Ah, mas o Framengo foi campeão mundial (sic) de 1981. Vão dizer.
quinta-feira, 10 de abril de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Juan foi meu aluno. Me deu a honra de escrever um dos textos da orelha do livro. Loco é pra sempre.
“Não queria que os jogadores se sentassem no gramado. Estava longe e não pude interferir. Aquilo foi ordem dos dirigentes”. (Flávio Costa, técnico do Framengo no Jogo do Senta)
10 comentários:
O Livro de cabeceira para eles nestes dias em que se achavam novamente os donos do mundo é..
'O LIVRO DE ELI'...
Menguitistas durante a semana - deixou chegar.
Mídia sobre o jogo - festa no Maraca, não sei quantas mil pessoas.
Luis Penido ao fim do 'mengão-na que eu gosto do Equador - "O framengo é vitória né? O destino do framengo é vencer... não tem outra coisa..."
Washington Rodrigues - depois de ignorar solenemente os jogos do Botafogo como comentarista, chorou como sempre ao microfone do rádio ontem. Não vejo a hora de ouvir suas lamúrias hoje às 4 da tarde na Tupi.
Nunca ouço este torcedor remunerado mas hoje, o velório (oopss.. programa) deve estar imperdível.
Sim PC! O MENGÃO realmente foi campeão da libertadores e do mundo a 33 anos.
E o seu time? Ganhou esses títulos quando?
Não vejo isso em nenhum registo.
Quem pode zoar nessa seara?
SRN
Naquela época tinham craque. Tinham José Roberto Wright no auge da carreira e no esplendor da forma. Tinha pra ninguém não.
considerando-se a sua Libertadores uma roubada (pegue a expressão "uma roubada" em todos os sentidos possíveis) e a tacinha em Tokyo um amistosozinho, TEMOS 3 TAÇAS INTERNACIONAIS COM VALOR MUITO MAIOR.
Ganhamos tanto entre 57 e 73 Thomas, mas vencemos tanto que a mágoa nos seus antepassados colocou tudo o quanto foi registro num latão no inverno e tacou fogo para aquecer o sangue pisado no peito.
Entre 73 e 2013 vocês venceram mais do que nós (claro, montaram a melhor coisa que já tiveram na vida em 81) mas se for pegar os 17 anos que citei, deixamos esta estorinha no seu verdadeiro lugar - a prateleira de baixo do futebol.
O treta-eliminado framengo "ganhou" a Toyota Cup em 1981.
Portanto, há 33 anos.
É Paret, entre 57 e 73 o bosta foi o freguês preferido do Santos, e o segundo clube mais vitorioso do período foi o Palmeiras.
Se é para falar em glórios do passado, vamos ver o placar de Mengão e bosta nas décadas de 40 e 50. 6a 2 Flamengo...não tem comparação, esquece.
CADE A COERENCIA CHORAFOGUENSES!!! QUANDO O FLAMENGO GANHA, O JUIZ ROUBOU, A CBF AJUDOU E A GLOBO TA POR TRAS DE TUDO. AI QUANDO PERDEMOS VOCES QUEREM NOS ZUAR. DECIDAM CHOROES. E O GIGANTE QUE TIVHA VOLTADO HEIN!!! SRN!!!
Que ótimo Frederico.
Peguei sim as décadas de 40 e 50.
Muito bom isso. Ou deram mole ou então já estão rebuscando o passado.
Vamos lá:
Década de 30 (40 e 50 foram suas).
Década de 60
A partir de 73 entramos em ostracismo mas mesmo assim, peguemos um longo período em que ziqueteta suou para tirar a diferença em vitórias.
E, claro, se ficar incômodo, use o seu amistoso de Tokyo: temos 3 torneios não oficiais bem mais convincentes só que, claro, devidamente escondidinhos pela mídia.
__________________________
Mas é cada uma! Eles até tomam a baqueada extra muros mas basta um dia depois do outro, por já saberem que o cobertor da mídia lhes aquece, e lá vem papinho torto de novo.
Paret,
"E, claro, se ficar incômodo, use o seu amistoso de Tokyo: temos 3 torneios não oficiais bem mais convincentes só que, claro, devidamente escondidinhos pela mídia."
"temos 3 torneios não oficiais bem mais convincentes"
como assim "mais convincentes"???
só conheco um, olha o naipe do certame:
1963 torneio internacional de paris disputado por botafogo, ujpest, anderlecht e racing de paris. No mesmo ano o Santos de pelé ganhou a libertadores e o milan a champions, mas a organização do torneio decidiu que os melhores do mundo seriam o campeão carioca, o campeão hungaro e o campeão belga...Realmente, torneio bem convincente...
Postar um comentário