terça-feira, 16 de julho de 2013

Portugueses ignoram o Vasco em jogo da totobola e vascaíno está há dias numa marquise lendo a biografia de Eurico Miranda

Amigos, amigas e os poucos tricolores: recebi uma mensagem do nosso acionista majoritário Léo. O tom é de muita preocupação e faço questão de dividir com todos aqui. É sobre a trágica situação do Vasco, tradicional coadjuvante do futebol brasileiro, que se orgulha, como todo time comum, dos títulos conquistados, mas que no fundo no fundo nunca teve a grandeza do Glorioso. Mas chega de lero-lero. Nós viemos aqui para beber ou pra conversar? Vamos ao que o Léo tem a dizer.

"Caros amigos,

O assunto é de alta relevância e seriedade, a situação atual do Vasco Da Gama preocupa-me sob todos os aspectos, inclusive, familiares, haja visto que tenho um sogro vascaíno doente.

Todos os anos durante este período de recesso futebolístico na Europa em razão das férias de verão, dou-me ao direito de jogar dinheiro fora fazendo uns joguinhos na Loteria Esportiva portuguesa denominada TotoBola, o motivo é que os jogos escolhidos são sempre do campeonato brasileiro, e por isto, tem um gostinho de "dèjá vu" verde e amarelo.

Eis que ontem estava falando com o meu sogro ao telefone, e ele, sabedor desta mania, falou-me que eu poderia cravar no Vasco contra o Flu na aposta da semana que vem. Que era pule de dez com a chegada do Dorival.

E aí, temos um problema, a dramática situação do Vasco criou um fato sem precedentes em Portugal, conforme vcs podem ver no volante em anexo, nem mesmo os portugueses estão dando mais atenção ao Anão da Colina. Em terras de Cabral ignora-se solenemente Vasco da Gama.



Considero isto, uma ofensa ao meu sogro, nascido em Lisboa e vascaíno que vai a praia e coloca pano transversal no peito para depois passear no calçadão com uma faixa de bronze natural e expor o seu amor ao clube.

Ele me perguntou se havia jogo do Botafogo, respondi-lhe que sim, e do Santos também; estes por razões históricas óbvias. Daí ele me perguntou se havia do Flamengo. Disse-lhe que também havia o jogo com o Inter na cartela, mas que isto devia-se ao fato do Fla ter ficado conhecido nos últimos tempos por conta das inúmeras reportagens sobre o Bruno. Já bastante irritado pediu-me que relatasse os outros jogos constantes da loteca portuguesa. Infelizmente, quando cheguei no Chapecoense, ele desligou o telefone e, segundo minha sogra, está em cima da marquise do último piso de casa (são três) sentado desde ontem lendo a biografia do Eurico Miranda...

Estou preocupado porque vai do Jorge Eduardo, Fabio Medici ou Edgard morarem em uma torre de 20 andares...Vamos lá, Dorival, ajude a minha família e a dos meus amigos.

Minha esposa está desesperada e quer embarcar hoje mesmo para o Rio com a missão de comprar dois caminhões-pipas para encher a piscina em São Janu para tentar levá-lo até lá para refrescar a cuca...Tudo muito dramático."

47 comentários:

Mario_av disse...

Nada está tão ruim que não possa piorar.
O Vasco, parece, está trazendo um excelente reforço: Guiñazú

Unknown disse...

Rolando de rir de “totobola”, “lendo na marquise” e “anão da colina”.

E dúvidas quanto ao sogro do Léo. É vascaíno e está doente ou torce de maneira doentia por algo que é apenas um coadjuvante?

Mas nem tudo está perdido.

Encher a piscina, marquise de São Janu... o nobre senhor ainda pode tentar a sorte no salto ornamental.


Ixxx... Posso ter cometido ato falho: a laje da colina “passa” pela piscina seca?

Unknown disse...

Agora quando à informação do Mario, há tempos me convenço de que os times do sul podem até nadar no dinheiro que nadam, mas isto nunca os fará entender o que é futebol de verdade.

Falcão e Figueroa foram apenas acidentes de percurso.

O talentosíssimo Fred, mal surgiu e já mandaram ralar: a tromba de chuteiras conhecido como Damião está, qual Tarcisio Meira, criando raízes.


Sempre contratam coisas engraçadas (Jorge H. em final de carreira, André Lima p/disputar Libertadores - sic - Rafael Marques, nosso esquecível zagueiro), a lista é enorme e não caberia num comentário.

Mas o que mandam de porcaria embora....

O careca do Vasco, Andrezinho, Lima, Edson, Moreno (sorry "amigos"), gente que até dá certo por lá (vide a "habilidade" deles no jogo do último domingo) mas que saindo dali, só compõem elenco de Recife para cima.

Ainda bem que Bolívar "se enquadrou" mas no início deu medo: andou prometendo pixotar contra os pequenos do Rio mas ao enfrentar o menguitinho, tomou jeito.

Sabem como é, um pequeno mais vistoso (time médio embaçado).

Mario_av disse...

Ele está lendo a biografia ou a Folha Corrida do Eurico?

Unknown disse...

Verdade seja dita, o PC os integrantes do blog tem sacadas sensacionais. Parabéns. Essa vou mostrar pro meu Pai, que é Vascaíno.
.
SRN

Fabio Medici disse...

olha aqui, eu... tá bom, vai.
Gênio.
Leo está na minha lista negra... por essas e outras que desisti de comer um pastel de Belém com ele.
Final do ano levarei a família pra apertar a mão do Pateta, puxar o saco do Mickey e trazer uns IPhone pra revender em Nova Iguaçu...

Mario_av disse...

Finalmente algum conteúdo no comentário do Allan. Isto tem que ficar registrado.

edgard horacio disse...

dá pra ficar dias lá. no engenhão já tinha caído.

Pablo disse...

"...Verdade seja dita, o PC os integrantes do blog tem sacadas sensacionais..."

O allansidney começa a perceber a diferença entre uns e outros?

Sobre o outrora Gigante da Colina, se o Eurico realmente está mandando no Vasco a câmera fotográfica do PC será confiscada na entrada do chiqueirão no sábado.

Tempos atrás o PC fez um dossiê fotográfico que quase interditou o chiqueirão.

Abs
Pablo

Fabio Medici disse...

nossa cobertura não corre risco de desabar.
E ainda continuo tenho estádio pra jogar, mesmo com Interdição do Vazião...
É velho, mas está pago, é próprio e quem manda lá é o Vasco...
:-)

Unknown disse...

Claro que não vai desabar.

E alguém acha que o cara da marquise, naquela tarde do rebaixamento, era maluco?

Era um desesperado (pelo momento) sim, mas maluco e suicida jamais.

Unknown disse...

Fiz o comentário acima pelo fato de não aguentar mais post´s sobre o Flamengo, é inveja em letras do início ao fim, e os post´s sobre o foguinho ? Por favor, parem de tentar se auto afirmar o tempo todo, não cola, time que é confundido com o Foguinho de SP, não é conhecido em lugar nenhum. E comento com "mimimi´s" por que só vejo "mimimi´s" nos posts.
.
SRN

Unknown disse...

Pronto.

Era delirius tremem. Não dura 10 segundos.

________________________________

Inveja do que allansid?

Títulos como o do ladrilheiro, das papeletas, de 2007/9 (aí incluída a vergonha do brasileiro*), ... ou...


Inveja de garrafinha, brocador, do ex mandado embora do UFC-Grêmio ou da proximidade com a zona?



*repórteres dos programas esportivos neste final de semana, chamaram o brasileiro do menguitinho de 2009, além dos adjetivos já alardeados como entrega, maracutaia e vergonha, COMO UM TÍTULO MEDÍOCRE.

Foram eles (no rádio) e não eu quem disse.

BLOG DO XEXÉU disse...

o vasco é o time da virada vai virar o turno na zona de rebaixamento

BLOG DO XEXÉU disse...

SE O VASCO CAIR EU POSSO ASSISTIR O VASCO ANO QUE VEM AQUI PERTINHO DE CRUZEIRO, CONTRA O GUARATINGUETA

Unknown disse...

Xexéu chegou munido de navalha e boneco de vudu.

A visceinada agora tremeu.


:-)

Unknown disse...

Mas e se, neste revezamento bizarro, o menguitinho tornar-se, ele, o time da virada caro Xexa?

Como vai ser?

BLOG DO XEXÉU disse...

quem perder pro vsco daqui pra frente é serio candidato a cair pra segundona

Unknown disse...

Pelo jogo de domingo sim, mas até nisto convém lembrar: mesmo aquele amontoado do Vasco que foi a campo, no fim do jogo, passou o tempo todo na área do adversário (o adversário você sabe qual).

Ficou na área sem saber o que deveria fazer, chutar, casar ou comprar uma bike mas ainda assim, o goleiro do acordo de 2009 teve que se virar.

BLOG DO XEXÉU disse...

o cavalo paraguaio ja começou perdendo domingo agora so falta tropeçar no nautico

BLOG DO XEXÉU disse...

DESAFIO O PC SE O FLA TERMINAR O CAMPEONATO NA FRENTE DO BOTAFOGO ELE SAIR COM A CAMISA DO FLAMENGO, DIGO SAIR COM A FOTO VESTINDO A CAMISA DO FLAMENTO E POSTR E HEXAAAAAAAAAAA NO BLOG

Léo disse...

Vai para a Eurodisney, Fabio Medici, ainda tem Paris para as crianças...

Em Orlando, se o GB lhe ver por lá, você não conseguirá fugir da pilha da segundona...





Alberto disse...

Boas vindas ao humor e às boas tiradas, de volta aos comentários do blog. Parabéns a todos que se comportaram direitinho e evitaram aquele mimimi interminável sobre quem mais títulos, quem é mais feio, quem é mais viado. Genial o texto do Léo que desencadeou tudo isso.

Unknown disse...

Prezado Xexa.


Acorde por favor. Não gosto de "digitar com quem hiberna".


Sabe o que significam..

a) o cavalo paraguaio por você citado.... e.......

b) menguitinho na frente do Botafogo no final do campeonato?


Resposta: uma mistura de chuva de meteoros, com derretimento do núcleo da Terra (e seria o fim do menguito pois já está mesmo próxomos do magma), com asteróide na Rio Branco c/c A morte de três Papas em sequência.


Sonha com outra coisa aí.


O do vasquitinho como time da virada agora já começa a fazer mais sentido.

Unknown disse...

CORREÇÃO.. "...já está mesmo prÓXIMO..."

Léo disse...

Esse time do Vasco está horroroso, até o Xexa que também está na penúria com o Flamengo se achou no direito de tirar uma casquinha.

O campeonato está no início, mas o Vasco já tem a sua missão(quase impossível)pela frente.

Um carioca deverá cair, espero que não seja o Vasco...

Fabio Medici disse...

O Vasco e incaivel....
E o Faisca imncampeensavel....

Jorge Eduardo Antunes disse...

Só tenho três coisas a dizer:
1) Quem foi ignorado na Totobola foi o Fluminense. Os portugueses sabem quem é Vasco da Gama, até por razões óbvias, mas desconhecem o clube que frequentou a Série C. Viram o jogo e não programaram, achando que era amistoso.

2) Mais do que dos títulos (que são muitos), nos orgulhamos mesmo é da história: primeiro time a ser campeão com negros, mulatos, brancos e pobres; clube que foi boicotado pelos elitistas Framengo, FluminenC e Botafogo e decidiu ficar com seus atletas e disputar um campeonato com times menores (leiam a Resposta Histórica, de 1924); primeira equipe brasileira a ser campeã fora do País, em um torneio oficial (sulamericano de 1948); primeiro carioca a ser campeão brasileiro (1974); e por aí vai. Títulos são importantes, mas mais importante é não ter sido presidido por um racista chamado Paulo Antônio Azeredo (Pc, que está lendo "O Negro no Futebol Brasileiro" sabe bem quem é).

3) Moro em casa térrea.

Abraços.

BLOG DO XEXÉU disse...

CONTINUI DESAFIANDO O FLAMENGO TERMINA O CAMPEONATO NA FRENTE DO BOTAFOGO, ATE AGORA NÃO APARCEU NENHUM BOTAFOGUENSE.

Unknown disse...

Valeu Xexeu.

PC Guimarães disse...

Mandou bem, Alberto. Este é o verdadeiro Blog. Estes são os comentários gostosos de ler. Esse é o nosso diferencial. Mata-me de rir com o "moro em casa térrea", Jorge Eduardo. E a frase do Xexinha zoando o vasco vai pro destaque. Já o desafio deixo mais pra frente. Enquanto houver Marcelo de Lima Henrique, Péricles Bassols, Rodrigo Nunes de Sá e cia há vida pro Framengo. E além desses citados no meio do caminho do Botafogo tem sempre um Paulo César de Oliveira.

PC Guimarães disse...

XEXA. VOCê VAI NA FRENTE QUE EU VOU ATRÁS. TÁ?

BLOG DO XEXÉU disse...

PC O PAULO CESAR DE OLIVEIRA É DE CRUZEIRO, E VC
AFINOU PARA O DESAFIO.

BLOG DO XEXÉU disse...

SE O BOTAFOGO TIRAR NA FRENTE DO FLA, EU GRAVO UM VIDEO CANTNDO O HINO INTEIRO DO BOTAFOGO

Gustavo Menezes disse...

Grande abraço Irmandade Gloriosa. Boa tarde "comuns".
Curto comentário: Vasco sempre "levantando a moral" de pequenas criaturas nefastas "dus framengu"...
Pra ficar somente nos exemplos recentes, depois de garrafinha, o exaltado da vez pelo Vasco é o grande Paulinho...

Pablo disse...

Espetacular o texto do Léo.

Se o Vasco cair de novo, sem Eurico e virada de mesa, creio que não voltará mais.

Aliás a tendência é o Vasco acabar. Muitos garotos que poderiam ser vascaínos estão hoje optando pelo Botafogo.

Assim como a torcida mirim do FluminenC migrou para framengo.

Abs
Pablo

Jorge Eduardo Antunes disse...

O Botafogo, muito menor, caiu e não acabou.
É cada besteira que eu vou te contar...

Pablo disse...

Prezado Jorge, como pode um time "muito menor" ganhar TODAS as decisões sobre o adversário "muito maior"?

Difícil de entender...

Abs
Pablo

Jorge Eduardo Antunes disse...

Vou te explicar. Se não entender, pede alguém para desenhar:

Confrontos diretos:
309 Jogos
133 vitórias do Vasco
84 vitórias do Botafogo.
92 empates
472 gols do Vasco
404 gols do Botafogo

Títulos do Vasco
Internacionais oficiais: 3
Copa Libertadores da América: 1998
Campeonato Sul-Americano de Clubes Campeões: 1948
Copa Mercosul: 2000

Nacionais oficiais: 7
Campeonato Brasileiro: 1974, 1989, 1997 e 2000
Copa do Brasil: 2011
Campeonato Brasileiro Série B: 2009

Interestaduais: 4
Torneio Rio-São Paulo: 1958, 1966 e 1999
Torneio João Havelange (RJ-SP): 1993

Estaduais: 39
Campeonato Estadual: 1923, 1924, 1929, 1934, 1936, 1945, 1947, 1949, 1950, 1952, 1956, 1958, 1970, 1977, 1982, 1987, 1988, 1992, 1993, 1994, 1998 e 2003
Torneio Início: 1926, 1929, 1932, 1942, 1944, 1945, 1948 e 1958
Taça Guanabara: 1965 (a única que não foi turno)
Torneio Relâmpago: 1944 e 1946
Torneio Municipal: 1944, 1945, 1946, 1947
Copa Rio: 1992, 1993

Títulos do Botafogo
Internacionais oficiais: 1
Copa Conmebol: 1993

Nacionais oficiais: 2
Campeonato Brasileiro: 195
Taça Brasil: 1968

Interestaduais: 6
Copa dos Campeões Estaduais (Rio-São Paulo): 1930 (disputado em 1931)
Torneio Rio-São Paulo: 1962, 1964, 1966 e 1998
Torneio João Havelange (RJ-SP): 1993

Estaduais: 29
Campeonato Carioca: 1907, 1910, 1912, 1930, 1932, 1933, 1934 , 1935, 1948, 1957, 1961, 1962, 1967, 1968, 1989, 1990, 1997, 2006, 2010 e 2013
Torneio Início: 1934, 1938, 1947, 1961, 1962, 1963, 1967 e 1977
Torneio Municipal do Rio de Janeiro (Taça Prefeitura do Distrito Federal): 1951
Campeonato Municipal (Taça Cidade Maravilhosa): 1996

Entendeu?

Jorge Eduardo Antunes disse...

E são 9 títulos botafoguenses contra 5 vascaínos. E mais: o Vasco tinha mais títulos do que o Botafogo até 1997, o que invalida a tese de uma suposta "freguesia" histórica a favor do clube de General Severiano. Confira:

Competição: Torneio Início 1932
Situação: Final
Resultado: Vasco 1 x 0 Botafogo
Campeão: Vasco
Retrospecto: Vasco 1 x 0 Botafogo

Competição: Torneio Início 1945
Situação: Final
Resultado: Vasco 2 x 0 Botafogo
Campeão: Vasco
Retrospecto: Vasco 2 x 0 Botafogo

Competição: Campeonato Estadual 1948
Situação: Última rodada, ambos empatados em pontos, nenhum outro clube com chances
Resultado: Botafogo 3 x 1 Vasco
Campeão: Botafogo
Retrospecto: Vasco 2 x 1 Botafogo

Competição: Taça Guanabara 1965 (Torneio separado do Campeonato Estadual)
Situação: Última rodada, Botafogo 1 ponto à frente, nenhum outro clube com chances
Resultado: Vasco 2 x 0 Botafogo
Campeão: Vasco
Retrospecto: Vasco 3 x 1 Botafogo

Competição: Campeonato Estadual 1968
Situação: Última rodada, Botafogo 1 ponto à frente, nenhum outro clube com chances
Resultado: Botafogo 4 x 0 Vasco
Campeão: Botafogo
Retrospecto: Vasco 3 x 2 Botafogo

Competição: Torneio Erasmo Martins Pedro 1973
Situação: Última rodada, ambos empatados em pontos, nenhum outro clube com chances
Resultado: Vasco 2 x 1 Botafogo
Campeão: Vasco
Retrospecto: Vasco 4 x 2 Botafogo

Competição: Torneio Início 1977
Situação: Final
Resultado: Botafogo 2 x 1 Vasco
Campeão: Botafogo
Retrospecto: Vasco 4 x 3 Botafogo

Competição: Taça Guanabara 1977 (1º Turno do Campeonato Estadual)
Situação: Última rodada, Vasco 2 pontos à frente, vitória do Botafogo provocaria um jogo extra, nenhum outro clube com chances
Resultado: Vasco
Campeão: Vasco 2 x 0 Botafogo
Retrospecto: Vasco 5 x 3 Botafogo

Competição: Campeonato Estadual 1990
Situação: Final
Resultado: Botafogo 1 x 0 Vasco
Campeão: Botafogo
Retrospecto: Vasco 5 x 4 Botafogo

Competição: Taça Guanabara 1997 (1º Turno do Campeonato Estadual)
Situação: Final, Botafogo com vantagem do empate pela melhor campanha
Resultado: Botafogo 1 x 0 Vasco
Campeão: Botafogo
Retrospecto: Vasco 5 x 5 Botafogo

Competição: Campeonato Estadual 1997
Situação: Decisão em 2 ou 3 jogos
Resultado: 1º jogo - Vasco 1 x 0 Botafogo; 2º jogo - Botafogo 1 x 0 Vasco
Campeão: Botafogo
Retrospecto: Botafogo 6 x 5 Vasco

Competição: Taça Guanabara 2010 (1º Turno do Campeonato Estadual)
Situação: Final
Resultado: Botafogo 2 x 0 Vasco
Campeão: Botafogo
Retrospecto: Botafogo 7 x 5 Vasco

Competição: Taça Rio 2012 (2º Turno do Campeonato Estadual)
Situação: Final
Resultado: Botafogo 3 x 1 Vasco
Campeão: Botafogo
Retrospecto: Botafogo 8 x 5 Vasco

Competição: Taça Guanabara 2013 (1º Turno do Campeonato Estadual)
Situação: Final, Vasco com vantagem do empate pela melhor campanha
Resultado: Botafogo 1 x 0 Vasco
Campeão: Botafogo
Retrospecto: Botafogo 9 x 5 Vasco

Jorge Eduardo Antunes disse...


Jogos que têm sido erradamente considerados decisões de título entre Vasco e Botafogo

Torneio Municipal de 1951
O Botafogo derrotou o Vasco na última rodada, mas o Vasco já estava fora da disputa havia várias rodadas. Por outro lado, o Fluminense ainda tinha chances: precisava vencer o Bangu para empatar com o Botafogo em pontos e decidir o título num jogo extra. Mas o Bangu derrotou o Fluminense e confirmou o título do Botafogo.

20/06 - Botafogo 3 x 0 Vasco
23/06 - Bangu 2 x 1 Fluminense

1º Botafogo, 16 pts - campeão
2º Bangu, 15 pts
3º São Cristóvão, 15 pts
4º Fluminense 14 pts
5º Vasco, 11 pts

Torneio Rio-São Paulo 1966
O Botafogo derrotou o Vasco na última rodada e, com isso, 4 clubes terminaram empatados: Vasco, Botafogo, Corinthians e Santos. Como não havia datas para que um turno final fosse promovido, as 4 equipes foram declaradas campeãs.

27/03 - Corinthians 0 x 0 Santos
27/03 - Botafogo 3 x 0 Vasco
29/03 - Flamengo 1 x 2 Bangu

1º Botafogo, 11 pts - campeão
1º Corinthians, 11 pts - campeão
1º Santos, 11 pts - campeão
1º Vasco, 11 pts - campeão

Copa Rio-Brasília 1996
Essa competição amistosa disputada no Distrito Federal consistiu de um triangular envolvendo Vasco, Botafogo e o clube local Sobradinho. O jogo entre Vasco e Botafogo não foi uma decisão porque mesmo que o Vasco vencesse o Botafogo, teria ainda que jogar contra o Sobradinho. A "final" seria, então, nesse caso, Vasco x Sobradinho-DF, jogo que, a propósito, acabou não sendo realizado.

12/07 - Sobradinho-DF 1 x 1 Botafogo
14/07 - Botafogo 2 x 0 Vasco
--/-- - Vasco x Sobradinho-DF

1º Botafogo, 3 pts - campeão
2º Sobradinho-DF, 1 pt
3º Vasco, 0 pt

Entendeu, parte 2?

Jorge Eduardo Antunes disse...

Bem, com estes posts, dou meu adeus ao blog do PC. Foi bom conviver com muitos aqui, reencontrar meu professor e amigo e fazer dois novos camaradas, o Leo e o Fabio Médici.

Valeu!

Unknown disse...

"...primeiro carioca a ser campeão brasileiro (1974)"

Se você não sabe, o primeiro carioca campeão Brasileiro é o Botafogo, em 1968.

SA

Cristian Hofman disse...

Já o maior campeão brasileiro entre os cariocas é o ......


Saudações do Hexa!

PC Guimarães disse...

O que houve, Jorge Eduardo? Você é dos nossos. Vascaíno, mas dos nossos. E vai fazer falta se sair. O Blog não abre mão dos amigos. Especialmente os que entendem a brincadeira. O pessoal aqui ás vezes se exalta mas é tutti buona gente. Até mesmo os framenguistas. O Blog consegue milagres.

Unknown disse...

Você gostaria de aumentar as visitas de pessoas reais no seu Site/Blog?
Você gostaria de aumentar o numero das suas Fan Pages no Facebook?
Você gostaria de aumentar os seguidores no seu Facebook, Google+, Twiter?
Você gostaria de aumentar o numero de visualizações dos seus vídeos no Youtube?
Você gostaria de aumentar o numero de seguidores no Youtube?
E o melhor de tudo isso, ganhe dinheiro fazendo o que você faz todos os dias citado acima.
Aproveite, cadastre-se grátis e tenha todos esses benefícios nas suas redes sociais e Site/Blog.
Link de cadastro:

http://lkub.in/?ref=23701

Unknown disse...

Você gostaria de aumentar as visitas de pessoas reais no seu Site/Blog?
Você gostaria de aumentar o numero das suas Fan Pages no Facebook?
Você gostaria de aumentar os seguidores no seu Facebook, Google+, Twiter?
Você gostaria de aumentar o numero de visualizações dos seus vídeos no Youtube?
Você gostaria de aumentar o numero de seguidores no Youtube?
E o melhor de tudo isso, ganhe dinheiro fazendo o que você faz todos os dias citado acima.
Aproveite, cadastre-se grátis e tenha todos esses benefícios nas suas redes sociais e Site/Blog.
Link de cadastro:

http://lkub.in/?ref=23701