segunda-feira, 4 de maio de 2015

Melhor time do Carioca 2015, Botafogo se prepara para disputar um dos módulos do Brasileirão 2015

Após longo tempo de licença remunerada, Ele está de volta. Sem mais delongas, sem mimimi, com vocês: JLF, o segundo mais imparcial analista do futebol brasileiro, quiçá de Moçambique.
Balanço do Carioca 2015
Encerrada a fase das disputas estaduais é hora de fazer um balanço serio e isento do futebol carioca. Disputados a Taça Guanabara por 16 clubes em sistema de pontos corridos (idêntico ao do Brasileirão) e o Quadrangular (em sistema de mata-mata como a Copa Do Brasil ,só que bem menor) uma dúvida persiste;qual o 2º melhor time do Rio?
Flamengo, vice campeão da Taça Guanabara , ou Vasco 3º colocado (e vencedor do quadrangular). É fato que a Taça Guanabara com 16 clubes, 15 jogos disputados por cada time, sistema de pontos corridos, apresenta muito mais dificuldade que o Quadrangular onde só 4 clubes disputam e cada um joga de 2 a 4 partidas apenas. Mas a diferença do Flamengo para o Vasco não foi tão grande assim e o Vasco venceu o Quadrangular (eu sei, eu sei ,os flamenguistas vão dizer que isso tem pouca relevância, que a Taça Guanabara é muito mais difícil, que o quadrangular é irrelevante por envolver só 4 clubes bla, bla, bla). Provavelmente têm razão, mas ainda não tenho opinião consolidada sobre se o Flamengo de fato é melhor que o Vasco.
Quanto ao Fluminense pouco há a dizer: 4º colocado na Taça Guanabara (graças a um gol milagroso nos acréscimos contra o Madureira) é um Quadrangular para esquecer. Certamente é o pior dos 4 grandes do Rio.
E o Botafogo é obviamente o grande campeão.Vencedor com sobras da Taça Guanabara, se impondo a outros 15 clubes de forma inquestionável, o Alvinegro é sem sombra de dúvidas o melhor do Rio. Não é novidade se olharmos o que se passou no futebol do Rio nos últimos 10 anos onde o Botafogo invariavelmente esteve nas finais, vencendo mais taças Guanabara e taças Rio (na época em que esta era disputada por todos) que qualquer outro. O tropeço no Quadrangular é irrelevante pelas próprias características deste evento, que, como todo o torneio mata-mata, foi moldado para beneficiar os mais fracos, ainda mais quando apenas 4 clubes o disputam.
Este mês começa o Brasileirão dividido em 2 módulos, o módulo A onde estarão os campeões Gaúchos e Mineiros e o módulo B onde estarão os campeões Baiano e da Lampions League entre outros. Difícil saber qual o módulo mais complicado. Mas a avaliar pelo desempenho até aqui me parece que dos 4 é o Botafogo que tem mais probabilidades de sucesso nesta importante disputa nacional. O tempo dirá.

17 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mata-me de rir, PC.

E insisto: botafogo passará dificuldades pra voltar.
FLu, Vasco e fla pra se manterem.
tomara que esteja errado.
Fabio Medici

Marcos Paret disse...

O menguitinho não é melhor do que este time do Vasco nem com reza.

Girino é um mico ao passo que, pelo menos para os vascaínos, o menino dos gols e o Gilberto são os mitos.

Vamos combinar... aquele centro avante do Vasco é o cara que precisaríamos ali no nosso ataque - não é ruim de bola, é oportunista e de frente para o gol, dificilmente erra.

Já quanto aos brasileirões, decerto, Botafogo campeão do módulo B e no A, poderemos ter suspresas descendentes aqui no sudeste (hehehehe).

Celso Ricardo disse...

Na globo.com:
"Giaretta minimiza fracasso no Carioca
e diz: “Agora que começa para valer”"

Fracasso ?

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/05/giaretta-minimiza-fracasso-no-carioca-e-diz-agora-que-comeca-para-valer.html

Detalhe : o termo "FRACASSO" não foi dito por Giaretta, mas sim pelo jornalista da matéria.

Cristian Hofman disse...

Realmente o seu time foi o que mais se destacou nesse carioquinha, pois o Mengao mesmo com elenco superior estava desinteressado, o flu enfraquecido e o viceino muito fraco e se escorando no presidente e na ferj.
Agora cada um na sua realidade.
Srn!

Anônimo disse...

PC VAI FICAR COM A CALCULADOA O CAMPEONATO INTEIRO FAZENDO CONTAS

XEXEU

RFC disse...

meu Deus...pior que esse texto só o Bill e todo elenco desconhecido do botafogo.


Cadê os crachás?

Panis et Circenses!!!! disse...

Nada de novo...


A velha tática foguense de querer transformar a mediocridade em algo sublime quando lhes convém...


Lembremos: se a divisão das series em A e B não é suficiente pros monocromáticos entenderem que uma é superior a outra, então façamos um desenho: o botafogo não está n a serie B ( ou apenas um módulo como quer o nobre escriba) por que quis, mereceu ou lutou pra estar lá, esta porque foi incompetente, chinfrim, mediocre, ruim e mais quatrocentos mil adjetivos...

Não se premia a incompetência!!!

Então, parem de blá,blá, blá...O botafogo não irá disputar um dos módulos do brasileirão, irá disputar a serie B, a divisão inferior, a laia dos incompetentes e pequenos...


Camejo.

RFC disse...

Em questões de elenco o do Flamengo é o melhor sim, não há discussão.

Anônimo disse...

Pois é Celso Ricardo, o Sistema é foda meu caro. Veja mais uma da "justiça":

"Sem acerto
O Paraná Clube deu entrada ontem com reclamação junto a Comissão Disciplinar da Fifa contra o Flamengo. O clube carioca foi condenado pela Fifa a pagar 55 mil euros (cerca de R$ 190 mil) pela contratação de Thiago Neves ao clube formador do atleta, no caso o Paraná Clube. Apesar do acordo entre os clubes, o Flamengo não pagou as parcelas iniciais." Fonte: Lance


Além de não acontecer nada com o SENTÃO do ponto de vista legal a flapress não repercute o assunto. Põe pequenininho na quinta faixa do lado B como lembrou o PC no livro JOGO DO SENTA.

Abs
Pablo

Unknown disse...

Resumindo o flamengo é péssimo. Temos a Selevasco e o Super fogo.
Pc vc tem que começar a chamar botafoguense e vascaino de iludidos também. Ja ta dando muita bandeira essa história de botafoguense e vascaino se ccomportaarem como se fosse uma torcida só, juntet logo com a do Fluminense e formem a Tradcional Torcida Arco-ires

Unknown disse...

Pablo, qual a importancia de divulgar na midia uma divida ridicula como essa de menos de 200 mil?

Você não entende que há nocias muito mais relevantes para serem debatidas como a divida do seu clube que é a que mais aumenta? A rdução das dividas do Flamengo? A divisão justa das cotas de patrocinio? O parcelamento das dividas dos clubes sem contra partida algumas desses clubes?

Chega a ser mesquinha essa implicância com tudo que é relacionado a Flamengo...reclamas da tal Flapress, mas faz o mesmo que ela...

Unknown disse...

Enquanto isso o botafogo assume o campeão das dividas. Mas sem alarde, sem reportagens especiais, sem ficarem dizendo que o clube não tem jeito. Ao contrário do flamengo. Esse sistema e foda mesmo.

Anônimo disse...

Caro Fernando, o Blog do PC é o único que nos permite democraticamente "fazer o mesmo que ela...", a flapress.

Na verdade, o que você entende por "fazer o mesmo que ela" nós entendemos por desmascará-la. A manipulação da informação com o objetivo de defender interesses de algumas famílias fez muito mal a esse país. O SENTÃO é um subproduto dessa farsa.

Vejam o tweet do Xico Sá de 2 de maio:

"xico sá @xicosa · 2 de mai
Sobre jornalismo: morreu a ideia d 1 família narrar história como verdade p/ a nação inteira. Isso é + doloroso q concorrência c/ a internet"

Quer continuar acreditando em mentiras, fazendo papel de bobo, então não entra no Blog do PC, não mude de canal. Mantenha-se restrito ao tripé Novela-JN-"Mengão".

PC, desculpe se me estendi nesse post.

Abs
Pablo

Panis et Circenses!!!! disse...

Fernando,



Não se assuste se um dia você encontrar nosso nobre Fox Lord Pablo trazendo a seguinte noticia:


"Flatulências na gávea são motivo de discórdia entre dirigentes"


Eu tenho certeza que algum membro da raça ou jovem fez algo ruim a esse rapaz. O cara respira flamengo.


Camejo.

Marcos Paret disse...

"........Cristian disse...
Realmente o seu time foi o que mais se destacou nesse carioquinha, pois o Mengao mesmo com elenco superior estava desinteressado......."

__________________________________


PC. O restaurante no qual almoçaram tem alguma creche ao lado?

:-)

Desinteressado....

Uhum!

Assim eu morro umas 4 vezes de tanto rir.

Marcos Paret disse...

Camejo. Flatulência não dá ibope não. Só rimos muito daquele lance bizarro quando peidaram na cara do Luxa mas isso são gazes passados... hehe.

________________________________

Mas Rikkkque.. O único crachá que vou mandar é o do realmente desconhecido Tomas...

:-)

Este ano vai ser mais divertido do que nunca. Vão perder para os empresários a LENDA Girino. Diversão pouca é bobagem ou querem piadas melhores? Chamem o Hassum!

Unknown disse...

Eu entendo perfeitamente o proposito do Blog de desmontar a Flapress. Até vejo nos ultimos post você escrevendo coisas que até eu concordei. Vejo muita coisa errada, sim. Mas há outras bem mais importantes e meu comentário foi apenas sobre você trazer a tona algo tão "desimporante" como essa divida do Flamengo com o Paraná Clube.