segunda-feira, 11 de março de 2013

Colunista imparcial mostra que o Flamengo é o maior vice do futebol carioca e que a vitória do Botafogo sobre o Vasco está tipificada no Código Penal

Ladies and gentlemen, tricolores e chorões framenguistas, Ele está de volta.

JLF, o segundo (alguns, que fazem oposição a este blogueiro, acham que é o primeiro) colunista mais imparcial do Brasil, de Moçambique e alhures, após longas e tenebrosas férias no Mar Tenebroso, pois suspendi o polpudo pagamento após três meses de abandono de trabalho, volta a escrever para o Blog do PC.

Esse artigo custou uma grana para mim, mas os leitores do Blog do PC merecem.

Diz aí JLF:

"Final de taça, hora de desmontar alguns mitos construídos pela grande imprensa. O maior deles é que o Vasco é o maior vice do futebol carioca. Mentira. De forma isenta e serena, vamos aos números que nunca mentem. Nas últimas 15 taças (8 taças Guanabara e 7 taças Rio) o Botafogo ganhou 8, o Flamengo ganhou 5, o Madureira ganhou 1, o Fluminense ganhou 1, o Cascadura, o Bonsucesso, o São Cristóvão, o Vasco e a Portuguesa da Ilha, zero. Dedução lógica que só a mídia comercial não vê, é que o Botafogo é o maior campeão com o Flamengo como vice. Simples assim.

A inquestionável superioridade do Botafogo no futebol carioca manifestou-se novamente na fase final da taça Guanabara. Na hora do "vamo ver", quem tem time, espirito de decisão, jogadores de ponta, quase sempre faz a diferença. Depois de ter atropelado o Flamengo na semifinal, pegou o Vasco, (que segundo informações deste colunista tem novo patrocinador, a Cera Gumex), e, como sempre faz, derrotou inapelavelmente na final. O que eu pessoalmente lamento. Em 10 finais disputadas entre  Botafogo e Vasco, o Botafogo venceu 9 e o Vasco apenas uma, em 1965. Nenhum, vou repetir, nenhum jogador do Vasco tinha nascido na última e única vitória do Vasco. Nem o Carlos Alberto. 48 anos de jejum. Até a ditadura Salazarista caiu depois de 48 anos em Portugal, mas aqui o time da colônia  não consegue quebrar essa escrita.

Mas porque razão, eu, um colunista conhecido pela isenção, lamento esse fato? Porque, para além do meu dever de analisar de forma isenta e imparcial, também sou um ser humano, de esquerda, e profundamente humanista; e tendo refletido sobre essa escrita de 48 anos, quase meio século, considero que o Botafogo ganhar do Vasco em final não deve mais ser considerado como algo esportivo e sim como Abuso de Incapaz, conforme tipificado no artigo 173 do código penal e detalhado no artigo 4 b da lei 1521/51 onde diz claramente: "é desnecessária a fraude ou a indução a erro, sendo suficiente que o agente abuse da imaturidade ou debilidade da vitima". Ou não é isso que temos visto em todas as finais entre Botafogo e Vasco?".


8 comentários:

Unknown disse...

"A inquestionável superioridade do Botafogo no futebol carioca"

Aaaah... Agora o bostafogo é campeão mundial e é Hexa Campeão Nacional...

Legal.

Ceotto disse...

Buaaaa, chora mulambo imundo !

Unknown disse...

Olha só...

http://espn.estadao.com.br/post/315248_apito-erra-a-favor-do-bota-de-novo-que-foi-melhor-quase-70-mil-nao-pagaram-na-taca-gb

Ricardo Rocha disse...

BUAAAAAAAAAAAAAAAAAÁ !!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

"...atention please!..."


MOOLAMBER DETECTED.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Em 1965 não houve final. Foi um quadrangular e o vasco foi o campeão por pontos corridos.
http://www.rsssfbrasil.com/tablesrz/rj1965gb.htm
Ou seja, o vasco NUNCA ganhou uma final!

Unknown disse...

Putzzz..

Então o cara que mandou a postagem para o blog tem que refazer as contas: não são 48 anos de virgindade mas sim, UMA ESCRITA QUE JÁ VEM DESDE OS ANOS 30. Vou buscar isto com mais detalhes.