terça-feira, 10 de agosto de 2010
É duro torcer para o Vasco
Eu até ia aliviar o Fábio Faísca, mas como fez gracinha em comentário mais abaixo, ousando comparar o Vasco com o Botafogo, vou humilhar. Deu hoje na coluna do filho da Alcione Mazzeo e do Chico Anísio que no Vasco de todos os tempos da vida dele jogam Geovani, Tita, Juninho Pernambucano, Roberto, Romário e Edmundo.
Tadinho. Se juntar isso tudo não dá um Jairzinho.
Difícil é juntar Garrincha, Didi, Amarildo, Zagalo, Nilton Santos, Gerson, Jairzinho, Afonsinho, Nei Conceição, Roberto Miranda, Paulo César Caju, Marinho Chagas, Quarentinha, Manga, Rildo, Sebastião Leônidas ... ufa ... cansei.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Ta cansada!
Pra acabar essa conversa e..................................................................................................................H E X A ......................
E o Cremílson?
Epa! Não me venha falar em perebas, tricolor. Cito de cabeça cada pereba que jogou no Flu que vc vai sair daqui direto pro Souza Aguiar.
Gilson Nunes, Pipico, Ubiraci Pé de Chumbo, Galhardo, Bauer, Silveira, JOaquinzinho ... e por aí vai.
Não me provoque.
Silveira era o batedor de falta oficial no jogo de botão.
Pau neles PC, pau neles!!!
OC, esqueceste do Heleno! :)
PC! rsrsrsrs
Tem sempre essa história: não se pode comparar jogadores do presente, ou de um passado recente, com os do passado. Afinal, os jogadores do passado são mitológicos.
Acho que o B. Mazzeo fez o certo, falou de jogadores que ele viu jogar, que ele conhece. Ele poderia falar de Ademir Menezes , de Vavá... Mas, seria mero chute. E, falando sério, era outro futebol. O sujeito passava o pé sobre a bola e três marcadores caíam no chão. Um cara criativo, como o Gérson, pegava a bola e o marcador ficava a três metros, olhando. Aí o Gérson levantava a cabeça, ajeitava o corpo e dava um lançamento de 40 metros. Todo time tinha jogadores tecnicamente bons. Até o Bonsucesso e o São Cristóvão tinham seus craques.
É a mesma coisa quando você vê um menino arrebentando numa pelada de rua. Aí alguém leva o cara para treinar em um Vasco ou um Framengo. E ele simplesmente não vê a cor da bola. Por quê? POrque os caras no clube sabem marcar, obedecem a um sistema de marcação, tem preparo físico excelente...
Não estou desmerecendo os jogadores do passado (até porque em um site de botafoguenses, significaria a expulsão ou a morte), só estou dizendo que os grandes jogadores de agora não deixam nada a dever. Ao contrário, com a marcação que se tem hoje, o que o Robinho jogou em começo de carreira, o que joga um Neymar, um Messi, um Ronaldinho Gaúcho tem que ser muito valorizado.
No Vasco de todos os tempos eu escalaria o ataque com Edmundo, Roberto e Romário.
Vascão 2010
Escolhe um:
Garrincha, Didi, Quarentinha, Amarildo e Zagalo.
Rogerio (Zequinha), Gerson, Roberto, Jairzinho e Paulo César.
Próximo da fila, por favor...
beleza, PC.
tenta agora de 20 anos pra cá...
Fabio Medici
Postar um comentário