sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Recordar é viver: o time que não sabe perder



Um grande amigo framengueiro mandou. E diz que se orgulha disso.

Disse que Almir falou assim para o goleiro do Framengo, Valdomiro, acusado de entregar o jogo: ""Agora volta e não deixa entrar mais nada. Se não der pra gente virar esse jogo, eu não vou deixar esses suburbanos sairem daqui com a taça nas mãos: o jogo não vai acabar".

"Suburbanos"! É esse time que se diz "do povo"?!

Quase no final do vídeo, o ex-craque do Bangu Paulo Borges disse que ouviu de um jogador do Framengo a frase:

"O Bangu não pode ser campeão carioca".

E Paulo Borges respondeu:

"Por que não pode ser campeão carioca se o Bangu é o melhor".

Paulo Borges não imaginava o que ia acontecer em 2007, 2008 e 2009.

34 comentários:

Anônimo disse...

Almir Pernambuquinho era sinistro mesmo, amigo de meu tio, jogaram juntos no Sport Recife... Não raro arrumavam confusão na noite carioca dos anos 60/70... Independente disso era um grande jogador...

SRN

PC Guimarães disse...

Mas que foi feio, foi.

Lucas Maia disse...

Amigo PC, o que eu vou perguntar não tem nada a ver com este post. Mas diga aí, quando vão acabar de colocar o gramado no Engenhão? São buracos de dois metros... assim não dá, PC! Ô PC! Resolve isso pra domingo, pô!

Anônimo disse...

Pior foi perder de 3x0 do Bangu... Brincadeira, o Bangu tinha um timaço, mereceu ganhar mesmo...

SRN

Anônimo disse...

Verdade Lucas,

E o gramado do Engenhão?

SRN

PC Guimarães disse...

Lucas: o gramado é novo. O Botafogo teve que corrigir as cagadas da prefeitura. O Engenhão incomoda muita gente pois é um estádio de padrão internacional. O dia em que o Botafogo voltar a engrenar como time, e conseguir superar as armações das arbitragens, Real Madri, Barcelona, Manchester e outros ficarão para trás e apelarão para jogar um amistoso no Engenhão.

Anônimo disse...

Quais foram as 'cagadas'(sic) da prefeitura?

SRN

xexeu disse...

PC eu tenho este video nos meus videos favoritos, realmente o Bangu tinha um timão, alem disso e um time simpatico, como tenho tambem aquela roubalheira do jogo contra o flu, de um penalti claro não marcado no Claudio Adão no ultimo minuto.

Anônimo disse...

Pois é, Xexéu,

Hoje em dia é 'modinha' fazer dossiê para provar que o Fla só ganhou títulos 'roubados'... Se for puxar pela memória o Flu tem vários campeonatos 'suspeitos' (69/71/83/85/2002/2005)... Quem não se lembra do falecido Villela, o 'Rei do Tapetão'?

SRN

PC Guimarães disse...

Material de segunda linha, SRN. Que gramado foi aquele que colocaram lá? Fora os acessos. Mas o Botafogo vai resolver todos os problemas.

PC Guimarães disse...

Framengo, Vasco e FluFlu são todos iguais. BOtafogo é outro papo.

PC Filho disse...

Xará, vc conhece a história do Botafogo x Flamengo que ficou conhecido como "Jogo do Senta"? Escrevi sobre esse jogo no ano passado. É mais um exemplo de que o Flameigo não sabe perder. Clique aqui para ler!

PC Guimarães disse...

Todos lá no Blog do PC Filho para ver o dia em que os framenguistas sentaram. Falar em sentar, cadê o Cesar Costa, aquele da blusinha cavadinha?

Anônimo disse...

Tem o jogo do cai-cai do Flu na época da máquina que desclassificou o Fla (beneficiou o Botafogo)...

SRN

Anônimo disse...

Só um adendo. Pra quem não sabe, essa final contra o Bangu foi uma página negra na história do Framengo -- mais uma. O enfoque não está correto. O Almir foi o ator da confusão, mas não o autor. Foram os dirigentes do Flamengo -- os mesmos que davam drogas ao Almir antes deste entrar em campo --, que disseram a ele que, se o Framengo perdesse, o Bangu não poderia dar a volta olímpica. Por ser um time pequeno, por ser de subúrbio, por ter um histórico de montar times de negros e operários desde o começo do século... Enfim, Almir era um porra loca mesmo, mas colocar essa história suja apenas na sua conta, é uma tremenda injustiça. Ele foi o pistoleiro, mas os mandantes foram esses babacas da elite da zona sul.

Vascão 2010

xexeu disse...

nossa.......!

Anônimo disse...

Apenas para deixar claro como funciona a cabeça dos dirigentes rubro-negros. Na última eleição a presidente, todos os candidatos deram entrevista na rádio. O Clóvis Sahione contou essa história às gargalhadas e ainda se vangloriou de ter sido o advogado do Almir e de, pasmem, tê-lo absolvido. É por essas e outras que sou anti-framengo. Eles se orgulham desse tipo de coisa.

Vascão 2010

Anônimo disse...

Vasco, Fluminense e Flamengo tem muitas coisa sujas feitas ao longo de suas histórias... Colocar tudo de ruim na conta do Fla é hipocrisia ou recalque...

SRN

Anônimo disse...

* coisas

SRN

Anônimo disse...

Concordo que ficou mal esse caso da final de 1966 com o Bangu, assim como o jogo do senta, ambos imposição dos dirigentes do Fla... Mas dirigentes de futebol, salvo raríssimas exceções, são todos pilantras mesmo...

SRN

Anônimo disse...

Lamento não poder ser solidário com esse argumento, mas todos tem momentos negativos, é verdade, mas só os flamenguistas se orgulham desse tipo de coisa. Eu cresci ouvindo meus amigos framengueiros dizerem que a melhor coisa do mundo é ganhar do Vasco com gol roubado aos 45 do segundo tempo. Isso é bem típico de framengueiro. Negar isso é que é hipocrisia.

Vascão 2010

Anônimo disse...

Existe gente que pensa assim, mas não é meu caso. Assim como existe vascaíno que acha o Eurico o máximo, mas eu sei que não é seu caso. Desculpe se fui grosso, mas já começo a ficar meio alto...

SRN

Anônimo disse...

Reconheço que a maioria dos flamenguistas são chatos pra caralho! Foi o clube do Rio mais vitorioso nos últimos anos... O vascaíno também era insuportável em 97/98/2000... O mais odiado é sempre o maior vencedor num determinado período... Todos do Rio já tiveram seus momentos e tudo muda o tempo todo... That's all...

SRN

Anônimo disse...

Vascão 2010,

Aproveito para lhe pedir desculpas de nossas desavenças no passado... Culpa do PC que inventou o Comendador Valadares e eu achava que era você...

SRN

Anônimo disse...

Ok, sem problemas.

Vascão 2010

Anônimo disse...

OK. Melhor assim, sou do tempo em que havia mais respeito entre os torcedores dos clubes... Já passei dos 40, hehehe...

SRN

Anônimo disse...

Tenho admiração por todos clubes do Rio (sério)... Os dirigentes é que 'armam' e estragam tudo....

SRN

Anônimo disse...

Time que não sabe perder e só ganha roubado.

SAN

Anônimo disse...

Obrigado, SAN

Anônimo disse...

Reconhecer que o Botafogo se apequenou nem pensar, né SAN?

SRN

PC Guimarães disse...

E tem culpa eu? Não tenho a mínima ideia de quem é o Comendador, pô! Aliás, cadê ele?

Anônimo disse...

PC, dá para vc resolver o problema do gramado de Sao Januário, da Gavéa e das Laranjeiras para os jogos de domingo? O que houve que estes campos de futebol? Quando abre a bilheteria? Me informe por favor.

Léo

xexeu disse...

PC pintou um clima, Vascão 2010 e SRN.
O Vascão 2010 quem e vc de falar em dirigentes, tendo o Eurico Miranda como presidente.
O SRN tem toda razão aquele que ganha e sempre odiado, por isso que todos gostam do botafogo.

PC Guimarães disse...

Tá com ciúmes?