Assinar:
Postar comentários (Atom)
Juan foi meu aluno. Me deu a honra de escrever um dos textos da orelha do livro. Loco é pra sempre.
“Não queria que os jogadores se sentassem no gramado. Estava longe e não pude interferir. Aquilo foi ordem dos dirigentes”. (Flávio Costa, técnico do Framengo no Jogo do Senta)
11 comentários:
Uma coisa é certa: nada no livro será achismo (vá lá... ficção). Todos os citados, ou viveram ou escreveram sobre os anos 40.
Seeeenntaaaaaaaaa!
Obrigado pelo comentário, Paret. E podem ter certeza disso. Não vai ser achismo. Muita pesquisa, muitos depoimentos.
PC, vc já entrevistou o Sheik, e o Richarlyson? Eles são especialistas em senta.
Olhem essa! http://globoesporte.globo.com/platb/meiodecampo/2014/05/15/petkovic-concorre-a-presidencia-de-condominio-na-barra-da-tijuca/
Presidente de condomínio????? Chama o síndico! TIM MAIA!!!!!!!!!!!!!!!!
Foguenses,
http://www.balancodabola.blogspot.com.br/2014/05/analise-de-endividamento-dos-clubes.html
Sem clubismos: A SITUAÇÃO DO FUTEBOL CARIOCA É TENEBROSA!!!!
LEIAM POR FAVOR!!!! Vem eleições em botafogo e Vasco. CORRE RISCO DO FUTEBOL CARIOCA NÃO DURAR MAIS VINTE ANOS!!
1. Embora o flamengo esteja pagando e diminuindo sua divida, ela é muito grande e há uma corja ávida por retornar á mamata.
2. O fluminense enquanto tiver a UNIMED sobrevive, mas, mesmo com ela, caiu ano passado e se um dia o titio celso meter o pé, o clube não aguenta seis meses.
3. O vasco entrou num buraco negro do qual não sai mais: não pagou em 2013, sua divida aumenta cada vez mais e não tem perspectiva de melhora.
4. O botafogo foi o carioca que mais aumentou sua divida e parece que 2014 passará o flamengo em dividas. Está contratando jogadores de certo nome e que custam caro ao mesmo tempo que não consegue quitar os salários dos já contratados. Se não reaver o engenhão rápido e vender os tais "naming rights" corre o mesmo rico de "vascalização"...
A análise do Camejo é perfeita. Onde assino?
Frederico,
Obrigado cara. Mas ao mesmo tempo fico triste. O blog é pautado pela zoação futebolística eu sei, mas um assunto como esse poderia ser mais debatido aqui...
Subscrevendo o resumidíssimo texto da calamitosa situação dos clubes cariocas . Tema importantíssimo a ser desenvolvido.
Cotando a passagem aérea para estar presente em setembro no Rio para o evento literário do ano, quiçá do milênio, caro PC.
Será muito bem-vindo, Léo.
Camejo meu prezado: aqui, de quem já foi ao Maraca para ver o seu time quando o meu apenas fazia número (era pós filhinhos de papai dos anos 70) - assisti à estréia do Maradona no Maraca, seu time 2x1 Boca - digo-lhe que:
O seu clube está que está correndo atrás, talvez até melhor que os outros mas tem um adendo perigoso até aventado levemente por você: os períodos nos clubes são curtos e as oposições se armam, mesmo quando a situação é vencedora (como o presidente do Flu que foi tetra do Brasil e perdeu a eleição). Assim, o risco de colocarem toda a organização financeira por terra é enorme. Como em 1994/5, viriam com um time estelar, sem dar tempo para que crie liga e aí, ao saírem, vem o rombo financeiro novamente.
E o pior é que não vejo como se implantar uma profissionalização de fato nestes clubes. Voto de torcedor seria a solução? E em relação ao estatuto das instituições como se mexeria nisso:
Discussão farta.
Postar um comentário