terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Coitadinho do Vasquinho: a carruagem era de abóbora

O Vasquinho, recém-saído da Segunda Divisão, conseguiu o milagre de ganhar do Glorioso por causa de um acidente num jogo de 11 contra 10 desde os 15 minutos do primeiro tempo, e a torcida vascaína comemorou como se tivesse conquistado um título. Entendo. Os vascaínos não ganham do Botafogo em decisões e os 6 a 0 vão ser inesquecíveis.

Mas o sonho durou apenas 48 horas. A realidade está de volta. Embora o Vasquinho tenha conquistado a sua glória, o Botafogo volta a ser notícia de destaque. Todos os jornais do Rio - inclusive e, principalmente, os dois de esportes, Lance! e Campeão, abrem manchetes para o Glorioso.

O Lance! deu 5 páginas para o Botafogo e apenas 2 para o "grande vencedor" da rodada.

O Vasquinho volta ao seu papel de coadjuvante.

Apenas FATOS. E nada mais. E não adianta o Fábio Médici chorar. Volto a gostar do Vasquinho, meu segundo time, uma espécie de América no coração dos alvinegros.

Agora é pegar o time do apito e conquistar a Taça Guanabara.

21 comentários:

Anônimo disse...

PC,

Você está com muita raivinha do Vasco pelos 6x0... Não se esqueça que este é um blog anti-flamengo... Não aceitamos dividí-lo com ninguém...

SRN

PC Guimarães disse...

DEu pra entender agora, SRN? Nos meus anos e anos de vida, pisei por todos esses tapetes e sabia que isso iria acontecer. O Vasco até que é um time legal. Mas não tem borogodó. Disputa com o Flu o lugar de terceira força do Rio.

Que venha o time do apito. A tua hora vai chegar.

eduardo schiefler disse...

Agora PC, sei que pareces feliz com o Natalino no Botafogo, mas estava como de costume falando com meu amigo botafoguense (que por sinal já está seguindo teu blog) e chegamos num ponto em comum...treinadores como Joel,Antônio Lopes,e outros folclóricos podem ser uma solução imediata,(pode ser que o Botafogo ganhe o carioca mr. Santana tem história), mas não resolvem muita coisa a longo prazo, eu pessoalmente acho que o Botafogo deveria ter apostado no Jorginho que treinou o Palmeiras antes do Muricy, e agora está no Goiás.

Anônimo disse...

5 páginas? Deveriam ser 6! Gooool do Dodô!

SRN, o melhor amigo do Fábio Médici

Anônimo disse...

PC,

Quem seria a primeira força do Rio?

SRN

Lucas Maia disse...

Dodô é o poder!

Lucas Maia disse...

Boa PC, agora só falta o Túlio Maravilha! HAHAHAHAHAHA

PC Guimarães disse...

Vamos por partes, como diria o esquartejdor (é antiga, mas é boa).

Eduardo:
1) agradeça ao seu amigo por me prestigiar.
2) pode ser que vc tenha razão quanto ao Joel. Mas não era o momento de apostar. O time, a diretoria e a torcida ficaram abalados com a surpreendente derrota para o mediano time do vasco, recém-saído da Segunda Divisão, e as cobranças seriam grandes. No Botafogo é diferente. A cobrança é séria. Já estavam metendo pau até no Leandro Guerreiro. Não é que nem o Vasco, por exemplo, que vai para a Segundona e a torcida enche os estádios e comemora o "título".

SRN:

A primeira força do Rio? Você vai ver no final do campeonato. Recorte e guarde este comentário.

Anônimo disse...

Quem é Jorginho?
Que história ele tem como treinador?
Nenhuma....

PC Guimarães disse...

Esquartejador.

PC Guimarães disse...

Lucas Maia é um tremendo jornalista. Sabe tudo de política. Tem um belo blog. Mas de futebol não entende nada. Não é à toa que é vascaíno. Como (no bom sentido) o Fábio Médici e o Vascão 2010.

Anônimo disse...

Então que o Botafogo aprenda com o Flamengo que foi humilhado pelo Coritiba (5x0) e teve forças para ser campeão brasileiro 2009...

SRN

Anônimo disse...

PC, dizer que o Vasco é um América é o mesmo que o dono de um Fuzeon dizer que o Palio da esposa é que é o primeiro carro da casa.
o Vasco é o Fuzeon: mais títulos que o Botafogo, aliás, muito mais títulos que o Faísca.
Vocês são um Palio. Não chega a ser um América ou um Bangu, que também estão em decadência, mas sem dúvidas é um Palio. Até que não é feio, mas não ganha de ninguém...
abs
Fabio Medici

PC Guimarães disse...

A gente não pode elogiar. Fui gentil com o FM e ele faz isso. Gosto do Vasquinho. Era o time da minha ma~e e do meu sogro, é o time da primeira dama do Blog. Nem me preocupo em perder para o Vasco em jogos que nada valem. Sei que nas decisões quem ganha é o Botafogo.

Anônimo disse...

PC,

É verdade que sua filha torce pro Flamengo?

SRN

PC Guimarães disse...

Intriga da oposição.

Rodrigo Shampoo disse...

Lendo o texto parece até que o Botafogo é time grande.

Anderson Silva disse...

shampoo, conte as estrelas sobre o escudo da cbf, na camisa da selecao, que voce vai entender porque o Fogao eh um time grande. Das 5, tem umas 3 la que nao foi o "mais querido" quem colocou. Pelo contrario: nos tirou duas. Fazer oque...

Anônimo disse...

Shampoo,
Defina o que é time grande, pls.
GB

PC Guimarães disse...

Shampoo deve achar que time grande é aquele que ganha campeonato com a ajuda de juízes e bandeirinhas.

Anônimo disse...

PC, o Botafogo se apequenou mesmo. Primeiro, fazer toda essa festa por causa do Joel Santana, que estava encostado. Não era sequer cogitado em time algum. Nem o América, do amigo dele Romário, se interessou. Mas eu entendo, em um time carente de ídolos, o Joel acaba ocupando esse espaço. Com aquela cara de pinguço, algumas frases engraçadas e aquela pranchetinha que ele carrega p/ cima e p/ baixo sabe Deus lá o porquê.
Agora, dizer que não se incomoda de perder de seis (um, dois, três, quatro, cinco, seis)! Meu Deus! Uma única vez o Framengo goleou o meu Vasco por 4x0, em dia inspirado do Nélio. Foi um jogo esquisito, disputado em uma sexta-feira à noite, eu tava numa festa e fiquei sabendo do resultado por um barman, e discuti com ele na hora! Achei que ele tava me sacaneando, fiquei puto! E você acha normal tomar de seis?
E para terminar, a prova cabal de que o Foguinho virou o Americano do Rio:
Considerar Leandro Guerreiro um jogador imprescindível é de lascar! Se colocar um lenço na cabeça e um avental, ele fica igualzinho a uma diarista que trabalhou aqui em casa. E o pior, ele é a própria cara da derrota. Não dá para imaginar esse cara dando volta olímpica.
Acorda, PC, esse time do Botafogo é muito fraquinho, não serviu nem de treino pro Vasco que não é nenhum timaço.

Vascão 2010