quinta-feira, 23 de julho de 2009

"Deletaram" o Cuca. Tiraram o sofá da sala





Bem feito. Quem mandou o Cuca se meter com essa gente? Estavam doidos para arranjar um motivo. Valeu a pena, Cuca? Valeu a pena ganhar um título roubado?

O Vagner Mancini é o nome certo para essa diretoria do Framengo. Mancini é fraco, de personalidade duvidosa, manipulável. Mandou o Domingos provocar o Diego Souza e depois não foi homem para assumir o que fez. Torço para que seja o substituto do Cuca. O homem certo no clube certo.

A analogia do sofá não é minha. Tirei do blog do torcedor do Flamengo, hospedado no globoesporte.com O texto (abaixo) é assinado por Arthur Muhlenberg e mostra que nem todo framengueiro é fantoche da Grande Imprensa e sabe o time e a diretoria que tem.

Veja:

"Mais uma vez prevaleceu a tradição do futebol brasileiro. A velha técnica do Tirem o Sofá da Sala continua a mostrar sua popularidade entre as medidas administrativas para tempos de crise. Esqueça os problemas estruturais do clube, a decadência técnica da equipe e a crise de credibilidade dos dirigentes, se algo vai mal no Mengão, a solução mais fácil é mandar o técnico vazar (grifo do pc). Mesmo que em termos práticos a demissão do treinador seja inócua a medida garante alguns dias de sossego pra a diretoria. Que ainda posa de salvadora da pátria. Pode até ser que nas próximas horas eu seja desmentido, mas pelo jeito, mandaram o Cuca embora sem ter alguém já engatilhado pra ocupar a vaga. Se isso é bom ou ruim não sei dizer.

Queria muito estar feliz como a galera que julga que o grande problema do Flamengo era o Cuca. O Eric Faria explanou muito bem sobre isso no blog do Escobar (este grifo é do autor do texto). Essa galera está convicta que basta o Cuca sair fora pra que tudo entre nos eixos. Os salários em dia, as contratações bem feitas e a seriedade nos treinamentos devem estar incluídas nesse pacote Fora Cuca! que tanta gente comprou. Acontece que não compartilho dessa visão de mundo. Evidentemente que vou apoiar o próximo treinador do começo ao fim. Seja lá quem ele for, como apoiei o Cuca. É que por uma dessas coincidências da vida calhou de eu ser Flamengo.

Aliás, quem gosta de ficar vendo coincidências em tudo deve ter reparado que mais uma vez um confronto com o Santos está nas proximidades das mudanças de técnico no Mengão. Em 2006 Ney Franco estreou no Mengão contra o Santos, no Maraca. Em 2007 Joel substituiu Ney e estreou contra o Santos na Vila. Em 2008 Caio Junior pegou a batata quente após a derrota pro América do México,e estreou contra o Santos. Agora, apesar da diretoria não confirmar nada, parece que o próximo técnico é o Mancini, que foi chutado do Santos. Uma coisa é certa: a estréia do Andrade vai ser contra o Santos. Boa sorte pra todos nós. Vamos precisar".




A ilustração foi publicada no mesmo blog: http://colunas.globoesporte.com/arthurmuhlenberg/

10 comentários:

Cesar Costa disse...

Leva para o Botafogo... O Cuca, com aquela cara de chorão, é perfeito!!!

PC Guimarães disse...

Vcs estragaram o currículo do cara. Agora tem um título roubado na carreira.

Anônimo disse...

Concordo com todos os problemas do Flamengo, mas o Cuca não dava mais pra aguentar... Quer apostar como vai ser técnico do Botafogo ainda este ano?

SRN

eduardo schiefler disse...

Concordo com tudo que o Arthur escreveu, Cuca não é nenhum Arrigo Sacchi, mas também não é culpado pela bagunça que existe no mengão.
E posso estar falando uma grande bobagem, mas se continuar o campeonato nesse ritmo, o Ricardo Gomes cai no SP, e se o Botafogo estiver se mantendo ali no rebaixamento o Ney Franco sai pra ir pro SP e o Cuca volta pro Botafogo.

Anônimo disse...

Acho difícil o São Paulo pegar o Ney Franco numa situação de risco... Cuca no Botafogo é quase certeza...

SRN

Anônimo disse...

Não custa lembrar... Se o Cuca voltar pro alvinegro, o Jônatas vai 'adorar' !!!

SRN

PC Guimarães disse...

O Cuca andou em más companhias. Não volta tão cedo pro Glorioso.

PC Guimarães disse...

E bem lembrado essa do Jonathas. A vez é dele. Vamos ver se vai aproveitar.

Unknown disse...

O BLOG DO PC SÓ FALA NO FLAMENGO.
É A PAIXÃO DECLARADA DO AMIGO PC PELO CLUBE MAIS QUERIDO DO BRASIL.

ALGUNS MALDOSOS BOATEIROS DE PLANTÃO,ANDARAM ESPALHANDO POR AÍ QUE O PC SERIA BOTAFOGUENSE,PURA MALDADE.

BASTA OBSERVAR:ELE RARAMENTE ESCREVE SOBRE O FOGÃO, E ATÉ ESCREVE COM LETRAS NAS CORES VERMELHA E PRETA.

O BLOG DO PC SEGUE A MESMA LINHA DA MÍDIA DITA RUBRO-NEGRA:SÓ FALAR SOBRE QUEM DÁ IBOPE

DÁ-LHE PC!!!!,
ISTO SIM É QUE É DEMONSTRAR A INENARRÁVEL ALEGRIA DE SER RUBRO-NEGRO.
"RAÇA,AMOR E PAIXÃO"
SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS

PC Guimarães disse...

Volta, Reginaldo!