terça-feira, 1 de maio de 2012

PC Guimarães* não é apenas um rosto bonitinho que escreve sobre futebol, mas já saiu na Playboy

Em primeiro lugar: salve 1º de maio, Dia do Trabalhador.

Em segundo lugar, o Vasco.

Digo, em segundo lugar vou provar pra quem está entrando agora aqui no Blog que não sou apenas um rosto bonitinho que escreve verdades sobre o futebol.

Em 1981 eu era um jovem repórter prodígio do Globo, com apenas 2 anos de idade, e participei da cobertura de um dos fatos mais importantes da história recente do Brasil. Era o fim das trevas da Ditadura Militar e dois milicos babacas irresponsáveis tentaram explodir uma bomba para acabar com um show de MPB no Riocentro. Um deles sifu e cantou pra subir, o outro foi promovido e continua solto por aí.

O episódio ficou conhecido como "Bomba no Riocentro". Virou livro escrito pela Belisa Ribeiro e fui um dos entrevistados. Depois Ruy Castro escreveu um texto para a Playboy e, antecipando meus dotes de Muso da Revista, me deu (ou deu-me, se preferirem) um merecido destaque.

Hoje ao meio-dia vou falar no programa de rádio do "Conexão Jornalismo" sobre a minha participação na cobertura jornalística. Quem não conseguir ouvir na hora, pode clicar aqui mais tarde.






Para ler é só passar a mãozinha nas imagens; jamais no PC

* Aviso aos navegantes: volta e meia uso o nome do Blog e o meu nome nos títulos de posts. Não é vaidade no estilo framenguista. É que tem pintado uns PCs fakes por aí e tenho que marcar terreno. PC só existe um. O meu, o seu, o da mamãe, o do Xexéu: PC Guimarães.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tinha visto o "convite" no Facebook mas nao reparei no horário. Resultado: estou na rádio Conexão fazem uma hora e meia aguardando o programa...

Não sei como está atualmente, mas a Playboy tinha matérias(e mulheres) muito boas, recordo-me claramente de uma sobre a tentativa de fraude na eleição de 82 no Rio que relatava o roubo/desvio de votos na Baixada para eleger Moreira Franco. Era bem fiel ao que ocorreu em Nova Iguaçu e jamais foi publicada em outros orgãos de imprensa.

Nao acho que seja necessário uma nova investigaçao, todos sabem o que ocorreu no Riocentro. Sou contrário a essa abordagem revisionista, e da mesma forma que existem militares com cacoetes ditatoriais, existem muitos "viúvos" da ditadura na esquerda.

Na audição.

Léo

RBN disse...

Os seus comentários, zoações com os rivais e senso de humor são espetaculares e muito inteligentes, admito.

Pena que o curriculum do seu clube não corresponda a toda esta zoação, afinal o botafogo é o pequeno dos grandes!!!

Anônimo disse...

Mais um tricolor na área.
Time sem ídolo, sem estádio, sem título internacional, sem jogadores (todos da Unimed), frequentou a série C, perdeu para time de bombeiros, voltou para a série A pela janela e ainda escreve besteiras.
Demais para mim...

Anônimo disse...

PC nas organizações Globo quem diria

Anônimo disse...

Achei que era o Woody Aleen na foto

Mario_av disse...

PC dando furo há 30 anos ... :-)