sexta-feira, 29 de março de 2013

Colunista do Globo pede desculpas a Seedorf por vergonha do futebol brasileiro


Beleza de artigo do meu camarada Joaquim Ferreira dos Santos publicado no Globo de hoje. Prova de que a FraPress não é uma instituição, e sim alguns coleguinhas mal intencionados, e que tem bobinho que acredita em tudo o que a Grande Mídia e os políticos fazem.

Para ler é só passar a mãozinha no tricolor ao lado, digo, na imagem. Se não conseguir ler mesmo assim, consulte um oftalmologista.

15 comentários:

Unknown disse...

Aqueles que vão marcar consulta com o oCUlista..

-Allansid
-Vinícius
-PC Filho
-Aquele tricolete nervosinho que vem aqui a cada vitória sobre os Zé Melecas da Libertadores.

Carlos Henrique disse...

O texto mais sensato que já li sobre o assunto.

Deveriam fazer um esforço para fazer chegar até o Seedorf e sua assessoria.

E acho que serve para instrumentar a defesa, pois, por incrível que pareça, será necessário.

Como dizia Rui Barbosa:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."

Não podemos deixar isto acontecer.

PC Guimarães disse...

Boa, Carlos Henrique. Só mesmo um botafoguense para citar a Águia da Haia. Duro é pensar que os framenguistas vão achar que essa Águia foi algum atacante do Framengo.

Carlos Henrique disse...

É PC, ou vão confundir com gavião e achar que era corintiano.

Abraços!

Unknown disse...

O Botafogo é o time a ser perseguido. Sempre foi. Desde que largamos o campeonato por um atleta, em 2011.

Os botafoguenses, não por acaso, são os torcedores (os únicos) que sabem aonde e como a banda toca. Carlos está aí para provar isto.

Valeu Carlos. Destaque é isso aí.

edgard horacio disse...

tá neste nível: os honestos
estão acuados.

Anônimo disse...

Amigo Cacau você vai consultar o Oculista também ?

Unknown disse...

Hoje faz três anos que o mestre Armando Nogueira nos deixou:

"Bem aventurados os guerreiros em preto e branco, com um escudo no peito e uma bola nos pés, fizeram de cada batalha uma epopéia".

De onde está deve estar decepcionado com o que acontece. Armando Nogueira dignificou sua profissão. Se vivo estivesse pediria humildes desculpas ao "gentleman" Seedorf.

Luis disse...

Cacau
cuidado com as críticas pois o censor pode entrar a qualquer momento

Unknown disse...

Eu sei Luis. É brabo mas infelizmente, não tem como não 'gritar'.

_____________________________

E para o amigão rubrunegro Sidney, o sidinho facebook.

Ôôô Sidinho! Ô meu brother!

A piada foi minha cara. Não plagia!

kkkkkkk

Valeu garoto. Tá mandando bem.

........

E respondendo, claro que não vou nessa p. aí. kkkkk

Como diria o falecido jovem lá dos mamonas, eu só vou ou no Oftalmo ou então no "Zoista".

Oculista não vai mexer no meu nem depois de morto.

:-)

Carlos Henrique disse...

PC,

Muito bom ao destaque dado ao Rui Barbosa. É perfeito para a ocasião.

Eu vou ter que pedir licença também e colocar o link da postagem do meu amigo Marcos Paret:

http://botafogofr-paret.blogspot.com.br/2013/03/o-botafogo-ensina.html

Dito assim, fica tudo tão óbvio, não?

Abraços.

Pablo disse...

Mas o mulambo não perdeu a oportunidade de encaixar o Rafinha CaiCai no artigo...

E o Zandonaide hein? No seu artigo tentou "colar" o Botafogo no aspecto da manutenção da cobertura, citando o Benfica em Portugal.

Mas o tiro saiu pela culatra pois ele mencionou a vistoria feita por lá trimestralmente. Mais um motivo para suspeitarmos da fiscalização daqui, que não apresentou nenhum plano de concerto. Mas se vinham acompanhando não deveriam já ter um plano de correção?

Segue fedendo essa abrupta interdição do Engenhão...

Abs
Pablo

Léo disse...

O jornalista Renato Maurício Prado deixou-se levar por completo pela paixao clubística na análise do ocorrido no Engenhão.

Anteriormente, ele lançou responsabilidades pela interdição sobre o Botafogo por este nao efetuar "manutenções na estrutura" quando toda a cúpula da prefeitura e os engenheiros presentes na coletiva classificaram o problema como um erro de origem do projeto associando-o a um cálculo estrutural( peso, vento, ocupantes, estrutura e outras variáveis) próximo da aberração matemática e que faria Arquimedes, Euclides e Descartes levantarem-se do túmulo para pronunciarem aos céus por três vezes a palavra Re-sen-de.

Agora, como trouxe à luz o Pablo, e utilizando-se de um termo conhecido dos benfiquistas lisboetas, faz papel de "parvo", ao criticar - corretamente - Cesar Maia pela desídia na época da construção e ao mesmo tempo utilizar declarações de duvidosa comprovação do próprio ex-alcaide para criticar novamente a "falta de uma suposta manutenção trimestral"; quer dizer, por um lado, ele verifica nas palavras do ex-prefeito um extraordinário deficit de verdade, e por outro, aceita como uma rocha de verdades a versão do estadio da luz, pois está serve para atacar o Botafogo, e de quebra também serve de "arco" confirmador da sua esdrúxula e descalculada tese da "falta de manutenção" que nao resiste a menor brisa de lucidez.

Afinal, o Cesar Maia fala a verdade sempre ou a mentira sempre? O jornalista busca a verdade ou quer produzir a sua verdade particular?

É uma pena que um sujeito que possui uma escrita bacana e bem-humorada e escreveu um dos melhores textos que pude ler na minha vida sobre um filho, deixe-se levar na mesma semana pela paixao (ou revoltajuvenil) para criticar uma unanimidade internacional sem fundamento de base algum e ao mesmo tempo cometa um erro gravíssimo de avaliação por absoluta falta de conhecimento ou pesquisa.

Neste momento, o Flamengo está realmente "fudido" na tabela e numa fase complicada, ou como dizem no estádio da Luz: na mó de baixo. Mas está tentando através de uma nova direção afastar os maus elementos que infestaram a sua nobre casa, sempre disse aqui, que o caminho seria árduo, levaria tempo e haveria uma balança pendendo negativamente durante um bom período: os títulos iriam rarear. Faz parte do expurgo, este sim, benvindo, caros comunas do Blog...

E folgo(gostou, Fredera?)em saber que a Instituição sairá fortalecida, e pode vir a auxiliar na formação dos mais jovens que antes vislumbravam exemplos ruinosos que eram incensados por estes mesmos baluartes dos jornais e das TVs que hoje criticam um exemplar holandês e que nunca cobraram a manutenção da dignidade, do respeito e da ética dentro da agremiação flamenguista; nem de três em três, nem de dez em dez meses, afinal pra quê cobrar quando os títulos duvidosos eram escamoteados jornalisticamente, os prejudicados adversários ridicularizados nacionalmente e a comemoração desavergonhada era transmitida pela TV sem a devida "manutenção da verdade ou da estrutura real dos fatos"?


Como vi em um comentário na internet: Seedorf não joga um bolão apenas, Seedorf dá espetáculo e aborrece essa gente com complexo de vira-lata.







Mario_av disse...

Eu ia elogiar o texto do JFS, mas o elogio fica com o comentário do Léo.

Pablo disse...

Acompanho o relator Mario_av. Os textos do Leo são um espetáculo a parte do Blog do PC.

Viva a internet. Sim, a internet, pois sem ela eu e muitos outros botafoguenses não teríamos a oportunidade de ler os textos do Léo e do Professor PC.

E muitos jovens poderiam achar que Calazans e Zandonaides são insuperáveis...

Abs
Pablo