Assinar:
Postar comentários (Atom)
Juan foi meu aluno. Me deu a honra de escrever um dos textos da orelha do livro. Loco é pra sempre.
“Não queria que os jogadores se sentassem no gramado. Estava longe e não pude interferir. Aquilo foi ordem dos dirigentes”. (Flávio Costa, técnico do Framengo no Jogo do Senta)
18 comentários:
PC larga de secar o mais querido, se o Botafogo for campeão eu gravo no youtube eu cantando o hino do botafogo.
Dispenso vocês cantando, prefiro o Jessé...
SRN
Pode começar a gravar então Xexa!
PC,
Voce esqueçeu de mencionar a estreia dos reforços de peso do imbativel mengão: Renato Pança Abreu e Leandro Aposentado Amaral, o maraca vai ser pequeno para tal acontecimento, isso enquanto não chega as novas contratações: Messi, RG, Cristiano Ronaldo, Inesta, TN…
Acho que somente um sem noção framenguista que frequenta o blog, acredita nisso.
GB
:-)
Xexéu no youtube cantando o hino do Botafogo! Até o Shampoo vai torcer pro Botafogo ser campeão.
Shampoo e Fábio Faísca, os dois grandes inimigos da Nação Alvinegra.
Caro PC, gostoria de parabenizá-lo pelo bom humor do seu blog. Passo para lhe informar acerca da excelente idéia do designer Vitor Henrique que elaborou uma belíssima camisa n°4 para o nosso glorioso manto, substituindo a atual camisa cinza e preta.
http://vitorgrr.blogspot.com/2010/08/uma-camisa-especial-do-botafogo.html
Essas são idéias antigas dele, mas muito belas também.
http://vitorgrr.blogspot.com/2009/01/terceira-camisa-botafogo-fr.html
Abraços.
Essas camisas estão realmente lindas! Uma pena o depto. de Marketing dos clubes não aceitarem idéias dos torcedores!
SRN
Teremos certamente um "árbitro" de terceira linha hoje, provavelmente do Norte/Nordeste...
Daqueles que marcam pênalti quando os laterais se jogam na área...
Paulinho Araruama
Obrigado pela força, André. Vou lá ver.
bela camisa...
a estrela dourada representa o que?
O ÚNICO TÍTULO BRASILEIRO DO FAÍSCA?
abs
Fabio Medici
Botafogo era a quinta força do Rio em 1954
Ibope de torcidas no Rio em 1954
On 24 de abril de 2008, In Artigos-Gilberto Maluf, Blog Historia do Futebol, Pesquisas de Torcidas, By Gilberto Maluf
Em 31 de Dezembro de 1954 o Jornal dos Sports divulgou pesquisa de torcidas do IBOPE em que o Flamengo era a maior torcida do Rio de Janeiro com 29% da preferência, em seguida vinham Fluminense com 19%, Vasco 18%, América 6%, Botafogo 5%, Bangu 2% e São Cristóvão 1%. O fato da torcida do América aparecer como maior do que a do Botafogo era natural, pois até então o América havia sido campeão carioca em 6 ocasiões (1913, 1916, 1922, 1928, 1931 e 1935) e considerando as ligas principais, o Botafogo só havia conquistado 5 títulos (o polêmico de 1907, 1910, 1930, 1932 e 1948), já que 4 títulos do Botafogo foram conquistados em ligas mais fracas (1912, 1933, 1934 e 1935), sem a mesma repercussão, enquanto o América disputava grandes clássicos cariocas. No confronto entre estes clubes, o América chegou a golear o Botafogo por 11 a 2 em 3 e Novembro de 1929.
Provavelmente só a partir da década de 1960, quando o Botafogo teve grandes momentos, é que sua torcida superou a do América, talvez inclusive, ocupando grande parte do espaço que antes pertencia ao clube rubro da rua Campos Sales. Na década de 50 era comum América e Bangu disputarem partidas com bons públicos que superaram em algumas ocasiões a 30.000 pessoas, como no jogo de 18 de Novembro de 1951 (2 a 2) quando 38.646 espectadores (29.380 pagantes) compareceram ao Maracanã ou no primeiro jogo entre eles neste estádio (América 3 a 1 em 7 de Outubro de 1950), quando 33.515 pagaram ingressos . Em um simples amistoso do América contra o Portsmouth , da Inglaterra, 24.005 espectadores compareceram ao jogo (17.864 pagantes) em 8 de Junho de 1951 (América 3 a 2).
JS
Maluf! Pô, nobre JS: desde quando eu vou acreditar num Maluf? E o Faísca continua a querer comparar o Vasco com o Botafogo. Doce delírio.
Eu não disse? Dá Mengão. Fim de primeiro temp em Goiás, liguei o jogo do Mengão e pimba, dei sorte. Pênaltizinho amigo o do primeiro gol. Aconteceu um igual pro Botafogo em Goiás, mas aí é o Botafogo, né? Vamos golear, Mengão.
A direçao do Ceará facilitou, deixar o time jogar no Maracanã contra o mais querido com um uniforme igualzinho ao do Botafogo... só poderia dar em penalti inventado.
Léo
Mais um daqueles pênaltis que só é marcado a favor de Flamengo ou Corinthians...
Eu não disse que ia dar Framengo? Na falta de qualidade, a ajuda da arbitragem.
E HEXA!
Postar um comentário