segunda-feira, 28 de maio de 2007
Isso é o que se pode chamar de um goleiro "cagão"
Goleiro interrompe partida para ir ao banheiro
Um lance deveras inusitado ocorreu durante a partida entre Defensores de Belgrano e Sarmiento de Junin, válida pela 3ª Divisão da Argentina, ocorrida no último dia 16. Aos 20 minutos da etapa complementar, o goleiro do Maximiliano Kadijevic, do Defensores, pediu ao árbitro que interrompesse a partida para que pudesse ir ao banheiro.
Em entrevista a uma rádio argentina ele disse que "não suportou a dor de barriga", provocada por algo que havia comido e que a partida ficou interrompida cerca de dez minutos para que ele resolvesse a situação no vestiário. Quando retornou ao gramado, Kadijevic, que havia tomado dois gols, foi "homenageado" pela torcida com gritos como "goleiro ca***".
Fonte: IG (Mustafá Mourad)
sábado, 26 de maio de 2007
Crônica: "O senhor tem bundas?"
Preparando um texto sobre o tema "Puta é palavrão?" pro Jornal de Debates, encontrei uma antiga crônica que fiz na época em que Bundas eram vendidas nas bancas de jornais.
O senhor tem B.....?
Paulo Cezar Guimarães
Quem me conhece sabe: embora alegre e brincalhão, sou um cara bastante tímido. Então, imaginem vocês a dificuldade que eu tenho para chegar numa banca de jornal e pedir aquela nova revista do pessoal do Pasquim, a... Bundas!
Como moro em um bairro residencial, não tive coragem de comprar na banca que fica ao lado da minha casa. O jornaleiro me conhece desde garotinho e não ficaria bem eu chegar para ele e dizer: o senhor tem Bundas?
Mas, como quem me conhece também sabe que eu adoro uma "sacanagenzinha", resolvi transmitir aos meus alunos da Faculdade esta estranha tarefa de pedir a Bundas aos outros. Foi o meu tema de prova final: 'O senhor tem Bundas?'. Espero que o
MEC nunca veja essas provas.
Confesso que vivi, digo, que me diverti. As reações de jornaleiros e leitores foram as mais engraçadas possíveis e meus alunos botaram a criatividade para fora. Ainda bem que o nome da revista não é Genitálias, né?
Em um dos primeiros trabalhos que li, o aluno contou que, ao perguntar para o jornaleiro se tinha Bundas, ele indagou:
- A do Ziraldo?
Ele jura ainda que um jornaleiro se confundiu e pensou que se tratava do saudoso e querido Pasquim.
- Aquela revista do Jaguar e do Ziraldo? Só em sebos!
Bundas em sebos? Eu hein?
Todo mundo sabe que foi muito difícil encontrar o primeiro número de Bundas. Pelo menos no Rio de Janeiro. Há quem garanta que só conseguiu a sua (dele, é claro) no câmbio negro.
Teve um aluno que jura ter visto um guarda municipal pegando a revista e cheirando. Outra aluna contou um inusitado diálogo entre uma leitora tímida, já na fase dos 40 anos, e um jornaleiro:
- O senhor tem aquela revista de humor que saiu imitando a Caras - disse ela baixinho.
-Ah, a Bundas? - respondeu o jornaleiro, em alto e bom som na frente de outros leitores.
Outra cena de leitora envergonhada aconteceu na Tijuca, bairro tradicional do Rio, e foi presenciada por um aluno que garante ter visto uma senhora colocar a Bundas na bolsa e sair de fininho. Outro pediu para o jornaleiro colocar a Bundas num saco. Teve uma senhora que apontou: 'quero aquela revista ali'. Teve gente que perdeu a timidez e declarou: 'lendo a revista, a timidez foi se desfazendo aos poucos e comecei a penetrar fundo na leitura'.
Outro leitor, vestido com uma camisa da torcida Força Jovem do Vasco (botei Vasco só para sacanear o Eurico Miranda, dirigente do clube), reclamou, após folhear a revista:
- Pô: só tem bunda desenhada! Que palhaçada!
Não deve ter entendido que o importante é o humor de dentro da Bundas. Teve um desligado que esqueceu o nome da revista e pediu ao jornaleiro a revista Nádegas. Vários alunos juraram ter visto numa banca de Ipanema o jornaleiro esconder a Caras no meio de outras publicações e expor a Bundas com destaque. Outro garantiu
que o jornaleiro se recusou a comercializar a única Bundas que tinha.
- Só tenho uma e é minha. Não dou, não vendo nem empresto.
Este aluno também acha que o leitor parece ter ficado desconfiado se o jornaleiro estava falando da dita cuja ou da revista.
Numa banca do Flamengo, perto do restaurante Lamas, um jornaleiro, com jeito conservador, fez cara da dita cuja e esbravejou com um leitor:
- O que é isso, rapaz? Sou um homem de
respeito.
Mas o que se sabe é que a Bundas esgotou no seu primeiro dia de exposição. Não teve Bundas para todo mundo. E muita gente ficou sem levar Bundas para a casa. Ou para o trabalho. Na Barra da Tijuca, uma emergente mostrou para o marido a Bundas nova
que adquiriu.
De boca aberta diante de um banca, um leitor exclamou: 'Por que não Bocas, em vez de Bundas?' Outro filosofou: 'Quem faz sucesso e ganha dinheiro é quem tem boa bunda e lê Caras. Será que lendo Bundas e tendo uma boa cara é possível fazer sucesso
também?'
Numa banca do Méier, no subúrbio, a velhinha pergunta ao jornaleiro: 'o que é isso que tem tanta gente procurando?' O jornaleiro não perdeu a viagem: 'a senhora com certeza conhece, talvez não esteja ligando o nome à pessoa, ou melhor, à revista'. Outro leitor, daqueles mal-humorados, esbravejou: 'Não entendi a razão de tanta volúpia por essa revista. Preferia algo que entrasse mais profundamente no íntimo das pessoas'. E concluiu: 'sem constrangimentos'.
Outro aluno garante que viu um leitor, super feliz, correndo com a Bundas na mão, após procurá-la em diversas bancas. Outro escondeu Bundas dentro das calças com medo que alguém cobiçasse a sua (a dele). Outro botou a mão em três Bundas e disse que ia levar para os amigos. Ainda outro pediu ao jornaleiro para dar uma olhada em Bundas.
Eu comprei a minha Bundas na Avenida Rio Branco, no centro. Tinha acabado de chegar. Não precisei tirar casquinha na Bundas dos outros. Escolhi uma entre as várias expostas na banca. Lembro que alguém brincou com o jornaleiro: 'o que é isso meu amigo? Colocar Bundas em cima de outras Bundas já é suruba!' Larga criatividade!
Com certeza, não ouviu a história de um outro aluno: minha Bundas está toda amassada! Valeu a pena esperar por Bundas. Demorou, mas chegou o que todo mundo queria. E baratinho! R$ 2,90. Em vez de caras enrugadas, bundas aveludadas. Era o toque de picardia que estava faltando.
Para concluir, só fico imaginando o momento em que a revista chegar àquela conhecida cidade do Rio de Janeiro, famosa por ser a terra onde Garrincha nasceu. O que será que os moradores de Pau Grande vão fazer com a Bundas?
Quem irá fazer o papel dos pilotos?
Wellington Salgado quer reconstituição de acidente envolvendo avião da Gol e jato Legacy
O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) apresentará um requerimento para realizar uma "reconstituição" das condições em que ocorreu o acidente aéreo envolvendo um avião da Gol e um jato Legacy, em setembro do ano passado, no qual morreram 154 pessoas. O anúncio do pedido foi feito pelo senador durante reunião realizada nesta terça-feira (22) pela CPI do Apagão Aéreo.
Wellington Salgado afirmou que requisitará um avião da Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A.) para realizar tanto o percurso do Legacy quanto o do avião da Gol, atravessando o local onde ocorreu a colisão. Ele afirmou que participará da reconstituição.
- Quero pedir autorização à torre para voar na mesma altura, à mesma velocidade, e chegar no ponto onde houve o acidente - declarou ele.
O senador ressaltou que, nessa reconstituição, o transponder poderia ser desligado para se verificar se isso impossibilitou o contato entre as duas aeronaves. O transponder é um aparelho utilizado para evitar a colisão entre aviões.
Ricardo Koiti Koshimizu / Repórter da Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
sexta-feira, 25 de maio de 2007
Cuidado que a Mangueira vem aí
Comentários sobre o trabalho em blogs 'podem justificar demissão'
Comentários maldosos, agressivos ou revelatórios postados inadvertidamente em blogs podem justificar a demissão dos seus autores, alertou nesta sexta-feira uma consultoria de recursos humanos na Grã-Bretanha.
A consultoria Croner ouviu 2 mil pessoas que mantêm blogs ou diários online, e descobriu que 39% delas postam comentários maldosos sobre seu trabalho. Uma porta-voz da empresa advertiu blogueiros que comentários pejorativos sobre o ambiente de trabalho, chefe ou colegas a atitude pode caracterizar "má conduta".
"Se há um impacto negativo sério na imagem da organização, ao ponto de quebrar a confiança mútua implícita na relação patrão-empregado, o empregado pode ser demitido por má conduta", disse a consultora Gillian Dowling.
'Falsa segurança'
A consultora acrescentou que a situação atual envolvendo blogs é similar à observada nos anos 1990s, quando o uso de emails se disseminou na Grã-Bretanha. Para Gillian Dowling, blogueiros não devem se deixem atrair pelo "falso sentimento de segurança" proporcionado pela informalidade dos blogs, e a facilidade de postar comentários e opiniões.
Blogueiros também podem ser demitidos se revelarem informações confidenciais da empresa, como dados financeiros ou estratégia de negócios, ela observou. Além disso, notas pessoais dos funcionários podem indicar outras atitudes condenáveis no ambiente de trabalho, como discriminação e assédio. "Os empregados precisam considerar o impacto de sua atividade blogueira em sua empresa, e tomar cuidados para minimizar os riscos potenciais."
Fonte: BBC Brasil
Comentários maldosos, agressivos ou revelatórios postados inadvertidamente em blogs podem justificar a demissão dos seus autores, alertou nesta sexta-feira uma consultoria de recursos humanos na Grã-Bretanha.
A consultoria Croner ouviu 2 mil pessoas que mantêm blogs ou diários online, e descobriu que 39% delas postam comentários maldosos sobre seu trabalho. Uma porta-voz da empresa advertiu blogueiros que comentários pejorativos sobre o ambiente de trabalho, chefe ou colegas a atitude pode caracterizar "má conduta".
"Se há um impacto negativo sério na imagem da organização, ao ponto de quebrar a confiança mútua implícita na relação patrão-empregado, o empregado pode ser demitido por má conduta", disse a consultora Gillian Dowling.
'Falsa segurança'
A consultora acrescentou que a situação atual envolvendo blogs é similar à observada nos anos 1990s, quando o uso de emails se disseminou na Grã-Bretanha. Para Gillian Dowling, blogueiros não devem se deixem atrair pelo "falso sentimento de segurança" proporcionado pela informalidade dos blogs, e a facilidade de postar comentários e opiniões.
Blogueiros também podem ser demitidos se revelarem informações confidenciais da empresa, como dados financeiros ou estratégia de negócios, ela observou. Além disso, notas pessoais dos funcionários podem indicar outras atitudes condenáveis no ambiente de trabalho, como discriminação e assédio. "Os empregados precisam considerar o impacto de sua atividade blogueira em sua empresa, e tomar cuidados para minimizar os riscos potenciais."
Fonte: BBC Brasil
Ana Paula de Oliveira (2) - Cada um no lugar que merece
Ana Paula vai bandeirar na quarta divisão
Enquanto estiver afastada do Brasileirão, auxiliar vai atuar em partidas menores de SP
Suspensa pela Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), por causa dos dois gols do Botafogo anulados na semifinal da Copa Brasil, quando o Fogão foi eliminado pelo Figueirense, a auxiliar Ana Paula de Oliveira terá de se contentar com jogos menores. Enquanto vigorar a sua punição de três rodadas no Campeonato Brasileiro, ela irá figurar em jogos na quarta divisão do Campeonato Paulista.
Segundo o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, o tenente-coronel Marcos Cabral Marinho de Moura, Ana será escalada para partidas da última divisão paulista.
- Ela fará alguns jogos pela Segunda Divisão para treinar e poder voltar melhor - disse Marinho, em entrevista à Rádio Globo.
Essa moça é muito engraçacinha, muito bonitinha, mas muito prepotente e irresponsável. Não admitiu o erro depois do jogo. Vamos ver se aprende na quarta divisão.
quinta-feira, 24 de maio de 2007
Ana Paula de Oliveira é o nome dela
Os torcedores do Botafogo estão exagerando nas críticas que estão fazendo contra a bela moça que anulou dois gols do Botafogo ontem e acabou provocando a eliminação do clube, causando um prejuízo de mais de R$ 2 milhões. Ouvi dizer que a moça estava indo pro cinema com um amigo (parece que o nome dele é Hilton Moutinho) e que, ao passar pelo Maracanã, foi convidada para ser bandeirinha do jogo, que estava acontecendo no estádio naquele momento, justamente Botafogo e Figueirense. Ela disse que não entendia nada de futebol, mas o amigo a convenceu dizendo que era fácil:
"Você só precisa levantar a bandeirinha quando um jogador do time de camisa listrada preto e branco pegar na bola", disse o amigo.
quarta-feira, 23 de maio de 2007
Tomara que caia caiu
"Basta dar uma voltinha em Cannes para se animar com as gafes que têm acontecido no festival de cinema. Depois de o vestido de Eva Cavalli cair e Sharon Stone mostrar que tem muita celulite em sua retaguarda, a modelo e atriz Svetlana Metkina deixou à mostra o seio esquerdo. A animada Metkina acenava para os fãs e paparazzi e nem percebeu que o seu vestido tomara-que-caia escapuliu, provocando a constrangedora cena. Nas telonas, a russa já participou dos longas "Bobby" e "Mini's First Time"".
Fonte: Globo.com
Este blog tem andado meio assanhadinho, mas com razão, né? E chove gostoso no Rio.
terça-feira, 22 de maio de 2007
Calcinhas ao léu 2
Não confundir com calcinhas ao Léo (da FACHA).
Eva Cavalli, mulher do famoso estilista italiano Roberto Cavalli, passou por apuro danado durante uma badalada festa nesta segunda-feira, 21, em Cannes. Ao embarcar no navio onde ela promovia uma festa somente para VIPs, Eva viu sua saia cair, para deleite dos fotógrafos de plantão. Detalhe: o modelo foi desenhado exclusivamente por seu marido para a ocasião. Como se não bastasse a peça despencar, Eva Cavalli deixou sua calcinha transparente à mostra. Enquanto isso, famosos como Sharon Stone, Mischa Barton e Minnie Driver esperavam pela hostess da badalação já a bordo do navio.
Fonte: Ego
Essa Hebe é uma figura!
Aonde a vaca vai, o professor vai atrás
Professor atropela vaca e leva o animal para a delegacia
O motorista Bolívar Mingoni Filho, de 47 anos, chegou ao plantão policial de Franca no final da noite de sexta, dia 18, para registrar o BO de um acidente acompanhado de uma vaca morta presa no portas malas de seu Astra. O carro pertence à rede de ensino estadual de São Joaquim da Barra, na região de Ribeirão Preto, e foi guinchado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Bolívar é professor e contou que por volta de 20h45 ele voltava de Franca para São Joaquim da Barra quando viu alguns bovinos no km 43 da Rodovia Fábio Talarico. Segundo informou o jornal O Estado de S. Paulo, ele conseguiu diminuir a velocidade do carro e desviar de dois animais, mas atropelou o terceiro. Com o impacto, a vaca deslizou sobre o carro e parou sobre o porta-malas, ainda sobrevivendo alguns instantes. O motorista só ficou ferido numa das mãos. O boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil deverá investigar agora quem é o dono da vaca.
Fonte: IG (Jose Roberto de Freitas)
Fofoca custa dinheiro
Estudo calcula "custo da fofoca" no trabalho
Fonte: BBC Brasil
Um levantamento realizado com trabalhadores britânicos estimou o custo da fofoca e de outras interrupções aparentemente inofensivas de trabalho, como problemas de computador, simulações de incêndio e atrasos de dez minutos. Em um país onde é comum que os empregados se queixem das longas horas passadas no escritório, a consultoria de recursos humanos Office Angels disse que foi "surpreendente" descobrir que tais desperdícios chegam a uma média individual de 13 dias úteis de trabalho por ano - quase três semanas da jornada de trabalho.
Dos cerca de 28,9 milhões de trabalhadores britânicos, um porcentual equivalente a 13% admitiu gastar pelo menos duas horas semanais fofocando com os colegas, revelou a pesquisa. Nos cálculos da consultoria, os britânicos gastam 7,4 milhões de horas semanais nesta atividade. Como o salário médio na Grã-Bretanha é de 11,71 libras por hora, o estudo concluiu que as empresas perdem mais de 86 milhões de libras por ano (cerca de R$ 345 milhões).
A mesma quantia é perdida em encontros que foram descritos como "inúteis" - como reuniões para rediscutir cronogramas de reuniões. Segundo a pesquisa, 8 milhões de horas são gastas por semana com problemas de computadores na Grã-Bretanha, onde 59% dos entrevistados disse gastar pelo menos 30 minutos por semana reiniciando suas máquinas. Mas o grande responsável pela perda de tempo, disse a consultoria, são as chamadas "táticas de adiamento" dos funcionários: navegar pela Internet, perder-se em digressões e pensamentos ou simplesmente fazer café para os colegas.
Tempo e dinheiro
Com base nesses números, o estudo estimou que a perda econômica da economia britânica chega a 6,85 bilhões de libras esterlinas - ou cerca de R$ 27 bilhões - por ano. "Tempo é dinheiro. Saber como gastamos nosso tempo nos permite trabalhar de maneira mais eficiente como equipe", disse o diretor-gerente da consultoria, David Clubb. "Isto significará, é claro, dar um pouco mais de atenção ao trabalho, mas também assegurar que tenhamos um equilíbrio saudável entre a vida e o trabalho, terminando as tarefas durante o tempo previsto na jornada."
Mas a pesquisa demonstrou ainda que o custo da pausa para o café e da navegação pela Internet está sendo amenizado por comportamentos conscientes em outras áreas. Os trabalhadores britânicos estão, por exemplo, reciclando mais papel - 39% de todos os respondentes, segundo a pesquisa. Cerca de 12% deles disseram substituir os copos de plástico por outros de vidro na hora de tomar água. Além disso, 35% dos empregados britânicos desligam seu computador ao final do expediente, o que, por noite, equivale a uma economia de 83 milhões de libras, ou cerca de R$ 330 milhões.
segunda-feira, 21 de maio de 2007
Puta é palavrão? Ana Maria Braga no ar
Ana Maria Braga gerou polêmica ao dizer no ar a expressão "puta". Estava atrás desse vídeo. O Blue Bus deu uma bela suíte.
Angelina Jolie e eu
A revista Ciência Hoje traz um belo artigo sobre a bela Angelina Jolie.
O título: "Por que achamos tão bela a bela Angelina Jolie?".
Uma legenda: "Embora algumas pesquisas apontem que rostos com traços medianos tendem a ser considerados mais belos, um estudo de 1994 concluiu que traços exagerados, como os lábios grossos da atriz Angelina Jolie, podem contribuir para que um indivíduo seja considerado belo".
http://cienciahoje.uol.com.br/91845
Romário e seus mil gols
Blogs e guerras
Eu só preciso saber (Pra terminar o domingo)
Deve ser influência do livro do PC Araújo, que estou lendo. E bate uma saudade!
domingo, 20 de maio de 2007
Esses "profeçores"!
sábado, 19 de maio de 2007
Lambe-lambe de luxo
Clodovil, segundo Denner
Clodovil 1
"O Clodovil não é mau costureiro e às vezes até que faz uns vestidos aceitáveis para suas clientes do interior de São Paulo. Mas ainda que ele fizesse um grande vestido, não adiantaria de nada porque ele não teria para quem vender."
Clodovil 2
"O Clodovil pode pedir, qualquer um pode, o que ele quiser por um vestido. O problema é que ele não tem quem pague. Vamos então chegar a um acordo assim: o Clodovil é o que pede os preços mais altos do Brasil. Eu sou o que vende os vestidos mais caros do Brasil. Aí todo mundo está satisfeito."
Fonte: Folha de S. Paulo
"O Clodovil não é mau costureiro e às vezes até que faz uns vestidos aceitáveis para suas clientes do interior de São Paulo. Mas ainda que ele fizesse um grande vestido, não adiantaria de nada porque ele não teria para quem vender."
Clodovil 2
"O Clodovil pode pedir, qualquer um pode, o que ele quiser por um vestido. O problema é que ele não tem quem pague. Vamos então chegar a um acordo assim: o Clodovil é o que pede os preços mais altos do Brasil. Eu sou o que vende os vestidos mais caros do Brasil. Aí todo mundo está satisfeito."
Fonte: Folha de S. Paulo
quinta-feira, 17 de maio de 2007
Chamem o FMI!
E o "craque" Dimba, hein?
"O que aconteceu aqui hoje é caso de Polícia Federal, de FMI", protestou Dimba, atacante do Brasiliense, ainda no gramado do Maracanã, após a derrota para o Flu.
Hoje, ele desconversou:
Dimba:’Quando eu percebi, já tinha falado’
Atacante garante que sabe o que é FMI e continua revoltado com o árbitro da partida.
Formado em psicologia, Dimba garante que já estudou o suficiente para saber o que é o Fundo Monetário Internacional.
-Eu só troquei as letras porque falei sem pensar. Tenho o terceiro grau e sei o que é cada uma das coisas. O problema é que quando percebi, a entrevista já tinha terminado e não deu para consertar – explicou por telefone, de Brasília, ao GLOBOESPORTE.COM.
(...)
quarta-feira, 16 de maio de 2007
Este vídeo é impróprio para menores, moralistas e caretas - 2
Fonte: Kibe Loco
Cá entre nós: tem horas que dá vontade de mandar certas pessoas pra esse lugar. Conheço algumas.
Vai tomar no c...
SUCESSO INESPERADO
Visto mais de 200 mil vezes no YouTube em quatro dias, o vídeo "Vai tomar no c." é um fenômeno. A música, criada por Cris Nicolotti para o espetáculo "Se Piorar Estraga" (ainda sem data de estréia), vazou para a internet depois que ela mandou por e-mail para um amigo. O som nasceu em uma noite em que a atriz e sua turma estavam na varanda e uma vizinha reclamava do barulho.
Fonte: Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo.
Fisgando o fumante pela boca (Entrando de novo na do Tião)
Campanha com 'fumantes fisgados' causa polêmica no Reino Unido
Uma polêmica propaganda anti-fumo do governo britânico que mostrava fumantes sendo fisgados com anzóis pela boca foi considerada inadequada pela agência controladora da publicidade no país.
Os outdoors, comerciais de TV e anúncios impressos tinham como objetivo enfatizar os perigos de ser "capturado" e ficar dependente dos cigarros. A campanha provocou 774 reclamações do público à Advertising Standards Authority (ASA).
A agência disse que os outdoors poderiam "assustar e perturbar as crianças".
As propagandas anti-fumo provocaram o maior número de reclamações recebidas pela ASA desde junho de 2005 por causa de uma campanha da KFC que mostrava pessoas cantando com suas bocas cheias. O Departamento de Saúde, responsável pela campanha, disse que ela tinha sido "altamente efetiva".
http://noticias.uol.com.br/bbc/2007/05/16/ult36u45934.jhtm
Fonte: BBC Brasil
E a formiguinha? Como fica?
Fiz o teste. Olhem no que deu
Deu no Blue Bus e fui fazer o teste. Confirmado: sou a cara do Robert Redford.
Faça o teste você também.
"Experimente no site e me diga com qual celebridade você se parece.
Eu tenho certeza que, pelo menos uma vez na vida, você já ouviu alguém dizer “nossa, mas você parece tanto com aquela atriz da novela”. Ou então, “puxa, sabia que vc tem o sorriso daquele cantor?”. Pois bem, acabou a duvida, agora dá pra descobrir afinal qual famoso é a sua cara ;- ). Yami Trequesser em Londres
O site My Heritage colocou no ar o Face Recognition Demo. Faça o upload de uma foto sua - podem ter outras pessoas nela ou nao - e o software te mostra o resultado".
O endereço do site: http://www.myheritage.com/FP/Company/tryFaceRecognition.php
Roberto Rei, o Rei Roberto e o Joaquim
Bundas ao léu (Não confundir com Léo)
terça-feira, 15 de maio de 2007
Pena que foi "barriga"!
CNN comete gafe e diz que Bush renuncia
No final da última semana a rede de televisão CNN International cometeu uma gafe enquanto divulgava a renúncia do premiê britânico, Tony Blair, que após dez anos à frente do governo do Reino Unido deixará o cargo no final de junho. A legenda da notícia informava que George W. Bush, e não Blair, havia renunciado. O erro ficou no ar por poucos segundos e a emissora não se posicionou oficialmente sobre o equívoco.
Esta não é a primeira vez que a CNN comete uma gafe envolvendo Bush. Em 2006, uma apresentadora da emissora revelou detalhes de sua vida doméstica ao deixar seu microfone ligado enquanto conversava com uma colega no banheiro. O engano ocorreu durante a transmissão de um programa sobre a visita do presidente George W. Bush a Nova Orleans, na Louisiana.
Fonte: IG (Enviada por Jackson Douglas)
Mundo cão
Garoto 'decapita' mãe e leva cabeça para a polícia no Japão
Um adolescente de 17 anos surpreendeu a polícia da cidade de Aizuwakamatsu ao entrar na delegacia local afirmando ter matado sua mãe, e mostrando aos policiais uma bolsa de ginástica que continha a cabeça de uma mulher. Policiais que foram à casa do adolescente confirmaram ter encontrado no local um corpo sem cabeça, que eles acreditam ser da mãe do rapaz.
O episódio, relatado no site do jornal Mainichi Daily News, ocorreu nesta terça-feira, por volta das 7h da manhã na hora local. Policiais disseram ao jornal que o garoto alegou ter matado a mãe, de 49 anos, no meio da noite, enquanto ela dormia. A matéria diz que o rapaz e seu irmão mais novo, estudantes em Aizuwakamatsu, a cerca de 200 km ao norte de Tóquio, viviam sozinhos, durante o ano escolar, no apartamento em que o corpo foi encontrado.
A dupla recebia a visita da mãe aos fins-de-semana, disse o jornal. Nenhuma razão foi apresentada como motivo do crime. Segundo o Mainichi, o adolescente, preso sob suspeita de assassinato, tem registros de problemas psiquiátricos, e faltava muito à escola.
Fonte: BBC Brasil
Um adolescente de 17 anos surpreendeu a polícia da cidade de Aizuwakamatsu ao entrar na delegacia local afirmando ter matado sua mãe, e mostrando aos policiais uma bolsa de ginástica que continha a cabeça de uma mulher. Policiais que foram à casa do adolescente confirmaram ter encontrado no local um corpo sem cabeça, que eles acreditam ser da mãe do rapaz.
O episódio, relatado no site do jornal Mainichi Daily News, ocorreu nesta terça-feira, por volta das 7h da manhã na hora local. Policiais disseram ao jornal que o garoto alegou ter matado a mãe, de 49 anos, no meio da noite, enquanto ela dormia. A matéria diz que o rapaz e seu irmão mais novo, estudantes em Aizuwakamatsu, a cerca de 200 km ao norte de Tóquio, viviam sozinhos, durante o ano escolar, no apartamento em que o corpo foi encontrado.
A dupla recebia a visita da mãe aos fins-de-semana, disse o jornal. Nenhuma razão foi apresentada como motivo do crime. Segundo o Mainichi, o adolescente, preso sob suspeita de assassinato, tem registros de problemas psiquiátricos, e faltava muito à escola.
Fonte: BBC Brasil
Culpa do Lula
Piloto é identificado e pista da Dutra é liberada, após queda de avião
Tráfego já foi normalizado na via Dutra; lentidão ao meio-dia era de 3 km.
Os dois ocupantes do bimotor morreram na queda, nesta manhã.
O piloto do bimotor que caiu na Dutra era José Jerônimo Rodrigues, de 58 anos, segundo a indentificação do Instituto Médico Legal. O nome do outro ocupante do avião, que também morreu na queda, não havia sido divulgado até o fim da manhã desta terça-feira (15).
O acidente com o bimotor Sêneca de prefixo PT-VLC aconteceu por volta das 8h30 desta terça, na pista sentido São Paulo da Via Dutra, e provocou o bloqueio total da Rodovia na altura do km 66, em Guaratinguetá, a 176 km de São Paulo. Os destroços se espalharam pelos dois sentidos da rodovia. A pista no sentido Rio de Janeiro foi liberada por volta das 10h. O congestionamento, que chegou a 2 km, acabou por volta das 11h30. Às 10h30, uma faixa da estrada no sentido São Paulo foi liberada. Os destroços do acidente seguiam na faixa da direita e no acostamento. Ao meio-dia, a lentidão na pista chegava a 3 km.
As duas vítimas do acidente eram funcionários de uma empresa de informática. A aeronave saiu do Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, e tentou um pouso forçado na rodovia, mas bateu no muro que divide as pistas e ficou despedaçada.
Um carro que passava na Dutra foi atingido pelos destroços do avião, mas ninguém ficou ferido.
Fonte: Globo.com
Amigo meu gozador disse que foi culpa do Lula. Mas eu imagino um cara bêbado olhando pro céu e vendo o treco cair perto dele.
segunda-feira, 14 de maio de 2007
Propaganda política (Entrando na do Tião)
Saiu no ex-blog do César Maia, mas é interessante. Vale a pena dar uma olhada.
sábado, 12 de maio de 2007
Eu odeio vírus!
Um em cada 10 sites no Google põe PC em risco
Uma em cada dez páginas de sites na internet, analisadas em um estudo realizado pelo Google, contém códigos que podem infectar computadores.
Pesquisadores da empresa fizeram uma análise detalhada de 4,5 milhões de páginas na internet intitulada The Ghost in the Browser (O Fantasma no Browser).
Desse total, 450 mil páginas tinham a capacidade de abrir no computador do usuário sites que instalam programas sem o consentimento do internauta. A instalação automática de programas sem o consentimento do usuário é uma maneira cada vez mais comum de infectar um computador com vírus ou roubar informações confidenciais. Para enfrentar o problema, os pesquisadores anunciaram que a empresa lançou um projeto que vai identificar todas as páginas da internet que possam apresentar riscos do tipo.
De acordo com a equipe de pesquisadores, o usuário é atraído para links que prometem acesso a páginas "interessantes" com material pornográfico ou programas de computador protegidos por direitos autorais, por exemplo. A maioria aproveita brechas de segurança no programa de navegação na internet da Microsoft, o Explorer, para se auto-instalar. Alguns desses programas instalam barras de ferramentas no computador do usuário ou mudam a lista de sites favoritos. Em outros casos, no entanto, o dano é mais grave, e senhas ou outras informações confidenciais são roubadas.
O estudo também concluiu que é possível "seqüestrar" servidores, assumindo o controle e, posteriormente, "infectando" todos os sites ali baseados. Em um teste, o computador dos pesquisadores foi "infectado" por 50 diferentes programas após visitar uma página controlada por um servidor "seqüestrado".
O Google, a ferramenta de busca mais acessada na Internet, já tenta alertar usuários sobre o problema, exibindo, ao listar certos sites, a mensagem: "este site por prejudicar seu computador".
Uma em cada dez páginas de sites na internet, analisadas em um estudo realizado pelo Google, contém códigos que podem infectar computadores.
Pesquisadores da empresa fizeram uma análise detalhada de 4,5 milhões de páginas na internet intitulada The Ghost in the Browser (O Fantasma no Browser).
Desse total, 450 mil páginas tinham a capacidade de abrir no computador do usuário sites que instalam programas sem o consentimento do internauta. A instalação automática de programas sem o consentimento do usuário é uma maneira cada vez mais comum de infectar um computador com vírus ou roubar informações confidenciais. Para enfrentar o problema, os pesquisadores anunciaram que a empresa lançou um projeto que vai identificar todas as páginas da internet que possam apresentar riscos do tipo.
De acordo com a equipe de pesquisadores, o usuário é atraído para links que prometem acesso a páginas "interessantes" com material pornográfico ou programas de computador protegidos por direitos autorais, por exemplo. A maioria aproveita brechas de segurança no programa de navegação na internet da Microsoft, o Explorer, para se auto-instalar. Alguns desses programas instalam barras de ferramentas no computador do usuário ou mudam a lista de sites favoritos. Em outros casos, no entanto, o dano é mais grave, e senhas ou outras informações confidenciais são roubadas.
O estudo também concluiu que é possível "seqüestrar" servidores, assumindo o controle e, posteriormente, "infectando" todos os sites ali baseados. Em um teste, o computador dos pesquisadores foi "infectado" por 50 diferentes programas após visitar uma página controlada por um servidor "seqüestrado".
O Google, a ferramenta de busca mais acessada na Internet, já tenta alertar usuários sobre o problema, exibindo, ao listar certos sites, a mensagem: "este site por prejudicar seu computador".
sexta-feira, 11 de maio de 2007
Garrincha. Nunca houve um jogador como ele
Estou sentindo que algo de bom está para acontecer com o Glorioso. Garrincha está de olho no nosso time.
Pra quem tem bom gosto e sensibilidade, vale a pena ver esse vídeo da Record sobre o maior jogador de futebol que já andou por esse planeta.
Tu és o Glorioso não podes perder, perder pra ninguém
Pra comemorar a vitória de ontem e a classificação pras semifinais da Copa do Brasil.
Campeão ou não és eterna paixão.
quinta-feira, 10 de maio de 2007
Tão roubando até calcinhas!
'Ladrões de calcinha' aterrorizam mulheres em cidade colombiana
A polícia colombiana lançou uma grande busca por uma gangue criminosa que rouba calcinhas femininas.
As autoridades da cidade de Pereira, no oeste do país, dizem que a gangue normalmente ataca as mulheres em pontos de ônibus, exigindo que entreguem a calcinha e objetos de valor. Os assaltos acontecem principalmente de entre as cinco da madrugada e sete da manhã, hora em que as mulheres seguem para a escola ou para o trabalho. As vítimas em geral são adolescentes e mulheres jovens.
Segundo o canal de televisão colombiano Caracol, a gangue é conhecida como “ladrões de calcinha”. As autoridades da cidade disseram que o grupo é composto de “maníacos sexuais”. O secretário de Governo de Pereira, Carlos Felipe Córdoba, disse que a polícia está realizando uma operação especial para desmantelar a gangue. A polícia está orientando as mulheres que precisam andar de ônibus durante a madrugada para que usem calças compridas para desencorajar a ação dos assaltantes.
Fonte: BBC Brasil
Antônio Callado era 10
Dez anos sem Callado
Carlos Heitor Cony
Quando voltou de Londres, onde trabalhou na BBC durante quase toda a 2ª Guerra Mundial, Antonio Callado estava faminto de Brasil. Viu os bombardeios da cidade, o desmoronar de um mundo velho e achava que o pós-Guerra seria a oportunidade histórica para o Brasil deslanchar em termos de desenvolvimento social e material.
Pesquisou nossos índios, trazendo-os para sua literatura. Durante o regime militar, foi preso diversas vezes e proibido de escrever em jornais. Mas não perdeu a sua fé no Brasil. Sendo o único inglês da vida real, na definição de Nelson Rodrigues, ele confiava que um dia as coisas melhorariam, os homens melhorariam.
Cinqüenta anos depois, em 1997, três dias antes de sua morte, aos 80 anos, ele deu uma longa entrevista à Folha, confessando o desmoronar de suas esperanças. Não chegou a viver a era Lula -seria uma desilusão a mais. Foi um dos desabafos mais cruéis do nosso tempo, sobretudo por vir de um homem culto, sem ambições pessoais, autor de "Quarup", um dos romances mais importantes de nossa literatura.
Guardo de sua entrevista uma frase que volta e meia gosto de citar: "A humanidade perdeu a sua âncora moral". Callado estava longe de ser um moralista. Como Montaigne, Pascal e santo Agostinho, dava ao homem a possibilidade de transcender seus objetivos materiais e elevar-se a um estágio superior à condição humana.
Trabalhei muitos anos a seu lado. Quando pedi demissão do jornal do qual ele era o diretor de redação, Callado se demitiu comigo. Na prisão em que estivemos juntos, ele passava o tempo lendo Proust. Se o Brasil tivesse uns cem Callados, certamente seria um país bem melhor, digno da esperança que ele cultivou durante toda a sua vida, até às vésperas de sua morte.
Fonte: Folha de S. Paulo
Ana Arruda Callado, viúva do Antônio, também é 10. Inteligente, culta, simpática, do bem. Sempre muito gentil.
Michael More é 10
Michael Moore é investigado nos EUA por violar embargo a Cuba
O documentarista Michael Moore está sob investigação do Departamento do Tesouro americano (U.S. Treasury Department). A notícia foi divulgada hoje pela agência de notícias Associated Press.
A suspeita é de que o diretor tenha levado trabalhadores que atuaram no resgate do 11 de Setembro para Cuba a fim de rodar um trecho de seu filme "Sicko", sobre sistema de saúde. Dessa forma, ele teria desrespeitado o embargo que o país promove contra a ilha.
As penas por violar o embargo não foram especificadas. Em 2003, o time de beisebol New York Yankees pagou ao governo US$ 75 mil (cerca de R$ 150 mil) para terminar com a disputa legal sobre violação de embargo.
Moore é um crítico severo do presidente George Bush. "Sicko" critica a indústria da saúde. Ele já falou sobre a indústria de armas em "Tiros em Columbine" (2002) e já enfocou o 11 de Setembro em "Fahrenheit - 11 de Setembro"(2004).
No dia 2 de maio, o cineasta foi notificado de que está sob uma investigação civil por uma carta do Departamento do Tesouro. A Associated Press veiculou que obteve uma cópia do documento. Um trecho diz: "O escritório não tem registro de que uma licença específica foi expedida o autorizando a realizar viagens envolvendo Cuba".
Um membro da equipe de filmagem de "Sicko" confirmou à agência que, em fevereiro, o diretor levou cerca de dez trabalhadores do resgate no Marco Zero em Manhattan para tratamento médico em Cuba. A pessoa pediu que seu nome não fosse divulgado. Moore se negou a falar sobre o assunto e o departamento não comenta a existência da carta.
De acordo com o site IMDB, especializado em filmes, o lançamento do documentário está previsto para o final de maio no Festival de Cannes, na França. Nos Estados Unidos, deve estrear em junho.
Em dezembro de 2006, um juiz americano rejeitou uma ação impetrada por um veterano da Guerra do Iraque, que alegava que imagens de televisão foram usadas sem sua permissão no documentário "Fahrenheit 11 de Setembro", de Michael Moore.
Fonte: Ilustrada online (Folha)
A Ilha é bonita pra caramba, o povo é feliz, tem boas bebidas, boa música, mulheres bonitas, charutos de qualidade e uma boa água. E Hemingway viveu lá.
terça-feira, 8 de maio de 2007
Mulheres tiram a roupa por emprego em telejornal
Eu não acredito. Sério?
Legenda 1: Ousada, Valentina tirou tudo e, ainda assim, acabou ficando sem a vaga para apresentar o "Naked News".
Legenda 2: Kortney Kaiser, 23, tira a roupa em "entrevista" para uma vaga no telejornal 'Naked News'; especializado em notícias de entretenimento e comportamento, o programa norte-americano criou um concurso para eleger uma nova apresentadora (Fotos: Richard Drew/AP)
Chamada: Concurso realizado em NY escolheu a nova apresentadora do "Naked News".
Programa traz notícias gerais, de entretenimento e comportamento.
O que as feministas têm a dizer?
Fonte: G1
PAZ!
segunda-feira, 7 de maio de 2007
Beltrami, persona non grata. Marçal dos anos 2000
Djalma Beltrami, que prejudicou o Botafogo ontem, e o empurrão em Ubirajara que acabou com a carreira de Marçal Filho em 1971.
Botafoguenses ironizam árbitro da final no Orkut
Comunidade já tem quase 1.500 integrantes indignados com Beltrami
Bernardo Gleizer
Os torcedores do Botafogo estão indignados com a atuação do trio de arbitragem da finalíssima do Carioca disputada neste domingo, que teve o Flamengo campeão na disputa de pênaltis. A revolta é tão grande que comunidades já estão sendo criadas no site de relacionamentos Orkut ironizando o árbitro e os auxiliares.
A comunidade "Djalma Beltrami Campeão Carioca" já conta com quase 1.500 integrantes. O principal lance de reclamação aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo da decisão, quando o assistente Hilton Moutinho assinalou impedimento, de forma equivocada, no lance em que Dodô recebeu a bola cara-a-cara com goleiro.
Dodô chutou a bola para o gol mas deu declarações após o jogo que não tinha ouvido o apito do árbitro. Como já tinha recebido cartão amarelo, foi expulso por Djalma Beltrami e, com isso, não pôde ser um dos cobradores do Botafogo na decisão por pênaltis.
Na comunidade, os torcedores do Botafogo lembram ainda que Djalma Beltrami e Hilton Moutinho também estavam presentes no polêmico jogo contra o Fluminense pela Copa Sul-Americana de 2006. Na ocasião, o Botafogo vencia por 1 a 0 quando Marcão empatou aos 47 minutos do segundo tempo em posição claramente irregular.
Além da comunidade, vários torcedores do Botafogo tiveram outra forma de fazer sua reclamação. Em vez da foto pessoal, os internautas estamparam um frase em suas páginas em fundo preto com os dizeres: "Moralidade no futebol carioca! Botafogo - Verdadeiro campeão de 2007".
Mãos da torcida ou da arbitragem? E o nome dele é Djalma Beltrami
Este blog não é de futebol. Não pretendo ficar falando apenas de futebol. Mas está difícil de engolir o que essa dupla (Djalma Beltrami e Hilton Loutinho; guardem bem)fez (DE NOVO) contra o Botafogo. Os dois tinham que pedir aposentadoria e nunca mais entrar num campo de futebol. Montenegro soltou o verbo na Rádio Brasil:
Botafogo culpa arbitragem e sua própria torcida pelo vice
A diretoria do Botafogo ainda não digeriu o vice-campeonato estadual do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, o vice de futebol do clube, Carlos Augusto Montenegro, culpou a atuação da arbitragem e a reduzida presença de alvinegros no Maracanã como as principais causas para o título ter ido para o Flamengo.
Bastante irritado, principalmente com o auxiliar Hilton Moutinho, que assinalou de forma equivocada impedimento de Dodô aos 44min do segundo tempo, quando o jogador entraria livre na frente do goleiro Bruno, o dirigente acusou o bandeirinha de errar sempre contra o time de General Severiano.
No ano passado, os botafoguenses já ficaram indignados com o mesmo auxiliar, que não assinalou impedimento no gol de Marcão, então do Fluminense, em partida entre os clubes pela Copa Sul-Americana. O volante empatou o jogo nos acréscimos e forçou a disputa de pênaltis, vencida pelo tricolor carioca.
"Por acaso eu fico sempre sentado no Maracanã atrás desse infeliz, o Moutinho. Foi ali que ele não viu o Marcão três metros à frente, e foi ali que ontem [domingo] ele viu o Dodô impedido. É sempre no último minuto, para não dar chance de reação ao Botafogo", disse à Rádio Brasil Montenegro.
"Não acredito em coincidência. Ou eles têm nojo do Botafogo ou não têm condições nenhuma de apitar", prosseguiu o vice de futebol.
O lance do impedimento marcado de Dodô ainda resultou na expulsão do atacante, que chutou a bola na direção da meta do Flamengo com a partida paralisada, o que custou ao centroavante o seu segundo cartão amarelo no jogo. "Ficamos sem nosso melhor cobrador de pênalti", reclamou Montenegro, que seguiu alfinetando os árbitros cariocas.
"A única coisa que me deixa feliz é que esses caras não vão apitar jogos do Botafogo na Copa do Brasil, já que não podem participar de partidas de clubes cariocas. Mas, se no Brasileiro alguém quiser vencer o Botafogo no Rio, é só pedir juiz daqui", ironizou. (...)
Até a Imprensa reconheceu o erro (Fernando Calazans e avaliação do Globo). E uma curiosidade: andei hoje pelo Rio, na zona sul e na zona norte, e todos, exceto, claro, torcedores do Flamengo, só falam no erro da dupla e na injustiça com o Glorioso.
domingo, 6 de maio de 2007
Pobre França! Um reaça no poder
Parabéns, Djalma Bertrami!
No turno, na dúvida, contra o Botafogo. Ontem, na certeza, contra o Botafogo também. O tenente-coronel da PM deixou de dar uma falta clara em favor do Botafogo na entrada da área do time adversário e inventou um impedimento do Dodô, que fez o gol. E ainda expulsou o cara, que é artilheiro do campeonato e melhor batedor de pênalty do time. Curioso que o Montenegro tinha dito que isso ia ocorrer.
Parabéns Bertrami. Espero que você consiga dormir.
O time campeão não ganhou um clássico e só venceu a Taça Guanabara por causa de um tropeço do Glorioso contra um pequeno. O Botafogo fez o maior número de pontos, o artilheiro do campeonato, o maior número de gols...
Essa Sônia é uma figuraça!
O Kibeloco deu "suíte" (na linguagem jornalística). Como diria Jorge Ben: "Que maravilha!".
"Com mais de 2,5 milhões de acessos a seus vídeos (incluindo o "oficial"), a faxineira Maria Sônia de Souza - protagonista do "Fala, Sônia" (vídeo no qual aparece tentanto, sem sucesso, falar "www.youtube.com") - tornou-se uma estrela na internet. Milhares de internautas replicaram o arquivo em suas páginas, criaram músicas, comentaram a divulgação do conteúdo e até fizeram paródias sobre o vídeo.
O sucesso é tanto que Sônia partiu para o comércio com a recém-criada Loja da Sônia (uma loja virtual, é claro!). A loja - cujo slogan é "você não precisa saber de tudo para ser feliz" - foi criada por uma empresa de Indaiatuba (interior de São Paulo) onde Sônia trabalha. "Não sei se vou ganhar dinheiro com isso. Eu deixo tudo na mão de Deus e olha o que está acontecendo na minha vida: eu fiquei famosa, já sai em jornal, ganhei a loja e até dou autógrafos na rua", afirmou, lembrando que adora assistir a seu próprio vídeo.
Antes da fama, Sônia não fazia a menor idéia do que era a web: "não conhecia isso não, nem sabia o que era", contou. Por isso, ela conta com a ajuda dos colegas para gerenciar sua loja. "Eu mostro todos os produtos para ela, que escolhe o que será vendido no site. Com base nessas vendas ela ganha uma comissão", afirmou Micael Lima, 19, que filmou o vídeo e o colocou no YouTube.
O jovem ainda está surpreso com o sucesso que seu vídeo faz no universo virtual. "Eu coloquei no YouTube para poder mostrar para meus amigos do Orkut. Numa sexta-feira, o vídeo tinha 40 acessos. Na segunda, quando voltei ao trabalho, tinha 200 mil", conta, explicando que o crescimento está ligado à chamada que o arquivo teve no site humorístico Kibe Loco.
E não é que a Sônia agradeceu? Estou honrado..."
O Rei e a censura
Artigo do Elio Gaspari publicado hoje na Folha e no Globo sobre a briga do Roberto Carlos com o jornalista Paulo César Araújo. Só que o mestre erra (?) no preço: paguei R$ 54,90 (com desconto para professor, pois o preço real era R$ 59,90) na caríssima livraria Siciliano. Odeio essa livraria!
A censura de Roberto Carlos é coisa arriscada
Elio Gaspari
A biografia do cantor custava R$ 40 nas livrarias. Agora pode acabar saindo de graça na internet
ROBERTO CARLOS corre o risco de se transformar numa fracassada celebridade da história da censura. Amparado na Justiça, ele obteve da Editora Planeta e do escritor Paulo César Araújo o compromisso de retirar das livrarias todos os exemplares de "Roberto Carlos em detalhes". O cantor não gostou da biografia e considerou "uma falta de respeito lançar mão da minha história, que é um patrimônio meu".
Num artigo excepcional, o escritor Paulo Coelho, um dos autores mais festejados pelos leitores e massacrados pela crítica, condenou a atitude do cantor, a capitulação da editora e mostrou que no caso esteve em jogo "o destino de todos os escritores brasileiros" .
O fogo aceso por Roberto Carlos poderia se transformar numa daquelas infindáveis discussões sobre censura, privacidade, neurastenia e sensacionalismo, mas faltou sorte ao cantor. Já houve casos semelhantes e, num deles, em vez de se queimar o livro, queimou-se um pedaço da reputação da família do presidente francês François Mitterrand, morto em 1996. Uma semana depois do funeral, Claude Gluber, seu médico pessoal, publicou o livro "O Grande Segredo", contando que, desde 1981, Mitterrand padecia de um câncer de próstata disseminado nos ossos. No último ano de governo não tinha condições físicas para exercer a Presidência da França.
Gluber foi condenado a quatro meses de prisão por quebra do sigilo médico, a família ganhou uma indenização e o livro foi recolhido. Nove dias depois da apreensão, "O Grande Segredo" estava na internet. O dono de um café copiara um exemplar, pusera o texto na rede e conseguira uma demanda de mil internautas por hora. Arrumaram um pretexto e prenderam o homem, mas no dia seguinte o texto apareceu na página de uma estudante da Universidade de Glasgow. Ainda não se passara um mês e começou a tradução para o inglês, obra de um grupo de voluntários do Knox College. Logo depois, a edição virtual do livro banido virou notícia no "New York Times".
Em 2004, o governo francês foi condenado pelo Tribunal Europeu de Direitos Humanos por ter banido o livro, que hoje está nas livrarias e na internet.
"Roberto Carlos em detalhes" custava R$ 50 nas lojas. Se cair na rede, sairá de graça.
Desodorante vencido ou racismo?
Jogador do time campeão francês é suspenso por suposto ato racista
O atacante tcheco Milan Baros, campeão francês da temporada 06-07 pelo Lyon, foi punido com três jogos de suspensão por causa de um fato ocorrido durante a partida contra o Rennes, no dia 18 de abril. Baros tapou as narinas com os dedos e fez um gesto dando a entender que o jogador camaronês do time adversário Stephane M'Bia, que estava a seu lado, não cheirava bem. Apesar de punir o jogador do Lyon, o comitê disciplinar da Liga Francesa não considerou o ato como racista. Em sua defesa, Baros disse que com o gesto tentou fazer com que M'Bia não o marcasse de tão perto para que "pudesse respirar".
Fonte: IG (Cesar Candido dos Santos)
quinta-feira, 3 de maio de 2007
Advogados trapalhões (Deu na Folha)
E os advogados do cantor Roberto Carlos que enviaram as correspondências da polêmica com o jornalista Paulo Cesar de Araújo pro endereço errado?! Se tivessem estudado Jornalismo, jamais fariam isso.
Eis um resumo da matéria da Folha:
" (...) Todas as intimações da Justiça foram enviadas a outro Paulo Cesar de Araújo, cujo endereço os advogados de Roberto encontraram no Telelistas do Rio", conta. A Folha apurou que, de fato, toda a correspondência foi encaminhada a um "quase" homônimo do historiador, Paulo Cezar de Araújo, 59. Morador de Niterói, onde também vive o autor da biografia proibida, ele diz que vai processar Roberto Carlos por conta do engano".
terça-feira, 1 de maio de 2007
É Consciencia.net E ponto final.
Gustavo Barreto, do consciencia.net, acaba de me enviar por e-mail.
‘Choradeira’, só se for pelo meio ambiente
Por Gustavo Barreto
Usar a mídia deles contra eles próprios. Esta foi a forma que o Greenpeace achou para protestar contra a multinacional Kimberly-Clark, que produz o papel Kleenex e outros produtos de papéis descartáveis com árvores de antigas florestas ('ancient forests'), incluindo a Floresta Boreal do Canadá.
Em uma das campanhas de mídia da Kimberly-Clark, as pessoas eram convidadas a sentar em um sofá colocado no meio de uma movimentada rua de Nova Iorque. A idéia era fazer com que as pessoas falassem sobre assuntos pessoais de triste lembrança e, ao chorarem, utilizassem os lenços Kleenex.
Os ativistas fizeram, então, uma ação durante as gravações. Uma das integrantes do grupo se ofereceu para falar, sem anunciar que era ativista do Greenpeace, ao mesmo tempo em que seus colegas preparavam cartazes da campanha, que pedia mudanças na política ambiental da Kimberly-Clark. O resultado está no vídeo abaixo.
Os ativistas também ocuparam a fábrica da multi em Ontário, no Canadá, e intervieram em reuniões de acionistas e conselheiros da empresa, no Texas, Estados Unidos. As ações foram em fevereiro deste ano, mas a campanha continua. O Greenpeace prometeu que irá continuar a interromper as operações da Kimberly-Clark e mobilizar os seus clientes até que o seu CEO Thomas Falk e a sua empresa parem de destruir a Floresta Boreal.
O vídeo está disponível em http://www.youtube.com/watch?v=sZCym0DB7hA
Conheça a campanha pelo site http://www.kleercut.net
Fonte: Consciencia.net
Aberto pra balanço
Britânicos criam laptop que reage a movimento
Pesquisadores britânicos estão desenvolvendo um laptop que poderá ser comandado com movimentos do corpo.
O equipamento, cujo protótipo está sendo aperfeiçoado nos laboratórios da British Telecom, em Ipswich, facilitaria a navegação de pessoas com dificuldade de utilizar teclados e mouses.
Batizado de BT Balance, o laptop reage ao ser movimentado pelo usuário de um lado para o outro, para cima e para baixo, e de trás para frente. Tarefas como ler um livro ou um documento no computador ficariam mais fáceis, porque seria possível virar páginas com um leve balançar do laptop.
Mapas poderiam ser examinados inclinando-se o monitor para posições que representassem o norte, sul, leste e oeste. "Os PCs ainda são muito complicados. Estamos interessados no velho e bom usuário que ainda tem medo dessa tecnologia, que se sente pouco à vontade com o PC, o monitor e o mouse", disse o pesquisador David Chatting.
Utilidade
O equipamento funciona à base de um microchip – o chamado acelerômetro – que simula o funcionamento do sistema que regula o equilíbrio no corpo humano. Mudanças na aceleração e gravidade de um objeto são captadas pelo chip e depois interpretadas por um software que ‘dá as ordens’ ao computador.
Sistema semelhante é utilizado para disparar air-bags em carros, em vídeo-games como o novo Nintendo Wii, em que os jogos requerem movimento, e em computadores da Apple, que identificam quando o computador é derrubado. Adam Oliver, chefe de um dos setores de pesquisas da BT, disse que o laptop poderia ser usado por deficientes físicos e mais velhos.
Mas nada impede, segundo ele, que a máquina se mostre útil a "alguém simplesmente tentando usar seu laptop em um trem lotado".
Fonte: BBC Brasil
Assinar:
Postagens (Atom)