domingo, 3 de março de 2013

Zico sessenta: história do sócio Wesley divulgada no Blog do PC vira causo na coluna do Renato Maurício Prado


Ninguém é perfeito. Meu saudoso pai era framenguista e muitos dos meus melhores amigos são framenguistas. Inclusive o polêmico Renato, que consegue desagradar 11 em cada 10 não framenguistas, três em cada dois dirigentes do Framengo, e disputa comigo lá no meu blog no JB o título de mais xingado da blogosfera. Contei pra ele a história que o nosso sócio Wesley divulgou aqui no Blog e ele pimba: publicou hoje em sua coluna. E justamente no dia em que O Globo publicou mais de 1.500 páginas sobre o aniversário do Zico. Periga pintar novo arrastão de framenguistas aqui no Blog. Escondam suas carteiras e demais pertences.

E por falar em Renato Maurício Prado vale a pena ler também na coluna de hoje a hilária história envolvendo o ex-goleiro Raul e o apitador Armandinho Marques. De matar de rir. 

Mas bom mesmo é o texto sobre os 60 do Zico em que Renato admite que nos anos 60 o Framengo não tinha um grande time e que mesmo assim ganhou dois títulos naquela década. Já falei diversas vezes sobre isso aqui no Blog. Raramente o Framengo ganha títulos com mérito. Só virou time grande na década de 80. Mas isso é outra história e também conhecemos muito bem como aconteceu.


Na sequência do texto, Renato lembra da "inveja" que sentia de Gérson, Jairzinho, Paulo César e Paulo Borges. Como todos podem comprovar, três jogadores do Botafogo, que sempre incomodou os framenguistas. Renato não se refere ao Vasco no texto. Essa história de que o Vasco é o grande rival do Framengo surgiu na era Eurico, quando o Botafogo atravessava uma fase ruim. Framenguistas sempre sofreram com o Botafogo. Tanto que Renato lembra também da velha freguesia e dos 6 a 0 com gol de letra de Jairzinho. Quem sabe a velha freguesia reaparece hoje? Isso se o juiz não aprontar como tem acontecido nos últimos anos.


22 comentários:

Anônimo disse...

O Vasco tem uma bela vitória sobre o FluminenC e a capa do Globo traz a foto do...Zico.

O Rio precisava de um JB mais forte...

Abs
Pablo

Unknown disse...

Bons tempos amigo Pablo. Principalmente na época da Condessa.

Sem o JB do Saldanha, do Sandro, torcedores mas antes de tudo isentos, ficamos a mercê destes desvios de conduta jornalísticos.

Anônimo disse...

PC, uma raposa mulata felpuda minha amiga de Bangu acaba de me avisar que o Fogão despachou o time da Globo na Sub-20...

Abs
Pablo

Mario_av disse...

Então hoje é dia de barba, cabelo e bigode?
O galinhozinho merece um bom presente....
60 me lembra...... deixa prá lá!

Anônimo disse...

Já outra raposa me disse que o Botafogo foi mais uma vez assaltado pelo trio de arbitragem.

Penaltis "polêmicos" (2), expulsões "polêmicas", enfim...aquilo que já sabemos bem como funciona...

Abs
Pablo
PS: sobre os penaltis nosso goleiro pegou os dois...

Wesley Machado disse...

PC, em conversa agora há pouco ao telefone com meu avô materno, conhecido como "Roupão" e que é flamenguista - ninguém é perfeito - este me disse que lembra desta história e que o jogador que entrou rasgando na dividida com o Galinho foi o Orlando "Fumaça"!

Mauricio Peres disse...

PC, hoje a derrota, salvo algum imprevisto, está garantida.

Com esse "time" e, principalmente, esse técnico não há como pensar diferente.

Avante Jaspion!

Unknown disse...

Puxa.

O Mario veio com uma das boas.

Esta comemoração do chupetinha, 60, lembra este número mas representando um placar, ou seja, com aquele 'x' no meio.

E olha que naquele dia, além de ter comemoração e bolo esperando no vestiário, tinha também um mlk bem franzino no banco, à época com 18 anos.

Unknown disse...

kkkkk.

O Botafogo continua sua caminhada de retorno aos bons dias. Só falta mesmo a direção tomar os rumos certos.

A nossa garotada empatou em 1x1 com o mais novo freguês da base e os despachou. Estamos na decisão da Taça GB e isto, com um time totalmente renovado (base dos juvenis que foram jogar fora de categoria a última copinha).

O jogo foi 1x1 mais por força da determinação da garotada pois, com dois pênaltis dados à mulambada, o do apito tentou atender aos anseios da mídia mas o nosso goleiro pegou os dois.

Vem bi-carioca por aí.

Léo disse...

Não tenho nada contra o Zico, acho que foi um razoável jogador, um técnico medíocre e está se tornando um idoso bonzinho, em breve estará sentado com seus parceiros de baralho em uma Xavier de Brito da vida...

A única altercação diz respeito a uma TV Telefunken comprada em
1978, foi a primeira TV colorida lá de casa, meu pai a comprou achando que iria ver o Brasil campeão, afinal a imprensa carioca dizia que agora tínhamos um substituto à altura para Pelé.

Nao foi ainda naquele ano que a Telefunken iria ver o Brasil Campeão, afinal, apenas fomos campeões morais em 78, mas a Telefunken manteve a fé e chegou intacta ao ano de 1982, a imprensa carioca destacava que a seleção que estava na Espanha tinha uma base e um craque na sua plenitude no comando do time, novamente nos tornamos campeões morais.

A ranhosa Telefunken manteve-se firme e persistente, e com raça e cores comoventes alcançou o ano de 86, agora a imprensa carioca – sempre ela - dizia que o nosso time nao era bom, mas se um determinado jogador se recupera-se da contusões, o Brasil poderia ter chances reais de título, desta feita foi diferente, neste ano nao houve tiítulos simbólicos, fomos desmoralizados na marca do penalty mesmo.

E a Telefunken comprada com enorme sacríficio para ver um título jamais chegou a transmitir a imagem de uma taça sendo erguida por um jogador canarinho, portanto, toda vez que vejo esta badalação em torno deste determinado jogador, lembro-me que muita gente comprou Telefunkens em anos e copas do mundo diferentes confiando naquilo que a imprensa dizia sobre o seu potencial e constato o quanto tudo isto foi uma grande novela transmitida para os incautos postados diante dos ecrãs, tudo era uma grande mentira colorida.

Passei um bom tempo hoje tentando descobrir o resultado do jogo de ontem, sabia que o Vasco havia vencido porque vi comemoraçoes do Fabio Medici e do Jorge Eduardo no Facebook, ocorre que está tudo meio embaçado hoje devido a essa catarse coletiva dos flamenguistas em torno do Zico, nao saco nada de psicanálise, mas noto uma necessidade doentia dos flamenguistas em tornar um fracasso nacional e sucesso regional em algo importante para o futebol mundial.

Menos, menos, muito menos, por favor.

O presente do dia, afinal, nunca viu uma taça mundial:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461016018-televisor-antigotv-telefunken-solid-state-no-estado-dec-70-_JM

santos disse...

Fogão 1 x0! E que golaço!
Calma, PC, não vá enfartar, hein?


Vascão 2013

jrcairo disse...

Agora so falta sair o Cotonette la da frente

Wesley Machado disse...

PC, Túlio não está mais no camarote. Será que ele vai entrar no lugar do Amin Khader?

PC Guimarães disse...

Do jeito que botafoguense gosta. Gol bonito e legal. Nada de gol de canela ou roubado. Fim de primeiro tempo. Que venha o segundo tempo. Que vença o melhor.

Léo disse...

O Lodeiro levou cartão amarelo em razão do tropeço do garoto do flamengo e o Caceres agarra o Rafal Marques não leva nada...

PC Guimarães disse...

A Globo está vendo pênaltis em todas as jogadas do Framengo. Dá nojo ouvir Luis Roberto, Arnaldo, Júnior e cia.

Léo disse...

Ia comentar isto agora, conseguem justificar absolutamente tudo em favor do flamengo, por incrível que pareça, o junior ainda é o mais comedido. O Arnaldo está escalado para defender a "empresa".

PC Guimarães disse...

Mas eles acham tudo isso normal. Reclamam até quando o Jefferson se machuca.

Fabio Medici disse...

pode ser que melhore... mas que joguinho chaaaaaaaaaaaaaaaato...
depois do alucinante 2o tempo de ontem, esse joguinho modorrento.

Fabio Medici disse...

patética a tentativa do Felipe.
Parabéns ao Faísca!
nos encontraremos domingo...

Unknown disse...

Chupa mulambada.
GB

Anônimo disse...

Esse post do Leo é pra colocar no destaque.

E viva o Blog do PC e a democracia na internet.

Abs
Pablo