segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Cara de um focinho de outro. "PC Guimarães comenta 75". Amanhã, terça, no Correio do Brasil


Meu editor no Correio do Brasil está na boa vida, de folga. Por isso, a coluna só sai amanhã. Uma das notas é sobre a semelhança física entre o Flávio, frangueiro, digo, goleiro do Botafogo, e meu camarada Fabinho Azevedo, repórter da Band.

Aliás, uma historinha. Não lembro se já contei aqui na semana passada.

Após o jogo contra o Grêmio, no Engenhão, saí a pé do portão da Imprensa, que fica longe pacas da estação de trem, para pegar o "busão". Como fiquei um pouco mais no estádio, acompanhando a entrevista do presidente Maurício e do Estevam Soares, já "ia longe o adiantado da hora", como diria a minha avó desalmada, e o local estava deserto.

Quase chegando à escada que dá acesso às bilheterias do trem, e quase em frente ao portão A (se não estou enganado), vi um suspeito. Juro que não estava com a camisa do Mengo, mas era um suspeito. Ele deve ter pensado o mesmo de mim, pois eu estava p... da vida com o Rodrigo Cintra e, quando fico nervoso, tenho cara de brabo. Mas preferi não arriscar e atravessei a rua.

Nisso, passou um carrão bonitão e parou. Por um momento pensei que fosse um sequestro. Conheço poucas pessoas que têm carrão. Ainda mais no Engenho de Dentro! Fiquei entre o assalto e o sequestro. Mas salvou-me o run creosotado, digo, o grito mágico:

"PCCCCCCCCCCCCCC". Era o Fabinho.

E voltei pra casa são e salvo. E ainda tirei onda com os vizinhos do prédio ao descer do carrão.

3 comentários:

Cazuza disse...

Quer dizer q vc tmb conhece o Fábio? Gente boa! Porém, nunca jogue uma pelada no time dele. Cara chato pra burro! hahahahaha...

Abraços

PC Guimarães disse...

:-)
Foi meu aluno. Eu fui o primeiro a descobrir que ele daria pra jornalista. E dos bons. Jogamos juntos uma vez na Granja Comary, no time dos jornalistas contra a comissão técnica do Botafogo. O Levir Culpi, que era o técnico do Botafogo, me deu uma porrada e quebou o meu dedo, após levar um drible desmoralizante, no melhor estilo Robinho.

PC Guimarães disse...

quebrou. Cheguei a ser atendido pelos médicos do Botafogo. Vesti o uniforme de treino do time. Meião, calção e camisa. Pena que não fotografei.