segunda-feira, 30 de abril de 2012

Que Botafogo e Fluminense seja decidido na bola e não pela arbitragem como ocorreu em 1971

É dia de festa, não queria falar disso já na segunda-feira, mas O Globo de hoje saiu na frente e publicou as fotos e relembrou a "polêmica" de 1971. Eu estava lá e presenciei uma das maiores vergonhas da história do Maracanã. O Glorioso, como sempre, tinha muito mais time do que o adversário.



Repare na declaração do Ubirajara, que disse que os jogadores do Botafogo iam bater no juiz, mas os jogadores do Flu ajudaram o cara. Claro, foram os beneficiados. E compare os dois times

Marçal Filho? Sumiu. Ninguém sabe, ninguém viu. Só não tirou fotos sem roupa para a Playboy porque não tinha o corpitcho igual ao da bandeirinha que também prejudicou o Botafogo.

25 comentários:

Anônimo disse...

chega de penetras no cariocão.Todo mundo sabe que o cariocão é assunto privado entre botafogo e flamengo.Com a notoria superioridade do Botafogo é claro que venceu 7 das 14 taças dos ultimos 7 anos seguido do Flamengo com 5 taças e os dois penetras,madureira e Fluminense com uma cada
JLF

Anônimo disse...

"Oi. Voce ligou pro Medici. Deixe seu recado apos o bip. Otimo feriado."
biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiip

Fabio Medici
P.S dessa vez o Vasco conseguiu ser vice 2 vezes num mesmo campeonato. Acho que foi um fato inedito...

Anônimo disse...

O Botafogo acabou de classificar-se para uma final com o Fluminense. Deveria ser uma segunda feira cheia de comemoraçõe.Mas, o que fazem os botafoguenses???......começam a chorar,antecipadamente,a possibilidade do juiz roubar os pobres coitados.Pobres coitados mesmo.
São ou não são uns chorões???
Gol neles Fluzão!!!

julio disse...

Como diria o mala Galvão Bueno, a Sonja do terceiro milênio abriu o caminho para a vitória do faísca.
O Vasco definitivamente não dá sorte com times fracos em decisões, basta lembrar o sufoco pra vencer o São Caetano e o Coritiba ano passado.
Foi hilário ver a cachorrada comemorar a conquista de um turno do carioquinha como um feito épico. Até o babaca do presidente pegou a taça antes do Loco. Isto é carência, Freud explica.
Quanto ao jogo, o botafogo jogou mais e mereceu. O que deixa a torcida vascaína puta da vida é perder para um time ridículo como o este. O tal de Mago só consegue jogar contra o Vasco. Alguém lembra de um outro jogo em que ele tenha atuado bem? E o M. Azevedo? Com a AJUDA, sim, ILEGAL, ela interferiu na partida, da NeoSonja que armou o contra-ataque para o faísca com o jogo ainda frio.
Houve três fatores decisivos na partida: A gandula, a zaga do Vasco, e o sapato alto do Vasco contra equipes pequenas como a do botafogo.
Antes de chegarem ao orgasmo, lembrem-se que na quarta feira enquanto vocês vão sofrer contra o Vitória,o Vascão darão uma sonora chinelada no Lanús.

Anônimo disse...

Quem trocou o remédio do sujeito ai em cima? Não podemos nem contraria-lo, o freguês tem sempre razão.

Celso Ricardo disse...

Devolução de bola do gandula agora é ilegal?
Arruma outra desculpa.
Desmerecer o Botafogo, diminuir o valor da conquista é coisa de flamenguista.
Fica feio, Julio, faz isso não. Comentário patético.

Anônimo disse...

o vasco ainda vai mostrar com quantos vices se faz uma caravela

hehehe

Douglas disse...

O time do Botafogo era um timão, mas menosprezar uma equipe com Felix, Marco Antonio, Flavio e Lula é coisa de burrico framenguista...

Só para constar, já que o PC finge não saber, esse Flu foi campeão absoluto do Robertão 70, batendo um dos dois maiores esquadrões daquele ano: Palmeiras (só o Palmeiras do início dos anos 1970!) e Cruzeiro.

Pra mim, foi falta no goleiro.
Mas seria interessante, além da final, contar a história desse estadual, como um certo pênalti inexistente marcado a favor do Glorioso, contra o Flu, no turno, que mudou a história daquele campeonato. Mas aí é querer muito...

Alberto disse...

PC, esquece isso. Foi há 41 anos e a flapress ainda fica lembrando disso. O que passou, passou. Deixa isso pra lá e vamo que vamo pra cima do Unimed FC! Aberta a temporada de caça aos bambis. Temos que entrar com a mesma disposição e garra que entramos contra o Bangu e o Vasco. E que chororô do vascaino aí de cima. Um grande abraço.

Jorge Eduardo Antunes disse...

Porra, que saco essa história da gandula.
Para com isso. Foi malandragem? Foi. Mas todo mundo sabe e faz. Pronto. Vida que segue.
Parabéns ao Botafogo, jogou mais e é campeão por isso.

PC Guimarães disse...

Diga isso pros editores do Globo Esporte, seu Jorge. Vc viu a edição de hoje? Até a moça foi parar lá. Eita jornalismo de celebridades. E a moça já teve seus 15 minutos de fama. Queria ver se em vez de uma mocinha novinha fosse o Xexéu o gandula. Aí sim eu queria ver.

Jorge Eduardo Antunes disse...

Era disso que eu estava falando. Vi e achei um absurdo. Falta de pauta do cacete. E uma coisa de "teoria da conspiração" ridícula. Jornalismo de terceira.
O ideal seria a reposição sempre rápida. O Botafogo foi esperto. Em São Januário é a mesma coisa. No Beira-Rio, idem. Por isso, ninguém do Vasco reclama. Só a Globo. Querem criar um clima.
Não cola. Fui ao jogo. O Botafogo entrou pilhado. Já no pontapé inical eu pressenti a merda. Jogador do Vasco reclamando da invasão do círculo central e os caras daí querendo jogo.
Essa é a diferença. O Vasco acha que basta eliminar o Flamengo. Não precisa jogar a final. Bater no Flamengo, hioje, é igual comer puta: não dá trabalho algum.

Luis disse...

É isso aí, Jorge Eduardo tem razão
O Vasco é grande mas ontem perdeu merecidamente e pronto
Essa história de culpa da gândula é ridícula

Jorge Eduardo Antunes disse...

A culpa é do Vasco. E você repara que ninguém do Vasco está reclamando. Todo mundo sabe o que houve. Não se joga contra bons times com preguiça. Vai levar um nabo desse tamanho.
O resto é falta de pauta boa, de bons analistas táticos e o puro jornalismo de celebridades, como disse o PC. A mocinha é gostosinha e talz, mas todos nós já comemos coisa melhor.

PC Guimarães disse...

Jorge Eduardo para síndico do prédio no setor azul, editor chefe do Correio Braziliense, dono do puteiro, presidente do Lyons Club, presidente do Brasil...

Luis disse...

Fluminense = corrupção

O vergonhoso suborno de 1907 para que o Internacional não comparecesse e perdesse por WO pro Botafogo garantindo o saldo de gols pro sórdido Fluminense

O roubo dos pontos do América no tapetão e a canalhice da final em 1971
O roubo ao Bangu na semifinal em 2002
O roubo ao Volta Redonda na final em 2005

Jorge Eduardo Antunes disse...

Precisa disso tudo não.
Só quero um time que saiba que não basta bater do time da gandaia. É preciso jogar com alma com os tinmes de verdade, como os que farão a final carioca, Fluminense e Botafogo.
Aliás, o Vasco hoje poderia estar comemorando o título carioca, se tivesse entrado em campo nas duas finais, que perdeu da mesma maneira e pelo mesmo placar, com um mínimo de garra e seriedade, sem achar que cumpriu a obrigação ao vencer o Flamengo, que é o mais fraco dos quatro grandes do Rio.
Outro time, que poderia ter sido campeão ontem era o Botafogo, que perdeu a semifinal do turno nos pênaltis.

X E X E U disse...

EU ESTAVA LA AO VIVO A 41 ANOS PASSADOS, JUNTO COM O GB.
O DIA QUE VI O GB EM LAGRIMAS, ACHO QUE FOI A UNICA VEZ.
TIVE QUE FINGIR QUE ESTAVA TORCENDO PARA O BOTAFOGO PARA NÃO APANHAR, O GB ESTAVA TRANSFORMADO.

PC Guimarães disse...

Tá vendo agora como ele é seu amigo, né GB? O estádio estava lotado. O Xexa sentou no seu colo?

Anônimo disse...

Esse é um traíra, como dizia a mãe dele: Amigo Urso.
Mas essa do Jorge, foi muito boa.
"Bater no Flamengo, hoje, é igual comer puta: não dá trabalho algum."
Mata-me de rir.
GB

Douglas disse...

Esse Luiz é um chorão amador mesmo.

Nem citou Flu x Bangu, de 1985...

X E X E U disse...

TRAIRA E ELE PC, CHEGAMOS AO ESTADIO AS 10;00 HORA DA MANHA PORQUE O TIO DELE ERA FUNCIONARIO DO MARACANA E DEIXOU A GENTE ENTRAR DE GRAÇA, E FALOU VOCES NÃO PODEM SAIR DAI PRA NADA, POIS OS PORTÕES DO ESTADIO AINDA ESTAVAM FECHADO, PASSAMOS O DIA COM UM SACO DE PIPOCA, O JOGO ERAS AS 17;00 HORAS, SAI MORTO DE FOME DO ESTADIO, ELE TINHA PARENTE EM BANGU ESTAVA CONTANDO OS MINUTOS PARA CHEGAR LA E COMER AQUELA JANTA COM FEIJÃO PRETO., AO CHEGAR LA A TIA DELE PERGUNTOU VOCES QUEREM JANTAR, ELE RESPONDEU NÃO ESTAMOS SEM FOME COMEMOS MUITO NO MARACANA, AI QUEM FOI AS LAGRIMAS FUI EU

Manel... disse...

Ainda tá doendo Julio?
Chora na cama que é lugar quentinho...

BUUUUÁÁÁÁÁ...

Luis disse...

Douglas
coloquei a casca de banana e você como bom tricolor escorregou e "se entregou"
Sua consciência não esqueceu mais esta canalhice do José Roberto Rato
Aliás 1969 também foi muito estranho

Douglas disse...

Luis, huahuahauhUAHUAHAu.

"nós acredita".

Por falar em coisa estranha, aquele Carioca de 1957, o Glorioso com mais de meio time dopado goleou o Flu (franco favorito) na final, por 6 a 2 (inclusive contando com urubus e vascaínos na torcida - aulinha de história para os framenguistas: foi aí que começou a torcida arco-íris).

Louve-se a participação de Paulo Valentim (que o PC - que não entende nada de Botafogo - mal sabe quem é!) naquela final. Só para constar, porque o PC finge não saber: Didi e Carlos Alberto foram REVELADOS no Flu.

Ainda bem que em 1995 o Botafogo foi prejudicado - SÓ QUE AO CONTRÁRIO. Rá!