domingo, 21 de julho de 2013

Sky, empresa presidida por vice-presidente de marketing do Flamengo, patrocina uniforme de juiz Marcelo de Lima Henrique

Marcelo de Lima Henrique, os botafoguenses conhecem bem. E os framenguistas adoram.

Hoje ele apitou Vasco e Fluminense.

Mas vejam o detalhe na camisa do juiz, observado pelo nosso acionista Pablo. Quer dizer: a empresa presidida por um dirigente do Framengo está patrocinando um juiz de futebol? Pior, um juiz acusado de ter prejudicado o Glorioso na decisão do carioca de 2008 ao marcar um pênalti num empurra-empurra dentro da área do Botafogo, fora outras coisitas mais.

Pode isso, Arnaldo? É ético? Não põe todo o departamento de árbitros sob suspeita? Especialmente - e de novo - o Marcelo de Lima Henrique? Alô alô STJD, Ministério Público, Papa...: espero que vocês leiam este post também.

Os novos amigos do Blog, inclusive os botafoguenses, que vivem mudando de tema e desviando o debate, devem ler este post com calma. A observação do Pablo foi muito conveniente. Não tinha lido sobre isso, pois tenho andado muito ocupado, fui pesquisar e fiquei impressionado com este absurdo. Vamos procurar trazer conteúdo pro Blog. Sem mimimis, por favor. Este assunto é muito sério. E a Grande Mídia não vai dar destaque. Alô alô, Léo, GB, Mário, Fábio Médici e outros acionistas e amigos, que sempre contribuíram para o alto nível dos comentários: quero ler a opinião de vocês.

Marcelo de Lima Henrique com o patrocínio da Sky na camisa

Recorte de matéria sobre o presidente da Sky e alto dirigente do Framengo

Que venham as eternas desculpas dos framenguistas.

144 comentários:

Unknown disse...


Parabéns ao framengo pelo honroso, honorable, augusto e nobre 15º lugar!

15

15

15

15

Unknown disse...

Desde que me entendo por gente em matéria de futebol que sei que esta coisa de time fazer aniversário em dia de jogo no Maracanã não dá muito certo...

De leeeeveeeeeeeee

Daniel Victor disse...

Me parece q essa materia merece post tbm no JB, ein PC. Com todo respeito, apenas me parece.

Unknown disse...


framengo 0x1 Timbu (Única vitória do Lanterna)

Líder do Brasileirão 2x0 Náutico


Gol do Internacional.



15 15 15 15 15 15 15 15 15

PC Guimarães disse...

Boa sugestão, Daniel. Vou postar lá. É preciso denunciar isso e trazer pro debate.

Sidney disse...

Torcida do Fluminense se irrita com " Show das poderosas "

Http://www.lancenet.com.br/Torcida-Fluminense-Show-Poderosas-Maracana_0_959904121.html

Unknown disse...


O Mano Menezes, especialista em Série B, só ganha de time pequeno... tipo Remo, ASA, Resende, Audax, Duque de Caxias, Náutico, Makkakka...

15º

PC Guimarães disse...

Já está no JB também, Daniel Victor. O assunto é quente. Pena que vai ser desviado.

Unknown disse...

O menguitinho agora, para fazer seus brilharecos, precisa de jogo contra Asa hein?


Que fase!

Unknown disse...

O menguitinho está parecendo aqueles garimpeiros de Serra Pelada: quando não estavam na zona, estavam rondando a porta da mesma exibindo a nova riqueza.

Unknown disse...


Se o ASA tivesse na primeira divisão o framengo ia ganhar as duas e somar molinho os seis pontos...

15º

15
15 15
15 15 15
15 15 15 15
15 15 15 15 15
15 15 15 15 15 15
15 15 15 15 15 15 15
15 15 15 15 15 15 15 15


Sidney disse...

Pc, agora falando sobre o post, eu acho particularmente normal a Sky patrocinar a Arbitragem, até porquê o Vasco e patrocinado pela Pênalti que e patrocinadora também da Arbitragem.

Daniel Victor disse...

O presidente da penalty tambem eh dirigente do vasco? Eh isso? se nao for, nao tem absolutamente nada a ver, caro Sidney.

Caso semelhante aconteceu esse ano, com o corintians. Vejam soh, o arbitro, no caso, se aposentou depois da publicacao dos fatos. Que coisa, nao!?

http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2013/05/fpf-decide-sortear-novo-arbitro-para-final-do-campeonato-paulista.html

http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2013/05/regulamento-impede-relacao-entre-clube-e-arbitro-mas-chefe-ve-braghetto-vitima-de-ciumes/

Unknown disse...


parabéns ao framengo pelo excelente 15º lugar!

kkkkkk...

Unknown disse...

buaaaaaaaaaa buaaaaaaaaaaaaa buaaaaaaaaaa

apostei com um amigo chorafoguense qual time ficaria melhor posicionado na tabela no final do campeonato...e ele não quis...ficou com medinho...típico torcedor desse time mediocre....rsrsrs

e olha q vcs ja estao 10 pontos na frente do Mengão...

PC Guimarães disse...

seeeenttaaaa, Fernando, seeennntaaaa. Seja bem-vindo, mas seeeeentaaaa. Fala sobre mais essa vergonha. Explica aí.

Unknown disse...

Apostou com um "amigo" que tatatá.. tatatá, Alice no país dos menguitistas e não sei o que de que mundo é esse que só eles conhecem....

Quer apostar, mr. sempre ajudado (mas agora tem mídia mundial no pedaço)?

Se quiser, deixo aí pelo menos uns 8 pontos de vantagem.

É só combinar pelo blog.

_________________________


Acho-te uma graça. E ainda por cima, não raciocina.

Com tanto 'bilhão', contratam justamente o pior de todos os atletas que foram para o exterior nos últimos anos, a AVENIDA ANDRÉ SANTOS (Vitinho tá esfregando as mãos).

Cadê time? Já leu a escalação aqui? Seedorf, Jefferson, Lodeiro, Doria (maior zagueiro junior do mundo - ainda nem passou dos 20 anos - aquele que vocês nem dormem querendo ver ir para o aeroporto... hehe).

Vai dormir cara, que o problema de vocês é perda (perca) de sono.

MAS ANTES ME DIZ - EXISTEM DOIS TIMBUS NO CAMPEONATO?

Para pensar ... sem muito esforço.

Fabio Medici disse...

Daniel,
o caso do Curintia é diferente, pois ele prestava serviço diretamente para o clube.
Se o Presidente da empresa que produz o Guaraviton for flamenguista, pode continuar patrocinando o Botafogo?
Claro que sim.
São negócios. Vocês já se preparam para uma maracutaia onde não existe.
E se o presidente da Nissan fizer parte do conselho de algum outro clube, então a Nissan não pode patrocinar o Vasco?
O Flamengo fez certo ao chamar para ser Diretor de Marketing alguém que entende do assunto.
COnversei sobre o tema dia desses com um Diretor de um movimento de oposição do Vasco. Falta profissionais para dirigir os clubes. Ao invés de contratar um executivo experiente para cuidar do departamento comercial, por exemplo, colocam o primo do cunhado do irmão do Comodoro Fulano.
Pra marketing, colocam a sobrinha de alguém que está no 3o ano da faculdade. Não dá...
Por isso os 4 grandes do Rio estão falidos e é um milagre os 3 grandes terem ganho títulos nacionais nos últimos anos...

Thiago disse...

Pois é PC, oficializaram a corrupção nas arbitragens.

E tem gente, ingênua, que acha que único caso de compra de árbitros, em um país onde se rouba até em merenda escolar, foi o Edílson Pereira de Carvalho.

Outra dúvida, por que a Federação de Futebol do Rio e a Cooperativa de Árbitros de Futebol do Rio faturam mais que os clubes no campeonato estadual? Por que no Botafogo e Fluminense em Recife a FERJ lucrou? Por que levaram um trio arbitragem do Rio para Pernambuco? Por que Marcelo de Lima Henrique apita mais da metade dos clássicos cariocas? Será que a Ferj tem alguma dívida gratidão com ele?

Tudo isso é escancarado... Ninguém questiona... Talvez, por isso, seja muito normal a empresa do dirigente de um clube que joga a primeira divisão do campeonato nacional patrocinar a arbitragem da mesma competição...

Por mais que não exista nada (o que não acredito), há alguns setores não precisam ser apenas honestos, eles têm que transparecerem honestidade.

PC Guimarães disse...

Boa avaliação, Thiago. Péssima avaliação, Fábio. Como diria mestre Cláudio Abramo: "A ética do jornalista não é diferente da ética do marceneiro". E dos dirigentes, e dos juízes, e dos farmacêuticos... Mas é isso que sempre foi interessante aqui no blog: a divergência de opiniões. Isto aqui não foi feito para ser um chat.

RC disse...

Peraí,foi sério esse post ?

Volte alguns anos atrás,quando lançaram o patrocínios da SKY nos uniformes dos árbitros,vale lembra que faz muito tempo,portanto o BAP nem trabalhava no Flamengo,portanto este post é só mais um motivo que vocês arrumaram pra chorar de alguma coisa,A Penalty confecciona os uniformes dos árbitros e os do Vasco também,alguém aqui reclamou disso ? NÃO,o foco é o Flamengo por ser o mais odiado.A Adidas patrocina os uniformes dos árbitros da Copa do Mundo,ou melhor a Adidas patrocina a COPA DO MUNDO então quer dizer que algum time patrocinado por ela irá ser Campeão do Mundo ? Post sem nexo algum esse.


Agora sobre o Flamengo ter a maior arrecadação em 2014,isso é bem fácil de notar,o crescimento cada vez maior no número de sócios (30 mil em quatro meses) os patrocínios cada vez maiores (Já tem um acordo para aumentar em 15 milhões o patrocínio da CEF),tem o Maracanã,enfim são vários fatores que irão impulsionar isso.

Como o Cacau gosta de dizer,esse post foi um mimimi.

PC Guimarães disse...

Framenguistas acham tudo normal e têm sempre uma desculpa. Acham normal os árbitros serem patrocinados pela empresa de um dirigente de um clube. Se a Pênalty faz porque a Sky não pode fazer? É a ética dos que não têm ética. E o patrocínio no uniforme do árbitro justamente do clube que históricamente é conhecido por se beneficiar das arbitragens. Botafogo, Atlético Mineiro, Sport Recife, Grêmio, muitos clubes pequenos etc etc etc sabem disso.

Fabio Medici disse...

PC,
desde quando a SKY patrocina os árbitros?
E desde quando o presidente da Sky está na Diretoria do Flamengo?
Essas são as perguntas que precisariam ser respondidas antes de se levantar dúvidas.

Fabio Medici disse...

caraca,
agora ele vai dizer que a Penalty patrocina o vasco e os árbitros, daí teremos mutreta nos jogos do Vasco...
acho que você anda visitando a california e suas "farmácias especiais"

Thiago disse...

Vocês estão misturando as coisas! A Penalty é patrocinadora do Vasco e não dirigente do clube. São situações diferentes. Um fracasso do Vasco não é culpa da Penalty.

Agora imagina se a empresa do genro do Dinamite, que já lucrou 600 mil no Vasco, a Locaflat patrocinasse a arbitragem do campeonato que o time da colina participa? E olha que é a empresa do genro e não do dirigente...

De qualquer maneira, até sobre o caso citado, já aconteceu de a Umbro, fornecedora de material esportivo do Figueirense, patrocinar no mesmo campeonato uma ex-bandeirinha chamada Ana Paula de Oliveira. O caso levantou suspeitas...

Com já disse há alguns setores não precisam ser apenas honestos, eles têm que transparecer honestidade.

RC disse...

Thiago,mas a Penalty pode muito bem usar disto para beneficiar o Vasco,essa reclamação do PC neste post não pode se fazer somente ao Flamengo,até porque quando a SKY começou a patrocinar os árbitros o BAP não trabalhava no Flamengo.


Agora uma questão é bem cabível,porque a FERJ precisa tanto de dinheiro a ponto de por patrocínios nos árbitros ? (não é só a SKY que patrocina) já não basta o rombo que ela deixa nos clubes em todos os jogos ?

PC Guimarães disse...

Ética, meus amigos, ética. A Sky começou a patrocinar os árbitros antes desse tal de BAP trabalhar (sic) no Framengo!!!??? Vá lá. Mas aí ele passa a trabalhar (sic). O contrato teria que ser imediatamente suspenso. Como repórter de jornal jamais aceitei trabalhar em empresas. E muito menos em órgãos públicos. mas tinha colegas meus que achavam isso normal. Jornais como O Globo (com todos os problemas que O Globo tem) corretamente não permitem esse tipo de coisa. mas a ética pro Framengo e pro Fábio Médici é diferente da ética do marceneiro. O Fábio deve sentir saudades dos métodos do Eurico. Ora vão catar coquinhos.

RC disse...

Ok,PC esta é a sua opinião.

Fabio Medici disse...

PC,
não tenho saudades do Eurico.
Não sou antiético.
Não gosto de catar coquinhos.
Não acredito em Papai Noel, logo, não acredito no mega-super-hiper-ultra complô que impede o Faísca de ganhar um título nacional desde 95...
Esses são os fatos...

Reis disse...

Os framenguistas de tão acostumados a ganhar com a ajuda da arbitragem, acham normal os árbitros exibirem patrocínio de empresas de seus dirigentes. Eles temem é que os árbitros tirem a blusa após o jogo, pois iria ser escancarado demais.

Unknown disse...

Reis.

Este ano já era.

Eu avisava fazia tempo (desde os fatídicos 2007/9) que nas proximidades dos eventos de Copa, a imprensa internacional com o foco aqui no país (e mormente no Rio) iria inibir a ação direta do apito nos jogos deles.

Tudo é recomendação. Se alguém acha que o episódio Ana Paula e o pênalti inventado pelo Flamengo de Lima Henrique na Taça GB de 2008 foram erros casuais, ou é framenguista ou não conhece futebol.

Rouba agora que quero ver! Dá aqueles gols em impedimentos ou pênaltis marotos em finais de jogos para tirá-los de sequências negativas!

Domingo eu quero ver bolas divididas serem todas marcadas na conta do Botafogo.


Vitinho já deve estar esfregando as mãos. O 'timeco sem goleiro' vem aí, de novo.

santos disse...

E mais uma página vergonhosa na história do Flu. Tratada como “bobagem” nas mesas redondas do Sportv, a questão dos lados das torcidas do Maraca está bem longe disso. Em acordo de cavalheiros, os dirigentes dos grandes clubes do Rio decidiram que o campeão do primeiro campeonato do Maracanã (1950) poderia escolher o local para sua torcida e isso seria pra sempre. Claro, era um tempo em que a palavra empenhada valia alguma coisa. Ocorre que para o presidente mauricinho tricolor, tradição e palavra não valem nada. Ele só respeita duas coisas: dinheiro, afinal, nasceu cercado de grana; e contrato, pois é advogado, estudou isso e é herdeiro do milionário escritório do pai. Assim, o que foi conquistado dentro de campo, pelo mérito esportivo, foi comprado pelos tricolores com a força do dinheiro do patrocinador. O Fluminense parece um menino rico mimado, que olha a medalhinha conquistada pelo colega em uma competição estudantil, acha bonita e oferece um dinheiro por ela. Agora aquele vai ficar conhecido como o lado da vergonha.

RC disse...

Cacau,olhe o retrospecto do botafogo contra o Flamengo no Brasileiro ? Será que se esse tal de Vitinho que nunca vi na vida ver o retrospecto ainda vai esfregar as mãos ?

Unknown disse...

Aliás e a propósito (timeco sem goleiro.. galhofas), André Santos pô?

Cadê o Del Piero?

E o Robinho?

E o cara do Boca que acabou fechando com o Inter?

E Kaka-kakakaka (tentaram falar para mim aqui na semana passada que iríamos tremer pois alguém iria ajudá-los e trazer Kaka-kaka-kaka para jogar ali).

FLAçam-me rir, a coleção.

Jefferson, Doria, Bolívar, Seedorf, Lodeiro, Gabriel e Gilberto* neles (alô Felipão, você está "sem" lateral direito... dá uma olhada no jogo do último sábado).

Unknown disse...

Huuummmm.

a) nunca viu na vida o "tal" do Vitinho? Além do goleiro ter abandonado o gol, você abandonou o estádio, a sala, a tv do celular, o boteco enfim, não assistes a jogadas perigosas contra seu time?


b) retrospecto? Havia também um retrospecto no Engenhão.

Você torce ou sonha?

Brocador, garrafinha, Moreno, Carlos Ebichardo, Nem isso, Nem aquilo vão mesmo segurar Seedorf, Jefferson, Lodeiro, Doria, Gabriel e Bolívar?

Sonho de Alice perde hein?


Vai uma apostazinha aí?

__________________________

Na sorte na sorte mesmo e no juiz, se vocês arrumarem um empate (o empatengo), já podem sair do estádio como vencedores..... vitória do retrospecto.


Cuidado! Retrospecto assim pode levá-los à segundona.

Unknown disse...

Para bons entendedores (só os bons).


Declaração do Maurício Assumpção em entrevista à CBN, reproduzida em reportagem do Lancenet (o link está aí no final...

".......– Tenho hoje o time mais qualificado da minha gestão. Mostrou isso no Estadual e vem provando no Brasileiro. Posso perder tudo isso porque quase R$ 30 milhões do meu caixa sumiram. Preocupa, mas estamos buscando as alternativas ........"


http://www.lancenet.com.br/botafogo/Mesmo-perdas-Botafogo-ajuda-reservas_0_959904119.html

Unknown disse...

Para bons entendedores - parte II.


Eu, se fosse o Oswaldo, escalava o Elias de cara no próximo jogo ...

:-)

Afinal, ele foi o atacante do Resende no primeiro semestre.


De leeeeveeeeeeeeeeeee.

RC disse...

Continuo afirmando nunca ouvi falar desse Vitinho,seja fazendo um gol importante,seja levantando um título pelo profissional ou pela base enfim,não conheço.

Agora sobre o jogo,tenho certeza,um ponto é garantido,não perdemos para o botafogo,sabe aquela história de há certos times que tremem para certos adversários ? Então talvez seja isso que atrapalhe o botafogo de ganhar do flamengo em brasileiros.

Você diz que ninguém irá segurar Gabriel ? Lodeiro ? Jefferson ? (goleiro vai jogar na linha ?) e Dória ? Quem são esses ? Ganharam o que pelo botafogo ? Ué porque citou cinco jogadores ? E o elenco ? Ah sim,isso confirma o que eu disse que o botafogo é um time que tem apenas três bons jogadores e um bom goleiro,mas isso todo time tem.

Tenta fazer graça (sem graça) nos comentários o que lhe faz mais fraco do que eu pensava,aliás olhe este post,o que já faz o blog fraco.

RC disse...

E saber que Flamengo x Botafogo JÁ FOI CLÁSSICO,FOIIII,quando o Flamengo era do mesmo nível do botafogo (Torcida,títulos,história,etc.),hoje pode ser pela rivalidade,mas não pelo tamanho,de um lado um time Hexa campeão brasileiro,Bi da Copa do Brasil,com ídolos atuais que conquistaram títulos importantes,enfim do outro lado um time que já não ganha nada faz tempo,onde os ídolos atuais (Herreira,Loco Abreu,Seedorf,Reinaldo,etc) nunca ganharam nada pelo clube.

Foi legal o Luís ROberto repetindo toda hora ontem "Inter e Flamengo fazem parte de um grupo seleto de times que nunca foram rebaixados" lidem com isso.

RC disse...

Lendo aqui alguns posts passados do blog,vi um comentário do Cacau que me chamou atenção.

"...Ufaa...Pagaram os salários (Flamengo),o fogão também...."

Cacau,NÃO,o botafogo não pagou os salários atrasados,vimos que você inventou isso,porque inventastes isso ?

Sidney disse...

Pc, eu aposto com você se o Flamengo ganhar no próximo Domingo o senhor vai usar a camisa do Flamengo e se o botafogo ganhar eu mando uma foto minha para o senhor publica no seu blog com a camisa do botafogo.

VC ACEITA MINHA APOSTA PC ? E PALAVRA DE HOMEM.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

a) Não. Você não leu comentário do Cacau. Eu digitei no comentário "Uffaa.. pagaram os salários do framengo - zoação a um atraso havido aí...".. O Fogão também foi zoaçãozinha do outro nick de um urubu (não é vc não né? O mimimi é parecidíssimo).

Você leu a zoação do urubu coleguinha aí e confundiu com comentário meu. A pressa passa mas a m. fica.

b) Estatística? E a de que jamais ganhávamos no Engenhão? Agora, só respondo a perguntas que tenham, quando indagado, respostas também.

c) Você não conhece Vitinho (insisto)? Então é o típico torcedor urubulino, ou seja, no golaço do Julio Cesar (provavelmente outro que vc viu rapidinho naquele início de partida mas já esqueceu quem é), você largou tudo e foi fazer outra coisa, ou seja......

.... torcidinha enorme do mulambão: SÓ VAI NA BOA - Ao menor sinal de sufôco, desaparece.

d) Eu não disse que o Botafogo (no meu comentário que você não leu) pagou TODOS os salários atrasados.

Procure um tempinho aí na sua labuta e vá no meu comentário mesmo, e leia que eu disse que PAGARAM SALÁRIOS DO MÊS TAL E PARTE DOS DIREITOS DE ARENA ... A pressa passa... a m. fica.

e) Inter e framengo jamais foram rebaixados.. grupo seleto.. Luis Roberto.

Eu quero mesmo é ouvir o locutor atleticano de Minas, o pernambucano lá em Recife, O gremista etc.. torcedor de mídia por torcedor de mídia, os botafoguenses eram muito mais dignos.

Ah! E o Goytacaz, time de povão, também faz parte deste grupo seleto. Jamais foi rebaixado no brasileirão - talvez só o seja no dia em que participar.

Mas o grande Manchester United caiu para a segundona no inglês e só depois do seu retorno é que voltaram com as idéias que transformaram o futebol daquele país na potência que é hoje. Assim como o alemão assumiu agora a frente na Europa, o inglês é questão de tempo mas antes do rebaixamento e da reestruturação do M.U., o futebol inglês era temporão, de campeões continentais esporádicos.

Enfim, é papo para um dia inteiro.


Mas pode perguntar.

- Respondi aos salários

- Respondi (duas vezes - leia por favor e não se repita.. mas não conheço... mas não conheço) sobre Vitinho.

- Respondi que temos valores (5 atletas de grande potencial é pouco? E o seu elenco? Moreno? Garrafinha? Tás de brinca?).

...

E por fim tens razão. Botafogoxframengo não vai mais poder ser considerado clássico.


De um lado..

Seedorf, Jefferson, Lodeiro, Doria, Bolivar, Gabriel (aguarde agora um desconhecido seu, Gilberto).

Do outro lado..

Garrafinha, Brocador, Moreno, Carlos Edubichardo, (e quem mais mesmo?).

_____________________________

Vitinho - já teve coleguinha seu de camisa aqui galhofando o seguinte: "... foguinho pequeno não merecia um jogador tão bom quanto o Vitinho... ele poderia ir para o meu mengo..."


Acorda torcedor!

Pablo disse...

PC, não devemos esquecer que esse BAP está sob investigação na SKY por ter supostamente superdimensionado o número de assinantes, mascarando resultados da empresa. O Conselho da empresa está de olho. A Globo tem a menor parte da ações hoje em dia e pode ter dificuldades de segurá-lo...

Alguém aí confia na distribuição dos "royalties" de assinantes por clubes? Se a SKY diz que o "mengão" tem a maior torcida do mundo e por isso deve receber mais grana do Marcelo Campos Pinto, quem vai contradizer?

Abs
Pablo

Carlos Henrique disse...

Quem acha o assunto da postagem "normal" deve achar também "normal" uma contrutora financiar campanha eleitoral, depois ser contratada para fazer obra pública, e no final ainda ser contratada para gerir o patrimônio público reformado.

Legal? Pode ser.

Ético e moral certamente não é. Assim como não são as viagens de helicóptero que nosso governador faz para passar fim de semana na sua mansão.

Abraços.

Unknown disse...


15º

15 no Jogo do Bicho é jacaré.

15

15

15 kkkk...

15º

Crocodilo

15

15º

quinzinho

15

15

QUINZE

15

15º

15...

kkkk...

15

15

kkk...

15

15º

15...

Pablo disse...

Carlos Henrique, no helicóptero do Governador viaja até o cachorrinho para ir ao veterinário...

Sobre o Fabio Medici, não me surpreende a visão dele sobre ética e respeito. Trata-se de um filhote do Eurico e como tal enxerga o mundo do seu jeito. Esperamos que os filhos dele evoluam não tendo o exemplo do pai como referência...

Eu mesmo busquei exemplos fora de casa para formar o meu caráter.

Abs
Pablo

Unknown disse...



Quinzinho tem a maior arrecadação em 2014...

crescimento cada vez maior no número de sócios....

30 mil sócios do Quinzinho em quatro meses...

acordo para aumentar em Quinzinho milhões o patrocínio da Caixa...

Quinzinho tem o Maracanã para impulsionar o 15...

e... e... e...

DÉCIMO QUINTO LUGAR!!!!



Unknown disse...

Sem querer criticar ninguém pois o que gosto de criticar, zoar aqui é o torcedor (sendo zoado também, claro), mas nessa linha do Pablo posso igualmente dizer que peguei de casa o moral mas em outro aspecto de exemplos, li, me informei e segui uma linha mais "extra portões".

Não fui vendo à risca o que um avô com o pensamento fechado queria, ou que um outro orientador familiar com visão curta pretendia. Moralmente, me deram "régua e compasso" (by Gil) mas no tocante ao meu desenvolvimento pessoal, segui 'o mundo'.

Unknown disse...

Quinzinho ganhou uma bilha aí de todo mundo mas...

Contratou André Santos Zab...

E queriam Kaka-kakakakakakaka.


FLAçam-me rir, a megasérie que se originou de uma obra escrita.

RC disse...

Cacau esta megasérie você INVENTOU também ? (se é que me entende) rsrsrsrsrs

De tanto inventar pode entrar na lista dos grandes inventores ou dos grandes MENTIROSOS rsrsrsrs

Agora o comentário do Zabumbeiro,só confirma o que eu venho mostrando sobre os foguenses desse blog,SÃO FRACOS DE ARGUMENTOS,já havia visto isso com os comentários do Cacau,hoje vi com esse post do PC e com APENAS um comentário do "blablabla da zona".

Entende ? Não se ofendam,sei que são fracos de cabeça,mas é fácil entender.

RC disse...

Agora é importante citar esta parte

"... mas...
Contratou André Santos Zab..."

Acrescente aí Paga em dia,quita dívidas e põe impostos em dia.Mas isso deve ser mimimi meu.

Unknown disse...

Não sou mentiroso. Tudo o que digitei em comentários está aí e nem gosto mas como você adotou esta linha...

Deixe de ser preguiçoso e galhofeiro. Vá ler O MEU COMENTÁRIO, uburu! (foi você quem começou pela linha do pessoal - ... INVENTOU... MENTIROSOS).

A mega série é zoação válida - vocês, com sua mania de mundo, matam a todos de rir.


Mata-me de rir é um mote aqui do blog.

Procure ler e deixe a preguiça de lado.

___________________________

Fracos de argumento?

O Zab tá te zoando e zoando dentro da realidade. Não chore! .. É muito feio.

Se forem rebaixados "quinzinho", FLAz parte.


Mas vê se procura ler, pô!

A galhofa vai ser proibida aqui no blog. Só vai ser aceita a zoação válida, dentro do real.


____________________________


Mas acho que deves ter se lembrado do Vitinho né? Puxou pela memória ou o coleguinha de camisa mais insistente, que espera pelo milagre até o fim do jogo, o chamou aí no trabalho e o alertou para o fato de poderem ser esculachados pelo mesmo jovem atleta recém saído dos juniores pela segunda vez?

Unknown disse...


15º (Décimo Quinto)


Unknown disse...

Quem é fraco de cabeça? Quem está te zoando por estarem vocês arrotando grandeza mas, sem juiz, estarem sempre na rabeira do campeonato (nem do Resende e do Sendão conseguiram escapar este ano) ou quem tá aí no buraco e vem aqui falar de número de torcedores e salários?


É fraco quem zoa dentro do que acontece na realidade ou quem procura subterfúgios e artifícios para tentar se mostrar maior do que os outros?


Cadê o seu time? André Santos?


FLAça-me rir, a megasérie... capítulo 3 mil.

_______________________

E aceita que dói menos, torcedor.

Unknown disse...

Minha Nossa Senhora.

Continuam mesmo risíveis.


Mal comentei e lá vem ele com o CAMPEONATO DE SALÁRIOS EM DIA.


Olímpia do Paraguai, finalista e com grandes chances de sair campeão da Libertadores, que vocês tanto prezam mas jamais passaram das quartas de final (o Botafogo chegou à semi duas vezes) e só levaram uma por terem escancarado no roubo ao Atlético em 81.

Este Olímpia do Paraguai chegou à finalíssima COM 9 MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS.


Leia a declaração do Maurício Assumpção que postei acima - NOS TIRARAM 30 MILHÕES DO COFRE.

Leia!.. Não seja preguiçoso.

Unknown disse...


Li no informativo e esclarecedor blog da Makkakka que Audax Rio, Resende e Duque de Caxias formam o seletíssimo trio de clubes que nunca caíram para a Série B.

1º - 15º = uma eternidade de posições.

jacaré é 15. kkkk...


Unknown disse...

hahaha.

E quem vai segurar o Zab hoje?


O homem tá impossível.


:-)


Dááááááá-lhe Zab.

Sidney disse...

Amigo Cacau quero fazer uma aposta com vc também, se o Flamengo ganhar vc vai botar sua foto com a camisa do Flamengo no seu perfil para todo mundo ver, e se o botafogo ganhar eu boto minha foto com a camisa do botafogo no meu perfil para todo mundo ver.

VC ACEITA MINHA APOSTA CACAU AVILA ?

Abraços.

RC disse...

SALÁRIO EM DIA É OBRIGAÇÃO !! Já veio com Manchester United (quando falei de rebaixamentos) e agora vem com Olimpia,fraquíssimo.

André Santos ? Deixe o fanatismo,quer dizer eu acho que é fanatismo,pode ser burrice,vamos ver,enfim me responda André Santos é ruim jogador ? Hein ?

Falo do que eu quiser aqui,está escolhendo o que eu tenho que falar ? Mostra mais como és fraquinho.

Meu time ? Está bem,organizado taticamente como você pode acompanhar ontem,anulou o ÓTIMO time do Inter FORA DE CASA,veja o que fez com Vasco e com Flu,agora vejam o jogo de ontem,perdemos o jogo num lance bobo onde o goleiro falhou,acontece,mas domingo iremos enfrentar um elenco bem menos qualificado que o do Inter,o campeonato está no começo,portando afirmar que o Flamengo está no buraco por estar em 15° é burrice,então quer dizer que o Vitória é muito melhor que o Corinthians ? Sejam coerentes.

Arrotamos grandeza ? Bom agora não posso mais comentar as conquistas do meu time ?

Desculpe se não pode fazer o mesmo,isso é problema seu e culpa do seu time ter fracassado nos últimos anos e ver os rivais ganhando títulos.

Unknown disse...

Nada de camisas caro Sidney.

Se quiser casar uma azul (ou até mesmo a amarelinha - o Galo) pode ser, mas fotos e camisas, tô fora.

Aqui sou torcedor e a internet é uma 'arquibancada'. Não vou conhecê-lo ou a qualquer outro.

________________________________

Mas prezado Zab.

Sabe quem vai gostar muito da nova rua do menguitinho, a Avenida André Santos?

Vitinho, o cara que o torcedor aí alega não conhecer (jogo difícil - o do gol sem goleiro - ele abandona... SÓ VAI NA BOA).

Unknown disse...

Putzzzz...

Anulou e perdeu o jogo?


:-)

Mate-nos a todos de rir, a novela que não quer terminar.

Unknown disse...

Olímpia é fraquinho.


a) já ganhou três vezes a Libertadores.

b) está em mais uma finalíssima

c) Last but not last - ELIMINOU O MENGUITINHO DA COMPETIÇÃO EM 2011, FAZENDO 3 GOLS EM MENOS DE 20 MINUTOS AQUI NO RIO.


Vocês mesmos atiram nos próprios pés reconhecendo a mediocridade do timeco que é sempre empurrado para a competição mas jamais passou da fase de quartas, somente chegando a uma final por roubo ao Atlético-MG (o maior roubo da história do futebol).


Cuidado aí com os pés.

RC disse...

Meu Deus,fugiu da escola moço ?

Má interpretação ? Pressa ?

Como você disse,a pressa passa mas...



Quando me usei Fraquíssimo,me referia a VOCÊ inventor,olha a VÍRGULA e olha o começo da minha frase o "já veio" usado era referente a sua pessoa pelos argumentos usados.

Zabumbeiro,quais destes times aí do "seleto grupo" que você citou disputou a Série A ? Seja coerente.O Flamengo desde SEMPRE esteve na série A,LIDEM COM ISSO.

Fabio Medici disse...

"Eu mesmo busquei exemplos fora de casa para formar o meu caráter."

Pablo,
lamento saber que você teve sérios problemas em casa... Deve ser difícil não ter um bom modelo moral e ético dentro de casa para se espelhar. Fico imaginando o quanto deve ser difícil... Mas só imagino, pois tive e tenho um casal que está junto há 48 anos e que me inspira no dia-a-dia.
Quanto a meus filhos, espero que você os deixe fora de qualquer discussão. Nada é mais importante na minha vida do que meus 3 filhos.
Que são criados com muito amor, ética, respeito, carinho e bons exemplos.
Não é uma raposa felpuda que lhe diz, sou eu: você deve ter problemas sérios e fica projetando-os onde não há ou em quem não tem.
Se fosse um poquinho mais sério, não ofenderia quem nunca lhe ofendeu.
òtima semana

RC disse...

Fabio,não vejo o porque de ofender alguém num BLOG SOBRE FUTEBOL,mas é assim,quem não pode argumentar usando o seu time,vai pro lado pessoal,triste isso,não pode argumentar,aceite é bem melhor.Mas me tirar do sério usando apelidos ou partindo pro lado pessoal é difícil,ignoro logo,sugiro que assim o faça também Fábio,ignore também.

Unknown disse...


futebolzinho mixuruca de DÉCIMA QUINTA categoria...

(15º)


Unknown disse...


Prazer, Vitinho!

http://www.youtube.com/watch?v=NdheCd_-2mM

15º

Líder 2x0 Timbu
Pior do Rio 0x2 Timbu

15...

15...

Unknown disse...

Inclusive você, RC.


MENTIROSOS....


Os times citados pelo Zab este ano estão melhores do que o menguitinho.

Característica principal - TODOS DETONARAM O MENGUITINHO.


Mas apenas ESTÃO melhores. Coisa rápida.

Vêm aí Del Piero, Messi, Cristiano Ronaldo e Kaka-kakakaka.

_____________________________

Mas meu amigo Zab, a lista é grande (de pequenos que limparam a cara em sequência com o menguitinho - no carioca ou no brasileiro).


Mas fiquei com uma dúvida quando saí do jogo do líder no sábado: existem dois Timbus ou apenas um no campeonato?

Unknown disse...

haha.

O futebol de quinta categoria já foi visto nos rezendaccios e sendaccios (duquecaxizaccios também).

Agora que virou futebol de décima quinta categoria, meu Deeeeeuuuusss!

_________________________

Zoação. Tudo é apenas zoação, sem nada pessoal.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Cacau, veja que entrevista pertinente achei no blog do Resende:

www.youtube.com/watch?v=9fqCuc3-FfY


15 15 15 quinze 15 15º jacaré 15 15º 15

RC disse...

Fui no link,Zabumbeiro,e vi o seguinte comentário:

" sou botafogo e acho o zico um dos melhores jogadores de todos os tempos, top10 com certeza!"


Inventor,se reinvente rsrsrsrs

Ofensa não,sinceridade sim !

Agora em matéria de desviar foco de comentário,vocês dão show.





Unknown disse...

:-)

Zab.

Os caras vão tomar lexotan e vão colocar as despesas do médico e da farmácia na sua conta.

Estás preparado para os processos?


Goooolll do Timbu?

____________________________

Gol to Timbu? Como assim?

O Timbu saiu no zero no último sábado.


Vierem 2 Timbus diferentes ao Rio?


FLAçam-me rir, o piloto da série.

RC disse...

Tem dois grêmios no Brasileiro ?
Hã ? Entendedores entenderão rs.Só não vale processar e nem INVENTAR.


Zabumbeiro vá no link :

http://www.youtube.com/watch?v=oBVzeSaDlNk

Abraço !

Unknown disse...

Botafogo/botafoguenses/craques botafoguenses têm como característica dar show.

Nos tomaram o que era nosso por direito (direito=lei=lícito), o Engenhão, mas verás muitos shows este ano no "O maraca é nosso" e a partir de 2015, na nossa casa de 30 milhões anuais.

Sossegue!

______________________________

Viu como somos campeões de muita coisa menos de desvio de foco?


O que é isso torcedor! Lei com FLAtenção e procure argumentos. Esta de afirmar sob as barbas das nossas respostas que desviamos e não respondemos é coisa do outro nick (ou conjunto de nick´s).

Sabes bem.. Rikkardo Buakakarlos o (os) sumido (os).

Unknown disse...

E antes que desvies o foco.. "..têm como característica dar show DE FUTEBOL..."

Rapidinho pois não se pode ficar de bobeira.


Grêmio? Aquele time que framengou (se retrancou ante sua própria torcida - vide o 1x0 no início com gol de canela de vocês e os 88 minutos de retranca na taça GB)?


FLAça-me rir, o modelo para a série eterna.

______________________________

FLAliás, moradidade que é bom muita gente gosta (uns 30 milhões aí ainda a esquecem, futebolisticamente falando... nada pessoal).

Falar em Grêmio, quando é que devolverão a taça de 82 que foi tirada daquele time com uma mão do Andrade sobre a linha do gol?

Ah tá. Foi a camisa preta do Raul.


Mas e a fase anterior em que assaltaram o Sport em Recife anulando ridicularmente um gol do pequeno de lá aos 43 do segundo tempo, GOL QUE ELIMINARIA O MENGUITINHO DA COMPETIÇÃO?


.....................

Não houve desvio de foco: falaste de Grêmio, respondi com Grêmio.


_______________________________

Existem dois Timbus no brasileirão?


Existiram...

no carioca..


Dois Resendes?

Dois Audaxes (Sendões)?

Dois Caxias?


E VOLTANDO AO BRASILEIRÃO..


Existem também duas Macacas (dois times da Ponte Preta)?



Respostas para este blog mesmo: eu aguardo.

Unknown disse...


LÍDER da Série A x Penta-MICO 2013:
|
Pior do Rio 2x3 Resende (de virada!)
BOTAFOGO 4x2 e 5x0 Resende
|
Décimo Quinto 1x2 Audax (de virada!)
BOTAFOGO 4x0 Audax
|
Pior do Rio 1x1 Duque de Caxias (Com buá-buá e Tapetão)
BOTAFOGO 3x0 Duque de Caxias
|
framengo-mandante 0x2 Makkakka
BOTAFOGO-visitante 2x0 Makkakka
|
PIOR DO RIO 0x1 Náutico (Única vitória do Lanterna)
MELHOR DO RIO 2x0 Náutico
|

15º

Unknown disse...

Esta tabela postada pelo Zab e que, segundo já falam aí é desvio de foco e invenção nos comentários, é sintomática nesta coisa de time, resultados e bizarrices.

Uma lida atenta e se vê logo quem é quem em 2013.

ã?

O que?

Este ano é apenas passageiro? Querem então falar de passado?

Vamos falar de passado?


Vocês não querem mapear e marcar apenas as datas que lhes interessam não, certo?

:-)


Divertimo-nos.

Unknown disse...

Pô, PC. Gosto do seu tom irônico de falar do meu Clube. Agora você pedir para eu sentar ai é demais. Isso é o que vocês mais fazem aqui. É muito choro. dizer que a SKY, que o BAP e complos e o bumba fazem de tudo para o foguinho nao ganhar nada importante desde 1910. Não discordo da grandeza do foguinho, mas quando vocês pararem de procurar pelo em ovo e focar no trabalho de vocês acho que conseguem uma vaga na libertadores. Até o Patético-MG conseguiu porque voces não.
Agora que meu amigo botafoguense gelou em nao apostar ah isso gelou mesmo. E se não acredita é so buscar no facebook (Elison Augusto Macaxeira)

RC disse...

rsrsrsrsrs "Falar em Grêmio, quando é que devolverão a taça de 82 que foi tirada daquele time com uma mão do Andrade sobre a linha do gol?"

Olha gosto de provas e quero que me de uma de que isso aconteceu,LIDE COM ISSO,troca o disco,toda hora vem com chororô ou mimimi como dizes rsrsrs,mas se queres uma explicação tudo bem.

Mito 1
O Flamengo foi, como de costume, ajudado pela arbitragem na Final de 1982 (1-0 no Grêmio). Teve um lance que o Andrade tirou uma bola de dentro do gol com a mão. Um escândalo.

O FATO
Primeiro, é bom contextualizar. O Flamengo, campeão do mundo, era o franco favorito para conquistar aquele que foi, pelo nível, talvez o melhor campeonato brasileiro de todos os tempos. E justificou plenamente seu favoritismo. Passou por cima de TODOS, eu disse TODOS os principais times brasileiros da época. Morumbi, Beira-Rio, Olímpico, Brinco de Ouro, todos viram e bateram palmas pra máquina de jogar bola orquestrada por Zico. O Galinho, aliás, foi o goleador, o craque e o destaque da competição.

Isto posto, vamos à análise da lenda. O Flamengo vencia o Grêmio por 1-0 no jogo-extra. Início do segundo tempo, escanteio pros gaúchos. Tonho cobra, Newmar escora de cabeça, Raul divide com Paulo Isidoro, a bola sobe e depois começa um batebufo no caterefofo histórico, todo mundo se empurrando, metendo mão, pé e cara na bola. Quando parecia que jogadores, bola, juiz e tudo o mais iria parar dentro do gol, uma mão aparece, dá um tapinha salvador e tira a bola da confusão. Zico dá uma bicuda e acaba com a zona.

Os gremistas juram que a bola entrou, influenciados por uma narração precipitada de Luciano do Valle e pelas “análises” do paulista Juarez Soares e do botafoguense Márcio Guedes. O FATO é que, apenas com as imagens da TV, não adianta argumentar, porque as imagens não são conclusivas e permitem interpretações tendenciosas. O que não é o caso DESTA FOTO (no Link):

http://1.bp.blogspot.com/-s-VyJhZYOT8/UDN5i2SDGHI/AAAAAAAABZM/K73lTcBPL0U/s320/025S+-+Gr%C3%AAmio+0-1+Flamengo.png


Percebe-se nitidamente o braço esticado de Raul e a mão do goleiro tirando a bola. Andrade (que involuntariamente andou acendendo a polêmica, dizendo que “não se lembrava” do lance) está com os braços junto ao corpo.

Ah, e bola dentro do gol? É só pegar o vídeo, pausar no momento do tapinha e olhar os pés dos jogadores. Tem um do Flamengo dentro do gol, mas ele não participa do lance. Todos os outros estão em cima da linha. Então, não há como falar em bola dentro do gol. Torcida, falácia, mimimi

O Flamengo foi o campeão brasileiro aquele ano, aliás esse título o tornou defensor de TODOS os títulos em disputa no planeta. NENHUM time repetiu esse feito até hoje.
Concluindo, essa é a derrota mais chorada e a mais lamentada da história do Grêmio, cuja torcida se orgulhava de seu time “macho” que não arregava pra ninguém. O Flamengo foi lá e meteu-lhes diante de seus próprios olhos. Nunca se esquecem, sempre recordam com melancolia essa doída derrota. O árbitro portou-se corretamente e não influiu no jogo.

RC disse...

MITO 2
Nas Oitavas de Final, o Flamengo perdeu para o Sport em Recife por 2-1. O árbitro anulou escandalosamente o gol que classificaria o time pernambucano. Foi a maior garfada da história, sempre contra os pobres, fracos e indefesos nordestinos.

O FATO
Não quero gastar muita linha com esse caso, por conta da inexpressividade do adversário.

Um regulamento estapafúrdio deu ao Sport a vantagem de decidir em casa o matamata contra o Flamengo, que tinha a melhor campanha da competição (só era contado o desempenho na fase anterior). No jogo de ida, o Flamengo venceu o adversário e a fortíssima chuva, abrindo 2-0, uma vantagem razoável para defender em Recife.

Mas na capital pernambucana o Flamengo não jogou bem, e acabou falhando muito na defesa. Levou 2-1, mas conseguiu administrar a “vantagem” sem maiores riscos. Tudo dentro do esperado, sem maior relevância histórica.

Entretanto, outro dia uma reportagem de uma TV pernambucana resolveu ressuscitar a partida falando em "garfada, roubo", entre outros verbetes onanísticos típicos.

É que, em um dado momento, um pernambucano recebe na frente e toca na saída de Raul, que espalma. O ponta Edson vai buscar a sobra, mas o jogo já está parado (perceba-se a movimentação de Leandro). Edson dá sequência mesmo assim, e a bola vai parar dentro do gol. Rádios e tevês indicam que o auxiliar marcou saída de bola, algo realmente absurdo pelas imagens.
Mas, antes que se invoque a memória de Frei Caneca, Felipe Camarão, dos praieiros ou de Lampião, é bom tomar conhecimento de um pequeno fato, “estranhamente” omitido na reportagem: O FLAMENGO TAMBÉM TEVE UM GOL MAL ANULADO, um impedimento mal marcado de Leandro, como se pode ver fartamente divulgado em jornais e revistas da época,fotos aqui nestes links:

http://3.bp.blogspot.com/-hV1q3UDXAuc/UDN5UbYfV9I/AAAAAAAABZE/1Ml2efP2c5s/s200/Foto+4.png



http://3.bp.blogspot.com/-KMEqWAYHvuU/UDN5RogVp-I/AAAAAAAABY8/7R5z70lj67Q/s200/Foto+2.png

Além disso, falta mencionar que os refletores da Ilha do Retiro foram parcialmente apagados no segundo tempo, recurso costumeiro em campeonatos varzeanos ou centros menores, onde se pratica um futebol menos qualificado. Ironicamente, o artifício pode ter prejudicado a visão do auxiliar justamente no lance tão choramingado pelos nordestinos.
Concluindo, o árbitro não estava em seus melhores dias, pelos relatos da imprensa na época. Contudo, sempre que uma equipe de um centro menor aparece com algum soluço de expressividade, e é remetida de volta ao seu lugar, sobrevêm essa cantilena de “pobrezinho”, de “pernambucaninho contra esse mundo mau”, de conspiração, piuí, buá. Ainda mais quando é o Flamengo, o time da mídia, do papa, do Frank Sinatra, da Madonna, do Obama...

Cuidado com a carteira. O Sport pode querer roubar 1982 também na “mão grande”.

Unknown disse...

Zab..

Pior do Rio (mandante) 0x0 Santos

Melhor do Rio 2x1 Santos



_________________________________

E a moralidade ainda impera.

Lamento se ele não é desleal e tem curriculum mas...

http://esportes.terra.com.br/gremio/ze-roberto-e-denunciado-por-fratura-de-lucas-e-pode-ficar-3-meses-suspenso,8b73965c889ff310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html


Boas "férias", caro inconsequente.

Unknown disse...

PESQUISOU, PESQUISOU e acabou framengando.


".....Levou 2-1, mas conseguiu administrar a “vantagem” sem maiores riscos. Tudo dentro do esperado, sem maior relevância histórica......"

HISTÓRICO PARA VOCÊS É O BRASILEIRO DOADO DE 2009, AQUELA VERGONHA?


PESQUISA, PESQUISA E, talvez por vergonha, tenta enevoar os fatos: A REPORTAGEM FOI DO GLOBO ESPORTE, portando, da sua própria TV. Se o repórter era de Pernambuco é porque emissoras têm afiliadas mas a orientação é central. Só vai ao ar o que o diretor daqui permite.


".....Entretanto, outro dia uma reportagem de uma TV pernambucana resolveu ressuscitar a partida ....."

A grande reclamação é a do momento da ridícula anulação do gol do Sport, time que passou a ser alvo do menguitinho em sua sanha para acumular taças custasse o que custasse. 1987 que o diga.


_______________________________

PESQUISA, PESQUISA e se sai como framenguista (Obama e Francisco)

"......Contudo, sempre que uma equipe de um centro menor aparece com algum soluço de expressividade, e é remetida de volta ao seu lugar, sobrevêm essa cantilena de “pobrezinho”, de “pernambucaninho contra esse mundo mau”, de conspiração, piuí, buá. Ainda mais quando é o Flamengo, o time da mídia, do papa, do Frank Sinatra, da Madonna, do Obama....."


UÉÉÉÉÉÉ.. Se o Sport é tudo isso aí de diminuto, PORQUÊ CORRERAM DE TIME TÃO INSIGNIFICANTE EM 87, tomaram aquele WO e o pernambucano é que foi representar o país na Libertadores?


Vais responder ou virás de mimimi de novo?

Unknown disse...

CORRIGINDO...


FOI DO GLOBO ESPORTE, portanTO

Sidney disse...

Amigo Cacau eu entendo vc de não querer aposta com fotos.

Mais eu aceito sua aposta desse negócio de casar azul com amarelinha vamos Aposta ?

Unknown disse...

Cinquentinha?

:-)

Sidney disse...

Ricardo Carlos meu amigo, volta para o seu nome normal porquê RC não combina com seus ótimos comentários falando do pequeno botafogo.

RC disse...

O MITO
O Campeão Brasileiro de 1987 é o Sport. O Flamengo e o Internacional rasgaram o regulamento e se recusaram a disputar o cruzamento entre os finalistas do Módulo Verde e do Módulo Amarelo da competição promovida pela CBF.

OS FATOS
De todas as lorotas disseminadas pela seita antiflamenga, essa é de longe a mais chata e a que mais aporrinha os ouvidos do torcedor, uma ladainha que ninguém mais aguenta discutir, até por conta da desinformação. Nem eu mesmo estava com muito ânimo de falar disso, mas por conta de inúmeros pedidos vou tentar resumir o que aconteceu na saga do tetracampeonato brasileiro do Flamengo.

Em 07 de julho de 1987 o Presidente da CBF, Otávio Pinto Guimarães, declara que a entidade não reúne condições de organizar o Campeonato Brasileiro, já prevendo a mesma bagunça observada na competição anterior. A declaração é recebida sem muita suspresa, dada a cintilante incompetência vivida na gestão da falida Confederação.

Já em 11 de julho, os clubes de maior expressão, que já andavam mobilizados, anunciam que irão organizar seu próprio campeonato. Liderado por Márcio Braga (Flamengo), Carlos Miguel Aidar (São Paulo) e Paulo Odone (Grêmio), é criado o Clube dos 13, composto pelas doze maiores forças mais o Bahia (por causa das grandes arrecadações em seus jogos). A ideia é montar uma competição enxuta, com regulamento simples e de fácil comercialização para os patrocinadores.
Aí está a gênese da confusão. Otávio Pinto se licencia (viaja à Disney) e assume Nabi Abi Chedid, seu desafeto e com uma postura mais radical. Nabi anuncia que a CBF vai organizar o campeonato, ameaça o C13 de desfiliação e todo dia aparece com uma novidade. Campeonato com 20, 32, 48, 64 e 80 clubes. Até o simpático Botafogo de Ribeirão Preto pede uma boquinha, através de um bilhetinho do Presidente Sarney.

A crise atinge seu ponto máximo em agosto. As partes radicalizam, a CBF define a competição com 64 equipes. O C13 também anuncia o seu torneio, a Copa União, apenas com os treze integrantes. O Flamengo, pelo campeonato da CBF, enfrentará o Botafogo na Primeira Rodada. Pela Copa União, jogará um Fla-Flu. A CBF proíbe os clubes de marcarem amistosos durante a realização de seu campeonato e vetam a participação de qualquer árbitro em jogos do C13. É o caos, a bagunça, e tudo leva a crer que haverá o irremediável impasse. Vários analistas cravam que não haverá campeonato. As Federações, apreensivas (e rachadas) começam a articular o impeachment da dupla Otávio-Nabi.

Em 03 de setembro, finalmente o acordo, costurado com Otávio Pinto, de visão mais maleável. O C13 cede e aceita montar um campeonato com mais três equipes, convidadas a seu critério. Haverá quatro módulos, e o campeão sairá do Módulo Verde, o campeonato do C13. Ao final do ano, é previsto um cruzamento com os finalistas do Módulo Amarelo (composto por equipes de porte mediano) para apontar os representantes brasileiros na Libertadores imagem no link. O C13 terá autonomia para organizar e vender seu campeonato, com a CBF dando apoio logístico (árbitros, delegados etc).
Link da imagem citada:


http://2.bp.blogspot.com/-cUSW4MzR43Y/UDzHmldpxmI/AAAAAAAABZw/uUKaZWhJTP0/s200/001+copa.JPG

Salve e veja com zoom.


(Continua...)

RC disse...

Pacificados (temporariamente) os ânimos, o C13 começa a formatar seu campeonato. Define grupos, fórmula de disputa, tabela. Fecha um contrato milionário com a Rede Globo e outros ambiciosos acertos com a Coca-Cola e a Varig. Antes mesmo de começar, a Copa União já está paga e dá lucro. A expectativa é grande, enfim um torneio com os melhores, e apenas os melhores times do país.

Mas a reação não tarda. Sentindo-se excluídos, prejudicados, perseguidos e discriminados, os times amarelos ameaçam uma enxurrada de ações judiciais, aliam-se a Nabi e tentam sabotar a Copa União de todas as formas. O Sport tenta anular na Justiça o contrato com a Globo. Perde. Tenta proibir as transmissões de jogos para Recife nos dias de seus jogos. Perde. O América-RJ abandona o campeonato, pois entende que, por seu porte e tradição, deveria estar no grupo de elite. Liminares e contra-liminares pipocam aqui e ali, mas enfim a Copa União parece pronta para iniciar.

Em 11 de setembro finalmente tem início a competição, com a partida Palmeiras 2-0 Cruzeiro. DURANTE a partida, a CBF (Nabi) desafia os clubes e divulga um regulamento que altera frontalmente o acordo que viabilizara a competição. Nele, é alterado o cruzamento entre os módulos, que passa a prever o campeão, ao invés do representante na Libertadores. Os clubes passam a ser obrigados a solicitar, com prévia antecedência, autorização à CBF para a transmissão dos jogos, e é proibido o televisamento para a mesma praça (cláusulas que inviabilizam o contrato com a Globo). A divulgação do regulamento APÓS o início da competição revolta os dirigentes do C13, que avisam que não irão mais participar do cruzamento nem mesmo para definir a Libertadores, além de ignorar solenemente as cláusulas do televisionamento. Há outro problema. O Regulamento anunciado pela CBF não foi validado por um Conselho Arbitral formado pelos clubes (conforme reza o CND, órgão máximo do esporte na época, em sua Resolução 16/87). É, portanto, nulo. Mais uma enxurrada de liminares e medidas cautelares vai se acumulando na Justiça.


Continua....

RC disse...

A Copa União vai seguindo suas rodadas, sucesso estrondoso de público. O Flamengo, após arrancada sensacional e vitórias antológicas, conquista o Tetracampeonato Brasileiro, numa jornada que consagra em definitivo o craque Zico, enfim uma unanimidade nos quatro cantos do país, assombrados com sua mitológica recuperação.

Enquanto isso, o campeonato amarelo, após patinar em obscuras rodadas de futebol medíocre, muita pancadaria e cenas de pugilato, chega ao seu final, com a “emocionante” partida entre Sport e Guarani, que vai aos pênaltis. Após um bizarro empate de 11-11, os times resolvem abandonar o campo e anunciam que irão dividir o título, uma palhaçada que somente agrada ao SBT (que transmitia o circo), pois a pantomima estava atrasando o Show de Calouros.


Mesmo passíveis de punição por um ano por terem abandonado o campo (punição que o Coritiba sofreria dois anos mais tarde), os rebeldes amarelos querem que o Regulamento seja cumprido e haja o cruzamento. Só que não há Regulamento, pois a peça da CBF não foi homologada pelo Conselho Arbitral dos clubes. Por pressão do C13, o Conselho (formado pelos 32 melhores colocados do Brasileiro-86, voto qualificado, não unitário) é convocado e decide, por ampla maioria, que NÃO haverá cruzamento dos Módulos. A CBF alega que a alteração exigiria unanimidade dos votantes, ignorando que a medida somente seria cabível se o Conselho tivesse homologado PREVIAMENTE a competição, o que não ocorreu. O CND decide que o Conselho Arbitral é válido e o Campeão Brasileiro de 1987 é o Flamengo.

Aqui se encerra a questão, em seu aspecto esportivo.

Não me interessa o que pensam os magistrados de Pernambuco (para que time torcem?), é irrelevante que Sport e Guarani tenham jogado dois amistosos em 1988, carece de validade o que opinam os atuais especialistas esportivos incapazes (por desinteresse?) de escavar a história e assim contrariar suas convicções clubísticas e regionais (se o campeão tivesse sido o Inter? O barulho seria o mesmo?)


Concluindo e resumindo. O C13 não rasgou Regulamento nenhum. Em nenhum momento aceitou-se cruzamento de módulos para definir o campeão, a CBF sabia disso e anuiu. Com a bola rolando, tentou uma manobra e foi rechaçada. De fato e de direito (esportivo) o Flamengo é o ÚNICO Campeão Brasileiro de 1987.

Essa questão já estava pacificada, salvo um ou outro asterisco que algum detalhista ainda se dignava a publicar em seus periódicos. Até que uma diretoria arrivista do São Paulo resolveu ressuscitá-la para vender camisas e exercitar sua eterna veia “wannabe”. Uma parcela facciosa, regionalista e pouco afeita a pesquisas (wikipedia?) da mídia comprou a falácia e o assunto voltou a ganhar corpo.

Não sei, mas algo me diz que deveriam ter ficado quietos. O tempo dirá.

Unknown disse...

Puxa.

Sidney está aí querendo desmistificar nick´s.

Bem, isto não é meu departamento.

__________________________________

Olha só: voltaste com o velho copy/paste do wikimengo.


Não FLAdianta: correram do regulamento e a CBF teve que indicar Guarani e Sport como representantes do país na Libertadores/88 e aí eu pergunto.


Vale o que é oficial ou somente a vontade menguitista (o Inter tava caidiiiinho caidinho naquele final dos anos 80)?

PC Guimarães disse...

"Quem acha o assunto da postagem "normal" deve achar também "normal" uma contrutora financiar campanha eleitoral, depois ser contratada para fazer obra pública, e no final ainda ser contratada para gerir o patrimônio público reformado.

Legal? Pode ser.

Ético e moral certamente não é. Assim como não são as viagens de helicóptero que nosso governador faz para passar fim de semana na sua mansão."

Mandou bem o Carlos Henrique. Esse assunto é da maior gravidade. Pena que a Grande Mídia não vai trazer para o debate. Insisti com esse assunto com o meu camarada Fábio Lau no programa "Conexão" de hoje. Fábio até eximiu o Framengo de culpa. Sabemos bem que o negócio do Framengo é se dar bem. É juntar títulos para dizer que é ganhador. Não importa a forma como ganha. Fábio levantou também uma curiosidade: como pode uma empresa patrocinar alguém que não tem a simpatia de ninguém. Os juízes, como sabemos bem, são odiados pela maioria dos torcedores. Alguns até pelos ingratos framenguistas. O que não é o caso do Marcelo de Lima Henrique que merecia uma estátua na Gávea pelos bons serviços prestados.

RC disse...

Explicado.


Agora me explique isso:

http://www.dailymotion.com/video/xinbh3_botafogo-3x1-america-o-titulo-roubado-da-taca-gb-2006_sport#.Ue1xSdKkrkU

Unknown disse...

E se você for mesmo o Buakakarlos, achas que vou, aqui no trabalho ou mesmo no meu lar, pegar estes três copy/paste do wikimengo colados pela sua pessoa e ler isso tudo?

Correram da disputa, isto é FLAto.


Gol do Timbu (não no último sábado, claro).

Unknown disse...

O jogo foi 3x1 para o Botafogo?


Quantos lances ocorreram em que o América foi prejudicado?


Matemática elementar (mas és mesmo o Buakakarlos?).

Sidney disse...

Amigo Cacau, eu aposto sim 50 reais com vc.

Vc aceita ou não ?

RC disse...

Enfim,viram não me explicou,sequer deve ter visto o vídeo,mas enfim,expliquei acabei com chororô e agora vou fazer graça,porque posso.



desde 1906 quando o cariocão surgiu, eis a história do time.
1906 – NADA
1907 – Campeonato Carioca
1908 – NADA
1909 – NADA
1910 – Campeonato Carioca
1911 – NADA
1912 – Campeonato Carioca
1913 – NADA
1914 – NADA
1915 – NADA
1916 – NADA
1917 – NADA
1918 – NADA
1919 – NADA
1920 – NADA
1921 – NADA
1922 – NADA
1923 – NADA
1924 – NADA
1925 – NADA
1926 – NADA
1927 – NADA
1928 – NADA
1929 – NADA
1930 – Campeonato Carioca
1931 – NADA
1932 – Campeonato Carioca
1933 – Campeonato Carioca
1934 – Campeonato Carioca
1935 – Campeonato Carioca
1936 – NADA
1937 – NADA
1938 – NADA
1939 – NADA
1940 – NADA
1941 – NADA
1942 – NADA
1943 – NADA
1944 – NADA
1945 – NADA
1946 – NADA
1947 – NADA
1948 – Campeonato Carioca
1949 – NADA
1950 – NADA
1951 – NADA
1952 – NADA
1953 – NADA
1954 – NADA
1955 – NADA
1956 – NADA
1957 – Campeonato Carioca
1958 – NADA
1959 – NADA
1960 – NADA
1961 – Campeonato Carioca
1962 – Campeonato Carioca, Torneio Rio-SP
1963 – NADA
1964 – Torneio Rio-SP
1965 – NADA
1966 – Torneio Rio-SP
1967 – Campeonato Carioca
1968 – Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro
1969 – NADA
1970 – NADA
1971 – NADA
1972 – NADA
1973 – NADA
1974 – NADA
1975 – NADA
1976 – NADA
1977 – NADA
1978 – NADA
1979 – NADA
1980 – NADA
1981 – NADA
1982 – NADA
1983 – NADA
1984 – NADA
1985 – NADA
1986 – NADA
1987 – NADA
1988 – NADA
1989 – Campeonato Carioca
1990 – Campeonato Carioca
1991 – NADA
1992 – NADA
1993 – Copa Conmebol
1994 – NADA
1995 – Campeonato Brasileiro
1996 – NADA
1997 – Campeonato Carioca
1998 – Torneio Rio-SP
1999 – NADA
2000 – NADA
2001 – NADA
2002 – NADA
2003 – NADA
2004 – NADA
2005 – NADA
2006 – Campeonato Carioca
2007 – NADA
2008 – NADA
2009 – NADA
2010 – Campeonato Carioca
2011 – NADA
2012 – NADA
2013 – Campeonato Carioca

Isso precisa de explicação ? rsrsrsrs

Piada velha mas engraçada,vou pro Zorra.

PC Guimarães disse...

Pablo: costumo concordar com muitas coisas que vc escreve, mas no caso do Fábio não. Conheço o Fábio de longa data e posso garantir que os princípios dele fora do futebol são éticos. Fábio é um grande gozador e um grande polemizador. Discordo de quase tudo o que ele escreve. Inclusive no caso de assédio de jogadores, que já foi debatido em outros posts. Acho estranho também o fato de ele trocar de Corolla todo ano. Dizem que os pagamentos desses carros são feitos em dinheiro vivo por um homem gordo de suspensórios e fumante inveterado de charutos numa agência de automóveis próxima do Palácio Guanabara. Isso ele esconde da família.

Unknown disse...

Espera Sidney.

Deixa eu rir com esta criança de 17 anos aqui.

Só um instante, ok?

__________________________________

Menguitinho.


Valendo a moralidade.


Brasileiro 80 - NADA
Brasileiro 81 - Baila Comigo do Capacete
Brasileiro 82 - NADA
Brasileiro 83 - NADA -.. vergooonhaaa
Brasileiro 87 - NADA
Brasileiro 92 - NADA .. outra vergoonhaaa.. aliciamento de atletas


Brasileiro 2009 - ENFIM... vergooonhaaa.. MAS É DELES.. FOI DOADO, COITADOS.


Botafogo.

Taça Brasil 68 - com chororô urubulino e tudo, FOGÃO É O ÚNICO CARIOCA QUE A POSSUI.

Brasileiro 95 - Bi-campeão unificado - Houve 2 jogos. Erros no de lá e no de cá. Placar agregado com os erros - 3x2 Fogão.

Sem os erros... 4x3 Fogão.

_______________________

Mas o objeto principal desta discussão passou a ser...

És ou não és a criança (17 anos) conhecida aqui como Buakakarlos?


RC disse...

Hã ? Que foi cansou de falar de futebol ? Agora já sou fake ?

Pedi uma explicação,nem se deu ao trabalho e agora vem com essa,AH MAS NÃO ESTÁ DESVIANDO O FOCO NÉ ? RSRSRSRS


Não sou esse daí que você citou não,mas se prefere acreditar nisso o problema é seu.

Enrico,22/07/2013.

Ou

Buakakarlos,22/07/2013.

Você que decide.

RC disse...

Cacau me fale mais do aliciamento de jogadores em 92,por favor.

RC disse...

Quero saber de você o que houve em 92 por favor,fale sobre isso.

Unknown disse...

Não cansei de falar de futebol..

Não leu?

80 - NADA
81 - Junior baila comigo.. etc..


_____________________________


Aliciamento. Renê Playboy, Válber e C. A. Dias receberam uma "visitinha" de gente do Márcio Praga (O URUBULINO cartoreiro) com propostas para saírem do país para times da Europa.

Renê ficou prestando serviços na Gayvea, Válber sumiu dos grandes clubes (ainda foi visto no São Paulo mas só de passagem) e C. A. Dias igualmente não deu em mais nada.

Uma pena. Dois deles eram craques de bola.

Ã?

Aliciamento é bobagem?


E como é que Válber, que jamais atuou nem em solteirosxCasados do menguitinho, é sempre visto em situações patrocinadas pelo 'crube' (ele estava lá como convidado na estréia do R-cinco contra um)?


COMO É QUE DIZES, NA MAIOR DESFARÇATEZ, QUE PAREI DE FALAR DE FUTEBOL?


E és ou não o FLAlipe Buakakarlos (este conjunto de nick´s aí)?

Marcos disse...

"botafogo é um time que tem apenas três bons jogadores e um bom goleiro,mas isso todo time tem."
Mas o Botafogo tem também a liderança do campeonato. Isso, não é todo time que tem.

"onde os ídolos atuais (...) nunca ganharam nada pelo clube"
Manda aí os títulos do Vágner Love, por favor.

Mas podem ficar tranquilos. O Liédson vem aí, e vai ganhar um salário "bem condizente" com o seu futebol.
http://www.noticiasfla.com.br/2013/07/liedson-volta-alto-custo-flamengo.html

Por falar nisso, aproveita e manda aí os títulos do Liédson também.

E por falar em inventar, foi esse RC que "achou" aquela "notícia" do Júlio Cézar na CNN?

E para terminar, eu acho o André Santos um bom ex-jogador. Jogou bem há uns 3 anos.

Marcos disse...

PC, achei uma foto mais nítida do "árbitro":
http://www.conmebol.com/sites/default/files/field/image/arbitro_marcelo_de_lima_henrique.jpg

eduardo schiefler disse...

Pô PC !! Tá difícil hein !?
Fui tomar um café com meu amigo botafoguense, demos algumas risadas, dai chego aqui pra ler o blog, e tá essa papagaiada...104 comments...uma guerra !!
Por isso que quase não tem mais comentários do Léo,Gilson,Fred,Mario,Xexa,SRN,etc.

...caráter do Fabio...tá loco.

Uma sugestão para o amigo...tenta limitar os comentários por intermédio do facebook...é mais fácil denunciar os covardes que se escondem atrás de um nick qualquer.

Por falar em face, depois dá uma olhada nas minhas fotos, postei algumas da lua de mel no rio...tem até de um jantar com um casal de amigos.

:)

Um abraço

Unknown disse...

Caríssimo RC.

Tenho respondido, pacientemente, a tudo.


Mas não obtive resposta a uma pergunta intrigante, com vistas à formação definitiva da idéia de que vocês são praticamente um só.

És ou não és o Buakakarlos?

Unknown disse...

O Flamengo nunca será o campeão de 1987, e isso é um fato, tanto na esfera esportiva quanto na esfera jurídica.

Toda a história contada acima é legítima, a Copa União, C13, incapacidade da CBF...

O que a flamengada não entende é que o cruzamento dos módulos virou regra quando o senhor Eurico Miranda (munido de representação legal representando oficialmente o Clube dos 13 em uma reunião entre a entidade e a CBF) assinou um documento aceitando o cruzamento dos módulos a fim de se obter o reconhecimento da CBF para com aquele torneio.

Vejam que se esse elemento era o representante legal do C13 em uma reunião com a CBF, logo o mesmo é dotado de legitimidade jurídica, e a assinatura dele valia pelo reconhecimento da entidade, assim como é qualquer contrato jurídico válido. O Eurico Miranda assinou algo que automaticamente serviu como reconhecimento, gostando os clubes ou não.

Observem que essa assinatura nunca foi contestada em qualquer esfera administrativa da entidade, e nem muito menos na justiça pela parte diretamente interessada.

Claro que os clubes resolveram ignorar esse documento oficial, assim como ignoram também os direitos trabalhistas de seus empregados, ignoram assinaturas para o parcelamento de dívidas e outros acordos jurídicos, isso é, os clubes são uma aberração em termos de confiabilidade (incluo aqui o meu Botafogo). Mas a regra estava escrita, assinada e reconhecida oficialmente, e munido disso, o Sport jogou com o regulamento debaixo do braço, o que lhe rendeu oficialidade, premiação e vaga na libertadores.

Mais tarde, o Conselho Nacional de Desportos – CND, órgão que foi criado em 1975 e extinto em 1993, reconheceu o flamengo como campeão, o que provocou um impasse, pois CBF já havia homologado o Sport como campeão, tendo o aval da FIFA. O Sport, então entra na justiça em confronto a decisão do CND (Se eu não me engano, não entrou com um processo diretamente, e sim de algum sindicato ou organização para evitar futura punição da FIFA). Na justiça comum o Sport venceu as estâncias onde o processo tramitou, e não venham com a desculpa de que a “justiça era a de lá”, pois havia outra instancia federal, essa que ficaria em Brasília, mas o flamengo não esgotou todas as possibilidades não apresentando recurso. Diante disso, o processo encontra-se em “transito julgado”, isso é, finalizado sem a possibilidade de recursos. Inabilidade ou empáfia flamenguista, esse é única verdade. Tanto é que em 2011 a CBF tentou colocar em panos quentes e declarar o campeão e vice campeão de 1987 de maneira dividida, e o Sport precisou de uma simples liminar e a CBF precisou revolgar o reconhecimento, pois trata-se de uma decisão definitiva.

Sendo assim, o Sport é o único campeão de 1987, e o flamengo foi co-campeão durante um curto período de 2011, mas uma liminar lembrou a CBF o que é um processo em “transito julgado”.

Unknown disse...

Onde ler-se "Estâncias" na verdade quis dizer "instâncias".

Não é o teclado da empresa, não é o celular, não estou em um PC gringo, nem tenho algum estagiário e nem outra desculpa mulamba. Foi erro mesmo...

ehheheheheh

Unknown disse...

É. Decisão definitiva. Trânsita (transitada em julgado).

Se não entrou com ação rescisória em 2 anos, dançou neném!


Já era.


Sport - campeão brasileiro de 1987 (Guarani - vice).


Menguitinho - abandono do campeonato (WO). Algo tipo um terceiro lugar com o quarto, o Inter, já andando em campo no jogo daqui do Maraca.

RC disse...

Já respondi Cacau,PRESTE ATENÇÃO,olhe os comentários anteriores.

NÃO,NÃO SOU NENHUM DESSES.

Mas já disse se quiser achar isso,o PROBLEMA É SEU.

Agora já sou duas pessoas

Felipe bukakarlos e Bukakarlos

Aparecerá uma terceira ?

Rick,já expliquei sobre 87,Cacau aceitou e cessou o choro,como já expliquei,não quero explicar de novo,irei explicar agora 92 para o inventor aí.

Agora se quiserem insistir sobre 87,deem uma olhada nos títulos do Flamengo,no site da Fifa,não irei falar nada,deixo pra vocês irem lá.

Quem é a maior entidade do Futebol ?

Unknown disse...

Pois é, um duplo "Walkover" do frafra, um em campo, outro no tribunal...

RC disse...

CAMPEONATO BRASILEIRO DE 1992

O MITO
O Flamengo subornou alguns jogadores do Botafogo na Final de 1992. O resultado estranho do primeiro jogo e o churrasco do Renato Gaúcho após a partida provam isso.

O FATO
1992 foi um campeonato bonito, o Flamengo mostrou uma superação típica, e com um time limitado, contestado e aguerrido conseguiu ganhar dos favoritos Vasco, São Paulo e Botafogo, cravando um penta sob o comando do Maestro Júnior, o craque da competição.

Evidentemente, o torcedor botafoguense, fiel ao seu papel de derrotado, andou falando coisa feia depois da decisão. Dá pra imaginar a cena, a frase dita como um murmúrio, o choro contido com dificuldade.
Gaúcho e Renato eram amigos. Fizeram uma aposta, quem perdeu pagou um churrasco pro outro. Pegou mal o tom descontraído da coisa, torcedor tinha razão em se chatear (se o Flamengo perdesse, o Gaúcho não seria perdoado também), Renato (que era o melhor jogador do rival) foi afastado. Daí a dizer que houve algo além disso é exercitar visões lisérgicas do mundo.

Aquele time do Botafogo jogava um futebol bonitinho, como sempre superlativizado por uma imprensa sempre receptiva (até pelo número de cronistas simpáticos à causa). Mas que pipocava nos momentos decisivos. E desenvolveu uma particular freguesia diante do Flamengo de Carlinhos. Em um período de um ano, Flamengo e Botafogo se enfrentaram seis vezes, com três vitórias flamengas e três empates. O Flamengo, além do Brasileiro, tirou-lhes dos dois turnos do Estadual do ano anterior.

Suborno? Essa hipótese fantasiosa só encontra eco em alguns becos mais escuros. Até porque o Flamengo já começava a viver sérios problemas financeiros (houve ameaça de crise por causa de atrasos salariais às portas da decisão) e não tinha como subornar ninguém. Ainda mais um adversário com forte histórico recente de freguesia.

E, convenhamos, para enfrentar Vivinho, Odemílson, Pingo e Chicão Orelhão precisava de mala preta?

Unknown disse...

RC, não há o que explicar, depois que a internet se tornou um meio de mídia de massa, essas mentiras que se contam 1000 vezes para se tornar realidade em boteco acabaram. Tudo que eu falei é facilmente comprovado, e o melhor, com fontes oficiais!

Não preciso dessa lorota que você conta, sei o que é “transito julgado” e isso basta.

Sobre o site da FIFA, não é exatamente dotado de precisão, pois apresenta alguns “mal entendidos” e também está reconhecendo o Sport campeão, e mesmo assim, aqui, dentro do Brasil, só existe um campeão de 1987.

Sidney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

É Buakakarlos. Você está sendo limado por um aí das suas próprias fileiras.

_______________________________

87 - Eu não aceito nada meu prezado. Contesto e contesto por ter vivido a época (e vc, se for Buakakarlos, só nasceu em 96).


92 - Existe milagre em futebol? Como um time limitadíssimo, que tomou de 5x0 do Bragantino e só foi à final por depender de resultado (vitória do Vasco sobre o São Paulo) que aconteceu, iria vencer o escrete do Botafogo, forrado de craques de bola (pelo menos 7 entre os 11)?

Márcio Praga aliciou jogadores: há testemunhas. Mas fique tranquilo amigão, pois ninguém fala disto. Ninguém é otário para alardear fatos dos quais não se pode falar sem assumir riscos.

Daniel Victor disse...

Opa, nao me escondo atras de nick nenhum. Me apresento com meu proprio nome e email e nao tenho face. E nao terei uma conta no face soh pra poder comentar em qqr lugar que seja.

Soh pra constar.

Quanto ao post, eh engracado mas tb assustador a falta de consciencia etica e moral que apresentam os torcedores dos times comuns. Pior eh que esse tipo de analise esta amplamente enraizada na mente dessas pessoas. Ou visto por um angulo mais positivo, tomara que isso seja apenas clubismo da parte deles, o que nao deixa de ser curioso pela cara de pau que tem aquele que se orgulha de se dar bem as custas da injustica e da ilegalidade.

RC disse...

Apareceu uma terceira pessoa.
rsrsrs

Rick,ok pode ficar com sua opinião,aceito ela,assim como você TEM que aceitar a minha,agora descordo completamente.

Já disse,Fifa é a maior entidade do futebol,ninguém pode contrariar ela,vá chorar com ela !!!

Daniel Victor disse...

Eles acreditam na FIFA de Blatters e Avelanges. Certamente acreditam tbm na CBF de Teixeiras e Marins. Para mim basta. Por si soh isso ja diz tudo. Acordem!!!

Unknown disse...

Daniel meu prezado.

Comente à vontade, claro, com a concordândia do autor do blog que não sou eu (alguns acham que sou.. kkk).

Tem gente que quer fazer de certos locais uma confraria, tipo membros eternos e vitalícios.

Ainda tem disto.

__________________________________

1987 - Caríssmo Buakakarlos. Buakakaaaarlos menino!

Se o menguitinho queria, numa medida desesperada, dividir o título e o Sport prontamente pisou em cima desta (mais esta) maracutaia, só isto, este fato, já prova quem tem razão no imbróglio, claro que amparado pelos detalhes de regulamento, jogo, resultados, etc..


Não chores mais por 87.

92 também foi aliciamento: seu time era um pouco melhor do que o de hoje, com pelo menos um bom jogador (Capacete) e 2 que o acompanhavam (Nelio e Zinho).

O resto era um formidável aglomerado de assassinos da bola..

Uidemar, Gaúcho, Fabinho, Piá (da), Gélson Baresi, Rogério e vai por aí.


Ah! Tinha o ídolo do allansid, aquele que "viu Junior Baiano jogar".


haha.


Aquilo ali para embalar, só mesmo com uma booommbaaaaaa

PC Guimarães disse...

Obrigado pelo link, Marcos. É o preço da "fama", Eduardo.

RC disse...

bukakarlos,Felipe Bukakarlos,Ricardo Carlos,são três até agora,haja habilidade para mim rsrsrsrs


Por: Enrico,Bukakarlos,Felipe Bukakarlos,Ricardo Carlos,22,07,2013.

Isso é normal,primeiro tive que explicar invenções,depois reclamaram de mim,e agora não sou eu mesmo (?) rsrsrsr,parece que não sou bem vindo aqui.Que pena.

Unknown disse...

RC, mais uma vez você erra.

Eu não tenho que aceitar nada, nem tenho que te fazer aceitar nada, nem hoje e nem nunca.
Eu tenho sim, que respeitar você, suas opiniões, idéias e suas experiências, assim como eu espero respeito a mim. Mas aceitar não.

É um conceito complexo e de for intimo, que afetaria diretamente ao meu direito de singularidade bem como o meu direito de livre arbítrio.

Site da FIFA???

Estranho, lá diz que meu time é campeão 19 vezes, mas têm 20 datas, lá reconhece o meu time como 2 vezes campeão do Brasil, mas o mesmo critério não é usado para cruzeiro, palmeiras, santos, mas volta a ser usado para o fluminense... Muito confiável mesmo.

Sobre chorar, não sou eu que fui recorrer ao TJD por uma partida do carioca, não sou eu que até hoje reclamo de um empurrão do Maurício em 1989, menor impossível...

Unknown disse...

Tô indo galera.

E foi bom este retorno do Buakakarlos com esta nova cara.

Pelo menos não chegou xingando ninguém.


E por FLAlar nisso, papagaiada (by Anselmo) é o cacete!


Fui

Unknown disse...

Em tempo rick.


Mesmo sabendo que times como o Modesto disputaram a série de acesso em 1934 no carioca...

.. NÃO SOMOS NÓS (o Botafogo) QUE ESTAMOS HÁ 80 ANOS COMO CONVIDADOS NESTE CAMPEONATO.

E tenho dito.

"Inté"!

RC disse...

Que bom que você mesmo está dizendo que empurrões,recorrer a justiça,é choro,então o que dizer das reclamações sobre 2007 e 2008 ? E daquele mimimi dos jogadores na sala de impressa ? Choro né.

Olha eu não chamaria um time que tem mais títulos que o meu de menor.Tenha cuidado.

Sidney disse...

Notícia fresquinha, o Papa francisco chegou no Rio De Janeiro, para batizar o foguinho como time grande, ganhar títulos e finalmente ganhar uma libertadores ou melhor disputar essa competição.

Sidney disse...

RC, será que o Papa vai pagar os salários atrasados do foguinho ?

RC disse...

Sidney,não sei se ele pode fazer milagres rsrsrsrs Quem sabe algum santo intercede ?

Unknown disse...



A sim, os jogadores reclamaram, nós torcedores nos chateamos, mas NINGUÉM entrou com recurso em TJD, não enviamos DVD a FIFA, por mais grosseiros que fossem os erros.

Se você considera um mero apoio como empurrão, o que dizer do que o Castillo recebeu dos jogadores do flamengo quando estava no chão então?

Bom, mais uma vez, evoco meu livre arbítrio e chamo o flamengo do que eu tiver vontade, aceite você ou não.

Cuidado com que? Vai usar da ética flamenguista para me prejudicar? Como?

Note que aqui é um blog de iniciativa botafoguense, onde o PC se sente a vontade a conversar de maneira positiva ou negativa sobre qualquer assunto. Se você se sente incomodando, injustiçado, ou qualquer outra coisa, tem total liberdade para se pronunciar. Mas aqui, suas mentiras e do seu clube não “pegam”, e se você se sente frustrado com isso – como demonstra – existe um site que debate assuntos que são muito pertinentes a flamenguistas.

http://etc.globo.com/

Para mim, você e o flamengo são indistintos, e tem exatamente o mesmo peso na minha boa vida, isso é, NADA.

Passar bem.

Cristian Hofman disse...

Esse PC não tem jeito!

Mais uma da série: possíveis conspirações (sic) pró-Flamengo.

Não confunda o raciocínio dos faíscas chorões.

Ah sobre 1987: Mengão campeão no campo e sem contestações!!!
Vale o que aconteceu.Perguntem a opinião do clube dos treze, da revista placar, das organizações GLOBO, e principalmente aos 40 milhões de Rubro-negros.

SRN!

PC Guimarães disse...

Cristian, como você QUASE entrou no tema proposto por este post, vou tentar: explica aí, como framenguista, o que é isso então? Conspiração não é. Anti=ético é sim. O Fábio, vascaíno, tentou do jeito dele. Mas por favor, ao tema do debate, sem papo de chat.

RC disse...

Ah sim,isso é choro,NÃO É RECLAMAÇÃO,estão vendo como se contradizem fácil ?

Você também para mim é insignificante,e nem quero que eu represente algo para você,isso não ia representar nada para mim,afinal você de nada importa PARA MIM.


Agora vocês se CHATEIAM quando alguém vem aqui discordar de vocês,mas também não aceitamos mentiras e lorotas e são muitas que vocês inventam e usam para choramingar.


Tudo bem pode chamar o Flamengo de quiser,até de pequeno,mas veja seu clube,não ganha nada FAZ TEMPO,a torcida não apoia,apesar de nos últimos anos nunca ter um elenco EXCELENTE OU CARO, vive se afundando em dívidas,o clube vem de uma recaída impressionante nos últimos anos,hoje ninguém respeita este clube como GRANDE, em 2003 não fechou as portas por sorte,Zico que deu lugar para o botafogo poder treinar,então é burrice sua chamar o Flamengo de pequeno.


Outra contradição engraçada por parte de vocês é essa coisa de flapress,vejam que quando sai uma notícia negativa do Flamengo todos vem felizes e empolgados para caçoar da situação,agora quando a notícia é boa para o Flamengo ou é sobre algo negativo do clube de vocês,aí é flapress,aí é tudo mentira,é jornalismo tendencioso,etc.

Lógica de vocês :

Notícia negativa sobre o Flamengo = Verdade,bom jornalismo,etc,etc,etc.

Notícia pró flamengo ou negativa sobre o clube de vocês = Jornalismo tendencioso,flapress,globo mulamba,etc,etc,etc.


Unknown disse...


Gol do Supermercado Extra.

1º (menos) 15º = ????

Léo disse...

Escrevo isto sem saber se o patrocínio é apenas para o Marcelo de Lima Henrique, para os árbitros do Rio ou todos do Brasil, no caso do Marcelo de Lima Henrique, em função da folha corrida pró-Flamengo, acho que existe claro conflito de interesses.

Não gosto da arbitragem dele, ontem no jogo entre Vasco e Flu, ele terminou o jogo sem conceder os dois minutos que ele mesmo sugerira minutos antes, o Vasco dava um olé no Flu e ele encerrou a partida amedrontado diante da possibilidade de algum jogador dar uma porrada em um adversário.

Agora, vejamos, o Vasco poderia fazer mais um golzinho, "e para quem luta para nao ser rebaixado nao é pouca coisa," qual foi o critério que usou para encerrar o jogo antes do tempo? Ele é um cara que acha que tem o direito de intervir no jogo de acordo com a visão pessoal dele.

Há conflito de interesse com relação ao MLH e o Flamengo.

Mudando um pouco de assunto, como frequento este espaço fazem uns quatro anos no mínimo, e nele pude fazer amigos, estristece-me um pouco este ritmo de chat que foge um pouco ao perfil criado pelo "patrão" que foi sempre de um simulacro de um bate-papo em uma mesa de bar com gozações.

Mesmo nos momentos de maior calor, nunca li tanta babaquice como nos últimos tempos.

Não consigo conceber que muitas das coisas aqui ditas através do teclado sejam repetidas pessoalmente.

A pilha pode e deve ser forte, mas sem a ironia ou o tom de mesa de bar pode passar para o lado do desrespeito pessoal, nos últimos tempos os ataques pessoais tem se multiplicado, nao falei nada uns dias atrás, mas até idiotices ligando pessoas a doenças como câncer de próstata foram escritas, isto é perder completamente a noção de coisas sérias que nem sob o anonimato do computador devem ser colocadas em pauta.

Como diria aquela célebre frase que se encaixa perfeitamente em alguns momentos:
""A estupidez é infinitamente mais fascinante que a inteligência; a inteligência tem seus limites, a estupidez não!" (Claude Chabrol)."

Vamos moderar um pouco o verbo, o espaço é do PC(dele somente) e a educação para o debate deve ser nossa.

Ninguém aqui vai mudar de clube por conta de mantras repetidos a exaustão, como diz um amigo meu quando está no bar comigo: Vc fala do meu Flamengo e eu falo do seu Botafogo e juntos bebemos uma caixa.

Neste caso daqui, nós bebemos uma cx virtual, e por vezes, face as amizades feitas ao longo do tempo, até pessoalmente. Este espaço já reuniu pessoalmente, gente do USA, Portugal, SP, Santa Catarina e vários do Rio. E de times diferentes. Para aqueles que estão chegando agora, são poucos os blogs que conseguem tamanha façanha.

Aos mais modernos, deixo uma mensagem do meu tempo: esse blog não é pouca merda não!

Sentar no computador e ter um espaço legal para falar de futebol, de musica, política e atualidades de forma sacana e ainda fazer amizades legais é para poucos, portanto, vamos pensar um pouco antes de escrever.


E quem precisar de terapeuta em função das agruras cotidianas, posso indicar um amigo sem cobrar...







Unknown disse...


Léo, a impressão que fica é que os 40 milhões de mulambos não têm um único e solitário blog da "nassão" para comentar.

Aí amigo, com a presença ostensiva e insistente deles aqui, o nível do Alvinegro Blog do PC cai mesmo!

:o)

XÔ!

PC Guimarães disse...

Não mudo uma vírgula do que o Léo escreveu. Só exagerou nos elogios. Conteúdo na veia. Esse tipo de comentário é que sempre foi o forte do Blog. Já cheguei a destacar aqui que o forte do Blog do PC eram os comentários. Vamos moderar, pessoal. Se não têm o que dizer não digam. Copiar estatísticas do facebook e usar isso como argumento é muito pouco. E sem graça. Até gosto de bater recordes de visitas, gosto da presença e comentários de muitas pessoas, mas não busco transformar em espaço da "massa". Se quisesse isso fazia um blog para elogiar o Framengo. Estou tentando evitar a moderação de comentários como acontece em muitos blogs. O espaço sempre foi livre. mas não é justo usar essa liberdade para bagunçar o blog que é de todos nós. Como escreveu o Leó: " Ninguém aqui vai mudar de clube por conta de mantras repetidos a exaustão, como diz um amigo meu quando está no bar comigo: Vc fala do meu Flamengo e eu falo do seu Botafogo e juntos bebemos uma caixa. ". Leiam a íntegra do texto do Léo com calma. repito: conteúdo na veia. E pura crítica com razão.

PC Guimarães disse...

"(...) Não gosto da arbitragem dele, ontem no jogo entre Vasco e Flu, ele terminou o jogo sem conceder os dois minutos que ele mesmo sugerira minutos antes, o Vasco dava um olé no Flu e ele encerrou a partida amedrontado diante da possibilidade de algum jogador dar uma porrada em um adversário.

Agora, vejamos, o Vasco poderia fazer mais um golzinho, "e para quem luta para nao ser rebaixado nao é pouca coisa," qual foi o critério que usou para encerrar o jogo antes do tempo? Ele é um cara que acha que tem o direito de intervir no jogo de acordo com a visão pessoal dele. (...) ". Conteúdo puro, Léo. Zoada de altíssimo nível. Sem ofender ninguém. Esse é o espírito do blog, esse deve ser o espírito dos comentários.

Unknown disse...

Boa Léo, certeiro como sempre, quem dera o Raphael Marques fosse assim no ataque do Botafogo.
GB

eduardo schiefler disse...

No fim de 140 comentários, até que enfim volta o nível normal do blog.
Essa última do Gilson foi uma "folha seca" do grande Didi.

:)

Unknown disse...

A volta da confraria.


Os garotos, enfim, felizes.

___________________________

Porquê não reclamam com 'seus pares' de arquiba?

santos disse...

Não tenho frequentado tanto o Blog quanto o fazia em outros tempos, mas concordo inteiramente com o Léo. Acho que as zoações e "ataques" deveriam ser exclusivamente aos clubes e jamais em caráter pessoal.

Abs,

Vascão 2013

PC Guimarães disse...

Boa, Santos! Você conhece o espírito do Blog.