Segunda Divisão:
DUQUE DE CAXIAS: Empate fora com o Brasiliense, segundo colocado na tabela. Não chega a ser um mau resultado, mas o DUQUE DE CAXIAS, melhor time do Rio na Segundona pode fazer melhor. Ainda falta mais autoconfiança ao time. Tem tudo para substituir o Flamengo ou o Fluminense na Primeira Divisão ano que vem, mas precisa acreditar mais no seu potencial.
VASCO: Com 14 pontos e mais 29 empates pela frente, o Vasco ficará com 43 pontos. Nos últimos 5 anos o ponto de degola tem sido em torno de 43 ou 44 pontos. É uma situação de risco. O Vasco precisa ganhar pelo menos um jogo até o final, sendo que o ideal para escapar do rebaixamento seria ganhar 2 jogos. Não é tarefa fácil, mas nada está perdido.Destaque para o Rodrigo Pimpão que tem jogado bem como cabeça de área. O novo esquema tático do Dorival Jr, com 10 na defesa e um recuado, tem se adaptado bem às potencialidades do time e isso pode ajudar a manter a trajetória de empates. Mas que precisa de pelo menos uma vitória lá isso precisa.
Primeira Divisão
Fluminense: Situação preocupante. Até agora com o pior ataque da competição com 6 gols marcados (para se ter uma ideia o CAMPINENSE, último colocado da segunda divisão já fez 10 gols). O Fluminense sai na frente do Flamengo na classificação para a série B. É claro que essa disputa ainda está em aberto, mas o Flamengo soube aproveitar bem o jogo contra o infantojuvenil do Internacional na rodada passada para fazer 3 pontos e deixar o seu saldo de gols menos pior.Técnico fraco o Parreira, claramente inferior ao Cuca, sem pulso sobre o time, deixando que a UNIMED faça a escalação. Enfim, o cenário do tricolor é bastante grave.
Flamengo: Mesmo considerando que até agora só pegou baba neste campeonato, tem aproveitado algumas chances como na vitória já citada sobre o Internacional; e com isso melhora a sua posição relativa sobre o Fluminense. O Inter, aliás, foi claramente beneficiado nos Aflitos pelo notório Marcelo de Lima Henrique que marcou um pênalti inexistente contra o Náutico, adversário direto do Flamengo na luta contra o rebaixamento. Quando estava claro que o Náutico partiria para decidir a partida expulsou injustamente o Asprilla desmontando o esquema tático e viabilizando a vitória do time gaúcho. Pior para o Botafogo que viu o Inter, seu adversário direto na luta pelo título, abrir 3 pontos. O Flamengo também precisa que a sua torcida volte aos estádios. Sábado apenas 20 mil flamenguistas foram ao Engenhão. Considerando que a torcida do time do Leblon representa 58% da torcida carioca e a do BOTAFOGO 12%, seria de esperar, considerando a media de Botafoguenses no Engenhão neste brasileirão (8.500 por jogo) que o Flamengo colocasse mais de 30 mil. O que está havendo? Ainda não é hora para desacreditar. Acho que o Cid (amigo comum do José e do dono do blog) deveria dar o exemplo e ir a um joguinho que fosse este ano. Poderia até comprar ingresso para os 2 irmãos virtuais, o Leo e o Téo, para passar a impressão de mais gente.
BOTAFOGO: Jogou melhor, teve mais posse de bola, mais finalizações, mais chances de gol, mas ficou só no empate. Resultato ruim dada a notória superioridade técnica e tática do Glorioso. Ficou pior porque o Internacional ganhou. Mas corrigindo alguns pequenos problemas no ataque fica claro até agora que o Botafogo tem o time mais equilibrado da competição e será uma questão de poucas rodadas para isso se espelhar na classificação.
Por hoje é só. Volto na próxima segunda com um prognóstico completo sobre quem cai, quem vai para a Libertadores e quem disputa a Sulamericana.
23 comentários:
O "analista", contratado a peso de ouro,como matemático é um ótimo comediante
PC,
Fico imaginando o preço que você está pagando por essas análises tão magnificamente elaboradas. Já deve ter vendido aquelas suas coberturas lá na Vieira Souto...
Peço que não economize e continue a bancar esse gênio da estatística e matemática.
Obrigado e abraços,
Guilherme.
Paguei em euros, Guilherme. Os framengueiros não são torcedores e leitores imparciais e não vão entender o que é um texto isento. Reginaldo, por exemplo, acho o texto engraçado. É muito sério, meu amigo. Contra fatos, já disse, não há argumentos.
muito boa a analise.Dificil de ver algo assim na grande imprensa.Vou divulgar seu blog aqui em Recife.
mario
Obrigado pela visita, comentário e força, Mário. Volte sempre. Só espero que ninguém aqui pergunte: "Que Mário?" (rs)
grande abraço
José Luis F... O F deve ser de fanfarrão...
SRN
Se você conhecesse o cara e tivesse amor pela vida não escreveria isso.
Isso que é um profissional sério! PC com essas analizes tão bem feitas fica relamente dificil saber o time desse comentarista!
Obrigado, Bruno. Mas vc sabe bem que ISENÇÃO é uma preocupação constante do blog. JLF é um dos comentaristas mais lúcidos e imparciais da Imprensa brasileira.
O problema é que se vcs continuarem elogiando o cara ele vai me pedir aumento de salário.
brilhante analise;lucida,clara,documentada em numeros inquestionaveis,enfim,os fatos apresentados como eles são,doa a quem doer.parabens
henrique
Valeu, Henrique. Obrigado pela visita e comentário. Volte sempre. É José Luis F do blog do pc para o mundo. Ou melhor, WORLD. A coluna é poliglota.
PC,
Bela contratacão!
Ótima analise do JL.
Abs,
Gilson Botafoguense
só não entendi essa referencia a Cid com irmãos virtuais?do que se trata?
henrique
Faltou dizer que o empate do Botafogo foi roubado (teve mão do Juninho num lance dentro da área no primeiro tempo).
SRN
Pc, vou parabenizar adiantado mas eu quero ser o primeiro, e te lembrar caso vc tenha esquecido...
Parabéns pelo aniversário do blog, amanhan!! 1 ano!!
Gostei da análise, deviam pedir pra esse cara dar uma ajudinha pro ney franco!!!
Pessoal, achei ótima a "análise" do José Luíz F.
Nós, botafoguenses, não podemos nos bater. Isso de dizerem que estamos a caminho de ser um São Cristóvão é uma sacanagem.
Mesmo a história de que nos transformamos num novo América dev ser repudiada.
O último grande time do América foi em 1961, quando conquistou o primeiro título do estado da Guanabara. Nós, não. No fim dos anos 60 tivemos um grande time. Oito ou nove anos depois daquele time do América.
Mesmo que, de lá pra cá, tenhamos amarelado nas decisões, merecemos mas respeito.
Errata:
Houve alguns erros de digitação na minha mensagem anterior:
1. na seguna linha, leia-se "abater", em vez de "bater".
2. Na sexta linha, leia-se "deve", em vez de "dev".
3. Na última linha, leia-se "mais", e vez de "mas".
e tem outro erro.na 2a linha onde se lê "botafoguenses" leia-se "flamenguistas"
CANSADO DE SOFRER
Juro que eu só confesso isso aqui, um espaço frequentado por botafoguenses como eu. Brincadeira essa humilhação por causa de Dodô, Zé Roberto e Lúcio Flavio que mal chegou e já vai prum time árabe.Somos pequenos, mas temos brio.
Caracolis! O novo comentarista fez o maior su. Será que ainda tenho emprego aqui no blog? São 21h35. Aacabei de chegar e vou ver o que está acontecendo no "Bem amigos". Depois vou ver o CQC. Volto mais tarde.
A casa é de vocês.
Sensacional! Isento! Imparcial!
LÚCIDO! Visão de futuro! Leitura de cenário "macro"!
Parece até com o autor do blog! Ele não é seu parente não?
SRN
:-)
Quem me dera escrever tão bem.
Postar um comentário