segunda-feira, 9 de abril de 2012

Loco Abreu e o "jornalismo de confusão"

Não adianta. Parodiando Lula, cada vez estou mais convencido de que Loco Abreu é o cara. Que nem Heleno, que nem Garrincha, que nem Nilton Santos, que nem Afonsinho, que nem muito e tantos outros tinha que fazer história no Glorioso.

Um barato este post publicado no blog do Nassif e enviado por um (a) anônimo (a). Valeu! Pena que não vi o programa. Vou tentar ver.


Loco Abreu e o "jornalismo de confusão"

Por Adilson Filho 
Loco Abreu reclama na Globo do “jornalismo de confusão”.
O uruguaio Loco Abreu, apesar da extravagância dentro de campo e do jeitão falador, rarissimamente frequenta programas esportivos, aliás, pelo que me consta, nesses anos atuando no futebol carioca, nunca soube de nenhuma participação dele em qualquer canal de televisão.
É sabido que Loco tem uma relação bastante crítica no que tange a atuação da mídia brasileira; assim , confesso que estranhei, hoje pela manhã, ao girar pela grade e vê-lo como convidado do programa Redação Sportv.
p>Vou pular algumas partes que já mencionei acima, pra ir direto no ponto que mais me chamou atenção por sua coragem e determinação em dizê-lo. O programa fluía normalmente até que lá pela metade, um determinado quadro abordava a entrevista de um jogador do Cruzeiro que fizera dois gols na partida de ontem, contra o Atlético. Ao sair de campo, o jogador foi interpelado pelo repórter sobre um gol teoricamente fácil que havia perdido e deu uma resposta ousada , dizendo que aquela não era a primeira nem a última vez que perde ou perderia gols, etc.
André Risek, resolver então perguntar para El Loco, sua opinião sobre as declarações do jogador cruzeirense.
Loco, você como jogador de muita personalidade, que sempre dá entrevistas que fogem da mesmice, eu gostaria de saber o que você achou?
Loco Abreu , como bom artilheiro que é, olhou pra bola levantada e resolveu usar a cabeça, sua especialidade dentro e fora de campo, pra marcar essa:
Eu acho o seguinte: O garoto fez dois gols na partida e o repórter vai lá pra falar justamente do gol que ele perdeu [...]Mas é isso que acontece aqui no Brasil eu já aprendi que aqui não se faz um jornalismo sério, mas um jornalismo de confusão. Ficam explorando a negatividade pra ver se vai render[...]Por exemplo, tem três jornalistas do Globo Esporte que eu não falo mais; eles vão ao treino do Botafogo e eu não falo mais com eles, pois já sei no que vai dar..
O programa segue e mais a frente Rizek ainda tenta salvar a coisa:
-[...] Pois é você que gosta de discutir tática sente falta disso por aqui, acha que se discute pouco sobre tática no futebol brasileiro?
Loco, nessa manhã, estava mesmo impossível; mata no peito, olha pro gol aberto e, com elegância, faz mais um pra liquidar de vez a fatura:
Mas aí é aquilo que eu te falava, o jogo acaba o repórter vem perguntar o que eu achei eu falo que o time jogou num 4 -3-2-1 mais avançado e tal [...] aí o cara vai lá e escreve depois que eu tô querendo questionar o treinador [..] Aí agora, sabe o que eu faço? Não falo mais nada.
Se André Rizek e a turma dos bem amigos podiam ter dormido sem essa eu não sei, mas pra um segunda-feira pós feriado acho que eu não poderia ter acordado melhor.

16 comentários:

Zabumbeiro de Zona disse...

O Loco13 é foda!
É bom lembrar que o craque da cavadinha é jornalista e exerceu a profissão no Uruguai, por um pequeno período.

Loco13 neles!

Jorge Eduardo Antunes disse...

E comenta a Libertadores no Fox Sports

Arapoan Fernandes disse...

segue URL http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2012/04/loco-abreu-defende-anselmo-ramon-dao-mais-importancia-ao-gol-perdido.html, e o Lédio deu razão ao Loco, a cara do Risek ao final é imperdível :-)
Falar mal do Globo Esporte na SporTV é para muitos poucos, acho que foi o primeiro....Uh ! El Loco !

ge disse...

Ele tinha que ir era no bem amigos

Anônimo disse...

o video

http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2012/04/loco-abreu-defende-anselmo-ramon-dao-mais-importancia-ao-gol-perdido.html

असुर disse...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=QVnIhA1I0lE

Novos uniformes do Botafogo.

Anônimo disse...

Estive no último jogo, alias, em todos no engenhão, e vejo com admiração uma grande quantidade de torcedores que caem na armadilha da globo, como disse loco abreu. Só vem os defeitos e começam a vair o time.
O verdadeiro Botafoguense não vaia e sim apóia.

sdç Alvinegras

Anônimo disse...

Por essas e outras a flapress passa 100% do tempo plantando fofocas para afastar Loco do Botafogo. Loco pensa, portanto é considerado perigoso. Crianças inteligentes acabam optando por ele como ídolo, ao invés dos factóides tufônicos da globo.

San
Gilson Lucas

Anônimo disse...

Chupa Flapress.
Chupa Globo.
Chupa jornalistas mulambos.

Manel disse...

O Washington Sebastián Abreu Gallo é inteligente, articulado e muito educado.
E isso incomoda muito a imprensa do blá-blá-blá.

Grande parte da frapress ainda não digeriu a cavadinha do El Loco em cima do goleiro que sumiu com a Eliza Samudio.

Anônimo disse...

[b]Teste[/b]
[i]Teste[/i]
[s]Teste[/s]

Carlos disse...

Por isso não chamam ele para os programas.
É mais inteligente que os apresentadores...

Anônimo disse...

Gilson,
Aqui em SP cresce cada vez mais as noticias sobre o interesse do Corinthians no Loco. Bom jogador. Ele esta 100% certo nas respostas.
Lembro que o Gilmar Rinaldi, uma vez, estava dando uma entrevista pro Jose Carlos Araujo num momento de crise no flamango. Dentre outras frases ele acabou soltando um "o Flamengo não e maior do que o idolo do clube..." A frase isolada era uma tremenda bola fora, mas fazia todo sentido pra quem tivesse ouvido a entrevista.
Pois o Garotinho repetiu a frase umas 895 vezes. Gilmar caiu "porque o flamengo e maior bla,bla,bla..."
Fiquei p da vida com a forma como eles tinham manipulado a entrevista.
Estou me lixando pro flamengo, mas achei que foi uma demissao injusta na epoca...
Fabio Medici

Anônimo disse...

Fazem isso o tempo todo. Principalmente na saida de campo, quando os jogadores estao cansados e de cabeca quente...
Fabio Medici

Anônimo disse...

Sebastian "El Loco" Abreu " eu já aprendi que aqui ( Brasil ) não se faz um jornalismo sério, mas um jornalismo de confusão. Ficam explorando a negatividade pra ver se vai render "

Anônimo disse...

Fabio Medice, não entendi o contexto do seu post. Poderia desenhar pra mim por favor?

San
Gilson Lucas