quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Se é botafoguense é gente boa



Que textaço do Marcos Caetano publicado na revista piauí que está nas bancas. E fala do Glorioso, claro.

18 comentários:

Ramón disse...

Sensacional!!!

""Não corra, papai!", que eu já obedeci pelo menos sete vezes." e o espelhinho na saída do ar condicionado são impagáveis!

Frederico disse...

Excelente o texto. Vale a bandeira 2, e o mais importante, com tanta categoria não há risco de bandalha literária.

Frederico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BLOG DO XEXÉU disse...

SENSACIONAL A VIORIA DO FLAMENGO ONTEM NA COPINHA, ESSE TIME É MUITO BOM, O FLA ESTA VOLTANDO A ORIGEM FAZENDO UMA BASE EM CASA.
PARABENS MESMO QUE NÃO GANHE A COPINHA OS JOGADORES JA DEMONSTRARAM QUE TEM POTENCIAL.

Anônimo disse...

PC, o flamengo não existe mais. Flamengo agora é Traffic:

"Novo programa de fidelidade do Fla ficará com a Traffic
DE PRIMA
Publicada em 19/01/2011 às 09:21
A Traffic vai desenvolver e operar o novo programa de fidelidade dos torcedores do Flamengo, em substituição ao Cidadão Rubro-Negro. Segundo o diretor executivo Fernando Gonçalves, a maior parte do arrecadado ficará com a empresa. O clube nega tal divisão, mas confirma que está mais voltado às tratativas por patrocínios com a chegada de Ronaldinho Gaúcho.

Traffic pode vender patrocínios de Ronaldinho desvinculados do Fla
DE PRIMA
Publicada em 19/01/2011 às 08:53
Assis autorizou a Traffic a vender patrocínios para Ronaldinho Gaúcho desvinculados do Flamengo. O empresário aposta na vertente celebridade do craque, que interessa a boa parte da mídia. A empresa de J. Hawilla, cujo mailing tem mais de 400 executivos de potenciais patrocinadores, terá direito a um percentual dos contratos."


A única forma da Traffic recuperar o investimento é desvinculando os patrocínios do flamengo. Nenhum executivo de empresa séria hoje no mercado vai arriscar sua reputação bancando o patrocínio de um clube de marginais. Não precisa nem olhar para o ano passado. Basta ver as imagens da apresentação do Ronaldinho Gaúcho para ter a certeza de que nada mudou.

Coitado do Zico.

Abs
Pablo

Anônimo disse...

O Mengão virou clube de aluguel da Globo e da Traffic, estava cristalino desde o início.

E a mesma torcida que repudiou a humilhação do Zico aplaude os seus algozes em função da contratação do Ronaldinho...Certeza que não é toda, mas a maior parte da torcida framenguista, é sim, massa de manobra da Globo.

Coitado do Zico(2)

Léo

Frederico disse...

Caro Léo, Zico foi o maior jogador de seu brasileiro de seu tempo, ou seja, meados da década de setenta a inícioda década de oitenta, como Plé o foi nos sessenta, Zizinho anos quarenta e cinquenta e Leônidas entre os anos trinta e quarenta, coincidentemente, será coincidência? Três deles tiveram no Mengo o auge de suas carreiras. Como jogador Zico foi, repito, um craque, muito craque, infelizmente como técnico e dirigente não foi o mesmo, longe disso, mas sua figura simbólica está e estará sempre na história e na memória afetiva do Flamengo e sua torcida. Acredito que um grande clube não pode parar e a contratação de Ronaldinho é muito importante para o Fla, sua torcida, imagem divulgada no exterior, surgimento de novos torcedores. Respeito o seu botafoguismo e o consequente anti-flamenguismo, mas é de contratações assim que nutre-se um clube que pretende manter sua grandeza, de mais a mais acho que foi bom, sobretudo para o futebol carioca. Bota,Flu e Vasco também ganham, como ganharam os adversários com a contratação de Rivelino pelo Flu e tantos outros grandes chamarizes de público.
A Traffic e outras empresas pelas quais não morro de amores tem parcerias semelhantes e até mais agudas com outros clubes no Brasil e isso repete-se mundo afora com as peculiaridades de cada sistema. Quanto às teorias da conspiração pró-Mengo ou outras tantas, creio que estão inseridas no fenômeno lingúitico da interdiscursividade, aquilo que se repete e cristaliza-se na memória pública, como já dizia Pêcheux, não existe inovação discursiva, todos nós repetimos aquilo que um dia já foi dito, isso vale também para as teses místicas a nosso favor.
Um grande abraço e realço o prazer de trocar ideias com você.

Anônimo disse...

O Frederico anda assistindo o Bial no BBBosta Brasil...

Ficou com "confusão mental"...

Frederico disse...

O que eu sei do BBB é por intermédio aqui do blog do PC,não gosto desses programas, nenhum preconceito, concordo com o grande Lobo Antunes que disse certa vez que esses formatos possuem uma "manipulação nojenta" dos participantes. Não fosse tal manipulação poderia até existir um certo viés antropológico, muito pequeno por sinal.
"CONFUSÃO MENTAL" é o que o Flamengo faz aos adversários rsrsrs
ABS
Fred.

Mario_av disse...

A TRAFFIC já está comemorando nova base do Flamengo. Lucro garantido.

Mario_av disse...

PC,
Onde fica tecla SAP aqui no Blog?
Estou precisando para ler o texto do Frederico.
:-)

Anônimo disse...

A comparação do Pelé com o tal Zizinho foi crime hediondo...

San
Gilson Lucas

Frederico disse...

Hehehe, essa foi boa Mário. Isso que dá misturar linguística com futebol rsrsrs. Gilson, não comparei Mestre Ziza ao Pelé, são jogadores de épocas diversas com estilos diversos, citei craques brasileiros que EM SUA ÉPOCA foram apontados como os melhores do país, isso evidentemente não é cientificamente comprovável, não existem pressupostos universais de validade para dizer quem foi melhor que quem. Escrevi com base em apontamentos históricos, os mesmos que apontam Nílton Santos e Garrincha como os melhores em suas posições. Quanto a frase " o tal Zizinho" è tão risível quanto "o tal Heleno", "o tal Puskas" etc.
Abraços

Ramón disse...

Chamar mestre Ziza de "o tal Zizinho" é crime hediondo...

Anônimo disse...

Grande Frederico:

É inegável que grandes jogadores incrementam o campeonato e angariam novos torcedores para os clubes. Foi assim, para ficar no "meu tempo"(rs), com o Vasco de Dinamite, o Fla de Zico e cia., o Flu de Romerito/Assis e o Botafogo com Túlio, na década de 90, e com o Loco Abreu atualmente.

É verdade tb que muitos clubes possuem "parcerias mais estreitas" do que o Flamengo com empresários, mais isto, não pode servir como pretexto para deixarmos de observar os estranhos contornos e possíveis consequências do assunto Ronaldinho.

Em primeiro lugar, o Flamengo deveria estar numa missão de resgate da sua imagem perante os seus torcedores e a sociedade, dada a profusão de incidentes policiais em que se meteram seus jogadores com a proteção dos seus dirigentes, em cujas administrações norteadas pela certeza de que os meios nada éticos justificariam os títulos no final, colocaram o clube numa direção, no mínimo, obtusa, ao conceder ao clube e sua torcida, o direito de sobrepor-se ao próprio direito, ao aceitarem e defenderem ilegalidades em nome de um potencial final feliz no campo.

Esperava, com o todo o meu "botafoguismo", que o Flamengo, por consequência, entrasse numa rota apropriada para um clube que detém uma parcela gigantesca da sociedade entre seus adeptos, isto sim, seria um enorme contributo para todos nós.

O Zico era o nome certo para este momento difícil, mas quando ele assumiu, eu disse aqui mesmo no blog, que uma questão se impunha para o saneamento moral e ético do clube: era a capacidade do clube em permanecer, provavelmente, sem títulos e sob constante tensão política face o desmonte da máfia montada dentro da Gávea durante os últimos quinze anos.

Não deu, o maior ídolo do clube foi bombardeado por todos os lados através de notícias plantadas, e no movimento derradeiro, teve a sua família ameaçada. Inadmissível e vergonhoso. Perdeu a Instituição e perdeu a sociedade.

Esse oba-oba atual, patrocinado pela Rede Globo, que sequer faz mais questão de esconder a sua predileção pelo Flamengo e pelo Corinthians, premia a falta de ética e a ganância, e sobretudo, insisto, demonstra a "tomada" de poder por parte da mídia e dos barões do capital esportivo do seu clube.

Atrás do sorriso dentuço do Ronaldinho não está conspiração alguma contra o Flamengo, está apenas o interesse financeiro, que já fez o Corinthians seu empregado, e agora conseguiu cooptar mais um.

Eu preferia a outra época, em que os torcedores decidiam o seu clube através de sugestões familiares cuja prova de fogo era a ida ao clássico no Maracanã, e nao pelo bombardeio estupidamente cansativo de uma rede de televisão.

Vale dizer, pra nao ficar somente no Flamengo, que o Vasco está dominado por gente estranha ao esporte desde o início do mandato Dinamite, e com relacões privilegiadas nas esferas políticas do Estado.

Um grande abraço,

Léo

Anônimo disse...

Soletrando

A palavra é?

"Interdiscursividade"

Tonho Bangu

Anônimo disse...

Impressionante a capacidade de comunicar e escrever que tem o Léo. Com notável elegância ele descreve a realidade amarga do flascismo e seus efeitos nefastos em nossa sociedade.

O PC deveria colocar o post dele na área nobre do Blog.

San
Gilson Lucas

Anônimo disse...

Grande companheiro alvinegro Gilson Lucas:

O vosso estimulante comentário acerca das linhas acima, por medida de educação já tornaria obrigatória uma resposta, mas neste caso, em se tratando da sua pessoa, o agradecimento tornou-se uma honra pra mim.

Mas, o PC nao vai gostar disto, eu envio cada "tijolaço" pra área de comentários...Se ele recebesse um "chulé" qualquer por letras digitadas, estaríamos todos em um camarote do blog xingando o Joel somente por minha conta.

SAN

Léo