terça-feira, 16 de julho de 2013

Botafogo. Assim na terra como no céu

Nosso acionista Alexandre Ceotto mandou umas fotos bem interessantes para o Blog ensinar aos torcedores de times comuns uma vez mais que o Botafogo é história, tradição, charme, cultura...; e o resto é o resto. Apenas times comuns. Ele contou que estava a caminho de São Paulo na ponte aérea "quando em todos os monitores do avião da Tam apareceu a estrela gloriosa do nosso Fogão". Segundo o Ceotto "foram quarenta minutos de voo dedicados a ensinar aos paulistas e cariocas de plantão a história do nosso time e principalmente a diferença entre o Botafogo e os times comuns." Selecionei duas das três fotos que ele mandou. Em especial a que mostra "o momento onde o Loco Abreu deixou o assassino do Bruno de bunda no chão vendo a bola morrer caprichosa no fundo do barbante."

Sorry, torcedores de times comuns.



11 comentários:

Unknown disse...

Dificil seria ver algum jogador do foguinho fazendo gol em jogo decisivo de campeonato brasileiro, ou numa final de Copa do Brasil, ou numa final de Liberta ou ainda numa final de Mundial, nem nas nuvens, literalmente, isso aconteceria. Mas entendo o PC e esse outro aí que enviou as fotos, são carentes de títulos, até imagens em avião estão comemorando, e não tem jeito, é a sina do carioquinha, só carioquinha, nada de campeonato importante.
.
Carioquinha, gol do canelada abreu, o Flamengo vindo de um hexa, disputando a Liberta e sendo obrigado a participar do carioquinha, fora os três anos anteriores a 2010, um tri vice, que não serviu de nada, só para humilhar o foguinho.
.
SRN

PC Guimarães disse...

Sempre o mesmo mimimi. Nada de novo como este post.

Unknown disse...

Mas já fez caro allansid (gol em jogo decisivo). Sua idolatria por Junior Baiano e Aldair trombada (com o Dida) o cegam.

Brasileiro - Gottardo, Tulio (no jogo de 3x1 aqui que o juiz deixou por 2x1) e Tulio (no jogo em São Paulo).


CB - Já fez também allansid: Zé Roberto, umas 300 vezes, em 299 anuladas pela gostosa da Ana Paula.


Libertadores - chegamos à semi duas vezes: na primeira, normalmente eliminados pelo Santos mas na segunda, em outro ringue de pedradas (o segundo ringue foi FramengoxCobreloa), fizemos 2 gols na semi mas Jairzinho foi expulso em lances que, em analogia, seria o mesmo que Seedorf reclamar da entrada do Kleber domingo e também tomar vermelho por reclamação e os chilenos levaram a vaga.


Bem melhor do que o menguitinho que mal chegou a quartas (Amex-Cabañas) e só passou da fase de grupos em 81 pelo roubazzo do Wright.

A prova é que em 82, contra um time bem menos competitivo do que o do Galo, caiu no Maracanã (Nacional/URU 1x0, gol de um brasileiro gordinho, DE FALTA, DE MUITO LONGE, atleta este que nenhum time daqui queria).

__________________________________


Carentes de títulos? Que carência? Não queremos um baú igual ao de vocês não, com tanta maracutaia que se equivale a um baú lotado de moedinhas de um centavo.


Gol do canelada Abreu?

FLAça-me rir, a enciclopédia.

O menguitinho tanto "não queria" (continuo rindo, ok?) o tetra do carioca que até reforçou o time que veio do doado título brasileiro (aquela vergonha do Maraca-e nem vou reclamar do Angelina impedido no tal jogo da vergonha contra o Grêmio). Vieram com tudo, contratando inclusive o Vagner 'trafica' Love. Contratando não né? Metendo caô nos russos e depois devolvendo o peruquento por falta de cumprimento nos compromissos financeiros.

Canelada? Não vi isso não. Vi foi seu ex ídolo tomar uma cavadinha humilhante e sair tão revoltado do estádio que a primeira pessoa que viu pela frente, a ex namorada, acabou pagando o pato (Deus a tenha).


Três anos anteriores c/um tri vice? Humilhar?

Aí está o seu bauzão de taças, que vale menos que um caixote bem grande de moedinhas de um centavo.

Não vale nem um e noventa e nove.


Já respondi a isso tudo umas 300 vezes mas estou sempre aqui, sempre alerta.

Felipe Buakakarlos que o diga (m).

Unknown disse...

Olha só isso aqui allansid.

Até seus ídolos andam capitulando para o momento alvinegro (já que não adianta para eles ignorar a nossa história).

_________________________________

Zandonaide Maurício Prado.


".....Injustiça



O golaço de Seedorf merecia ter coroado uma vitória do Botafogo diante do Grêmio. O Glorioso foi superior ao Imortal durante os 90 minutos na Arena Gaúcha. Coisas do futebol, acabou derrotado mas, apesar do resultado, segue no G-4, pertinho do líder e candidatíssimo ao titulo. Pior que o revés no Sul foi a séria contusão de Lucas, após entrada duríssima de Zé Roberto. Seedorf também sofreu forte pancada no tornozelo, numa dividida com Kleber. A tal “pegada” da qual se vangloriava Renato Gaúcho após a partida pode ser traduzida por selvagens botinadas. Não é por aí....."

Unknown disse...

Aliás, a propalada imortalidade daquele time, para mim, ficou plenamente explicada no último domingo: quem tiver a coragem de tentar "matar" um ali, periga não viver para chegar de volta ao vestiário.

Léo disse...

Isso é que é primeira classe!
Grande Comandante Rolim.

Agora só voo TAM.

Pablo disse...

Léo, na verdade, Grande LAN !

Quem já viajou ao Chile sabe da admiração que os chilenos têm pelo Botafogo. Santiago, Concepcion, Viña Del Mar, etc,etc, etc. Experimentem pegar um taxi com a camisa do Botafogo, ou andar pelas ruas, ou bares...

Ele vêm e puxam papo. Impressionante a marca que o Botafogo deixou por lá nos anos 50 e 60. Além da seleção de Garrincha, Amarildo, Nilton, etc, as excursões do Botafogo paravam o país, nos lugares em que o time jogava. Depois vieram as Ditaduras (nossa e deles)e aí todo mundo sabe o que aconteceu com o futebol arte...

Os chilenos amam o bom futebol e idolatram o Botafogo. E a TAM agora é deles.

Notem que os aviões da LAN carregam uma estrela solitária na fuselagem.

Abs
Pablo
PS: lugar de botafoguense sábado é no chiqueirão...

Cristian Hofman disse...

Os poucos faíscas que existem celebram até hoje esse gol que o BRUNO tomou. Coitados, vinham de um trivice para o time do BRUNO que ainda tinha sido HEXACAMPEÃO BRASILEIRO(Título nacional hein)seis meses antes.
É nessas horas que lembro-me daquela frase do Parreira: 'O futebol tem hierarquia."

Me divirto aqui!

SRN!

Unknown disse...

E celebramos também..

O gol do Maurício.

O gol do Renato (Reservas do Fogão 1x0 melhor ataque do mundo).

O gol do Vitinho

O gol de letra do Jairzinho.


É MUITA COMEMORAÇÃO.


Não caberia aqui.

_____________________________

O gol do Tulio no Castelão em 95 - a mídia chamou os cearenses ao estádio para ver framengo mas no fim, o povão, que foi na onda mas não se entregou ao apelo fácil gratava Foooogooo.. Foooogooooo.


Ummm.. Aaaaaiiii.. Essa última doeu, hein?

Léo disse...

"PS: lugar de botafoguense sábado é no chiqueirão..."

Mata-me de rir, Pablo.

O PC vai ter que levar uns dez cartões de 8GB para a máquina fotográfica dele...

Unknown disse...


Li no excelente e super informativo blog do Resende que a cavadinha do Loco13 sobre o goleiro esquartejador de mulher deu um prejuízo de milhões a Tv Globo.
Já estava em fase final de acabamento no Projac, o super DVD do Tetra na Treta com 80 milhões de cópias encomendas pela nassão.

A cavadinha do Loco13 fez a grobo abortar o super projeto.

O Loco é mal!

Gol do Audax.
Gol do Resende.
Gol do Duque de Caxias.
Gol do Timbu.
Gol da Makkakka.