segunda-feira, 15 de julho de 2013

Na dúvida, contra o Botafogo

Faço minhas também as palavras do meu camarada Zatonio Lahud Neto publicadas no facebook. Em alguns momentos precisei apelar pro "piiii" pra conter os ânimos do Zatonio.

"O Botafogo foi derrotado pelo Grêmio em jogo realizado em Porto Alegre por 2 x 1. O empate seria mais justo, pela pressão Alvinegra no segundo tempo e pelo golaço de Seedorf. Mas faz parte, jogar é sempre difícil.
Mas o que me chamou a atenção foi o segundo gol da (piiiii) do Grêmio: bola alçada na área do Botafogo, um zagueiro cabeceia para fora da área, um (piiii) gremista devolve, também de cabeça, jogando a bola na área novamente, Kleber, impedido corre para a bola, mas o chileno e corno Vargas, vindo por trás, chuta e faz o gol. O bandeira havia dado impedimento de Kleber, Paulo César Oliveira, o árbitro, ficha mais suja do que pau de galinheiro, assumiu a responsabilidade e validou o gol. Acho que agiu corretamente. Mas me impressiona a desfaçatez da Globo: na tentativa de justificar acerto da marcação favorável ao Grêmio, o comentarista de arbitragem, o conhecido ladravaz Renato Marsiglia, chegou ao cúmulo de dizer que Kleber corria lateralmente. Ora, ele corria em direção à bola, como mostram, por incrível que possa parecer... as imagens geradas pela Globo. E passaram vários minutos justificando o acerto da marcação.
Quando é um lance duvidoso em favor do Botafogo, repetem o lance até a exaustão para provar que o juiz favoreceu o Glorioso.
Bando de (piiiii)!".

5 comentários:

Zatonio Lahud disse...

O texto é meu, aos inserções desaforadas, muito bem desaforadas por sinal, é do Zé Sérgio Rocha. Abraço.

Andesilva disse...

E Lucas teve o tornozelo fraturado... parabens, Sr. FEladap@ta paulo cesar de oliveira!!!! Parabens, ze roberto!

Adriano Ferrarez disse...

Aquele tal de Marsiglia justificando a decisão da abitragem foi sacanagem. Não tenho pacote do Paperview e quando a FraPress televisiona tenho que ouvir os comentários ridículos do "maestro" Júnior. Mas o que eu vi no jogo foi um Fogão guerreiro, perdi a paciência com Vitinho algumas vezes, mas o moleque tem que ser lapidado. No lance do 2o. gol do Grêmio o bandeirinha marcou impedimento e isso é fato e a nossa zaga ficou esperando o juiz apitar o que foi um vacilo. O Botafogo jogou muito, gostei do time, acho que temos que gravitar em torno do G4 e guardarmos fôlego pro final. E ganharmos a Copa do Brasil é óbvio!

Senta a púa Fogão!!!

Mario_av disse...

A versão original, sem os "Piiiisss", está muito melhor.

PC Guimarães disse...

:-) Mata-me de rir, Mário. E é bom lembrar que na Globo, depois de o velho Zé Roberto ter quebrado o Lucas, ficaram elogiando o cara porque ele pediu desculpas. PQP! O sujeito quebra o adversário mas é inocentado porque pediu desculpas! E cadê aqueles caras do STJD que adoram aparecer e não aparecem para dizer que os dois jogadores do Grêmio serão punidos. Ah se fosse o Bolívar a quebrar o adversário!