sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dois meses sem o Engenhão, a história


Nosso professor Adriano Ferrarez mandou um link bem interessante de uma matéria do site UOL sobre os dois meses sem o Engenhão. Vale apena conferir. É só clicar AQUI.

11 comentários:

Daniel Victor disse...

Infelizmente nao vou conseguir ver o conteudo do post agora. Mas como o tema eh estadio, nao sei se tal fato ja foi exposto por aqui, mas fiquei sabendo, hoje, pelo Lucio de Castro no programa bate-bola da espn, que tiraram o busto de Garrincha da entrada do Maracana. Depois do "destombamento" e da total descaracterizacao interna do que era o antigo e verdadeiro maraca, agora querem tb apagar da memoria e do possivel conhecimento de turistas e desinformados, o anjo de pernas tortas, "alegria do povo", personagem historico e importantissimo da historia do estadio e principalmente do futebol.

Procede??

Adriano Ferrarez disse...

Prezado Daniel,

Veja o link:

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/07/acervo-historico-do-maracana-esta-trancado-sem-previsao-para-exibicao.html

Sidney disse...

Pc e amigos.

Agora eu pergunto uma coisa para vocês porquê esse Prefeito não interditou o Engenhao só atrás do gol para fazer essa reforma na cobertura ? Até o Internacional fez a mesma coisa no Beira Rio no ano passado, os amigos lembram bem disso que o internacional jogava no campo, e a obras para reforma da Copa de 2014 continuava nas arquibancadas e fora do estádio, eu acho que isso e uma perseguição contra os clubes cariocas só para assinar esse contrato com esse consórcio Maracanã só pode ser isso, pois eu torço muito para que o engenhao volte mais rápido possível, para nos torcedores não sofrer com esse ingresso caro do Maracanã.

Carlos Henrique disse...

Sidney,

Este seu comentário é uma das provas de que o tempo é a voz da razão.

Para muitos está caindo, só agora, a ficha daquilo que já falávamos há meses.

Pois bem, então vou mais longe. Quando o Engenhão voltar, eu vou dar um tempo até ir lá. Pode ser que com a mexida que serão obrigados a fazer, para justificar a interdição, acabem enfraquecendo-a e ela venha a cair... seguro morreu de velho.

Abraços.

Daniel Victor disse...

Vergonhoso. Valeu a dica Adriano Ferrarez.
Mas atentemos as novelas, ao papa, aos telejornais globais, ao facebook que deve estar bombando e deixemos as coisas serias que realmente importam para o nosso competente governo resolver. Eles sabem oq fazem e certamente defenderao os interesses publicos e sociais. neh, vasmenguistas e flascainos? Alias, cade vcs para exporem as sempre inteligentes, sensatas e invariavelmente engracadas opinioes?

Entendo perfeitamente o Carlos Henrique. Todo cuidado eh pouco diante dessas pessoas. De 1964 pra ca, absolutamente tudo eh possivel no tocante a temas que possam sensibilizar o sistema politico. Infelizmente eh oq diz a historia.

Daniel Victor disse...

Curioso oq diz a materia da globo qnt ao acervo do maraca. Segue um trecho:

" o busto de Garrincha (assim como suas camisa e chuteira e as formas de seus pés) e o material relativo ao milésimo gol de Pelé (a bola, a baliza defendida por Andrada) estão trancados numa sala climatizada do Maracanãzinho. Na entrada desta sala está a estátua de Zico."

Na entrada, exposta no saguao e nao dentro do deposito.

Daniel Victor disse...

PC, me parece que enquanto insistires em posts serios e relevantes a turminha nao vai dar as caras, em forma de protesto. A moda pegou.

Daniel Victor disse...

Perdao, onde digo insistires, deveria ter dito insistimos.

Sidney disse...

Têm razão Carlos Henrique, agente não sabe o que passa na cabeça desses políticos.

Prezado Daniel Victor,

Tá na hora de todos os clubes cariocas menos o Vasco, de construírem seus estádios, porquê nos torcedores não aguentamos mais ver os políticos passando o estádio publico como o Maracanã para uma empresa privada, e tudo indica que se o botafogo rescindir o seu contrato com Engenhao, o Eduardo Paes vai passar o engenhao para uma empresa privada igual ao Maracanã..

Porquê os dirigentes em de fingir que está pagando as dívidas como o presidente do Flamengo, não guarda o dinheiro dos patrocinadores,da Televisão e dos seus sócios torcedores, para construir um estádio ? Não e a toa que São Paulo está na nossa frente em tudo, por exemplo: o São Paulo e punido de não jogar no Morumbi e já têm um estádio para jogar como a Arena Barueri. Mas aqui no Rio De Janeiro e tudo diferente e o Flamengo jogando em Juiz de Fora em brasília, o botafogo e a mesma coisa teve que jogar na Arena Pernambuco e em Volta Redonda, e difícil meu amigo, mas eu te garanto uma coisa dinheiro têm para construir estádio, mais o problema e o roubo que rola nos bastidores dos clubes cariocas, esses caras não ama o Time que comanda.

Sidney disse...

* Em vez de fingir.

Fabio Medici disse...

Sidney, se fossemos um país um pouquinho mais sério, não precisaríamos de mais estádios.
Nos EUA, é comum 2 times de uma mesma cidade dividirem a gestão de um só estádio de futebol americano.
Em Milão, o San Ciro (ou seria San Siro?) serve tanto ao Milan quanto ao Inter.
Não hpa dinheiro para construírem mais estádios e não precisamos.
Aqui em São Paulo, por exemplo, depois que inaugurarem o estádio do Curintia, o que farão com o Pacaembu?
O Morumbi deveria ter sido reformado... e o Curintia arrendado o Pacaembu com seu belíssimo Museu do Futebol (recomendo)