Assinar:
Postar comentários (Atom)
Juan foi meu aluno. Me deu a honra de escrever um dos textos da orelha do livro. Loco é pra sempre.
“Não queria que os jogadores se sentassem no gramado. Estava longe e não pude interferir. Aquilo foi ordem dos dirigentes”. (Flávio Costa, técnico do Framengo no Jogo do Senta)
17 comentários:
Ninguém do Framengo, ninguém do Unimed e muito mesmo do Coadjuvante.
Selecionável no Rio só o Jefferson do Fogão.
Jeff agarra muito.
PC,até com a seleção brasileira você tem paranóia rubronegra?.
Pare com isso.Tome um calmante e esqueça um pouco o Flamengo.
Vá torcer pelo Botafogo na Taça Rio,é o que o time está precisando.
Enquanto a sua "nóia" rubronegra persistir, o Fogão fica com a torcida reduzida.
Calma!!
Ué! Apenas registrei mais um fato. O amigo nega que já estavam criando um oba-oba pra convocação do veterano Ronalidnho Gaúcho? Por que será que todo framenguista foi mordido por cobra quando era criança e não aguenta zoação?
PC VC RESPIRA FLAMENGO!
É, PC, tem gente que não sabe ler nas entrelinhas mesmo, não tem jeito.
Fico feliz em saber que, pelo menos por enquanto, a Globo não escala a Seleção. Depois de derrubar o Dunga -- por não ter permitido entrevista exclusiva na concentração durante a Copa --, achei que o técnico seguinte seria um pau mandado deles.
A pressão pelo Ronaldinho era tão grande que eu começava a achar que tinha ficado maluco, pois somente esste vascaíno que vos escreve parecia ter notado que o futebolzinho do Gayucho se fora há uns seis ou sete anos atrás...
Vascão 2011
Vejam que coisa deprimente:
http://www.lancenet.com.br
/multimidia/?vid=2c9f94b52e757fcd012e7bdb52020307&tit=Assaf analisa polêmica sobre direitos de transmissão no futebol
O Assaf parece a Regina Duarte nesse video ridículo. No pior estilo "eu tenho medo" ou "olha lá hein, depois não diz que não avisei...".
Essa turma que cresceu com a ditadura não aprende. Pregaram o medo do Lula e o resultado foi que o Brasil deslanchou e já somos a 7a. economia do mundo.
Daí a Dilma ía acabar com o país porque ia se vingar de todo mundo que bateu nela no DOI CODI. Resultado: ela já começou a fazer os ajustes e correções de rumo necessários para garantir a sustentabilidade do crescimento do Brasil no longo prazo.
Conclusão: devemos temer o fim do monopólio da flapress no futebol? Claro que não. Do jeito que está a Globo está asfixiando todos os clubes exceto o time dela, que recebe aportes indiretos de recursos de suas afiliadas (Traffic/TV Tem). Ela tira de todo mundo para por no flamengo.
Alô três patetas Assumpção, Dinamite e Sinemse, deixa pra fechar com a Globo depois do dia 11, o dia da independência...
Abs
Pablo
Esse Pablo só fala merda
O Pablo vai fazer companhia para o PC no Doi-Codi
Pablo, também não consigo entender o Botafogo aceitando isso.
Qual o medo de fechar com a Record?
Perder a visibilidade e consequentemente só conseguir patrocínio fraco?
E qual a visibilidade que o Botafogo tem na globo? Nenhuma! Eles só passam jogos do flamengo! Ou outros só aparecem se chegar numa final!
Adivinha qual jogo vai passar no sábado de Carnaval?
SAN
Perfeito Pablo.
O triste é que o nosso Botafogo, segundo li hoje, juntamente com outros vários clubes, já está praticamente fechado com a Globo.
São parasitas e frouxos.
Seria uma excelente oportunidade para dar mais uma porradinha na Globo que, nos últimos 8 anos, vem perdendo consideravelmente a sua audiência e, pois, dinheiro.
Infelizmente no futebol, assim como na política, não há um pingo de compromisso com o que é melhor para os clubes e o povo a médio e longo prazo.
É tudo muito triste. Foi só o Estado intervir para acabar com o monopólio odioso da Globo que os dirigentes implodiram o clube dos 13 (que estava por trás da quebra do monopólio, já que fez a reclamação no Cade).
Que o clube dos 13 também tinha uma conotação de máfia eu não discute, mas só acabaram com ele por conta da Globo.
abs,
acima leia-se: "discuto"
O PC delira :"Oba oba na flapress para a convocação do Ronaldinho"(??)......
PC , eu acho que você é quem foi mordido por uma grande cobra flamenguista quando era pequeno.
Pablo e anônimo,
o problema de fechar coma Record é sim com as perdas a longo prazo.
SObretudo pelos patrocínios menores.
Colocar o jogo no horário da novela?
A mulherada vai querer ver novela (e homens também, por que não?). COm isso, cai a audiência e os valores das cotas de patrocínio.
Uma coisa é você pagar x milhões na camisa do time porque passará na Globo com uma audiência monstro. Outra, é pagar para uma Record que sequer chega a todos os municípios do país.
O ideal seria o clube dos 13 buscar uma alternativa NEGOCIADA, mas pedir para dirigente de futebol negociar? Melhor chamar o coelhinho da Páscoa.
Sobre o governo Lula e DIlma, Lula foi uma surpresa agradável por manter as bases do que o FHC fez, sobretudo por ter um Meirelles no Banco Central, aliás, vindo do PSDB.
O grande problema foi não ter feito as reformas que prometeu (NENHUMA DELAS) e o inchaço do serviço público e aumento da dívida pública.
Dê uma olhada na Exame que acabou de chegar nas bancas. Nos últimos 8 anos, praticamente não se investiu em infra-estrutura, Pablo. O Lula cagou e andou pra isso e não sinto firmeza em novos investimentos.
Mas, vamos lá... Até 2016, isso se o Brasil não passar vergonha na Copa e comprometer a realização das Olimpíadas, ainda temos como reverter esse quadro...
ótimo Carnaval,
Fabio Medici
Prezado Fábio,
Há que se dar o primeiro passo. No início certamente os clubes terão perda de receita. Mais a medida que a audiência da Record ou seja lá quem for a vencedora da licitação aumentar os anunciantes irão migrar para a vencedora.
E li recentemente que as novelas da Globo vêm perdendo audiência ano após ano, inclusive, para as da Record, de modo que eu não sei se o futebol perderia para as novelas não, como você prevê.
Acho que é acomodação mesmo e falta de visão dos clubes.
abs,
Sobre o post do Pablo:
Eu até respeito o Assaf, mas ele foi muito infeliz na análise da questão dos direitos de transmissão, os argumentos utilizados nao se aplicam a uma negociação deste porte.
Dizer que um diretor pode decidir retirar um jogo e colocar um programa de auditório no ar a qualquer momento, caso a partida nao seja transmitida pela Globo, transforma o que era patético em patetice.
Sinceramente, ainda nao consegui formar uma opiniao sobre algumas coisas sobre este assunto, tenho acompanhado atentamente as colocações do Pablo e demais aqui, tenho lido algo no Juca Kfoury e no Blog do Paulinho, e vou dar uns pitacos abaixo:
1 - Somente uma concorrência nos moldes da decisão do CADE pode ajudar os clubes a arrecadarem mais.
2 - É inequívoco que a know-how da Globo e a qualidade da sua imagem são superiores a todas as outras juntas.
3 - Os clubes que estão acompanhando o Framengo e o Corinthians irão se fuder lá na frente.
4 - O racha vai criar problemas na transmissão dos jogos, um jogo entre Corinthians e Sao Paulo terá que ser objeto de um acordo entre os detentores de direitos, neste caso, os fudidos seremos nós, sem jogos.
5 - Está mundialmente provado que a negociação em bloco é a melhor forma de garantir as melhores cifras, para exemplificar, o Real Madrid e o Barça, que negociavam separadamente os seus direitos de transmissão, recebiam 2.000% a mais do que o último colocado da primeira divisão, no próximo ano, irão negociar em bloco, senao os pequenos e médios espanhóis irão fechar as portas e jogarem a chave numa enorme paella.
6 - Na Inglaterra, aonde se negocia em bloco, a diferença entre o Manchester e o último colocado é de apenas 56%, portanto, já sabemos o que poderá ocorrer no Brasil se a negociação for feita com base em nº de torcedores.
7 - A Globo nao pode falar em prejuízo na compra dos direitos de transmissão dos jogos, em qualquer lugar do mundo, o futebol é o carro-chefe da emissora e aquele que mais atrai publicidade, li em algum lugar, que algo em torno de 50% da publicidade mundial vai para o esporte, e 80% deste valor é canalizado para o futebol. E se perder o futebol, pode ver reduzida as quantias publicitárias destinadas ao seu outro grande produto, como bem lembrou o Fabio Medici, os jogos serão no horário das novelas...
Portanto, por enquanto, nao acredito que a Globo venha a entregar este osso tão fácil. De qualquer forma, estes desdobramentos tem grande impacto na política nacional, inclusive, dentro do próprio governo. Se perder esta dividida para a Record, vai sobrar trava de chuteira para a Dilma e o PT.
Léo
A questão me parece simples. O Botafogo tem que pedir um valor para a Record maior do que a cota de TV de hoje que lhe cabe (pequena) + o patrocínio master da camisa, também pequeno devido à pouca exposição que a Globo dá.
Se a Record bancar um aumento dessas duas verbas juntas não vejo o menor sentido de fechar com a globo.
E mais, eu ainda pediria o valor que o time da globo traz de lucro com uso do Engenhão. Com mais esse dindin fecharíamos mandando a globo e seu time para Volta Redonda.
Coragem meu presidente !
O mundo tá cheio de covardes. Só os corajosos sobressaem.
San
Gilson Lucas
Postar um comentário