sábado, 5 de setembro de 2009

Beijinho, beijinho, tchau, tchau!

Já que o Botafogo virou a Xuxa do campeonato, fazendo a alegria dos pequenos, uma bela imagem da minha musa de infância para aliviar esse sábado horroroso. E tome sofrimento. Com Estevam Soares não dá nem pra pensar em Sulamericana. Como é que o cara põe o Jefferson no banco e insiste em escalar esse Flávio?

10 comentários:

Jorge Pereira disse...

Quem é pequeno nessa história? Virou moda procurar culpados? Vi os gols sofridos pelo Flávio, ele teve culpa? O Jefferson ser solução não quer dizer que a situação é preta? E o juiz?
Abraço PC, apesar de participar pouco ultimamente, continuo acompanhando o blog diariamente.

Abre o olho PC!

PC Guimarães disse...

1) Não me venha com essa de Mídia Global que faz média para agradar gregos, troianos, baianos e pernambucanos. Os clubes grandes no Brasil são Botafogo, Fluminense, Vasco, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos, Grêmio, Inter, Cruzeiro, Atlético Mineiro e Framengo. O resto é tudo médio e pequeno.
2) O Flávio parece o meu camarada Fábio Azevedo, repórter da Band. Falhou no segundo gol. E não se impõe como goleiro. Goleiro tem que ser feio, não escovar os dentes, não fazer a barba e, de preferência, soltar pum na frente do adversário.
3) O juiz dessa vez não influiu no resultado do jogo, apesar da má-vontade costumeira com o Glorioso.
4) E vc é sócio-proprietário e fundador do blog.
abs

Fabio Medici disse...

P.C, lamento apenas informar que, diante dos resultados dos últimos anos, Atlético MG e os 4 grandes do Rio não são lá tão grandes. Têm "lampejos" de grandeza aqui e ali, mas exibem times horrorosos e lutam sistematicamente para não caírem. Como consolo, têm a Copa do Brasil para tentar ter alguma alegria. O que conseguem, assim como Santo André, Figueirense e tantos outros pequenos que conseguem alguma coisa.
Essa é a triste verdade. Escrevi desde a primeira ou segunda rodada: "Botafogo não cairá, mas escapará na penúltima rodada!"
Sei não... acho que corremos um risco enorme de termos clássico carioca na segundona.
Flu já caiu. Botafogo está caminhando a passos largos para a beira do abismo... Torcerei para que não aconteça, mas está cada vez mais difícil.... Boa sorte...

PC Guimarães disse...

Uma vez grande sempre grande. Um campeonato com Barueri, Ponte Preta, Guarani, Santo André Figueirense, Joinville, Avaí, Goiás, Juventude e coisas do gênero não teria a menor graça. O Vasco, que está atualmente na Segundona, tem muito mais time do que a maioria desses clubes. Se vc botasse o Goiás com a camisa do Botafogo ou o Avaí com a camisa do Flu estariam lá no final da tabela. Ess "globalização" no futebol não cola. Atlético MG e os 4 grandes do Rio têm camisa, têm torcida, têm tradição, têm história de craques e títulos. Se a final for entre Goiás e Avaí vou pro cinema. Vc lembra das finais em São Paulo entre São Caetano e ... e ... como é mesmo o nome daquele time que chegou à final com o São caetano? Ou não foi o São caetano? Sei que foi entre dois pequenos e tinha mais vendedor de mate e picolé do que torcedores.

eduardo schiefler disse...

Concordo contigo PC, esses times de prefeituras de SP (barueri,santo andré,são caetano,união são joão de araras,bragantino,etc) são no fim das contas 2 jogos a mais com mando de campo para os times grandes de SP.

fabio medici disse...

pior: sabe qual a música que o pessoal do São João de Araras canta?
Fica um boneco com o microfone.
Ele pergunta
_ o que tem dentro do pastéir?
o povo - Cairneee!
ele - e dentro da cairneeee?
o povo - zeitona!
ele - e dentro da zeitoooona?
o povo em delírio - CAROÇO! CAROÇO! CAROÇO! ARARAS É UM COLOSSO!!!!

Fabio Medici disse...

e o grito de guerra do XV de Piracicaba?

CAIXARA DE FÓSFER/
CARCANHAR DE GRILO/
ASA DE BARATA/
QUINZE/QUINZE/QUINZE/

PEna que não dá para mostrar a "coreografia"

PC Guimarães disse...

Mesmo quando fazia boa campanha o São Caetano não conseguia "fazer" torcida. São duas coisas que me irritam: chamar time pequeno de "os times chamados pequenos" e jogador veterano de "experiente".

Cesar Costa disse...

Tu nasceu pra paquito....

xexeu disse...

enquanto o bota faz alegria dos pequenos, o fluminense faz a alegria geral