Desculpem, amigos, mas ainda estou "hibernando". Fui ao Maraca ontem e saí indignado. Com meu time, com as vaias da torcida ao Seedorf, com o medíocre futebol do Grêmio e com a reação da torcida gremista que demonstrou se orgulhar disso. De alguém viu um maluco chamando um gremista pra porrada era eu mesmo. Cheguei a esse ponto. O Kleber entrou para assassinar alguém e foi expulso. O bandeirinha no ataque do Grêmio no primeiro tempo estava doido pra sacanear o Botafogo
Aí o Grêmio fez um gol e não teve mais jogo. O Dida batia tiros de meta dando bicos pro alto, como o Barcos correndo sozinho de um lado pro outro. O Botafogo, atabalhoado e perdido, com o Dória fazendo não sei o que na frente, pois não era preciso mais do quem um zagueiro, não teve competência para vencer aquele ferrolho.
E uso a frase do Paret para completar este post.
"(...) o BotafogoxGrêmio de ontem e procure, no time que se saiu melhor, o que você deseja em matéria de qualidade no nosso futebol. (...)".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
PC, eu sempre digo isso. Ponha 2 times bons para jogar futebol e verás futebol. Agora ponha um que não queria jogar e outro que jogue e você verá qualquer coisa, menos futebol. Esse time do Gremio é horrivel. É um afronta a historia do Futebol Brasileiro o que esse time faz. É eficiente? É! Mas é impossivel você admirar um futebolzinho desses...
SRN
Concordo plenamente, PC.
E tem mais, não consigo engolir a entrada criminosa do Zé Roberto no Lucas em Porto Alegre. Como era previsto não deu em nada. Choveram manifestações de "jornalistas", cartolas, jogadores, torcedores afirmando que ele não é maldoso, tem bom curriculum etc..Na lógica dos tribunais e do "futebol" brasileiro para ser punido por um crime é necessário cometê-lo pelo menos duas vezes, em breve espaço de tempo.
Nosso futebol está cada vez pior e mais violento. Se joga cada vez mais no corpo e cada vez menos na bola. Os torcedores estão perdendo a noção do que é futebol e não param de exigir "raça" confundindo muitas vezes empenho e entrega com violência e antijogo. O Grêmio parece ter uma tradição nisto assim como os torcedores do framengo têm com os roubos da arbitragem.
As arbitragens controlam os jogos como querem permitindo o abuso do antijogo como e quando querem e para que lado querem beneficiar.
Se o futebol brasileiro não for reformulado, com novas ligas e federações (com funcionamento diferente do atual), com o fim do monopólio da Globo e mais igualdade na distribuição dos direitos de TV vamos acompanhar cada vez mais a Champions Ligue, a UEFA Coup etc..
PC, é preciso dar um não rotundo a tudo isto que aí está!
kkkkkkkkkkkk.
Vamos ter que mudar as regras do futebol então? "o time que jogar mais bonitinho ganhar 3 pontos"????
Só para lembrar, como o "futebol feio", o Grêmio venceu TODOS os jogos contra cariocas nesse brasileirão.
Valeu!
Postar um comentário