Quem me passou a informação e links foi o nosso Cazuza.
O site globoesporte.com deletou do blog do Zé Fogareiro, torcedor botafoguense, uma charge em que havia a expressão “FlaPress”. Os comentários também foram todos apagados. João Roberto, publicitário que assina o Blog, ficou p da vida e publicou mensagens no seu twitter (acima).
Vale publicar trecho da mensagem que cazuza me mandou:
“Na charge não havia absolutamente NADA que ligasse a zoação à Globo, NEM MESMO A IMPRENSA DE UMA FORMA GERAL. Só havia a palava 'FLAPRESS' (grifos do Cazuza)”
A carapuça serviu.
38 comentários:
Mas daqui a pouco, vem um retardado ak e diz: voces tem mania de perseguição, não ganham nada, time pequeno etc etc
GB
Pois é, GB. Vamos ver. Mas eles são caras-de-pau e vão vir aqui com esse velho discurso. Outro vai escrever assim: "É hexa!".
E tem gente que acha que a censura acabou junto com a ditadura...
Sem comentários.
Léo
Boa PC, pau neles!
E CAMPEÃO E CAMPEÃO E CAMPEÃO E CAMPEÃO E CAMPEÃO
FLAMENGO CAMPEÃO DA COPA SÃO PAULO 2011
ATE ENTENDO VOCES, QUANDO O VASCO TINHA O EURICO MIRANDA, EDMUNDO,JUNINHO, E OUTROS, EU TORCIA CONTRA O VASCO ATÉ NO PAR OU IMPAR, RESPIRAVA VASCO O DIA INTEIRO,, TANTO É QUE CHOREI DE EMOÇÃO NO GOL DO RAUL CONTRA O VASCO NA DESCISÃO MUNDIAL, ENTÃO ENTENDO VOCES ESSE ODIO CONTRA O FLAMENGO, HJ O VASCO DE COADJUVANTE VIROU CAFE COM LEITE, DA DÓ.
MAS NÃO FIQUE COM RAIVA NÃO PORQUE E
HEXA...............
Eo eo o Xexa é o terror !!!
Me lasco de rir aqui !!
Contra fatos não há argumentos, Xexotinha. Censura não! E ninguém aqui tem raiva do Framengo. Somos apenas a favor das regras.
O XEXEU é mais ou menos como dizia o Clodovil:
Meu nome é CLO;
Sou VIL para os inimigos;
e DO para os amigos.
:-)
Valeu Mario um abraço!
Já li aqui muitas coisas sobre o nosso grande radialista de Cruzeiro, mas "Xexotinha" é de lascar de rir. Fala Sr. Xexotinha...
Léo
O chargista que estava de maldade, depreciando a imagem do Fla, não havia necessidade disso, bastava botar escrito "imprensa" e pronto. Assim ele estava denegrindo a imagem de um clube sem necessidade.
Quando o Fla entra em crise, toda a mídia cai em cima e aumentam tudo. Por que quando isso acontece com o Botafogo vocês acham que é perseguição? Para de chorar.
PC, você é muito sensacionalista!
Fatos, apenas fatos. Reproduzi. Mas está todo mundo errado, né? Só os framenguistas é que estão certos.
Shampoo, porque no te callas?
Achei errado mesmo apagarem a charge do Zé Fogareiro. Tinham que ter apagado o blog inteiro.
Afinal, aquele débil mental só fala merda! Igual àquele idiota que escreve no blog do Flamengo no ge.
Ramon, porque no te callas?
A verdade incomoda...
E TRI!
A verdade incomoda muito mesmo, tanto que censuraram a charge...
Imaginem uma charge falando mal do Itaú, seria impossível aparecer, por mais que o Itaú seja uma merda, pois iria denegrir a imagem do banco desnecessariamente, assim como aconteceu. Eu já falei, se estivesse escrito imprensa ao invés de Flapress, não seria censurado.
Vocês da mania de perseguição adoram perseguir!
Shampoo, por qué no te callas?
Se quiser, eu tenho o printscreen da página censurada.
Fiz o comentário criticando o Fogareiro, mas obviamente censurar o conteúdo é um absurdo.
A Globo vestiu a carapuça.
Quero sim, André. manda, por favor.
O Shampoo não gosta da perseguida?
Olá PC,
Não é de hoje que venho acompanhando seu blog. Não tanto gostaria, mas sempre venho em busca de informação sobre, ou contra, a FlaPress.
Com os últimos ocorridos, não poderia deixar de vir.
Acho que contra a FlaPress, toda a falha que eles cometerem deve ser jogada aos ventos para todos que sabem diferenciar a verdade da mentira.
A carapuça serviu, a FlaPress está comprovada. E de sobra, foi contra o Botafogo. Junta a defesa ao nosso time de coração com a vontade de desmascarar essa corja miserável e temos capacidade para sairmos ilesos das tentativas de nos desestabilizar.
PC, sei que vc não me conhece. Ou se já ouviu falar de mim, se mantém incógnito (que presunção a minha achar que vc me conhece)sem dizer nada. Mas acontece que eu também tenho um blog, e gostaria muito que "PC Guimarães" lesse o que escrevi sobre a FlaPress no caso de Loco Abreu.
http://aqipossa.blogspot.com/2011/01/charge-da-flapress-que-foi-censurada.html
Um abraço e saudações alvinegras.
Desculpe qualquer coisa.
Mauro Axlace
Olha aí a mania de perseguição dos botafoguenses. Quem vai querer prejudicar uma merdinha que só foi alguma coisa nos tempos de Garrincha, e mesmo assim não ganhava nada. Uma merdinha que ficou 21 anos sem título e ainda tem coragem de zoar o Vasco que está há 8 anos.
O Botafogo é uma merdinha que tem pouquinhos títulos, um complexo de inferioridade e ainda acha que existe uma máfia mundial só para destruir o clube.
Porra, fala sério!
Melhor ser merdinha do que ser um Merdão.
Fala Mauro! Prazer receber vc aqui. Estou indo lá.
¡Qué rencorosa es esta chica llamada Shampoo...
Parabéns ao Mauro Axlace pelo verdadeiro "dossiê" que ele montou sobre a flapress. Ele tem coragem de se expor.
Digo isso porque o material dele é suficiente para o MP abrir um processo contra a Globo por uso indevido de sua concessão (fato já lembrado pelo Léo em outras oportunidades).
O Brasil está mudando mas enquanto a Globo tiver poder para "prender e soltar" o flamengo continuará "hexa na farsa".
Algum mulambo vai dizer:"prender e soltar"? Quê isso, tá maluco? Que mania de perseguição...
Daí eu respondo: ué, veja o exemplo dos editorias do Globo pedindo a soltura do Cacciola. O Cacciola, criminoso foragido da justiça, foi solto. Funcionou. Ele poderá voltar a usufruir os bilhões que pegou "emprestado" dos brasileiros...
Abs
Pablo
O shampoo ainda não fez a lipoaspiração cerebral...
Quanto rancor...
Ele é capaz até de defender a censura. Amargurado, ele, hein...
Bom, tenho uma opinião diferente
O que a galera chama de "flapress", eu chamo de "lógica de mercado". A linha editorial de qualquer diário esportivo é baseada no retorno de publicidade e visibilidade que cada time dá. Baseado nisso, sempre haverá mais espaço para o time de maior torcida - o que dá maior retorno - e o tal time quase sempre conviverá com notas favoráveis (Em São Paulo acontece a mesma coisa com o corinthians). Fosse o Botafogo o time de maior torcida, seria a mesma coisa. Até aqui creio não estar falando nenhuma novidade.
A menos, óbvio, que um bruno ou um adriano faça cagadas monumentais. Aí não tem como segurar - mas mesmo nesse caso, o veículo de comunicação fará de tudo para dissociar a agremiação futebolística do personagem. Tanto que ao noticiarem algo sobre o bruno, eles falam "o ex-goleiro bruno" e não "o ex-goleiro do flamengo, bruno".
Mas o "imbróglio" Loco x Joel chamou a atenção pela forma descarada como tentaram pintar um cenário de catástrofe em uma ocorrência normal. Afinal, discordâncias e contestações existem em todo lugar. Até que o GE.com pegou "leve". Já o Lance! teve atuação digna de The Sun e The Mirror.
(continua)
(continuação)
Tendo passado a maré Ronaldinho, os diários esportivos cariocas estão em busca de notícias bombásticas, e eis que surge um ruído entre técnico e jogador de um time que adoram pegar para Geni.
Diga-se de passagem, foi o time que é o atual campeão estadual - sem a necessidade de final, imaginem o preju - em cima do time que dá maior retorno financeiro e que tinha tudo para levar todos os títulos de 2010.
Lembrem-se que um dos personagens do imbróglio foi o autor de um gol que sublimou todas as humilhações sofridas nos três anos anteriores, de quebra humilhando o arrogante ex-arqueiro rubro-negro e atual hóspede da penitenciária de Contagem.
Lembrem-se do fato da "geração zico" atualmente estar dominando as redações esportivas - embora isso não tenha se traduzido em melhora da qualidade.
Agora juntem tudo isso. O resultado é isso aí que vimos.
Concordo com o Rafael MF
Mas a FlaPress não se limita à "lógica de mercado". Há algo em específico nela: Não quer trocar de vitrine. Se o Flamengo começar a diminuir a popularidade, lá virão eles e inventarão algo para colocá-los novamente no auge.
E não é só isso, ou pelo menos não se enxerga além disso. Para se fazer algo ficar grande, também funciona diminuir o comparativo.
Diminui-se ou danifica-se a imagem de outros times e nem se precisa mexer na do protegidinho.
Então, mesmo que não se fale no time da beira da Lagoa, se caracteriza como FlaPress, quando a reportagem denigre a imagem deliberadamente dos concorrentes.
Mauro Axlace.
Eles não vão dizer que são HEXA e sim Equiça.
Merdão, PC??? Não precisa pisar no pobre coitado do Vasco.
Concordo com o Rafael e com o Mauro em quase tudo. Só faço questão de lembrar que sobre essa lógica de mercado, o número de não-flamenguistas no Rio é maior do que o de rubro-negros.
Vascão 2011
Postar um comentário