quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Como diria Chico Buarque: "Eu já estou de saco cheio!". No meu caso, da Indústria da Multa e dos políticos


Um amigo acaba de me ligar:

"Porra, PC. Eu não aguento mais o Poder Público. Saí de Vila Isabel para buscar minha mulher que trabalha na Barra. Não gosto que ela ande de ônibus à noite pela Grajaú-Jacarepaguá porque o Poder Público não dá garantias ao cidadão.

Na subida da serra, por volta de 18 e pouco, ouvi na Rádio Globo que tinha havido um arrastão na estrada, no trecho da subida para o Grajaú, onde tem os radares que obrigam os motoristas a reduzirem para 60 km. Os bandidos se aproveitam disso para fazerem o ´seu (deles) trabalho´.

Mesmo assim continuei. Pouco antes de chegar no alto da serra, onde antes havia o restaurante Cabana da Serra, decidi voltar, pois o trânsito quase não andava. Vi diversos carros da PM, descendo em direção contrária, e decidi não arriscar. Voltei. Decidi ir pelo Alto da Boa Vista.

Curioso que na terça-feira o Poder Público fez uma blitz na Estrada Três Rios por volta de 18 e 19h, na hora do rush. Para quê? Para pegar o cara que não pode pagar o IPVA porque está desempregado? Ou esqueceu de renovar a carteira de habilitação ou de trocar o extintor de incêndio. Nesses casos eles aparecem para pagar lição de moral.

A cidade está toda esburacada, as ruas mal iluminadas, não há segurança, a Guarda Municipal só quer saber de multar motoristas e bater em camelôs e o prefeito "mauricinho" de passear pra Europa junto com o Sergio Cabral do mal (existe o Sérgio Cabral do bem, que é o pai do governador).

Eu já estou de saco cheio de pardais, de radares, de Indústria da Multa, de Guardas Municipais com talões nas mãos, de blitzen fajutas, de ´autoridades´.

Enquanto isso, em Brasília, o Sarney diz que não fez o que fez. E a galera do Senado ainda aplaude e ainda pede bis.

E pra finalizar: Vossa Excelência é o cacete.

Cambada de f@#$%¨&*+".

Preferi censurar o final.

Mas fica registrado o desabafo do meu amigo.

O TEXTO EU PUBLIQUEI ONTEM (QUINTA). O RECORTE É DA MATÉRIA QUE SAIU HOJE (SEXTA) NO GLOBO.

Mais um FURO DO BLOG. Também na área de Polícia.

8 comentários:

Fabio Medici disse...

Fala, PC... sumi porque estive num curso em Montevideo e a conexão estava muito ruim...
Entendo o desabafo do seu amigo... Desde que fiquei 1 ano e meio na Ponte-Aérea, quando voltava para o Rio apenas às sextas (há 3 anos) que percebi o quanto o Rio vinha "definhando". Comentava com minha esposa e meus amigos;
- VOcês não percebem como o Rio vem piorando mês-a-mês porque vivem aqui a semana toda. Tudo parece ser normal. É normal ter buracos na Barra da Tijuca e no Leblon. é normal meus pais ficarem com medo de morar em Anchieta, que já fui um simpático bairro de subúrbio. É normal minha irmã ter medo de ir ao Teatro das Artes sábado à noite, por temer cruzar o Zuzu Angel... Não é normal!
Quando eu comentava, as pessoas riam a diziam "tá virando paulista...cospe na sua cidade, cospe!"
Pô, quem cospiu na cidade foram os últimos governos cariocas. Desde que Brizola começou a desmoralizar a polícia carioca que o Rio vem caindo mais e mais.
Agora mesmo, temos 1 vaga de Gerente no Rio para a divisão de Oncologia. A Roche é líder em tratamento para câncer no mundo todo e também no Brasil. Ninguém melhora tanto a qualidade de vida dos pacientes como a gente. Ou seja: qualquer um que atue na Indústria farmacêutica quer trabalhar com a gente.
O problema é a vaga ser... no Rio... Tivemos apenas 2 candidatos de fora do rio (um rapaz aqui de SP e um de BH).
Nossos representantes e Gerentes têm medo de morar no Rio.
Isso é um absurdo!
O segundo maior PIB do Brasil só não encolhe porque o petróleo não deixa. E ninguém faz nada!
É difícil... mas o carioca ama sua cidade (e eu sou carioca, caramba, também amo!!!!!!) por isso fecha os olhos para todos os problemas.
E não adianta falar que "qualque cidade é assim..." SP tem muitos problemas e não é um paraíso de tranquilidade como Montevideo, por exemplo. Mas os carros ainda andam com os vidros abertos nos sinais.
Sinceramente não sei como solucionar os problemas do Rio, mas tem que haver uma solução...
Eu tenho uma sugestão:
MEDICI: ESSE NOME, VOCÊ CONHECE!
RISOS...
ou então...
PARA MEDIR A COMPETÊNCIA DE UM SENADOR... MEDICI DA CABEÇA AOS PÉS...
essa eu adaptei da piadinha do Juca Chaves...
forte abraço e boa sorte pro seu Botafogo...
Próximo post, comento da reação dos meus colegas latinos em relação ao futebol brasileiro... dá orgulho...

PC Guimarães disse...

Médici, o outro? Jamais, meu caro. Tenebrosas transações e lembranças. Tem que investir na Educação.

Fabio Medici disse...

Pô, será que terei que mudar meu sobrenome se eu quiser me candidatar?
ok. deixo só o Medici da cabeça aos pés...
Falando em Médici, uma das histórias que mais conto por onde vou é a sua cobertura no caso do Riocentro... vc contou numa aula...
aliás, vc poderia contar algumas histórias dos seus tempos de Globo e postar aqui ou no blog das crônicas...

bbt disse...

Coitado do seu amigo, que sufoco hein???? O Rio está muito perigoso pra todo mundo. Pra quem anda de carro, pra quem anda de ônibus,pra quem anda a pé, tudo está muito difícil. Agora, o seu amigo te passou a informação errada, ele deve ter voltado pra casa, porque eu encontrei a mulher dele voltando de bus pelo Alto da Boa Vista. Aliás é ótimo porque como a viagem é longa(+ou- 1 hora e 15min.) botamos o papo em dia. Foi até muito agradável.

Anônimo disse...

Que vergonha....... É,realmente, uma vergonha.........esse poder público.

Lucas Maia disse...

Entendo o seu amigo PC. O Rio de Janeiro vira e mexe nos faz passar vergonha, mas é um absurdo colocar a culpa no governador atual. Brizola acabou com o Rio de Janeiro, seguido do incompreensível casal Garotinho. Cabral está tentando e está alcançando algumas realidades que eu mesmo nunca tinha visto. Desde que eu nasci Cidade de Deus, Batan, Dona Marta, Babilônia e Chapéu Mangueira eram morros dominados por algum tipo de facção. Hoje estão limpos. O Rio de janeiro sempre foi o segundo maior PIB do país e antigamente estava em último (27º lugar) na lista de arrecadação das verbas da União. A Cedae antigamente era uma pocilga, hoje já é uma empresa que gera lucro. Hoje não vemos mais viaturas caindo aos pedaços, a frota da PM é renovada a cada ano, assim como o aumento dos policiais militares que é repassado a cada ano. São algumas medidas que se tivessemos feito antes estaríamos com uma realidade melhor. Desculpa, mas acho que colocar a culpa no Cabral é meio sacanagem.

Lucas Maia disse...

PS: Completando a informação a cima: Hoje somos o primeiro estado em arrecadação de verbas do governo federal.

PC Guimarães disse...

Respeito os seus argumentos e acredito nos fatos que você apresenta, Lucas, mas pra mim político é tudo igual. Eduardo detestava Lula, a quem ama hoje, e ama o Cabral, que ama Lula, que vende a alma ao Coisa Ruim em troca da tal "governabilidade". Não me sinto seguro no Rio de Janeiro. Não acredito em blitzen, não acredito em políticos. Como diria John Lennon: "Just believe in me". Sem Yoko.