seja um anônimo perguntando se alguém é retardado.

Anônimo disse...

Eloi? Março de 1985? Esse cara é retardado?

Anônimo disse...

ninguém que goste de futebol discute o que representou o Garrincha... e sim se o Faísca realmente representa tudo o que sua torcida acha que representa...
quem roda um pouco por outros estados, sabe do que estou falando...

Fabio Medici

Anônimo disse...

Parabéns pra você...

Asura

Anônimo disse...

Quem roda o mundo e pergunta "O que foi Vasco da Gama" o pessoal esboça respostas tipo "Titanic?"

Asura

PC Guimarães disse...

Recomendaram ao Herzog ver Vasco e Avaí amanhã. O alemão disse que desde que chegou ao Brasil está com uma insônia danada. Ele perguntou o que "ser Vasco?" e disseram para ele que era o time em que jogou Barbosa, Maneca, Friaça, Ely, Saulzinho, Lorico e Maranhão. O alemão ficou sem entender nada, mas disse que faria qualquer coisa pra dormir.

PC Guimarães disse...

E já que se falou em Garrincha:

Tutty Vasques disse: "Após a implosão frustrada do estádio de Brasília, comenta-se por lá que a única coisa capaz de derrubar o Mané Garrincha é a cachaça".

Anônimo disse...

O Frederico tá querendo levar na mão grande 10 chopps, sete do Fabio Lau e três do PC, tal e qual esta partida de 85, estava lá e ví, também houve mão grande e apito safado, de bom mesmo, apenas o gol inicial do Elói.

Léo

Frederico disse...

Mata-me Léo rsrs. Então fostes ao jogo? Ficou até o gol do Gilmar, ou desistiu quando o Mengão fez o quinto aos 2 do segundo tempo?
Somos da mesma geração, lembro-me bem daquela partida. A torcida do Botafogo era maioria e estava empolgada com as boas contratações. Russão, o folclórico chefe da Folgada, levou rolos e rolos de papel higiênico ao Maracanã, dizia que o Fla ia se borrar todo... o gol de Elói no iniciozinho de jogo era prenúncio de goleada rsrs.

Anônimo disse...

Vasco está atrás do Avaí no ranking sulamericano da Conmebol.

Anônimo disse...

Fui aos dois jogos em que o Botafogo foi furtado em seis gols contra, lembro-me mais do sexto do Andrade, no outro jogo, aliás, reclamei pessoalmente com ele num churrasco de fim de ano, a uns cinco anos atrás, no Rio, sobre aquela sacanagem dele contra o clube de coraçao.

No mesmo churrasco, estava aquele que levou um drible chamado "baila comigo", mas este aí, nao admite muita gozaçao sobre o lance...

Léo

Anônimo disse...

O Fabio Medici tá todo animado com o Vascão. Parece aquele executivo meia boca que fica todo feliz quando ganha um Corola, que não passa de uma carroça desembestada. A Copa do Brasil é a chance de ouro do Vasco sair da fila, caso contrário, com os salários atrasados e cotas adiantadas o brasileiro vai ser sinistro.

San
Gilson Lucas

Aqipossa Informativo disse...

Eu prefiro um jogo em Novembro de 72. Era o aniversário de alguém que não lembro quem.

Daí trouxeram presentes e tudo. Uma maravilha. E teve até jogador que mandou a letra: "Nós gostamos de vo6".

O presente de aniversário é dos mais surpreendentes. Nunca esqueceram. E foi com tanto apreço que ainda vão ter que dar muitos como aquele para se sentirem de bem com a vida de novo.

No aniversário e com gol de letra é sacanagem das brabas...