segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O Balanço da Rodada, por José Luis F, o maior colunista do Brasil

Taí o que vocês queriam e estavam cobrando. Houve um problema de última hora, pois o colunista, que já virou celebridade e vai ser capa da próxima edição da revista "CARAS", exigiu que o dono do blog botasse uma coisa grande na mão dele em troca de enviar a coluna dessa semana. Pedi um empréstimo ao Daniel Dantas e já estou providenciando o depósito.

Com vocês, ladies, gentlemen and tricolores, Ele: José Luis F.

Num oferecimento das Granjas Couto Pereira, Entregas Expressas Ilha do Retiro, Chocolate Olímpico e da comissão organizadora do Baíle do Avaí apresentamos:

BALANÇO DA RODADA

Mais uma rodada e novos ensinamentos para todos nós. Neste domingo, no Engenhão, aprendemos que o campo só termina onde começa o alambrado da arquibancada. E eu que nem desconfiava disso. Sempre achei que a linha de fundo era o ponto terminal do jogo; mas pensando bem tem sua lógica. Como o Futebol e o Rugby têm a mesma origem e no Rugby a área posterior à linha de fundo ainda faz parte do campo (eu joguei Rugby na virada dos anos 70 para os 80) o bandeira nos fez relembrar dessa regra que andava meio esquecida entre nós.

Fluminense - mais uma semana de pré-temporada e podemos observar que o Renato Gaúcho vai ter trabalho. O jogo treino do Flu na Vila Belmiro mostra mais uma vez as insuficiências do time. Para superar Brasiliense, Paraná, Duque de Caxias, Bahia, São Caetano e outros adversários na luta pela classificação para a série A de 2011 o time das Laranjeiras vai ter de investir pesado em um novo plantel.

A contratação do Nicácio, do Ceará, está por um fio.Tenho informações que o ABC de Natal ofereceu R$ 2,2 mil de salário mais vale-transporte e tiquet-refeição e que o patrocinador do Flu não teria condições de cobrir a oferta. Parece que a diferença está no vale-transporte porque o salário com um certo esforço daria para compatibilizar. Outro reforço provável seria o Branco que para compor a dívida que o Fluminense tem com ele estaria disposto a fazer um acordo desde que fosse integrado ao time. Esta informação vem do seu empresário que é o mesmo do Petkovic, um sujeito experiente nestas negociações. Pode ser que o Branco ajude a arrumar a lateral (é inegável que ocuparia mais o espaço que o atual titular) mas outras deficiências precisam de soluções e o tempo urge.

Flamengo - rodada desastrosa para o mais querido. A vitória sobre o Santo André vai inflar esperanças descabidas e retardar as soluções que precisam ser tomadas com relação à reformulação total do elenco. Como o Bruno desta vez não tomou nenhum frango vão voltar aqueles corinhos irritantes de que o Bruno é o maior goleiro do Brasil etc etc. Enquanto isso bons goleiros que estão disponíveis no mercado deixarão de ser contactados e o Flamengo perderá uma oportunidade de consertar esse setor para dar tranquilidade ao time.

Em outras posições nem se fala. Com os 3 gols marcados já tem gente na Gávea achando que o ataque está tinindo e não precisa de reforços. Desastre anunciado. Dizem que há males que vêm para bem mas esta vitória sobre o Santo André foi claramente um bem que veio para mal. O rebaixamento se aproxima.

Botafogo - precisa com urgência repassar uma boa camada de cal nas linhas demarcatórias do campo do Engenhão. Recomenda-se também fazer uma vaquinha e comprar lentes de contato para os bandeirinhas. Erros desse tipo estão colocando em risco as chances do Botafogo desbancar o Palmeiras na liderança do Brasileirão. Com o futebol que o Glorioso vem jogando ainda dá, é verdade, mas está mais difícil.

Em tempo - esta coluna tem informação de fonte segura da próxima convocação do gremista Adilson para a seleção brasileira (de vôlei). O seu desempenho ontem no Engenhão com aquela bela cortada tirou as últimas dúvidas de Bernardinho.

Tentei fazer hoje um comentário sobre a segunda divisão atendendo a pedidos de vários leitores do Blog, torcedores do Duque de Caxias, do Bragantino, do Ipatinga, da Campinense e de outros times menos cotados, mas confesso que não consegui. A segundona é para mim uma espécie de realidade virtual, uma vida paralela, uma second life, algo intangível. Não tenho como comentar isso.


6 comentários:

Anônimo disse...

perfeita a analise sobre o flamengo.É isso mesmo;sou flamenguista e lamento muito a viotoria de ontem porque vai tudo continuar na mesma la na gavea.

fernando

PC Guimarães disse...

Obrigado pela presença e comentário, Fernando. JLF está no momento no Nepal, onde tudo é mais barato, fazendo suas preces para tentar tirar o Fluminense da Segunda Divisão. Vou avisar que você mandou comentário.

Anônimo disse...

Fiquei satisfeito com a vitória, não vai adiantar nada ir pra segundona e exigir alguma mudança, só vai tumultuar o ambiente, ainda mais que vamos ter eleições para Presidente em breve...

SRN

Anônimo disse...

Renato Gaucho demitido do Flu. Será que vão trazer o Renê Simões de volta? Não era melhor ele ter continuado desde o começo do campeonato?

SRN

Anônimo disse...

O Flu acabou de contratar o Cuca... Não acho bom o suficiente pra tirar o Tricolor dessa situação... O melhor nome seria o Sobrenatural de Almeida !

SRN

Anônimo disse...

Acho uma boa escolha sim.O Cuca é motivador;vai dar uma injeção de animo que é o que o Flu precisa hehehe

JLF